Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 11:42 #242189

Amigos, preciso de uma ajuda.

Continuo tentando por o gps da minha central para funcionar (ela travou na tela inicial dizendo "GPS LOANDING") e dessa tela não passa mais, sendo que o resto todo da central funciona perfeitamente.

Gostaria de um executavel para tentar acessar diretamente o IGO pela pasta, e tentar essa ultima solução. Ja baixei pela net em outros lugares executaveis como startwin.exe, explore.exe e nenhum deles tive sucesso. Quando coloco o usb ele abre diretamente o player e nao acessa o windows internamente. Ao colocar um teclado usb é a mesma coisa, ele abre o player como se fosse tocar musicas o videos.

Preciso dessa força gente que ai se conseguir eu verifico um jeito de funcionar ele por outro lugar sei lá e ai eu salvo uns 400 reais de um gps fisico para o carro. Pensaria de um jeito para criar um menu acionado pelo botao NAVI nao iniciando o gps mas sim um menu personalizado e dai sim acessar o gsp. Sendo que algumas pessoas de eletronica que ja conversei me disseram que pode estar ou queimado ou entao travado realmente o soft, em resumo problema fisico é bem provavel.

Conto com a ajuda de voces mais uma vez.
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante
  • jeffersonfalcao's Avatar
  • Postagens: 46
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 12/10/2012
    Ult. Visita: 27/09/2016
Última Edição: 04 Mai 2015 11:45 por jeffersonfalcao.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 12:08 #242190

jeffersonfalcao!

Bom dia,
Vamos tentar...
Qual é o Modelo da sua Central?
Há opção de instalação de cartão de Memória?
Onde está instalado o seu Software de GPS?
Há opção, no Menu original, de configuração do Caminho?
Sabe o nome da Pasta e executável do seu Software de GPS?
Já tentou resetar a Central?
Está na garantia?
Responde para que eu ou outro usuário que tenha conhecimento possa ajudar.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 12:19 #242191

Pois é ne... esqueci de repassar essa informações! mas vamos lá.

Qual é o Modelo da sua Central? - Booster
Há opção de instalação de cartão de Memória? - Sim
Onde está instalado o seu Software de GPS? - Diretamente no cartão
Há opção, no Menu original, de configuração do Caminho? - Infelizmente não existe
Sabe o nome da Pasta e executável do seu Software de GPS? - Pasta IGO8.3 executavel igo.exe
Já tentou resetar a Central? - Ja tentei mas não obtive sucesso, inclusive deixando a central fora do carro fisicamente por mais de 24h
Está na garantia? - Acredito que sim mas ao entrar em contato com o pessoal da booster não obtive mais resposta
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 12:41 #242195

jeffersonfalcao!

Obrigado, pelas informações.
Eu tenho algumas ideias aqui.
1) Primeiro faça backup de tudo em seu computador pessoal (Pega o cartão de memória e transfira tudo, do jeito que está para o seu PC);
2) Depois formata o cartão e clica na opção de restaurar as configurações originais dele (a ideia é manter o cartão original, se é que veio junto com a Central);
3) Depois de formatado, instala um Menu simples (observa a resolução do seu Navegador - Tela de 7 Polegadas = provavelmente 800_480) - pode verificar isso no seu Backup no arquivo sys.txt ou na Pasta Save;
4) Sugiro o Menu do Mestre Lakota aqui: www.gpspoint.com.br/...lizado/191911#206074
5) Não se preocupa com o Software de Navegação ainda; queremos saber se haverá leitura do Menu;
6) Como você disse que não há opção de configurar o Caminho da Navegação, você deverá "enganar" a sua Central;
7) Renomeia a Pasta do Menu e o executável do Menu para IGO8.3 e igo.exe, respectivamente;
8) Instala o cartão na Central e veja se carrega o Menu;
9) Se não carregou o Menu, veja se falta um arquivo de nome Shel.ini ou GPS.ini ou outro ainda; pode ser que esteja no Backup que você fez, mas tenta seguir até o passo 8 primeiro.
Veja se entendeu, Jefferson.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 13:02 #242199

Entendi perfeitamente sua ideia Ping... Me pareçe que há um pingo de luz ali no fim do tunel. Mas em uma outra central o cartão funcionou normal, e em um gps portatil tambem. Na minha nao funcionou porque a tela fica travada, como se antes de chamar o soft(seja ele menu ou o proprio IGO) ela nao carregasse o sistema de GPS entendeu? Um exemplo: Para ligar o gps da central ela teoricamente seguiria esse caminho: ligar a central > carregar o sistema de gerenciamento de software > carregar o programa IGO > sincronizar satelites e etc.
No meu caso estaria assim: Ligar a central >carregar o sistema de gerenciamento de software > TELA TRAVADA

Desse ponto em diante não consigo passar, teriamos que ver a possibilidade de fazer o botao NAVI buscar o menu que vc me disponibilizou OU fazer como antes indo direto para o IGO.

