Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: F80TV dúvidas

F80TV dúvidas 09 Jan 2018 11:56 #275846

Bom dia pessoal!

Sou novo no por aqui, novo de GPS, leigo no assunto, eu instalei a um mês uma AVIC 980TV e iniciei hoje minha saga para fazer as atualizações e melhorias, graças a Deus encontrei este fórum, este tópico, muito bom, li todas as mensagens e já aprendi muita coisa.

Já fiz contato no privado com o Luisresende1961 e com o Marco que tem o mesmo modelo que o meu pelo que vi nas mensagens dele, desde já agradeço aos dois pelas respostas e ajuda nesse inicio.

Resolvi posta aqui o meu processo porque acredito que pode ajudar outros leigos como eu, vou passar oque eu fiz até agora, e de momento estou travado e conto com vocês para prosseguir.

Bom vamos lá:

- Primeiro que eu fiz foi atualizar a firmware para a versão 1.07 (estava na versão 1.06), fiz o download no site da Pioneer mesmo e segui orientações disponibilizadas pela Pioneer, este passo foi bem tranquilo.

- Segundo, fiz atualização do mapa utilizando o Naviextras Toolbox seguindo as orientações que encontrei aqui neste tópico, deu tudo certo, ficou com a atualização 2017.Q2, eu acho, rsrs, não sei se olhei no lugar certo, algumas opções que olhei na CM aparecia essa versão, esta etapa foi bem tranquila também.

- Terceiro, baixei todo o conteúdo que vocês disponibilizaram no Mega e coloquei no meu pendrive, e consegui acessar a central através do arquivo Goldenapple.tst o qual coloquei na raiz do pendrive, me familiarizei, bem tranquilo.

- Quarto, fiz uma cópia da pasta IGO e todo seu conteúdo para pendrive, backup conforme sugerido aqui.

Travei aqui, minha intenção é não fazer o destravamento agora conforme sugerido pelo Luis, já que ainda tenho direito as atualizações gratuita dos mapas, portanto só vou fazer as outras melhorias.

Minha primeira tentativa foi fazer atualização do Speedcam para ter aviso de radares e etc, segui o passo a passo do vídeo para localizar exatamente a pasta e os arquivos que devo excluir e colocar os disponibilizados aqui, minha primeira dúvida, dentro da pasta SPEEDCAM em minha CM não tem nada, apenas o arquivo SpeedcamUpdates.spud, não deveria ter vários .txt´s que seriam apagados e substituídos?

Estou neste local EXTDATA/IGO/content/speedcam/

Obrigado pessoal, vou esperar ajuda de vocês, desculpa a ignorância no assunto, espero contribuir de alguma forma para os outros menos informados como eu kk.

abraço
  • marciliojs2018
  • Iniciante
  • marciliojs2018's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 07/01/2018
    Ult. Visita: 09/01/2018
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

F80TV dúvidas 09 Jan 2018 20:36 #275858

Boa noite. Entrei hoje no fórum, não manjo muito de atualizar GPS! Comprei e instalei um Avic F80tv. Lendo na internet sobre o assunto cheguei até aqui e vi o vídeo do colega cunhaigo23. Tem algum link mais atualizado sobre a instalação de radares na CM?
  • marciohenriqm
  • Iniciante
  • marciohenriqm's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 09/01/2018
    Ult. Visita: 14/01/2018

F80TV dúvidas 09 Jan 2018 20:37 #275859

Ou pode fazer como no vídeo do colega cunhaigo23?
  • marciohenriqm
  • Iniciante
  • marciohenriqm's Avatar

F80TV dúvidas 09 Jan 2018 21:14 #275861

Boa noite, marciohenriqm

O link pras melhorias da F80 é permanente:
mega.nz/#F!CFZlCbjD!ZoJVREk4i0lmGEcKx9LuiQ

De início, já digo pra baixar, não só o conteúdo da pasta SPEEDCAM (os alertas) que tem no link acima, mas tbm os das pastas:
Lang
Voice
UX troca básica (o pacotinho)

O conteúdo delas (só os arquivos) devem ser copiados para as pastas que estão dentro da iGO/Content da sua F80, com os mesmos nones.
As UX's da troca básica vão na pasta de nome UX, tbm dentro da iGO.

Para acessar sua central no modo de troca de arquivos (copiar, colar, etc.), precisa do arquivo testmode_a.key (pra versão 1.04 ou anterior de firmware)... ou o goldenapple.tst (pra firmware 1.07).

