Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Central Uconnect Touch Nav 5" Fiat (TomTom)

Central Uconnect Touch Nav 5" Fiat (TomTom) 04 Set 2015 07:34 #248112

Bom dia pessoal, comprei recentemente um Punto que veio com esta nova central da Fiat, ela utiliza os mapas da TomTom, mas parece que o software é proprietário da Chrysler/Fiat, alguém já tem conhecimento dela? estou abrindo este tópico para quem tiver poder discutir sobre isso.

Pelo que percebi ela possui um mapa de Novembro de 2014 e pode ser atualizado de graça por 90 dias no próprio software da TomTom chamado TomTom Home, mas ainda não tem atualização para o Brasil. O que me chateia são os radares, não consigo atualizar de jeito nenhum utilizando o MapaRadar. A forma de atualização dos mapas da central funciona assim:

1) Utilizar um pen drive formatado em Fat 32 de 8Gb conectado no USB do carro (localizado no porta-luvas do carro) limpo
2) No navegador da central entrar "Definições" e "Atualizações de Navegação", a central irá perguntar se deseja preparar o dispositivo USB
3) Com o dispositivo preparado, ao liga-lo no TomTom Home ele identifica como sendo o Uconnect Nav 5" para atualização dos mapas.

Acontece que nos passos acima, no TomTom Home existe uma opção para atualização e edição de pois e também de radares, mas no caso desta central esta opção fica apagada, e quando vc clica nela ele fala que o dispositivo não possui este recurso.

No pen drive preparado ele cria um diretório com o nome "Latam" e alguns arquivos na raiz. Dentro deste diretório existem vários arquivos .dat e outras coisas.

E aí pessoal, será que dá para fazer alguma coisa a mais com essa central ou ela é completamente travada para atualizações? Parece que ela possui 8GB de armazenamento interno, mas o cartão SD não está disponível para remoção (no Blue & Me nav antigo da Fiat ele era facilmente removível).

Link da central: www.fiat.com.br/conectividade/uconnect.html
Manual: www.fiat.com.br/cont...ct/manuais/punto.pdf

• ragm
  • Iniciante
  • ragm's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 17/07/2014
    Ult. Visita: 28/08/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Central Uconnect Touch Nav 5" Fiat (TomTom) 15 Set 2015 20:08 #248523

Bom, eu comprei um Punto também com essa central, e estava até bem animado após ler o manual, antes mesmo do carro vir, mas já estou na briga com a FIAT. Sinceramente, acho que se quisermos realmente progredir nessa central, vamos ter que formar um grupo de pessoas interessadas e correr atrás de alternativas, pois já percebi que a FIAT não conhece a central.

Deixei mensagem privada pra você, e conforme formos descobrindo algo, acho importante postarmos aqui, pois deve ter mais gente na nossa situação.

Abraço,

Fabricio
  • fcolvero
  • Iniciante
  • fcolvero's Avatar
  • Registro em: 15/09/2015
    Ult. Visita: 27/05/2016

Central Uconnect Touch Nav 5" Fiat (TomTom) 16 Set 2015 07:31 #248534

fcolvero escreveu:
Bom, eu comprei um Punto também com essa central, e estava até bem animado após ler o manual, antes mesmo do carro vir, mas já estou na briga com a FIAT. Sinceramente, acho que se quisermos realmente progredir nessa central, vamos ter que formar um grupo de pessoas interessadas e correr atrás de alternativas, pois já percebi que a FIAT não conhece a central.

Deixei mensagem privada pra você, e conforme formos descobrindo algo, acho importante postarmos aqui, pois deve ter mais gente na nossa situação.

Abraço,

Fabricio

Blz, estou te enviando um e-mail, realmente acho que é por aí mesmo. Deve existir códigos secretos pra ela que libere funções e dê uma abertura para atualizações.
  • ragm
  • Iniciante
  • ragm's Avatar

Central Uconnect Touch Nav 5" Fiat (TomTom) 23 Mai 2016 20:49 #259857

Olá ragm, boa noite.

Conseguiu descobrir algo sobre o GPS do Punto?

Eu consegui baixar uma atualização, com mapas de 01/2016, mas além de não perceber praticamente nenhuma diferença, não apareceram os radares fixos. Na verdade, continua o mesmo lixo de GPS.

Estou bastante decidido a descobrir uma maneira de acessar os arquivos internamente na central, mas ainda não cheguei lá, no entanto, se conseguir, a idéia é tentar inclusive me livrar do TOMTOM e publicar abertamente em tudo que é forum as dicas para livrar os consumidores dessa bomba.

Se tiver alguma novidade, me avise.

Abraço.
Fcolvero
  • fcolvero
  • Iniciante
  • fcolvero's Avatar

Central Uconnect Touch Nav 5" Fiat (TomTom) 23 Mai 2016 23:54 #259879

Tenho um Renegade e o mesmo veio com essa mesma central e de fabrica com alguns avisos de radares,
ja tentei de todas formas atualizar os radares e não tive sucesso, ou seja, so avisa os que vem junto com as atualizações dos mapas.
  • SavioBatista
  • Iniciante
  • SavioBatista's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 15/05/2016
    Ult. Visita: 09/11/2016

Central Uconnect Touch Nav 5" Fiat (TomTom) 24 Mai 2016 14:10 #259901

fcolvero escreveu:
Olá ragm, boa noite.

Conseguiu descobrir algo sobre o GPS do Punto?

Eu consegui baixar uma atualização, com mapas de 01/2016, mas além de não perceber praticamente nenhuma diferença, não apareceram os radares fixos. Na verdade, continua o mesmo lixo de GPS.

Estou bastante decidido a descobrir uma maneira de acessar os arquivos internamente na central, mas ainda não cheguei lá, no entanto, se conseguir, a idéia é tentar inclusive me livrar do TOMTOM e publicar abertamente em tudo que é forum as dicas para livrar os consumidores dessa bomba.

Se tiver alguma novidade, me avise.

Abraço.
Fcolvero

Opa, boa tarde.

Não consegui nada, deixei como está e nem uso o GPS. Meus mapas continuam os mesmos já que acabaram os "3 meses" para atualizações e "não tinha nada" de novo pela TomTom.

Parei um pouco de tentar fuçar, uns meses atrás eu tentei mas novamente não achei nada de relevante. Parece que ninguém conhece a central ainda, estava dando um tempo para ver se descobriam algo, mas pelo visto nada né?

Realmente é uma porcaria, mesmo com os mapas desatualizados deveriam permitir vc colocar o alerta que quisesse, mas não, vc "sugere" a inclusão de radares, já que eu marquei vários e nenhum deles mostra. Sou de BH, aqui tem 10 radares novos a cada dia, ou seja, não serve pra nada isso.
  • ragm
  • Iniciante
  • ragm's Avatar

Central Uconnect Touch Nav 5" Fiat (TomTom) 27 Mai 2016 00:37 #259995

Breve tutorial de uma gambiarra (demorada e trabalhosa), para inserir radares.

Abraços

Fabricio
  • fcolvero
  • Iniciante
  • fcolvero's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.365 seconds