Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD

DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 21 Out 2010 15:21 #21472

Boa Tarde a todos,

Perdi o cartão com o software de GPS do meu DVD Automotivo (Napoli DVD/TV 9009). Desde então estou tentando colocar o GPS novamente em funcionamento, estou usando um cartão microSD de 1GB, fiz os procedimentos ensinados aqui no fórum, mas, quando entro na opção "Path" para indicar o caminho do executável do GPS, não aparece nada e como se não tivesse cartão inserido, o que devo fazer para resolver esse problema? Desde já agradeço aqueles que me ajudarem.
  • orlandocuca
  • Iniciante
  • orlandocuca's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 27/05/2010
    Ult. Visita: 21/10/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 21 Out 2010 17:29 #21512

Orlando, boa noite,

Experimente dar um hard-reset nele. Desconecte o aparelho completamente da bateria durante alguns segundos. Se ele tiver um cabo de alimentação com fusível, você pode remover o fusível durante uns momentos para fazer isso. A seguir, religue e veja se ele volta a reconhecer o cartão.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 04 Jan 2011 14:27 #40131

OLA AMIGOS,,, TO COM O MESMO PROBLEMA... TENHO UM GPS NAPOLI 9009 E ME FURTARAM O CARTAO MICRO SD... DESDE ENTAO JA COMPREI OUTRO E BAIXEI TODOS OS ARQUIVOS POSSIVEIS, INCLUSIVE DO SITE DA NAPOLI MAS QDO CLICKO NO ICONE GPS NAO ACIONA NADA.. JA RESETEI, ,, JA RETIREI O CABO DA BATERIA E NO PATCH SO APARECE \FLASH... ATÉ SEM O CARTAO NO LUGAR... COMO RESOLVO,,, ALGUEM PODE ME AJUDAR... AGRADEÇO..
  • KELSONALENCAR
  • Iniciante
  • KELSONALENCAR's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 04/01/2011
    Ult. Visita: 05/02/2011

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 03 Fev 2011 10:50 #48295

kros amigos ... ja fiz esta opção... nao deu certo.. baixei varias versões do igo e nada.... já observei que ele reconhece o cartão, mas nao aparece nada no cartão..somente a pasta smdc... só aparece arquivos na memoria flash do aparelho... não conheço bem as políticas do site mas se fosse possivel, gostaria de um contato por msn ou telefone com alguem que pode me ajudar a resolver meu problema... aguardo retorno e obg pela atençaõ dos amigos...abraço
  • KELSONALENCAR
  • Iniciante
  • KELSONALENCAR's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 04/01/2011
    Ult. Visita: 05/02/2011

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 03 Fev 2011 18:38 #48455

Pessoal... tenho um GPS DVD - TV 8822 da NAPOLI tbem, soh que o meu é uma central multimidia, mas aconteceu isso pra mim....
Nao iniciava o navegador, experimentei varios (igo8,amigo)... Chegou uma hora que decidi pegar aki do site um navegador mais antigo, que é especifico para aparelhos 7"... aí funcionou.... mas ate agora to com problema na conexao dos satelites..... nao pega sinal deles, de nenhum..... jah fiz de td que diz aki no forum....
Peço entao se alguem tiver esse modelo de aparelho que tenho (GPS DVD - TV 8822, NAPOLI) Queria uma copia do cartao original do Gps pra mim tirar a duvida se é na programaçao ou no aparelho mesmo o defeito....
Desde jah agradeço pessoal.
Abraço
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 10/01/2011
    Ult. Visita: 25/11/2012