Tem dicas de como fazer isso, tbm no link acima.

ATENÇÃO!!
Antes de copiar coisas pra sua F80, faça cópia da sua pasta iGO atual da central (backup), pra ter como restaurar, caso faça alguma coisa errada.

Os arquivos ZIP, NÃO devem ser descompactados pra colocar na central. Vão como ZIP mesmo.

Vc tbm pode atualizar mapa gratuitamente no site Naviextras (acho que tem 30 dias pra isso). Precisa cadastrar nele e tbm instalar o soft Naviextras ToolBox (tem tbm no link)... Só renomear o soft pra EXE, pois deixei como EX_ pro PC não recusar.

Só ir perguntando, pois no que eu puder ajudar, conte comigo.

OBS.: quando for atualizar alertas, SEMPRE DELETE o arquivo da pasta speedcam, de nome: SPEEDCAM.SPDB, para que o navegador gere um novo, a partir dos TXT's novos que vc colocou na pasta.
Senão, vai continuar avisando os alertas antigos.
Esse speedcam.spdb só é gerado uma vez... se não deletar, não será criado um novo.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 1039
  • Agradecimentos: 740
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 17/01/2018

Como fazer para a central ler os arquivos do USB ou SD de forma rápida 10 Jan 2018 14:42 #275869

Pessoal, desde que adquiri minha primeira central (F960BT) que sempre sofri com a demora para a central ler os arquivos de música do USB ou SD. Só tive sucesso com uma quantidade abaixo de 4000 arquivos de música.

Após pesquisar um monte, fuçar em fóruns, buscar a ajuda do suporte da Pioneer (inútil) eu consegui encontrar a solução.

Sigam os seguintes passos para obter uma leitura rápida dos arquivos sempre que ligar a central:

1) reset sua central para o padrão de fábrica (sim, tem que reconfigurar tudo);
2) coloque no USB/SD somente os arquivos de música ou vídeo que você pretende ver. Apague todo o restante (ini, jpg, png, etc);
3) apague também alguma pasta porventura criada pelo Windows, como aquelas que armazenam as miniaturas de arquivos de imagem;
4) execute o comando "attrib -h -s *.* /s" na raiz do USB/SD a partir do prompt de comando do Windows;
5) para garantir que não existem arquivos ocultos no disco (USB/SD) execute o comando "del * /A:H" na raiz do drive usando o prompt de comandos;
6) com a central desligada e após ter feito o reset do passo 1 insira os cartões SD/USB na central;
7) ligue a central e deixe-a ligada até que ela leia completamente os cartões inseridos. Para ter certeza que tudo foi lido pressione sobre o "nome da banda, nome da música, nome do álbum e gênero" e veja se a central mostra a lista corretamente, na posição do item que vocÊ pressionou. Faça isso para todos os USB/SD inseridos.

Pronto, já pode desligar a central. Da próxima vez que ela for ligada o som iniciará em poucos segundos e não haverá mais aquela demora excessiva.

Espero ter ajudado.

Outras dicas:

1) verifique se seus arquivos não possuem erros;
2) não insira capas de álbum nos arquivos de música de tamanho superior a 600x600 pixels;
3) organize as músicas por banda/álbum, pelo menos;
4) insira as informações básicas na TAG do arquivo de música. Isso facilita a busca.

Maiores detalhes podem ser encontrados nesse tópico: avic411.com/index.ph...ead+%2Bfiles+%2Bfrom
  • meninomaluco
  • Iniciante
  • meninomaluco's Avatar
  • Postagens: 12
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 13/12/2017
    Ult. Visita: 16/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luisresende1961, zoomhenriquedell

F80TV dúvidas 11 Jan 2018 00:59 #275884

Boa noite. Vamos lá,
1º agradecer o Luis Resende pela atenção e dicas.
2º consegui atualizar os mapas 2017/Q2 pelo Naviextras na minha CM.
Agora é só copiar esses arquivos destas pastas?
Lang
Voice
UX troca básica (o pacotinho)
Duvida: tenho que apagar os arquivos já existentes nessas pastas na CM?
  • marciohenriqm
  • Iniciante
  • marciohenriqm's Avatar

F80TV dúvidas 11 Jan 2018 06:07 #275885

Bom dia.

Primeiro faça CÓPIA da pasta iGO da sua F80 para o pendrive!

