Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: F80TV duvidas

F80TV duvidas 10 Out 2016 07:51 #265758

Bom dia amigos do GPS Point.
Eu adquirí uma central multimidia da Pioneer F80TV... e tenho algumas duvidas que, se puderem me esclarecer, ficarei muito feliz.

A primeira duvida é:
Qual mapa veio no F80TV?? é interessante então instalar esse BRASIL HERE 2016 Q2?? ele serve para o F80TV

A segunda dúvida é:
Desbloqueio para esse equipamento.. para que serve??

Além dessas duvidas, eu estou enfrentando um problema.. pois o ANDROID AUTO não está se conectando á CM. Lí em alguns foruns que o problema está na incompatibilidade do meu sistema operacional do android 6.0.1 com o ANDROID AUTO. Alguem passou por esse problema e sabe como resolver,,,,,?? Pois eu adquirí essa CM por conta da conectividade de ambos e até agora não consegui que funcione.

Agradeço desde ja os amigos que me puderem escalarecer essas duvidas.

Um grande abraço á todos vocês.
  • fabio guima
  • Iniciante
  • fabio guima's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 27/04/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

F80TV duvidas 31 Out 2016 14:52 #266507

Olá, Fabio Guima!

Recebi e instalei neste final de semana passado a minha F80TV.
O mapa que veio na minha é o 2014.Q4 (velhíssimo).
Seria muito bom se instalasse o 2016.Q2, MAS até acha o mapa aqui no forum, só que NÃO tem a licença pra ele ser usado na AVIC F80.

O DESBLOQUEIO é justamente pra você conseguir usar outros conteúdos (mapa, POI, 3D, etc...), além do que veio nela, mas para cada mapa, POI, etc... precisa ter a licença pra isso.
Infelizmente não é como os iGO's que usávamos até então, que depois de desbloqueado, poderia usar o mapa que quisesse...
Parece que no mapa 2016.Q1 já rolou licença pra NextGen AVIC.

Fora o trabalho de ter que usar o USB1 com o soft pra entrar no cartão SD interno e trocar conteúdo dele... Haja paciência.
Antes eu colocava num pendrive tudo que eu queria trocar e conectava com o celular ou tablet e já trocava tudo... ou conectava no PC e fazia isso tbm.

Sobre conectar o celular à CM, não fiz isso ainda... embora o Android do meu aparelho seja o 5.1.
Só sei que precisa conectar pelo USB2, no caso de aparelhos Android.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 652
  • Agradecimentos: 357
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 31 Out 2016 14:56 por luisresende1961.

F80TV duvidas 02 Nov 2016 18:43 #266600

Olá amigo, avic f80tv possui 2 saídas USB. A primeira é só do iOS-carplay, não adianta tentar o Android. A segunda só conecta Androidauto. Valeu!!!
  • andrelokoo
  • Iniciante
  • andrelokoo's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 14/10/2016
    Ult. Visita: 05/12/2016

F80TV duvidas 04 Nov 2016 13:45 #266672

É no USB1 que se coloca o pendrive com o testmode_a.key, que permite entrar nas pastas do iGO, atualizar alertas, etc...

No USB1 tbm conecta o iPhone, claro. E no USB2 faz o pareamento com o Android...

Já fiz uso do USB1, com o testmode, pra colocar um bloco de alertas atualizado (já coloque o bloco de alertas NO MESMO pendrive, pra facilitar).
E hoje, como a skin é original, entrei só com o arquivo testmode_a.key, pra deletar quase todo o bloco de alertas, deixando só o do maparadar, pois sem skin "que presta", aparece ícone radar onde é lombada, etc...
Tem muita coisa pra "arredondar" ainda no navegador que veio na F80.

Já tenho a skin Pongo pra testar, mas ainda não consegui baixar o soft específico, pra faz o backup do que veio na central. Só depois do backup, que vou começar a fazer testes.

Olha aí o testmode_a.key funcionando e as dicas de como usar:
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jorgeultra

F80TV duvidas 04 Nov 2016 18:40 #266689

Luis Resende.. muito grato pelas suas dicas.

Eu conversei justamente com o amigo que fez esse video do youtube..
Eu cheguei a copiar o meu mapa para ele que é a ultima versão.. porém ele nao conseguiu passar para a CM dele.
Ele me passou os alertas de radares.. estão todos instalados.. mas acontece que na minha CM fica o tom de beeps ao inves de aviso por voz. Ainda nao descobri o que pode ser..
Se voce tiver alguma ideia doque seja, por favor me de um toque.

Com relação ao desbloqueio, vamos ver se algum amigo nos disponibiliza futuramente.

Um grande abraço
  • fabio guima
  • Iniciante
  • fabio guima's Avatar

F80TV duvidas 07 Nov 2016 13:29 #266752

Olá, Fabio.

Sobre o BIP, a minha tbm estava assim.
Fui na VOZ (configuração da CM - não do navegador [acho]) e selecionei a única voz TTS que aparecia lá.
Passou a avisar por voz.
SÓ QUE... tem muita coisa pra eu arredondar no navegador. Uma delas é a distância dos alertas. Acho que avisa com MUITA antecedência.
Mas só vou poder começar a brincar com mudanças, DEPOIS que eu conseguir copiar o conteúdo da pasta iGO para um pendrive (e jogar pro PC), caso dê algum rolo nessas atualizações.
E pra alterar o SYS.TXT, pra acertar distâncias de alertas, tbm preciso da cópia do original dela, pra mexer nele (no PC) e voltar com ele modificado, pra CM.
Até desabilitei os alertas, até conseguir resolver isso.

