Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualizar GPS Central Multimídia Caska CA123Br I-Win

Atualizar GPS Central Multimídia Caska CA123Br I-Win 07 Set 2015 18:10 #248210

Pessoal, boa tarde! Adquiri uma CM da marca e modelo mencionado no título e ela veio com o navegador iGO Primo e os mapas estão desatualizados. Baixei o iGO Amigo aqui no site e tentei colocar no aparelho. Aí começaram os problemas.. Pesquisei muito aqui no fórum e em outros também, mas a maioria dos tópicos estão sem resolução. Só sei que essa central é meio problemática com relação à atualização do GPS. Vamos lá, o Sd original é um SanDisk de 2 Gb, nele estão os seguintes arquivos:

Na raiz encontramos:

NNG (pasta);
device.nng;
maplaunch.ini (abaixo está as configurações):
[ MAP ]
path=nng\nngnavi.exe

Dentro da pasta NNG tem um arquivo PT (que está vazio) e um arquivo SYS, com a configuração abaixo:

[device]
type="CA3661G"
sdcard_name="Storage Card"
sdcard_dsk_num = 2

[map_update_checker]
enabled=0

Peguei outro Sd Card e coloquei os arquivos do iGO Amigo, alterei o caminho do GPS pela central, fiz as modificações no maplaunch.ini e nada, alterei o sys de SDMMC para Storagecard e nada também, aparecia a seguinte mensagem: "Program application database cannot be found". Por fim fiz uma cópia exata do Sd original e, para minha surpresa, não rodou o original com outro SD. A dúvida é, tem como o navegador rodar apenas no cartão original? Eu olhei lá no "Sobre" do GPS e vi uma coisa que diz SWID (Device / Card) e tem dois códigos, parecendo atrelar o dispositivo ao cartão através desse código, é possível isso? É possível que seja também o meu Sd que esteja com problema? Preciso fazer mais alguma modificação nas configurações? Preciso alterar os caminhos de SDMMC para Storagecard mesmo? Ah, uma coisa que percebi, depois que removo o Cartão do GPS, todos o conteúdo da Pasta CONTENT some, e as configurações do maplaunch.ini e sys somem também. Desculpe tantas perguntas, mas agradeço qualquer ajuda! Abraço a todos..

1.PNG

2.PNG
  • sgt.aloysio
  • Iniciante
  • sgt.aloysio's Avatar
  • Postagens: 11
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 29/01/2014
    Ult. Visita: 07/01/2016
Última Edição: 08 Set 2015 13:30 por sgt.aloysio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Atualizar GPS Central Multimídia Caska CA123Br I-Win 08 Set 2015 00:28 #248226

O problema foi resolvido, desculpe o inconveniente e pode fechar o tópico se desejar.

Att.
  • sgt.aloysio
  • Iniciante
  • sgt.aloysio's Avatar

Atualizar GPS Central Multimídia Caska CA123Br I-Win 08 Set 2015 00:48 #248227

Por que o amigo não compartilha a solução para beneficiar outros usuários do fórum?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio, sgt.aloysio

Atualizar GPS Central Multimídia Caska CA123Br I-Win 08 Set 2015 13:42 #248248

O problema estava no Sd Card, troquei e funcionou perfeitamente. Baixei o iGO Amigo disponibilizado aqui no Fórum, fiz todas as modificações necessárias no sys.txt (troquei o \SDMMC\ por \Storagecard\), modifiquei também o maplaunch.ini (apontei para o .exe do amigo) e, por fim, não coloquei o arquivo device.nng, não sei se tem algo a ver, mas ele pode trazer configurações do Nav anterior. Creio eu que esse arquivo é criado automaticamente armazenando os parâmetros do novo programa com o dispositivo. Depois de tudo, é só ir na configuração da central e especificar o novo caminho para o .exe (no meu caso, ficou \Storagecard\amigo\amigo.exe).

Fábio, obrigado pelas dicas e, mais uma vez, desculpe por quaisquer inconvenientes.

Se alguém precisar do navegador original dessa central, só entrar em contato. Guardei meu SD original.

Obrigado, abraço a todos e fiquem com Deus.
  • sgt.aloysio
  • Iniciante
  • sgt.aloysio's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Atualizar GPS Central Multimídia Caska CA123Br I-Win 20 Jun 2016 22:26 #260915

Olá Aloísio, por favor, estou com um problema. Comprei um cerato e veio com uma CM Casca e quando vou executar o GPS NAV acontece um erro de GETID SD. você poderia me disponibilizar os arquivos originais que você falou ou alguma solução caso tenha conhecimento de como resolver?
  • tiobred
  • Iniciante
  • tiobred's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 21/06/2016
    Ult. Visita: 21/06/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.346 seconds