Não se preocupe em apagar os arquivos, pois ao copiar pra central, será pergundado, em inglês, se quer sobrescrever (na UX então, tem mais de 40 e vc só estará copiando 8 - alguns de mesmo nome dos existentes).
Pra ter ideia, no pacote original de UX existem umas 47 UX's; se faltar uma delas, a propria central volta com as originais automaticamente. Tive que colocar 18 UX's vazias no pacote Pongo (sem comandos internos - só tem uma pasta sem nada), pois ao sentir a falta de uma única UX, a F80 deletava o pacote Pongo todo e voltava com as UX's originais de fábrica.

Só precisa copiar (só os arquivos, não com a pasta) pra dentro das pastas que estão em:
Storage SD - Extadata - Igo - Content.... etc...
E tbm as UX's do pacotinho pra pasta UX.

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 11 Jan 2018 06:22 por luisresende1961.

F80TV dúvidas 11 Jan 2018 06:09 #275886

Duplicou, acidentalmente...

Favor deletar este aqui!
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 11 Jan 2018 06:25 por luisresende1961.

F80TV dúvidas 11 Jan 2018 18:41 #275897

Boa noite amigos

Por gentileza preciso de ajuda de alguém tenho uma central avic. f80 tv e acidentalmente deletei a pasta igo quando fui colocar um novo navegador alguém poderia me ajudar

grato

roberto
  • rgpe
  • Iniciante
  • rgpe's Avatar
  • Postagens: 22
  • Registro em: 13/04/2013

F80TV dúvidas 11 Jan 2018 23:41 #275905

Boa noite,rgpe

Estou sem recurso (internet ruim).
Mas qualquer um daqui pode te ajudar.

Basta te enviar a pasta iGO completa, principalmente se tiver a F80 desbloqueada... com licensas e mapas/complementos atuais.

Mas vc vai precisar desbloquear a sua F80, isso se vc não guardou cópia das suas licenças.
Isso porque sua F80 sem desbloqueio, só roda conteúdo que tenha a licença específica dela. NÃO roda com as licenças de outra F80. Se vc não tem as licenças específicas da sua guardadas, pra usar o iGO de outra F80, só se desbloquear a sua.

No link abaixo, vai encontrar o arquivo de desbloqueio.

E seu firmware já for o 1.07, vai precisar substituir o testmode_a.key do pacote de desbloqueio, pelo goldenapple.tst, que tbm acha no link.

mega.nz/#F!CFZlCbjD!ZoJVREk4i0lmGEcKx9LuiQ

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 12 Jan 2018 05:38 por luisresende1961. Razão: Mais dados

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 11:42 #275912

boa tarde amigo,

na minha central somente apaguei a pasta da igo e coloquei outra com o mesmo nome só que não rodou o navegador que coloquei, então na verdade preciso do navegador e começar o processo para desbloqueio já baixei inclusive essas pasta de skinpongo, desbloqueio etc mais como sou leigo não assunto não sei aonde colocar elas
  • rgpe
  • Iniciante
  • rgpe's Avatar

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 13:00 #275915

Boa tarde, rgpe

Estou fora do meu WiFi e complica eu enviar a pasta iGO toda, da minha F80TV.
Vamos ver se algum usuário daqui faz isso por vc.

Vi que vc mandou mensagem PVT pra mim.
Vou conversar por aqui, que pode ajudar outros, futuramente.

O navegador da F80 é "conjugado" com outras coisas dela. Não depende só da pasta iGO.
Se vc deletou a iGO e tentou colocar outro navegador no lugar, NÃO iria rodar mesmo.

Vc disse que baixou as melhorias lá do link do Mega.
Essas melhorias SÓ mudam algumas coisas no navegador, NÃO é ele completo.

Alguém precisa te passar o iGO completo.
Eu, só lá pro dia 31/1 que estarei no meu WiFi.

E pra te passarem a pasta iGO completa, vão ter que dividir os arquivos, pois beira os 2gb.
O Mega, por exemplo, limita arquivos de mais de 1gb... dá até pra postar maior que 1gb, mas depois não baixa direto... vai parar quando chegar em 1gb.

O "pesado" do navegador está na pasta CONTENT (mapas, POI, DEM, etc...).
Provavelmente vão tirar algumas pastas de dentro da Content e enviar separado, pra depois vc colocar de novo dentro dela e o navegador ficar completo de novo. Aí vc copia pra dentro da F80.