Outra coisa que me fez desabilitar os alertas, é que as Lombadas aparecem como radar... aí era BI toda hora. Acho que trocando a SKIN (e algo mais - DATA.ZIP, etc...) isso arrume. Mas só testando.

Como você conseguiu copiar seu mapa que veio na F80?
Tentei copiar a pasta iGO toda, mas não aparece a opção pra "COLAR" no pendrive. Seleciono o pendrive, mas o "colar", "deletar", "copiar", etc ficam desabilitado.
Se eu conseguir o backup disso, aí vou começar a mexer.

Já tenho a Skin Pongo, mas não vou trocar arquivos da CM, enquanto não tiver cópia de tudo.

Outra coisa: Conseguiu fazer atualização gratuita do mapa?
Na minha, o mapa que veio é o 2014.Q4
Se você conseguiu atualizar gratuito, QUAL o "caminho das pedras"?

Seria bom se a galera que usa a F80, compartilhasse o que deu certo (compartilhar arquivos) e tbm dissesse o que fizeram e deu zebra, pra gente ficar ciente do que mexer ou não.
O que eu conseguir melhorar nela, vou passando aqui no tópico.

O rolo é que só final de semana que fico "perto dela", pois o carro fica em outra cidade...

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 07 Nov 2016 13:38 por luisresende1961.

F80TV duvidas 08 Nov 2016 22:49 #266795

Luisresende, boa noite. Tudo bem??

Quanto á desabilitar o bip e habilitar a voz, tentarei seguir os seus passos amanha. Tambem percebi que os radares estão sendo avisados com muita antecedencia.

Quanto á questao de copiar a pasta Igo, eu simplesmente marquei a pasta e fui na opção de copiar.... depois colei no pen drive. Será que voce está usando o Testmode correto?? eu peguei o test mode justamente do amigo que fez o tutorial dos radares.. ele disponibilizou o link.

O meu mapa ja veio atualizado com a versao de Janeiro de 2016 quando adquiri ha 3 semanas a CM, portanto creio que essa seja a ultima atualização... mas na minha opiniao, ele ainda nao é totalmente confiavel nas rotas.
  • fabio guima
  • Iniciante
  • fabio guima's Avatar

F80TV duvidas 09 Nov 2016 07:58 #266797

Tenho uma F980 irmã da F80 (apenas tela menor e sem SD basicamente).

Fiz o procedimento do video para colocar os radares na central, e ficou OK.

Quanto ao aviso, realmente está muito, mas muito adiantado. A solução provisória para mim (e ficou bom assim), foi no navegador GPS > configuraçoes> avisos de radares e configurei tudo como "avisar quando exceder a velocidade". Desse jeito ele só faz o BIP quando vc está acima da velocidade evitando aquele barulho chato.

Para copiar a pasta iGO inteira, creio que tenha de ser feito um script (a central não tem teclado virtual para dar comandos) para fazer um arquivo .tar com toda informação de todas as pastas e depois copiar esse arquivo .tar para o pen drive. O Linux tem restrições em copiar sub pastas, então imagino que por isso não esteja funcionando copiar a pasta inteira.
  • marcodelima
  • Iniciante
  • marcodelima's Avatar
  • Postagens: 8
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 09/12/2016

F80TV duvidas 09 Nov 2016 08:15 #266798

Bom dia, Fabio.

Eu só tenho acesso a minha F80 nos finais de semana... só aí dá pra fazer algum teste.

Eu baixei o testmod_a de um link aqui do forum. Com ele, eu até atualizei os alertas de radar.

- - - - - - -

Sobre avisar os alertas com muita antecedência, não é difícil de resolver, MAS eu só vou mexer, depois que fizer cópia do iGO.
Basta colocar uma linha de comando no SYS.TXT (abaixo do comando [warning] ), pra alertar conforme a velocidade e a distância (já deve resolver isso).
Já usava tudo isso ajustado, no iGO Ultimate Fast, que é meu navegador preferido.
E fui ajustando, pra cada tipo específico de alerta.
Exemplo:
warn_distances=150:600,140:500,130:450,120:400,110:350,100:300,90:280,80:240,70:200,60:180,50:140,40:100
A lógica é: ",Velocidade:Distância,"

Só tenho que pesquisar mais sobre o NextGen, mas deve poder fazer isso pra cada tipo específico de alerta.
Exemplo:
; S P E E D C A M - C A T : 2
[speedcam_category:2]
activated_spoken_type=speech
activated_speech="Speed camera ahead."

approach_beep_distances=150
approach_beep_spoken_type=speech
approach_beep_speech="Speed camera."

overspeed_spoken_type=speech
overspeed_speech="Reduce your speed."
overspeed_min_speech_repeat_delay=10

min_frc=5
use_road_speedlimit=0
warn_distances=150:600,140:500,130:450,120:400,110:350,100:300,90:280,80:240,70:200,60:180,50:140,40:100

Essas categorias vão de 0 (zero) a 31 no iGO Primo (Ultimate Fast)... não sei como é no NextGen (até que número vai) e não é direto essa relação do número no SYS.TXT com o número do TYPE do alerta instalado (exemplo:radar fixo é type 1 no alerta do maparadar, mas não é CAT:1 no sys.txt).
Tenho isso tudo (de 0 a 31) ajustados conforme fui rodando e testando, no iGO Primo; só preciso ver como fica pro NextGem, pra ajustar nele cada categoria.

