Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Central Multimídia Positron SP8860NAV sem sinal GPS

Central Multimídia Positron SP8860NAV sem sinal GPS 26 Jul 2015 13:17 #246281

Prezados amigos,

Tenho uma central Multimídia Pósitron SP8860NAV, que está sem sinal GPS, nem mesmo liga o led da antena do GPS.

Alguma ideia do que pode ser?

Será que é a antena do GPS que estragou? Como ter certeza que é realmente na antena o problema?

Desde já agradeço pela contribuições.
Daniel Castro
  • dg_castro
  • Iniciante
  • dg_castro's Avatar
  • Postagens: 36
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 27/12/2010
    Ult. Visita: 15/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Central Multimídia Positron SP8860NAV sem sinal GPS 26 Jul 2015 20:30 #246297

Boa noite...

Nobre colega dg_castro...

Seja bem vindo nesse fórum GPS Point.

Colega você já tentou procurar no local Palavra Chave ou pesquisar direto no fórum. Uma sugestão para você, se não fez isso poderia fazer que pelo que fiz aqui um pesquisa rápida, não pelo modelo de seu aparelho veja abaixo o link

www.gpspoint.com.br/...te=all&childforums=1

Tente vasculhar e ver se tem alguma coisa que pode te ajudar.

Vamos la, tente colocar outra antena no lugar da sua que esta la. Se fez desconsidere. Tente levar na Autorizada para ver se não pode ser a saída de sua antena que esta sem aterramento ou solda fria (uma opniao), tente ver isso..

Se nada for conversado aqui em seu tópico poderia ir em uma assistência técnica e levar para ver o problema de seu aparelho.

Abraços e sucesso... Espero que consiga sua resposta onde for, se quiser reportar oque foi feito e o sucesso ficaremos grato com sua colaboração.

O GPS Point ta aqui para ajudar a todos, todos nos somos uma família Internauta mas somos, cada um em cada lado do brasil ajudando com pouco que sabe. Com se diz o ditado de minha querida Avó: De grão em grão a Galinha enche o PAPO. Acho que ficou claro né.. Que de cada dica você faz e uma hora vai da certo e resolver o seu problema.

:seta Desculpe se falei algo para prejudicar não foi a minha intenção nobre colega... :oks :oks
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 03/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id
Última Edição: 26 Jul 2015 23:19 por 4467desouza. Razão: complemento de Informações

Central Multimídia Positron SP8860NAV sem sinal GPS 26 Jul 2015 21:10 #246299

4467desouza,

Agradeço as dicas, mas já fiz tudo o que me orientou e nada deu certo ainda. A antena deste modelo de multimidia tem um conector bem proprietário (veja anexo) e ainda nao encontrei nada parecido para poder testar. Até estou achando que é a antena mesmo, pois o led que tem na antena, nem liga.

Agradeço os conselhos e dicas.

Um abraço,
Daniel
Anexos:
  • dg_castro
  • Iniciante
  • dg_castro's Avatar
Última Edição: 26 Jul 2015 22:19 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Central Multimídia Positron SP8860NAV sem sinal GPS 26 Jul 2015 21:25 #246301

Boa noite....

Caro colega...

Ja tentou ver se acha esse conector em uma eletrônica ai vai em uma local que mexe corta o conector original e coloque esse que comprou, digo com todos conectores como esta o original. ou quem sabe consegue abrir o original e pode ter alguma perna do cabo desconectado ou ate solda fria.

Em meu conceito acho que pode ser a antena mesmo, tendo em vista que você comentou do led vermelho não acende.. Tente ver primeiramente a antena. Ja tentou ver no ML ou ate mesmo no site da empresa que você comprou, na autorizada...

Tente ver isso primeiramente.. Vejo que esse conector tem vários pinos de entrada no aparelho. Talvez seja como disse antes, ou no cabo de entrada ou mesmo na placa do aparelho. Tem que averiguar direito isso, pode ser uma coisa simples de ser resolvido colega. tenha calma e vai colhendo as ideias dos colegas..

Abracos e sucesso.. Espero que minha dica tenha algum efeito.

Ate mais.... Reporte o seu problema se for feito resultado com sucesso ta bom. Ficamos feliz em saber como foi sanado seu problema
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

Central Multimídia Positron SP8860NAV sem sinal GPS 26 Jul 2015 22:04 #246302

Sempre que aparece CM da positron,junto sempre vem reclamações diversas
vejam algumas reclamações diretas a positron:

"Pósitron SP8860 NAV - Central Multimídia Automotiva
Positron (PST Eletrônica)
Florestal - MG Sábado, 05 de Janeiro de 2013 - 23:29
Venho por meio desta manifestar minha indignação quanto à falta de qualidade do equipamento Central Multimídia SP8860NAV.
Essa é a segunda vez que aciono a garantia sem obter êxito no conserto, reposição ou troca do produto.
Conforme venho relatar, logo após a compra verifiquei várias falhas no equipamento (problemas de travamento geral do sistema; falha na conexão com a câmera de ré; perdas repentinas de sinal de GPS e de sintonização com estações de rádio FM).
Além do problema persistir após ser enviado pela primeira vez à assistência técnica, o que esta me deixando mais chateado é a falta de acessibilidade aos canais de garantia e de atendimento ao cliente da Pósitron.
Enviei vários e-mails sem nenhum retorno, o que demonstra falta de compromisso com as boas práticas de atendimento ao consumidor. No mais, tentei várias vezes entrar em contato por telefone, mas a ligação não era completada ou o serviço estava constantemente ocupado.
Esta situação vem me trazendo muitos transtornos, estou até mesmo arrependido de ter adquirido o produto e ao ponto de não recomendar a ninguém a compra de produtos ou serviços da Pósitron.
Gostaria que esta reclamação fosse divulgada entre os responsáveis pela Pósitron. Infelizmente com base no meu relato, a central multimídia SP8860NAV é um dos piores produtos que já comprei.
Também gostaria de ressaltar que não venho obtendo retorno de minhas mensagens - tenho todas as comprovações, principalmente os e-mails.
Enfim, gostaria que a Pósitron me enviasse um relatório indicando o que foi feito durante a assistência técnica do meu equipamento (possíveis falhas e suas soluções).