Se vc deletou seu iGO, já deve saber o caminho:
Storage SD -> EXTDATA -> e vai achar a pasta iGO.

Suas licenças oficiais estavam na pasta do navegador, se NÃO fez cópia ANTES de deletar, PERDEU-AS.
Por isso eu disse que vai precisar desbloquear sua F80, para que aceite licenças que não são exclusivas dela.
Se tiver a pasta das SUAS licenças NÃO precisa desbloquear.

Quanto ao processo de desbloqueio, tem as dicas numas postagens antigas, de quando conseguimos o arquivo de desbloqueio.
Só precisa colocar TODOS os arquivos de desbloqueio na RAIZ do pendrive (não podem estar dentro de pasta)

A troca normal de arquivo é na opção 4 do testmode_a.key.
E se não me falha a memória, o desbloqueio é na opção 2 (procure o procedimento aqui no tópico que é simples).
Inclusive tem a dica recente, do Fabio Guima, que trocou o firmware pro 1.07 e que NÃO roda mais o testmde_a.key... precisou trocar esse arquivo pelo goldenapple.tst (que faz a mesma função).

Link pro que o Fabio Guima escreveu (trocamos muitas conversas na época):
www.gpspoint.com.br/...878?start=660#275290

Aí tem as dicas do desbloqueio, pro firmware 1.07.
Se sua CM tem firmware anterior (1.04 ou mais antigo), o arquivo testmode_a.key ainda roda nela.

Não tem segredo.
Sua F80 volta o navegador ao normal numa boa.
Só esperar alguém que possa postar o iGO completo pra vc.

Qualquer dúvida só perguntar... Eu sabendo, vou ajudando.

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 12 Jan 2018 13:30 por luisresende1961.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: zoomhenriquedell

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 14:30 #275917

Boa tarde, max.vieira

O link abaixo é dos pacotes Pongo.

Se for voltando nas postagens (a última postagem foi a minha, desse pacote atual), deve achar pacotes mais antigos.

www.gpspoint.com.br/...134?start=420#274981

No pacote que conseguir baixar, dê uma COMPARADA com as UX's habilitadas no pacote atual, pois costuma ter UX desativada no pacote baixado (colocam "zi--" no final do nome).
Costuma ter tbm UX's que elimino, pois não tem função na F80 (tipo: ligar por celular; enviar SMS; etc.)

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 12 Jan 2018 14:38 por luisresende1961. Razão: mais dados

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 14:34 #275918

Boa tarde, RGPE

Dá uma lida nas suas mensagens PVT (MP) !

Responda e pergunte por aqui. Lá é só um link.

Clique em ASSINAR o tópico, no rodapé da página, pra ficar sendo avisado de postagens aqui no tópico !

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 15:25 #275923

Boa tarde. Quando abaixei os arquivos do mega, veio 3 pastas de UX. Qual delas devo copiar para a CM?
  • marciohenriqm
  • Iniciante
  • marciohenriqm's Avatar

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 15:32 #275924

Se quiser usar o pacote pongo com todas as melhorias use o conteúdo da pasta UX_Pongo_09-05-2017_pronta_F80TV.

As outras duas pastas com "UX" não irá precisar de nada delas.
  • marcodelima
  • Iniciante
  • marcodelima's Avatar
  • Postagens: 32
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 12/01/2018

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 16:00 #275925

marciohenriqm escreveu:
Boa tarde. Quando abaixei os arquivos do mega, veio 3 pastas de UX. Qual delas devo copiar para a CM?

Depende...

- Pongo completo faz uma mudança radical no visual e funcionalidades, mas tira a opção do SyncTool (atualizar pelo Naviextras)

- Pacotinho da troca básica é o mínimo pra uma melhora boa na F80.

- A 100% originais é o que vem de fábrica, caso queira voltar pro padrão da Pionner.

Mas se deletar as UX's da pasta UX, o sistema já recompõe automaticamente ao padrão de fábrica.... É "auto suficiente" essa F80TV. rsrs

Se vc não tem mais atualização gratuita, use o Pongo completo. Pois se sua F80 for desbloqueada, vai poder usar 2 mapas e fazer a troca de mapa pela UX MapChanger.

E mesmo que tenha gratuidade na atualização de mapa, basta deletar as UX's Pongo, que vai voltar de fábrica. Voltam as 47 UX's que vieram na sua central.
E se der pane nesse processo, deixei o pacote 100% original lá no Mega.