- - - - - - - - -

Sobre mapa, veio bem velho mesmo... Eu enviei reclamação no site de Pioneer e aguardo resposta.
Minha CM foi instalada vai fazer 2 semanas. Nem tive tempo de mexer muito nela.

Já instalei o soft do fabricante do mapa, pra ver sobre atualização gratuita (se existe)...
Mas tenho que estar "na frente" da CM, pra ver se tem a opção "AVICSYNC" pra transferir "alguma coisa" da CM para o pendrive, no USB1; depois colocar o pendrive no PC, linkar com o soft, pra ver se há essa atualização gratuita; baixá-la; e depois voltar com o pendrive pra CM e atualizar.
Li alguma coisa sobre isso (de outro modelo da Pioneer), mas não sei se nela funciona assim.
Seria bem "irracional" ter que abrir a CM, pra retirar cartão interno e fazer atualização de mapa. Não vi falarem sobre isso... Mas o sistema vai precisar ter dados da CM, pra liberar mapa e conteúdo, comprado no site do fabricante dos mapas.

- - - - - -

Tbm estou ansioso pra trocar UX (Skin) pra ver se melhora o visual e símbolos dos alertas.
Estou com a Skin Pongo prontinha pra testar. Só aguardando ter a cópia do que veio na CM.

Abs
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

F80TV duvidas 09 Nov 2016 08:40 #266799

luisresende1961,

Se sua central tem menos de 6 meses o software AIVCSYNC para celular te permite atualizar o mapa.

Para isso você instala o programa no celular, se cadastra dentro dele e conecta o telefone a central. Da primeira vez ele a CM vai solicitar umas confirmações. Com celular conectado a CM, no app do celular você vai em loja e lá estará o mapa 2016.Q1 para download gratuíto. Faça o download do mapa e quando estiver concluído ele vai transferir o mapa para a CM.

Todo esse processo é automatizado não havendo necessidade de remover nenhum SD (nem interno).
  • marcodelima
  • Iniciante
  • marcodelima's Avatar

F80TV duvidas 09 Nov 2016 08:45 #266800

marcodelima escreveu:
Tenho uma F980 irmã da F80 (apenas tela menor e sem SD basicamente).

O Linux tem restrições em copiar sub pastas, então imagino que por isso não esteja funcionando copiar a pasta inteira.

Olá, marcodelima.

Então, se eu copiar pasta por pasta deve deixar?
Não tenho problema em pegar uma a uma... não é difícil montar a árvore depois.
Mas pelo que entendi, o Fabio copiou tudo de uma só vez.
Vou fazer testes depois.
E se o Fabio puder compartilhar o arquivo "testmod_a" que ele tem, seria bom pra gente. Não sei se existe mais de uma versão. A que tenho, deu pra usar na atualização dos alertas.

Mas o caso de avisar radares com muita antecedência, quando eu "puder" mexer no SYS.TXT, vou testar os comandos.

Eu estava acostumado, no Ultimate Fast, usar BIP quando acima da velocidade de Radar e Polícia Rodoviária, mas em conjunto com os alertas de voz conforme a distância (o BIP tbm só acionava junto com a voz, na distância. conforme a velocidade).

Meu receio de só usar o BIP só pra alertar se somente acima da velocidade, é de "na passagem" pelo radar (na hora H) eu exceder "um sisco" a velocidade e ele avisar "depois" que eu deveria saber dele.
Durante o dia, fica fácil avistar radares, mas À NOITE é que o "bicho pega".
Já decolei em Lombada, etc, etc... rsrsrs

Sei que vai dar trabalho deixar redondinha, mas depois fica bom.

Abs
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 09 Nov 2016 08:56 por luisresende1961.

F80TV duvidas 09 Nov 2016 09:12 #266802

marcodelima escreveu:
luisresende1961,

Se sua central tem menos de 6 meses o software AIVCSYNC para celular te permite atualizar o mapa.

Valeu, marcodelima.
Vou testar
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

F80TV duvidas 09 Nov 2016 12:41 #266810

Instalei ontem minha F80TV consegui atualizar os mapas para 2016Q1 o procedimento é simples, conecte um pendrive formatado em FAT32 em qualquer uma das USBs, abra o navegador, vá em configuração e depois em AVICSYNC após confirmar algumas telas ele vai gerar uma chave no pendrive.

Após gerar esta chave entre no site pionner.naviextras.com e faça seu cadastro no site. Após cadastrado e logado será possível baixar o aplicativo Naviextras Toolbox, baixe e instale no computador.

