Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Não perder os ajustes na Central Multimídia M1 MotorOne ao desligar o carro

Não perder os ajustes na Central Multimídia M1 MotorOne ao desligar o carro 31 Mar 2015 00:11 #240394

Boa noite pessoal,

Comprei uma CM M1 para Mercedes C180/C200/C280/C300 cada vez que desliga o veículo a central perde os ajustes. Gostaria que ao ligar o carro a cental não esquecesse as configurações. Alguém tem alguma idéia de como configurar isso?

Abraço

Explicando melhor: Acontece assim: estou ouvindo musicas no usb por exemplo, quando desligo o carro ao religar a CM M1 "esquece" onde eu parei e tenho que proceder tudo novamente, ou seja, clicar em disco, tocar na tela, tocar no icone musica, tocar no icone usb, e tocar na música. Isso tudo para entrar novamente no pendrive. Gostaria de ligar o carro e recomeçar de onde parei (a CM da minha mercedes antiga funcionava desta maneira). Deve existir alguma configuração que eu possa fazer com um comando de autosalvamento ou algo semelhante. Sei lá não estou encontrando a solução. Tentei pelo site da M1 mas me deixaram no vácuo.

No arquivo config.ini na pasta I9 tem o seguinte conteúdo:
(penso que alterar ou inserir algum comando poderia resolver a questão)

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • cid_batista
  • Iniciante
  • cid_batista's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 31/03/2015
    Ult. Visita: 23/04/2015
Última Edição: 31 Mar 2015 03:13 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts / Acréscimo do Spoiler
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Não perder os ajustes na Central Multimídia M1 MotorOne ao desligar o carro 31 Mar 2015 09:05 #240403

cid_batista!

Todas as funções ficam perdidas?
Exemplo: as horas do Aparelho?
Caso positivo, pode ser apenas a ligação da alimentação da bateria que esteja incorreta.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Não perder os ajustes na Central Multimídia M1 MotorOne ao desligar o carro 31 Mar 2015 10:19 #240408

Dae Ping beleza?

Pois bem, as configurações de data, hora, essas coisas não se perdem. Perco somente onde eu estava, penso que deve ter algum comando faltando em arquivo .txt tipo autosave ou algo parecido.

No WinCe da CM na pasta NandflashStaticstore/I9/config.ini o conteúdo do arquivo é o seguinte:
(penso que alterar ou inserir algum comando poderia resolver a questão)

language= int,8
radio_local= int,0
bt_name= string,"Bluetooth"
language_pack= string,"EU2"
no_game= int,1
selected_skin= string,"\Storage Card\EU2-2.90.8-NOLOGO\I9\Skins\BENZ_NOLOGO.rrui"
time_zone= int,26
day_saving_time= int,0
time_24hours= int,1
date_format= int,-1
unit= int,16
tpms_com_port= int,-1
tpms_type= int,0
car_recorder_port= int,-1
bird_view= int,0
car_device_port= int,-1
ccd_radar_prior= int,1
ipod_usb= int,0
radio_xm= int,0
no_mp4= int,0
no_exe= int,0
no_pdf= int,0
no_office= int,0
no_navi_path= int,0
no_rmvb= int,0
agent_title= string,"NetAgent"
agent_path= string,"\NAND FLASH\Bin_CE\NetAgent.exe"
accesory_name= string,"RoadRover"
manufacturer= string,"RoadRover CO,LTD."
model= string,"LC1X"
firmware_version= int,10000
hardware_version= int,10000
artwork_height= int,128
artwork_width= int,128
support_ipod_video= int,0
no_ibook= int,0
local_path= string,"\iNAND"
ref_list_accord_disk= int,0

Alguma sugestão?
Abraço
  • cid_batista
  • Iniciante
  • cid_batista's Avatar

Não perder os ajustes na Central Multimídia M1 MotorOne ao desligar o carro 31 Mar 2015 10:32 #240409

cid_batista!

