Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Leitor de SD da CM Road Rover desabilita quando retira a chave do carro

Leitor de SD da CM Road Rover desabilita quando retira a chave do carro 16 Mai 2016 18:01 #259530

Comprei uma Discovery3 que ja veio com a CEntral Multimidia instalada e funcionando bem com IGO 8. Todas as funcoes de tv dvd e tudo funcionava. De repente, o navegador parou e pediu o cartao SD e nao entrou mais. Tentei atualizar o IGO pensando ser um problema de cartao, mas nao era. O cartao fica por tras da tela e tenho que remover do painel para acessá-lo o que é dificil. Retirando e colocando o cartao ele habilita o botao SD e funciona normalmente, mas quando desliga a chave do carro, a CM nao tem botao on/off, novamente desabilita o botao SD e nao le o cartao. Tentei atualizar a central mas nao é possivel pois ela parte con o cartao e como o botao desabilita ela nao consegue ler. Alguem tem alguma ideia do que devo fazer? Chamei um tecnico que me disse que teria que reformatar a cm mas ele nao conseguiu fazer em funcao disso. Tudo o mais na CM funciona e muito bem.
Obrigado

EDIT 20/07

Caros
Depois de muitas idas e vindas, venho compartilhar a solução para o problema acima que é raro. A solução foi repassar o software da CM e o leitor SD passou a ficar habilitado e lendo sem problemas. A CM é uma RoadRover instalada numa Discovery 3.
Nenhuma outra solução foi eficiente.
Recomendo quem for comprar uma CM para o mesmo carro verifique onde fica localizado o leitor de cartão pois a minha fica na lateral da CM tendo que remover o painel todo para fazer uma simples atualização.
  • Solanoandrade
  • Iniciante
  • Solanoandrade's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 22/05/2011
    Ult. Visita: 28/07/2016
Última Edição: 20 Jul 2016 21:28 por Fábio M..
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Leitor de SD da CM Road Rover desabilita quando retira a chave do carro 20 Jul 2016 21:27 #262277

Solano Andrade

Seja bem-vindo ao fórum!

Primeiramente agradeço por vir compartilhar sua solução.

Poderia nos oferecer maiores detalhes? Foi reinstalado o firmware? Onde foi feito? Qual o custo?

Qualquer informação que ajude outros usuários.

Grato.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 20 Jul 2016 21:30 por Fábio M..

Leitor de SD da CM Road Rover desabilita quando retira a chave do carro 20 Jul 2016 22:58 #262280

Reinstalado o firmware pela West Side na Estrada dos Bandeirantes, Rio. Para desmontar e montar o painel mais a troca do firmware e um pequeno reparo no usb foi cobrado R$ 450,00. Não achei barato mas precisava e não senti confiança sobre meu diagnostico que era esse mesmo, firmware.
  • Solanoandrade
  • Iniciante
  • Solanoandrade's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 22/05/2011
    Ult. Visita: 28/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.425 seconds