Após a instalação do aplicativo Naviextras Toolbox o abra e ele o pedirá para conectar o dispositivo GPS, conecte o pendrive que tem a chave que foi gerada no navegador, com isto seu dispositivo será registrado na Naviextras.

Após o registro do dispositivo você pode ir em atualizações e baixar todas as atualizações gratuitas disponíveis. As mesmas serão salvas no pendrive. Após todas efetuadas (no meu caso deu uns 300mb) reconecte o pendrive na central e abra o navegador, volte em configuarações e AVICSYNC, ela já detectará a atualização no pendrive e irá instalar.

Espero ter ajudado

Alguém sabe se é possível entrar no modo de recuperação pela USB2 pois na minha USB1 eu deixei um cabo de iphone já no console do carro para usar o applecar.
  • fa6ricio
  • Iniciante
  • fa6ricio's Avatar
  • Postagens: 14
  • Registro em: 06/05/2015
Última Edição: 09 Nov 2016 12:52 por fa6ricio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jorgeultra, luisresende1961

F80TV duvidas 09 Nov 2016 12:43 #266811

Aproveitando alguém sabe se possível pular de pasta na reprodução de músicas pela USB pela central multimídia só consegui fazer usando a opção de folder do controle remoto?!?!?!?!?!
  • fa6ricio
  • Iniciante
  • fa6ricio's Avatar

F80TV duvidas 09 Nov 2016 12:45 #266812

fa6ricio escreveu:
Aproveitando alguém sabe se possível pular de pasta na reprodução de músicas pela USB pela central multimídia só consegui fazer usando a opção de folder do controle remoto?!?!?!?!?!

Infelizmente só pelo "folder" mesmo da tela.
  • marcodelima
  • Iniciante
  • marcodelima's Avatar

F80TV duvidas 09 Nov 2016 14:47 #266817

fa6ricio escreveu:
Instalei ontem minha F80TV consegui atualizar os mapas para 2016Q1 o procedimento é simples, conecte um pendrive formatado em FAT32 em qualquer uma das USBs, abra o navegador, vá em configuração e depois em AVICSYNC após confirmar algumas telas ele vai gerar uma chave no pendrive. . . . . ..

Era isso que eu li.

Pra mim, seria o mais fácil, pois onde fica o carro com a F80 (só tenho acesso nos finais de semana), não tenho internet que presta (só "xing ling" no celular).

Meu WiFi fica em outra cidade (durante a semana).

Vou tentar fazer desse jeito.
Gero a chave no pendrive, no final de semana; atualizo no pendrive, durante a semana; e copio pra central no outro final de semana...

É que a garagem do AP, onde fico durante a semana, só carro pequeno cabe.

Vai dar um trabalhinho, mas fica mais fácil contornar...

Valeu!!!
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

F80TV duvidas 09 Nov 2016 14:51 #266818

Vi que dá para conectar o telefone com AVICSYNC, cadastrar e tudo mais (via 3G, 4G, sei lá) e depois no Wi-Fi fazer o download.

Com download feito, volta no carro e o mapa é transferido para a CM.
  • marcodelima
  • Iniciante
  • marcodelima's Avatar

F80TV duvidas 09 Nov 2016 15:02 #266819

fa6ricio escreveu:

Fica difícil eu dizer, sem a central perto, mas onde aparece o tempo corrido da música e o tempo pra termino dela, se clicar bem a direita do tempo de término, vai aparecer mais uns comandos.
Nesse comandos a mais, aparecem ícones das pastas (2 ícones, pra ir ou voltar nas pastas); aparece o ícone repetir; aparece o ícone do aleatório.

Sempre mudei a pasta pela CM... nem ativei o controle remoto ainda (nem abri pra ver se tem bateria).

E sempre gostei de aleatório somente na pasta que estou usando (uso pasta específicas do estilo da música, para as nacionais; e com uma "MUNDO", com todas as internacionais...

E pra não ficar um "siri com toddy", com aleatório em tudo que é pasta ao mesmo tempo, descobri que se tirar o aleatório quando estiver numa pasta... acionar o REPETIR até aparecer o símbolo de uma pasta no ícone do REPETIR... basta depois acionar novamente o aleatório, que ele vai funcionar somente dentro daquela pasta escolhida.

Não sei se ajudei... mas foi isso que descobri.

Sempre que comprei som, perguntei se fazia aleatório só dentro de uma pasta. A maioria faz um "sirí com toddy". rsrs
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 09 Nov 2016 15:03 por luisresende1961.

F80TV duvidas 09 Nov 2016 21:24 #266832

Luisresende, boa noite. Tudo bem?
Quanto ao testmode que eu peguei, foi justamente o que o amigo Rodrigo Cunha que fez o video no youtube de como colocar os radares na f80tv. Alí ele disponibilizou o test mode.
Eu entrei em contato com ele pelo whatsapp ha 3 semanas.. e quando eu disse que tinha o mapa de janeiro de 2016, ele me pediu para que eu copiasse a pasta Igo da CM.
Eu me lembro que entrei no "file maintenance",depois em SD storage, depois extada.
Ali eu achei a pasta Igo, simplesmente a selecionei e fiz o "copy" da pasta.. dai eu naveguei até a usb e colei no pen drive.
Detalhe.. eu sempre entro pela USB2.... pode ser que as duas funcionem, mas a que eu uso é essa.