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 03 Fev 2011 18:39 #48457

Pessoal... tenho um GPS DVD - TV 8822 da NAPOLI tbem, soh que o meu é uma central multimidia, mas aconteceu isso pra mim....
Nao iniciava o navegador, experimentei varios (igo8,amigo)... Chegou uma hora que decidi pegar aki do site um navegador mais antigo, que é especifico para aparelhos 7"... aí funcionou.... mas ate agora to com problema na conexao dos satelites..... nao pega sinal deles, de nenhum..... jah fiz de td que diz aki no forum....
Peço entao se alguem tiver esse modelo de aparelho que tenho (GPS DVD - TV 8822, NAPOLI) Queria uma copia do cartao original do Gps pra mim tirar a duvida se é na programaçao ou no aparelho mesmo o defeito....
Desde jah agradeço pessoal.
Abraço
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 08 Fev 2011 06:40 #49487

ai vai a copia do meu arquivo sys.txt, porem é do 7788BT, que to tentando fazer uma copia do cartão para segurança de não parar de funcionar e não dá certo.
A copia do cartão não funcionana só o que veio no aparelho que funciona.

[folders]
app="%SDCARD%/iGO8"

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=234

[debug]
skip_eula=1

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1

[gps]
port="7"
baud="38400"
  • chrisgaio
  • Iniciante
  • chrisgaio's Avatar
  • Postagens: 12
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 25/03/2010
    Ult. Visita: 10/12/2015

Re: DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 08 Fev 2011 06:51 #49492

Bom dia orlandocuca.

Não sei exatamente o que foi feito até agora, posso sugerir que você baixe na Central de Links aqui do fórum o navegador iGO8.3 800x480, depos descompacte, será gerada uma pasta chamada iGO8, copie esta pasta com todo o seu contúdo para a micro SD, coloque-a na MM no local correto, e redefina o Path o caminho vai ser iGO8>iGO.exe.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 09 Fev 2011 16:28 #49863

Pessoal.... fiz funcionar minha central multimidia.... era o caminho que estava errado para inicializar.... Mas agora me deparei com outro problema.... O Gps nao encontra nenhum satelite.... jah fiz de td.... fica como se estivesse sem antena e dentro de casa..... Minha pergunta é, tem alguem aki do forum que teve esse tip o de problema? To achando que o problema é no aparelho mesmo!

Abraço
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 09 Fev 2011 17:46 #49892

bom se for o igo amigo tente isso

abra a pasta igo>save va no arquivo system

vai ter uma linha de comando mais ou menos assim
port="1"
baud="38400"
tire os numeros e so deixe as " "
port=" "
baud=" "

ou tente esse

Detectando o SINAL do SATÉLITE:

Para melhor conexão do Satélite em sua região e em seu aparelho, siga o procedimento utilizando a skin DJAmigo (habilitar em Cores e Temas, Temas, DJ Amigo 3.4 Dia e DJ Amigo 3.4 Noite):
Clique nos botões +Mais, Opções, Configurações na skin DJ, Porta e Velocidade do GPS:
-desclique o botão "GPS Ativado" e após, clique em "Detectar Automaticamente", em um local aberto e que pegue bem o SINAL do Satélite!
Não tenha pressa, dependendo da região que vc estiver poderá demorar até 15 min para o primeiro arranjo. Após essa primeira detecção, será mais rápido. E após baixado o Amigo, já ponha-o para detectar o satélite!! Não vá deixar para detectar o sinal já dentro do carro e com rota já estabelecida. Agilize já esse procedimento quando utilizando pela primeira vez. Uma dica é deixar para procurar o Sinal sem rota nenhuma. Clique em Excluir Rota e deixe-o procurando o Sinal, em um local aberto, apontando para o céu.
Uma dica que notei, é que sempre saía no mesmo horário e já com a rota pronta. Chegava as vezes a demorar 5 min para achar o sinal. Um dado dia que saí sem rota nenhuma, detectou em 30 segundos.
IMPORTANTE: Dê uma olhada nessa foto, sobre "Sinal de GPS"
dl.dropbox.com/u/8390613/GPS/Sinal_GPS.jpg
  • stenio
  • Colaborador
  • H-BUSTER HBD-9450
  • stenio's Avatar
  • Postagens: 184
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/08/2015