Mas, nao consegui fazer o download do menu, o link não esta mais funcionando, achei uns links mas nenhum do file dropper funcionou. Teria algum outro nome para procurar? Ou qualquer menu desses pode ser usado? porque em casa eu estava desenvolvendo um menu que era para instalar mais de um soft na central, mas nao tive como testar pq a tela travou.

Tentarei usar esse menu: www.gpspoint.com.br/...-320x240-ate-800x480

Será que serve para a nossa empreitada?
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante
Última Edição: 04 Mai 2015 13:03 por jeffersonfalcao.

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 13:16 #242200

jeffersonfalcao!

Serve sim.
Muito bom o Menu disponibilizado pelo BrunoBl.
Siga as recomendações para instalação dele normalmente.
Faça pequenos ajustes (um de cada vez) para sabermos se o problema é na última configuração/edição que foi feita.
Outra ideia que tive é a possibilidade de sua Central possuir a capacidade de formatar o cartão de Memória; não sei se é possível, mas isso me passou depois de você haver falado que o seu Cartão foi utilizado em outro dispositivo.
Faça o teste com este Menu e diga para nós o que acontece.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 13:37 #242201

No emulador que utilizei aqui ele funcionou perfeitamente mas na central ele não funcionou. =(

A tela que me refiro que fica entre o "caminho da felicidade" hehehehe é esta aqui:
uploaddeimagens.com...._20150228_112705-jpg

Coloquei as configurações perfeitas e essa tela me impede de ser feliz novamente :bua
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 13:41 #242202

Seu emulador pode utilizar nomes de dispositivos diferentes de sua central.

Até o momento, você não citou o modelo de sua central H-Buster Booster.

Será que mais ninguém no fórum tem um modelo igual ao seu?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 04 Mai 2015 15:26 por Fábio M.. Razão: Erro meu

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 13:50 #242204

Na verdade minha central é BOOSTER. Eu escrevi corretamente agora esta errado o titulo hehehe

H-Buster é uma coisa e Booster é outra, e ate pelo que ja li quem da suporte para o booster é a piooner mas ja entrei em contato e nada.
Infelizmente, essa marca é tão "peba" que o modelo dela é "modelo renault sandero", segue link.
www.boosteraudio.com...duster-2010--sandero

Nesse ponto com relação a modelo o maximo que consigo informar é isso mesmo. Fora que é muito dificil voce consegui ajuda para essa central em especifico porque ninguem sabe de nada sobre
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante
Última Edição: 04 Mai 2015 13:54 por jeffersonfalcao.

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 14:01 #242206

jeffersonfalcao!

No backup que você fez há um arquivo de nome shell.ini ou GPS.ini na raiz do cartão?
Você alterou o nome da Pasta e do executável do Menu para iGO8.3 e igo,exe, respectivamente?
Pela imagem que eu vi na página do produto, há uma opção de configuração que você poderia tentar...
1) Clica no Menu e no botão que tem a imagem de uma chave de fenda e uma chave de boca;
2) Depois clica na opção de GPS que surgir;
3) Possivelmente é a configuração da origem da Navegação que está indicando outro local.
Veja se consegue acessar lá.

Ah; E também eu entendi que há duas opções de entrada de cartão de memória. Verifica se está instalado no local correto.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
Última Edição: 04 Mai 2015 14:05 por Ping. Razão: Acrescentar comentário

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 14:09 #242207

No backup que você fez há um arquivo de nome shell.ini ou GPS.ini na raiz do cartão? - existe o shell.ini e foi justamente ali que eu troquei para que ao inves de chamar o igo, chamasse o menu.exe

Você alterou o nome da Pasta e do executável do Menu para iGO8.3 e igo,exe, respectivamente? - tudo alterado perfeitamente

Pela imagem que eu vi na página do produto, há uma opção de configuração que você poderia tentar...
1) Clica no Menu e no botão que tem a imagem de uma chave de fenda e uma chave de boca;
2) Depois clica na opção de GPS que surgir;
3) Possivelmente é a configuração da origem da Navegação que está indicando outro local.

Ate onde me lembro, ja tentei todas as configurações possiveis e imaginaveis para alterar o caminho e nada deu certo (por causa da tela branca travada.)
Essa opção da chave de fenda e da chave de boca me da acesso somente a configuração do sistema como inversão polo de bateria (nem sei pra que isso), data/hora, config 12h ou 24h entre outras mas nada com relação a gps.

Vou ate rever agora porque me deu um branco e ja ja volto aqui
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 14:17 #242208

jeffersonfalcao!