Um grande abraço
  • fabio guima
  • Iniciante
  • fabio guima's Avatar
Última Edição: 10 Nov 2016 20:17 por fabio guima. Razão: Ano incorreto
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jorgeultra, luisresende1961

F80TV duvidas 09 Nov 2016 21:24 #266833

Pessoal.. bom dia...

Alguem ja usou o Android Auto no F80TV??

Estou com um pequeno problema.

O android auto está recebendo mensagens via whatsapp normalmente... mas quando eu quero responder mensagens por ele, a voz da CM me diz que o meu aplicativo precisa ser atualizado e nao consigo responder as mensagens..

Alguem ja passou por isso?? Não é possivel que o meu whatsapp esteja desatualizado.

Outra duvida que tenho é em relação ao AVICSYNC.. alguem usa??? Vale a pena usar o mapa por ele?? ou melhor alternativa é o google maps pelo Android Auto??
  • fabio guima
  • Iniciante
  • fabio guima's Avatar
Última Edição: 15 Nov 2016 10:20 por fabio guima. Razão: Outra pergunta

F80TV duvidas 15 Nov 2016 11:26 #266980

Bom dia pessoal. tudo bem??
Ha mais ou menos uns 20 dias eu havia mandando um email para a Pioneer dos Estados Unidos contando que aqui no Brasil a Pioneer caga e anda para os seus clientes.. e que eles não dão suporte para as centrais que eles mesmos vendem.

Contei para eles que eu havia comprado a minha CM ha 30 dias e que no site do Naviextras teria um mapa mais recente que o meu, porém anterior á data da compra da CM.
Hoje pela manhã fui atualizar a minha CM pelo Naviextras e apareceu para mim assim: " Atualizações pela garantia".

Não sei se foi pelo email que eu enviei, ou que esteja disponivel realmente para todos. Não custa tentarem.

Recomendo á todos que façam o procedimento de atualização pelo NAVIEXTRAS... é muito facil e foi bem explicado pelo amigo "fa6ricio".
  • fabio guima
  • Iniciante
  • fabio guima's Avatar

F80TV duvidas 15 Nov 2016 12:45 #266982

Eu atualizei domingo passado e veio o mapa 2016.Q1.
Qual atualização veio pra vc?
Tbm esculachei o SAC aqui do Brasil, pois ele não sabe que tem atualização e nem sabe explicar como fazê-la.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

F80TV duvidas 16 Nov 2016 06:33 #267004

Pessoal atualizei meus radares e pontos de alerta com o arquivo do IGO 8 e Amigo (

) o mesmo funcionou, mas tem alguns bugs bem desagradáveis, como por exemplo todas as lombadas aparecem como zona de acidente, todos os postos de polícia aparecem como radar de câmara de ônibus. Além dos já citados em outros post a notificação está sendo feita muito antes. Alguém sabe como concertar estes bugs nos arquivos de radar ou tem algum arquivo de radar melhor para nossa CM?

Vi que os arquivos de radar é um arquivo de texto com tabulação por separador, e que provavelmente a coluna Type fala o que é cada radar, alguém tem a lista dos Type, o que significa cada, na a CM AVIC-F80TV.

De qualquer forma vou fazer uma pesquisa criando pontos de alerta manualmente na CM e depois trazer para o computador e verificar, vai demorar um pouco mas assim que fazer posto aqui.
  • fa6ricio
  • Iniciante
  • fa6ricio's Avatar
Última Edição: 16 Nov 2016 06:44 por fa6ricio.

F80TV duvidas 16 Nov 2016 14:03 #267030

Pelo que estou vendo a skin que vem nele não tem este tipo de alertas, como lombada entre outros. Não tem o type correto para colocar nos alertas, se alguém conseguir algo novo me avise por favor
  • fa6ricio
  • Iniciante
  • fa6ricio's Avatar

F80TV duvidas 16 Nov 2016 18:03 #267052

Fa6ricio....
Eu tentei colocar os radares.. mas nao sei o que está acontecendo que alguns dos avisos estão saindo em BIP ... e muito antes do radar..

Eu desabilitei para nao me deixar louco.
  • fabio guima
  • Iniciante
  • fabio guima's Avatar

F80TV duvidas 16 Nov 2016 19:13 #267060

fa6ricio escreveu:
Pessoal atualizei meus radares e pontos de alerta com o arquivo do IGO 8 e Amigo (

) o mesmo funcionou, mas tem alguns bugs bem desagradáveis, como por exemplo todas as lombadas aparecem como zona de acidente, todos os postos de polícia aparecem como radar de câmara de ônibus. Além dos já citados em outros post a notificação está sendo feita muito antes. Alguém sabe como concertar estes bugs nos arquivos de radar ou tem algum arquivo de radar melhor para nossa CM?

Vi que os arquivos de radar é um arquivo de texto com tabulação por separador, e que provavelmente a coluna Type fala o que é cada radar, alguém tem a lista dos Type, o que significa cada, na a CM AVIC-F80TV.

De qualquer forma vou fazer uma pesquisa criando pontos de alerta manualmente na CM e depois trazer para o computador e verificar, vai demorar um pouco mas assim que fazer posto aqui.