Informações do Equipamento:
P/NPST:011302000
Série: 312020519
Código de barra: 7897789622201
Ordem/Pedido de Serviço Ekipar: 051932

Local de Compra:
Ekipar Assessórios (Loja do Eldorado: Contagem/MG)
Resposta da empresaSegunda-feira, 07 de Janeiro de 2013 - 14:57
Prezado Sr. Hygor,

Informamos que a área técnica esta avaliando sua ocorrência e em até 48hs retornaremos nosso contato.

Atenciosamente,
Central de Atendimento Pósitron
0800775 1400
Réplica do ConsumidorQuarta-feira, 09 de Janeiro de 2013 - 08:47
Pósitron (?Nêutron?) Central Multimídia SP8860NAV: Pior produto que já comprei

Começo o relato sugerindo que a empresa deveria trocar de nome, talvez: ?nêutron?. O que acham?
Motivo: Os canais de acesso ao Serviço de Atendimento ao Consumidor não funcionam e a Assistência Técnica não apresenta relatório de descrição de procedimentos de conserto. Descaso total...
O produto (Central Multimídia SP8860NAV) é repleto de vícios de qualidade, citarei apenas alguns:
i) A qualidade gráfica é péssima e ultrapassada (cores; fontes; e demais aplicativos). Para ter uma ideia, parece que o projeto gráfico foi elaborado para ser utilizado no ?mundo Lego? ? quadrado e sem resolução;
ii) O Bluetooth demora na sincronização com o celular e a qualidade da interface é sofrível. Além disso, os aplicativos não possuem funcionalidade;
iii) A leitura da entrada auxiliar (USB) é lenta. Tenho um Pen Drive de 4 GB e o aparelho demora aproximadamente um minuto e meio para fazer a leitura do dispositivo;
iv) O produto possui uma péssima qualidade de recepção de rádio. Tive que contornar o problema instalando um Amplificador de Sinal FM (Olimpus Phanton);
v) As vezes o DVD não faz a leitura das mídias ? mesmo as originais. Além disso, demora na inicialização, trava e emperra, dificultando a ejeção da mídia;
vi) Em vários momentos ocorre a perda repentina de sinal de GPS ? mesmo com a função desligada o aparelho emiti um sinal sonoro informando a perda de sinal. Além disso, o software está desatualizado ? os mapas são de 2008;
vii) A qualidade da tela sensível ao toque (Touch Screen) é medíocre, apresentando pouca sensibilidade;
viii) A central multimídia trava constantemente. E para surpresa, quando ocorre o travamento, na tela fica aparecendo a logomarca da Pósitron. Esse fato acho o pior de todos, pois o próprio produto se encarrega de me lembrar da marca e de sua péssima qualidade.

Enfim, espero uma reparação de dano amigável com a empresa, pois fui [editado pelo Reclame Aqui] por propaganda enganosa. Não tenho mais interesse no produto.
Caso a Pósitron não entre em contato comigo, entrarei na justiça e acionarei os órgãos de defesa do consumidor.

Informações do Equipamento:
P/NPST:011302000
Série: 312020519
Código de barra: 7897789622201
Ordem/Pedido de Serviço Ekipar: 051932

Local de Compra:
Ekipar Assessórios (Loja do Eldorado: Contagem/MG. Av. João César de Oliveira, 426 Tel: 31 - 3395-2041).
"
  • lorenci
  • Usuário Platinum
  • lorenci's Avatar
  • Postagens: 411
  • Agradecimentos: 76
  • Registro em: 10/05/2011

Central Multimídia Positron SP8860NAV sem sinal GPS 27 Jul 2015 12:57 #246333

eu tenho essa central tive problema de sinal fiz tudo o procedimento de mexer no sys arquivo ,porem o que resolveu foi mudar a antena de lugar dai o sinal bombou e pega rapidamente
  • kikosampa32
  • Iniciante
  • kikosampa32's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 03/06/2011
    Ult. Visita: 12/09/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ricardo luis pinheiro

Central Multimídia Positron SP8860NAV sem sinal GPS 27 Jul 2015 13:07 #246335

Olá kikosampa32,

Meu problema e que o led que tem na antena nem liga...

Precisava de uma outra antena só para confirmar que é antena mesmo... mas nao encontro em lugal algum essa antena com esse tipo de conector...

Se eu conseguisse pelo menos a pinagem desse conector já ajudaria.

Mas valeu assim mesmo.
  • dg_castro
  • Iniciante
  • dg_castro's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.278 seconds