Tem uma página no Facebook, mas não encontrei nada lá.
No youtube há um vídeo () e o autor disponibiliza alguns arquivos para atualização da pasta que você se refere, mas é para Civic 2012.
Fiz download, porém não acho que tenha solução para isso. Ademais porque cada Modelo possui características diferentes.
Na página da M1 (www.m1-motors.com/v8/index.html) pode ser que tenha algo para atualizar, pode tentar inserindo o código do seu produto.
Se você for tentar algum procedimento, sugiro fazer backup dos seus arquivos antes.
Como você acessa bem o Wince da Central, copia tudo (original) e salva em seu computador pessoal.
Recomendo fazer uma boa pesquisa sobre os arquivos e assistir o vídeo completo; se possível, tentar contactar o autor porque parece entender bem deste tipo de Central.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Não perder os ajustes na Central Multimídia M1 MotorOne ao desligar o carro 31 Mar 2015 16:26 #240426

Dependendo do equipamento, tem que sair do navegador toda vez antes de desligar o carro...
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Não perder os ajustes na Central Multimídia M1 MotorOne ao desligar o carro 01 Abr 2015 12:02 #240480

Uma idéia que me ocorreu, se desse para criar um arquivo de lote configurando que ao clicar para entrar na central ele fosse diretamente para as músicas do usb e colocasse no modo randomico e iniciasse a tocar. Isso já seria ótimo.

Hoje funciona assim:

Minha central está ligada no auxiliar do radio original, então tenho que nesta ordem:
1) clicar no botão CD no rádio original
2) tocar na tela para entrar na central
3) tocar na tela em musica
4) tocar na tela em usb
5) tocar na tela em opções
6) tocar na tela em randômico

Até o item 2 é hardware acho que nao tem jeito mesmo.
mas do item 3 pra frente já estamos dentro da central, nesse momento em tese daria para fazer algo semelhante.

Estou procurando um emulador para windows Ce e tentar mudar configurações no emulador para não comprometer a central, e copiar todos os arquivos da CM para o emulador.
  • cid_batista
  • Iniciante
  • cid_batista's Avatar

Não perder os ajustes na Central Multimídia M1 MotorOne ao desligar o carro 23 Abr 2015 14:34 #241612

Tentei de tudo, não consegui. Entrei em contato com a M1 Motor One mas não tem suporte técnico, fiquei no vácuo. Recentemente entrei em contato com a Roadrover (china) que é fabricante da CM (Paraguaia. A M1 parece que não fabrica, apenas coloca sua marca, ou é copia da Roadrover) estou no aguardo da roadrover, vamos ver se respondem.

O que chateia é que o problema parece ser simples de resolver, apenas algumas linhas de comando no arquivo "config.ini", se tivesse um manual dos comandos eu mesmo resolveria, seria algo como um comando "autosave" para salvar a musica que eu estava escutando antes de desligar o carro, ou como medida paleativa, inserir um comando que ao entrar na CM ele carregasse automaticamente a tela APP_MP3, setasse USB e setasse RANDOM, não parece tão dificil. :bua

Se alguém puder ajudar fico muito grato.

Abraço :bye
  • cid_batista
  • Iniciante
  • cid_batista's Avatar

Não perder os ajustes na Central Multimídia M1 MotorOne ao desligar o carro 23 Abr 2015 15:19 #241613

Vale chutar?

Eu trocaria a sintaxe abaixo:
:seta local_path= string,"\iNAND"
:seta local_path= string,"\Storage Card\EU2-2.90.8-NOLOGO\I9\Skins"

Geralmente, o navegador grava as definições feitas pelo usuário, porém basta que ele grave em um endereço volátil para que estes dados se percam, então, porque não tentar ver se esse "local_path" não é o tal do endereço volátil e substituí-lo pelo endereço de onde parece estar o logo da Mercedes?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.294 seconds