Fa6ricio, os alertas do NextGen (AVIC tbm é nexgen) são os mesmo do iGO PRIMO, não são os do iGO 8 ou Amigo.

Mas na skin original dele, alguns alertas não tem o ícone correto (Lombadas é um deles - fica com ícone de radar).
Já tentei mudar a skin.
Não deu erro na hora que abre o navegador, mas tenho que ver onde fica a pasta SAVE, pois mesmo eu trocado todas as UX's da pasta UX, continua a skin original.

Coloquei um SYS.TXT pra mudar a rua no mapas, de BALÃO, pra SOBRE A RUA... deu certo, MAS fui colocar outras pastas e voltou o balão no nome da rua... e não aceitou mais sobre a rua.

Consegui mudar o carrinho e a Scheme.
Peguei o pacote de Scheme do iGO Gift Israel, que o Luixx disponibilizou... e a CM deixou eu selecionar a Scheme pra usar a FAST ULTIMATE.

Tbm mudei o carrinho, pro "Sports Car Red", que eu já usava no pacote do iGO que o Rafaelsan montou; o Ultimate Fast.

Pra mudar o carrinho, basta clicar no menu, que na parte inferior central da tela aparecem 3 ícones, o do "bonequinho" é onde adiciona um novo perfil... Mas a "única" coisa que consegui colocar nesse novo perfil foi o carrinho mais nada...

Vou procurar no "NORflash" se fica alguma coisa do navegador nele... no cartão interno não achei a pasta SAVE ou qualquer outro arquivo relativo ao navegador.
Consegui copiar todo o cartão, pro pendrive... vasculhei tudo e não achei onde fica a última configuração feita.
Só esqueci de vasculhar na CM, na memória interna (NOR Flash), se fica alguma coisa nela.

Eu tbm coloquei o alerta de radar (maparadar), o bloco de alertas do Fidelis, mas depois deletei vários, deixando só radares e Lombadas...
Mas acabei DESATIVANDO, pois BIPA muito longe, etc... etc...

NÃO achei o data.zip e o que eu coloquei na pasta iGO, ele não surtiu efeito. Pode ser por eu não ter achado a pasta SAVE, onde ficam registradas as configurações que a gente faz no navegador. Se aceitasse o data.zip, seria fácil arrumar os alertas, conforme as categorias de speedcam... pra dar alerta conforme a velocidade (Mais lento, mais perto... Mais veloz, mais longe)
Nos pacotes NextGen que a gente acha por aqui, basta deletar a pasta SAVE, pra começar do zero os ajustes... mas nem ela existe (ou não achei ainda).

Quem descobrir mais coisas, passa pra gente.

Abs
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 16 Nov 2016 20:41 por luisresende1961.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fa6ricio

F80TV duvidas 18 Nov 2016 10:16 #267087

AJUDA URGENTE !!!!

Pessoal não sei a cagada que fiz mas agora minha CM quando abro o GPS fica dando a seguinte mesngem: O Posicionamento nem sempre é possível devido ao hardware. Contate o seu revendedor ou centro de assistência Pionner. Com isto o GPS não funciona alguém pode me dar uma luz pelo amor de Deus????
  • fa6ricio
  • Iniciante
  • fa6ricio's Avatar

F80TV duvidas 18 Nov 2016 17:31 #267109

fa6ricio escreveu:
o GPS fica dando a seguinte mesngem: O Posicionamento nem sempre é possível devido ao hardware. Contate o seu revendedor ou centro de assistência Pionner.

Não deve ter feito nada de errado. HARDWARE é o equipamento, NÃO o soft ou arquivos.
Veja se a ANTENA do GPS está conectada corretamente... se não soltou!!!
Se estiver certinha, procure a assistência técnica (garantia), pois o problema é no equipamento.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

F80TV duvidas 18 Nov 2016 17:36 #267111

Olá F80teiros.

Alguém conseguiu usar o Android Auto?

Está com usando somente o cabo USB no USB2 ou usando 2 cabos?

Deixei um cabo conectado no USB1 (o que veio na CM. E conectei outro cabo no USB2, pra usar no Android...
Rodo mp3, atualizo radar, copio arquivos do cartão interno, tudo pelo USB1, mas o cabo do USB2 não acha nada conectado nele.

Seria problema do cabo ou só poderia usar 1 cabo de cada vez?

Mesmo nas configurações, selecionando o USB2 em ON, a CM não acha ele.

Valeu

Ah... meu Android é o 6.0.1
Já vi gente reclamando do uso do "Android Auto" e Android 6, em outro tópico.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 18 Nov 2016 17:39 por luisresende1961.

F80TV duvidas 18 Nov 2016 19:48 #267123

Você configurou o USB2 para Android?

Verifique se não está configurado o USB1 para iPhone. O sistema só funciona para iPhone OU Android.
  • marcodelima
  • Iniciante
  • marcodelima's Avatar

F80TV duvidas 18 Nov 2016 21:15 #267130

marcodelima escreveu:
Você configurou o USB2 para Android?

Verifique se não está configurado o USB1 para iPhone. O sistema só funciona para iPhone OU Android.

O USB1 já está como iPhone.