Abraço

PS.
E não basta trocar as UX's pra melhorar a central...
Precisa trocar LANG, VOICE... e tbm colocar e ativar os alertas (pasta SPEEDCAM do Mega), que esta semana até atualizei os radares dela.

E NÃO se esqueça que, TODA VEZ que trocar algum alerta da pasta, precisa DELETAR o arquivo de nome SPEEDCAM.SPDB, pois pra ser gerado um novo, a partir dos TXT's que atualizou, esse .SPDB não pode ficar na pasta.
Ele só é gerado uma vez... Se não deletar, não será criado outro.
SEMPRE precisa fazer, se trocar algum TXT.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 12 Jan 2018 16:21 por luisresende1961. Razão: mais dados
Os seguintes usuários disseram Obrigado: zoomhenriquedell, marciohenriqm

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 16:21 #275927

obrigado. Funcionado os radares por visualização e voz, já está ótimo .rsrsrsrs.
  • marciohenriqm
  • Iniciante
  • marciohenriqm's Avatar

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 16:22 #275928

Vou ver se consigo fazer um vídeo e depois passo o link. Ou já tem um vídeo assim?
  • marciohenriqm
  • Iniciante
  • marciohenriqm's Avatar

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 19:12 #275937

rgpe escreveu:
boa tarde amigo,

na minha central somente apaguei a pasta da igo e......

Dá uma lida nas suas MP (Mensagens Privada).

Já foram os arquivos.

Agora é só desbloquear sua CM... que o iGO vc já tem como baixar.

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 12 Jan 2018 19:16 por luisresende1961.

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 19:13 #275938

marciohenriqm escreveu:
Vou ver se consigo fazer um vídeo e depois passo o link. Ou já tem um vídeo assim?

Tem um vídeo do calcunha, ensinando a colocar os alertas na F80.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 19:21 #275939

Boa noite

Amigo vc acha que se eu desbloquear ela consigo instalar outro navegador
  • rgpe
  • Iniciante
  • rgpe's Avatar

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 19:21 #275940

Boa noite

Amigo vc acha que se eu desbloquear ela consigo instalar outro navegador
  • rgpe
  • Iniciante
  • rgpe's Avatar

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 19:35 #275941

Resposta rápida: NÃO

O desbloqueio só serve pra poder usar mapas com licença de outra fonte (sem ser as licenças originais DA SUA F80).

Só por isso vc vai precisar desbloquear a sua agora, pois perdeu suas licenças originais.

Acredito que nem a atualização gratuita de mapa vc deve ter feito...
Mas o pacote que te mandei, está com o último mapa disponível pra F80.

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 19:45 #275943

muito obrigado pelo apoio olhei minha caixa de mensagem não achei os links amanha vou tentar desbloquear ela porque o cabo esta conectado na usb 2 e a central pede para estar conectado no usb1 vou ter que mudar
  • rgpe
  • Iniciante
  • rgpe's Avatar

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 19:45 #275944

para mim não aparece essa opção de pontos de alerta sera que é porque o arquivo maparadar não esta dessa forma maparadar.txt e sim na pasta somente maparadar
  • rgpe
  • Iniciante
  • rgpe's Avatar
Última Edição: 13 Jan 2018 17:56 por rgpe.

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 20:49 #275946

Está duplicando a postagem. Favor deletar esta.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 12 Jan 2018 20:53 por luisresende1961.

F80TV dúvidas 12 Jan 2018 20:49 #275947

www.gpspoint.com.br/mensagens

Link acima leva pras msgs privadas..

Baixe pasta iGO e a MAP (dividi pra não dar erro ao baixar)... coloque a map dentro da iGO/Content.

Depois copie a iGO completa pra dentro a F80... pra Storage SD/EXTDATA

Me avise depois q baixar
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 13 Jan 2018 03:30 por luisresende1961.

F80TV dúvidas 13 Jan 2018 10:55 #275957

bom dia,

entrei nas mensagens a caixa me informa que não tenho mensagens
  • rgpe
  • Iniciante
  • rgpe's Avatar

F80TV dúvidas 13 Jan 2018 10:57 #275958

depois que desbloquear a cm consigo colocar igo de qual versao
  • rgpe
  • Iniciante
  • rgpe's Avatar
Time to create page: 0.767 seconds