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 09 Fev 2011 19:02 #49921

Stenio, mt obrigado de minha parte pela atençao.... mas jah fiz td isso que vc relatou.... por isso que estou chegando a conclusao que o problema é mesmo no aparelho(central multimidia), pois estava funcionando td normal, depois de um certo dia nao pegou mais sinal de nenhum satelite.
Neste caso que vc falou das "aspas" seria pra achar o dispositivo de Gps nao é?
O meu está conectado, soh que fica tentando achar os satelites, e nao acha..... jah deixei a céu aberto por mais de 1 hora, e nada! huashuashuashua....
Masi alguma dica, que pudesse me ajudar?
Obrigado
  • Malgarin
  • Iniciante
  • Malgarin's Avatar

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 24 Fev 2011 14:40 #52741

amigo baixe estes tutoriais la vai ter todas as dicas para resolver seu problema!!!!!! www.megaupload.com/?d=5VFURWN1
  • rafasqui1
  • Iniciante
  • rafasqui1's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 16/02/2011
    Ult. Visita: 04/03/2011

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 05 Mar 2011 18:35 #54569

Amigo estou com o mesmo problema que vc, como vc resolveu o problema do caminho correto no SYS.TXT.
Me ajude por favor....

Marcio
  • marciogarrett
  • Iniciante
  • marciogarrett's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/03/2011
    Ult. Visita: 11/04/2012

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 08 Mar 2011 21:10 #55076

Malgar, qual o caminho que vc configurou para iniciar? É no SHELL.ini ou GPS.ini e como é esse caminho?

Obrigado.
  • marciogarrett
  • Iniciante
  • marciogarrett's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/03/2011
    Ult. Visita: 11/04/2012

Re:DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 09 Set 2011 15:21 #91270

Malgarin escreveu:
Pessoal.... fiz funcionar minha central multimidia.... era o caminho que estava errado para inicializar.... Mas agora me deparei com outro problema.... O Gps nao encontra nenhum satelite.... jah fiz de td.... fica como se estivesse sem antena e dentro de casa..... Minha pergunta é, tem alguem aki do forum que teve esse tip o de problema? To achando que o problema é no aparelho mesmo!

Abraço

Prezado estou com esse problema, qual foi o caminho que voçe usou?
  • rjdmendes
  • Iniciante
  • rjdmendes's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 22/03/2011
    Ult. Visita: 08/09/2014

DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 04 Fev 2015 08:34 #237030

BOM DIA PESSOAL, SOU NOVO AQUI NO FÓRUM. PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS, MINHA CENTRAL MULTIMÍDIA S100 DO MEU VEICULO NÃO RECONHECE O MICRO SD DO GPS, ENTÃO TROQUEI O MICRO SD E CONTINUOU NÃO RECONHECENDO O PROGRAMA IGO 8.3 INSTALADO, ENTÃO OBSERVEI QUE A ENTRADA MICRO SD DO GPS ESTA DANIFICADA, O MICRO SD NÃO TRAVA NA ENTRADA DA PORTA, PROVAVELMENTE DANIFICOU A ENTRADA. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? HAVERIA CONSERTO SOMENTE DA ENTRADA? SERA QUE TENHO QUE COMPRAR OUTRA CENTRAL? GRATO E FICO NO AGUARDO, OBRIGADO!
  • tpseabra64
  • Iniciante
  • tpseabra64's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 04/02/2015
    Ult. Visita: 23/12/2015

DVD Automotivo c/GPS não enxerga o cartão microSD 04 Fev 2015 11:17 #237041

Bem-vindo ao fórum, tpseabra64,

Como se trata de um problema de entrada danificada do cartão, sugiro levar o aparelho numa oficina de eletrônica para uma avaliação. Hoje em dia muitos equipamentos usam essas entradas, é provável que um bom técnico tenha recursos para consertar. Não tente consertar espetando objetos, etc, só vai agravar o problema.

PS - Evite postar mensagens com o teclado em CAPSLOCK. É contra os regulamentos do nosso fórum.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.552 seconds