O USB2, mesmo estando para Android, não acessa o aparelho. Mas nem pendrive ele lê.

Como tenho 2 cabos conectados nas saída, queria ver se alguém tbm usa os 2 cabos e se os 2 leem pendrive, aparelhos, etc...
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

F80TV duvidas 19 Nov 2016 19:09 #267160

luisresende1961

Tive um problema parecido, havia comprado um cabo em shopping popular e não funcionava nada nele. Voltei na loja onde tinha instalado a cm e colocamos um próprio da loja ai sim tudo funcionando pen drive, Android auto na usb2 e CarPlay na usb1.

Abç
  • zoomhenriquedell
  • Intermediário
  • zoomhenriquedell's Avatar
  • Postagens: 63
  • Agradecimentos: 40
  • Registro em: 31/08/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luisresende1961

F80TV duvidas 22 Nov 2016 08:27 #267270

Eu tive o mesmo problema no inicio...
Eu tentava conectar o Android Auto e a CM nao aceitava de jeito nenhum.. O cabo que eu havia comprado nos Estados Unidos estava novo e sem nenhum dano aparente.... só que não era um cabo original do fabricante do meu aparelho ( SAMSUNG).

Então é bom deixar claro para todos aqui que esses cabos paralelos, por mais bonitinho que sejam, provavelmente não funcionarão.
E vale ressaltar que cabo original não é caro. Eu paguei 50 Reais.... pra quem gastou perto de R$3000.00 no nosso caso.. kkkk

Agora, ainda tenho uma duvida... não consigo de jeito nenhum responder via CM as mensagens do Whatsapp.. Aquela mulherzinha diz:
O app nao está instalado ou não está atualizado".... alguem está tendo esse problema??????
Eu consigo ouvir as mensagens normalmente.. mas não consigo responder.
  • fabio guima
  • Iniciante
  • fabio guima's Avatar

F80TV duvidas 23 Nov 2016 09:54 #267310

Na verdade o meu problema foi com o cabo usb.

Abç
  • zoomhenriquedell
  • Intermediário

F80TV duvidas 23 Nov 2016 14:06 #267315

fa6ricio escreveu:
Instalei ontem minha F80TV consegui atualizar os mapas para 2016Q1 o procedimento é simples, conecte um pendrive formatado em FAT32 em qualquer uma das USBs, abra o navegador, vá em configuração e depois em AVICSYNC após confirmar algumas telas ele vai gerar uma chave no pendrive.

Após gerar esta chave entre no site pionner.naviextras.com e faça seu cadastro no site. Após cadastrado e logado será possível baixar o aplicativo Naviextras Toolbox, baixe e instale no computador.

Após a instalação do aplicativo Naviextras Toolbox o abra e ele o pedirá para conectar o dispositivo GPS, conecte o pendrive que tem a chave que foi gerada no navegador, com isto seu dispositivo será registrado na Naviextras.

Após o registro do dispositivo você pode ir em atualizações e baixar todas as atualizações gratuitas disponíveis. As mesmas serão salvas no pendrive. Após todas efetuadas (no meu caso deu uns 300mb) reconecte o pendrive na central e abra o navegador, volte em configuarações e AVICSYNC, ela já detectará a atualização no pendrive e irá instalar.

Espero ter ajudado

Alguém sabe se é possível entrar no modo de recuperação pela USB2 pois na minha USB1 eu deixei um cabo de iphone já no console do carro para usar o applecar.

não teria como disponibilizar não?

pq pelo que vc explicou ai n funcionou a n ser que precise utilizar 2 cabos ligado na central um no celular e outra o pen drive
  • max.vieira
  • Iniciante
  • max.vieira's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 23/11/2016

F80TV duvidas 24 Nov 2016 11:30 #267330

Olá, max.vieira

NÃO precisa de 2 cabos na central... e nem do celular.

Basta conectar um pendrive (formatado em FAT32) no cabo que tiver, ir no navegador, clicar nas 3 barrinhas do canto direito inferior e ir navegando pro lado, até encontrar o ícone do SYNC TOOL.

Clica nele e vai concordando... até que o navegador gere os arquivos necessários no pendrive.

Depois disso, basta conectar esse pendrive no PC e ir no site pioneer.naviextras.c.../portal/chooseDevice , onde vai fazer seu cadastro...

No site, vai conseguir baixar e instalar o "Naviextras Toolbox", soft que faz a atualização (a atualização vai ser gravada no pendrive que vc gerou na CM).

Depois de atualizar tudo no pendrive, vai voltar na CM e ir de novo no SYNC TOOL, acionar o ícone que a CM vai pegar tudo do pendrive e ficará atualizada.

NÃO tem como a galera te passar o que baixou, pois é específico de cada CM, as licenças só funcionam pra CM que fez esse procedimento.

Pra facilitar, no link abaixo tem o soft "Naviextras Toolbox"
Basta renomear o EX_ do final do arquivo, para EXE (tire o "_" e coloque o "E") e instalar o soft.
mega.nz/#!2dARjBIT!X...-rCXb-peyidgamxwppQo

Enquanto a galera não conseguir o DESBLOQUEIO da F80TV, vai ser desse modo. Mas depois da primeira atualização grátis, acho que só pagando...
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 25 Nov 2016 18:37 por luisresende1961.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jorgeultra

F80TV duvidas 26 Nov 2016 09:45 #267392

luisresende1961 escreveu:
Olá, max.vieira

NÃO precisa de 2 cabos na central... e nem do celular.