Estamos progredindo... eu acho - rsrsrsrrsrs.
Temos uma contradição aqui:
1) Não quero que você mude o Shell.ini;
2) Quero que você mude o nome de Pasta e arquivo, especificamente, conforme o shell.ini;
3) Já que encontrou o Shell.ini; depois de ter feito todos os passos anteriores (backup e formatação), copia e cola o Shell.ini no cartão de memória;
4) Ratifico, no cartão de Memória, inicialmente, só a Pasta iGO8.3 e dentro dela os arquivos + o executável com nome igo.exe; e agora + o Shell.ini, sem alterações;
Suportada esta contradição, vi também um botão de "setup" ; sabe informar que tipo de suporte dá este botão de configuração?

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 14:22 #242209

Infelizmente nada amigos,

Ping, sobre a configuração, não tem nada que indique caminho do gps como havia te falado. Somente tem 2 telas que são as 2 abaixo:

FormatFactory20150504_141507.jpg

FormatFactory20150504_141511.jpg

E no icone "navegação" no menu principal é a mesmo coisa que eu apertar o botão fisico "navi" do aparelho volta aquela tela branca.

Mais alguma sugestão amigos?
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 14:36 #242210

jeffersonfalcao!

Parece que no botão Sistema não deve ser.
Sobre as duas opções de entrada de cartão de memória; você confirma.
Sobre a dica de configuração do Shell.ini de não realizar a alteração do nome da Pasta por ele e sim alterar o nome da própria pasta e executável, você também confirma.
Por fim, aquele botão setup... alguma dica apertando ele?

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 14:36 #242211

O botão setup me da outras configurações mas nenhuma que faça referencia ao GPS em si ou caminho de navegação.

O shell.ini me da só o caminho de onde o IGO esta, no meu caso era:\SDMMC\IGO8.3\igo.exe
mudei o caminho para chamar o menu sem que esse menu chame o igo, no caso ficou assim na edição: \SDMMC\menu\menu.exe

Porem nada feito, ainda
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante
Última Edição: 04 Mai 2015 14:39 por jeffersonfalcao.

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 15:11 #242213

jeffersonfalcao!

Deixa o caminho como estava;
Muda apenas o nome da Pasta do Menu:
1) Shell.ini sem alterações: \SDMMC\IGO8.3\igo.exe (isso porque a sua Central deve estar configurada assim)
2) A Pasta menu para IGO8.3;
3) O executável para igo.exe;
No seu caso fica:

Menu_2015-05-04.jpg

Coloca o arquivo Shell.ini sem alterações na raiz do Navegador.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimídia H-Buster 04 Mai 2015 15:38 #242218

Nada... E o pior que agora ta caindo um temporal aqui ehehhe nem vou poder ir no carro pra tentar as suas dicas Ping.

Voce sugere eu jogar ele na parede? kkkkkkkkk
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 15:58 #242221

jeffersonfalcao!

Eu te passei uma informação errada na postagem acima:
Retifico: Você deve colocar o arquivo Shell.ini na raiz do cartão de memória e não no Navegador, como escrevi.
Não sugiro jogar não!
Eu acho que você possui um excelente equipamento.
Talvez seja coisa simples.
Enquanto a chuva não passa, vamos recapitular o que temos que tentar;
1) Backup completo - ok;
2) Formatar cartão de memória - ok;
3) Instalar o Menu no cartão - ok;
4) Renomear a Pasta do Menu (menu = IGO8.3) - ok;
4) Renomear o executável do Menu (Menu.exe = igo.exe) - ok;
5) Copiar o arquivo Shell.ini sem alterações para a raiz do cartão de memória - ok;
6) Verificar qual slot é para colocar o cartão de memória - (ops... aqui você não informou qual é o slot; pelo que vi há duas opções, uma da direita e outra da esquerda de sua Central ... aparentemente a correta é da direita, onde está GPS - verifica isso também e se procede duas entradas mesmo - verifica também se há cartão de memória no outro lado)
Tenta e depois dá retorno.
Paciência...
Vamos conseguir...

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 16:32 #242225

Hehehehhe brincadeira tambem ping, não vou tacar ele na parede não porque mesmo que o gps nao funcione a camera de ré esta operante e me ajudando demais na hora do estacionamento.

Quanto ao do cartão o que voce viu lá o da direita é somente para o gps e o da esquerda é um cartão de leitura SD padrão para fotos, musicas, videos e etc, acredito eu. Do outro lado existe um cartão mas somente contem videos de musicas mesmo.
Tanto é que uma vez inverti os cartões e o do gps abriu o player de musica. O botao navi mesmo ele vai buscar o soft que esta diretamente ligado ao slot da direita mesmo.
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante
Última Edição: 04 Mai 2015 16:33 por jeffersonfalcao.

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 16:43 #242228

O tópico Media Nav Renault Sandero Stepway não lhe ajuda?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Central Multimídia Booster Multi Renault Duster 2010 / Sandero 04 Mai 2015 21:06 #242254

Não porque o sistema medianav é próprio da montadora Renault, e a minha é uma central multimidia "genérica"
  • jeffersonfalcao
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.307 seconds