Basta conectar um pendrive (formatado em FAT32) no cabo que tiver, ir no navegador, clicar nas 3 barrinhas do canto direito inferior e ir navegando pro lado, até encontrar o ícone do SYNC TOOL.

Clica nele e vai concordando... até que o navegador gere os arquivos necessários no pendrive.

Depois disso, basta conectar esse pendrive no PC e ir no site pioneer.naviextras.c.../portal/chooseDevice , onde vai fazer seu cadastro...

No site, vai conseguir baixar e instalar o "Naviextras Toolbox", soft que faz a atualização (a atualização vai ser gravada no pendrive que vc gerou na CM).

Depois de atualizar tudo no pendrive, vai voltar na CM e ir de novo no SYNC TOOL, acionar o ícone que a CM vai pegar tudo do pendrive e ficará atualizada.

NÃO tem como a galera te passar o que baixou, pois é específico de cada CM, as licenças só funcionam pra CM que fez esse procedimento.

Pra facilitar, no link abaixo tem o soft "Naviextras Toolbox"
Basta renomear o EX_ do final do arquivo, para EXE (tire o "_" e coloque o "E") e instalar o soft.
mega.nz/#!2dARjBIT!X...-rCXb-peyidgamxwppQo

Enquanto a galera não conseguir o DESBLOQUEIO da F80TV, vai ser desse modo. Mas depois da primeira atualização grátis, acho que só pagando...

valeu funcionou como vc explicou mais foi 500 e pouco mb de arquivo e não é os mapas 2016.Q1

esses estão por 109 dólares se não fosse isso acho q daria como dividir essa atualização com a galera, era só passar o login da conta de quem pagou e cada um pegava com seus pen drive pra baixar essa atualização

galera quiser rachar eu participo
  • max.vieira
  • Iniciante
  • max.vieira's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 23/11/2016
Última Edição: 26 Nov 2016 09:46 por max.vieira.

F80TV duvidas 26 Nov 2016 10:31 #267395

Olá, max.vieir

Pode repetir o processo!

Se sua F80TV é nova (comprou a pouco tempo), vai atualizar tudo de graça.

Estou repetindo o mesmo procedimento NESTE MOMENTO... e está atualizando mais algumas coisa.
global_cfg, POI, etc...

E eu já tinha feito uma primeira atualização, onde o mapa 2014.Q4 foi atualizado pelo 2016.Q1.

Formate o pendrive de novo e faça o procedimento na F80:

- 4 barrinhas inferiores do lado direito; navegue pra direita até OPÇÕES; navegue pra direita até SyncTool e faça o procedimento para gerar os arquivos necessários no pendrive.

- Vá no PC e abra o soft Naviextras Toolbox... conecte o pendrive e log no naviextras.
É só clicar em ATUALIZAÇÕES, que vai procurar tudo que for novo e vai atualizar no pendrive.

- Volte com o pendrive na F80 e complete o processo.

* obs.: estava digitando este post e o processo de atualização do pendrive estava sendo processado com o Naviextras Toolbox.
Atualizou o global_cfg e o Brazil.poi

- - - - -
Pra saber a versão do mapa, etc.
Vá nas barrinhas da direita; vá em SOBRE; vá em CONTEÚDO... e veja o conteúdo do que quiser (mapa, etc...)
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 26 Nov 2016 10:57 por luisresende1961.

F80TV duvidas 26 Nov 2016 10:35 #267396

max.vieira

Aqui o conteúdo 2016 Q.1

mega.nz/#!2sUgTSrA!V...wgXpEt4BExASCb33Q5Qk
  • zoomhenriquedell
  • Intermediário

F80TV duvidas 26 Nov 2016 11:18 #267399

zoomhenriquedell escreveu:
max.vieira

Aqui o conteúdo 2016 Q.1

mega.nz/#!2sUgTSrA!V...wgXpEt4BExASCb33Q5Qk

É o mapa da atualização gratuita.
Mas não tem como trocar o mapa, com o que outro F80teiro atualizou, pois o SyncTool pega informação da CM, pra fazer a atualização.
Só se conseguir DESBLOQUEAR a CM é que vamos poder usar mapa de outra CM, trocando mapa e licenças.
Por enquanto, só atualizando pelo Naviextras Toolbox.

E quem conseguir o desbloqueio da F80, passa as dicas.

Tô querendo ajustar SKIN, etc... mas nada que coloco dá pra ativar. Nem data.zip, branding, UX... Só fica no original da CM.
Só Scheme que consegui mudar, mais nada.

Acabei de colocar um SYS.TXT, mas nem rodei ainda pra testar...

Quem quiser mais arquivos de Scheme, no link abaixo tem um pacote:
mega.nz/#F!eRAhAYTD!kfofQ06eTLesACinEPtiLA

Só colocar a pasta scheme dentro da pasta iGO>Content
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 26 Nov 2016 11:18 por luisresende1961.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.373 seconds