Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: DVD Napoli 9009 - Fuga de Carga

DVD Napoli 9009 - Fuga de Carga 12 Mai 2014 13:28 #221850

Alguém sabe disser se o aparelho, DVD Napoli 9009, rouba carga da bateria, quando o radio está desligado, ou se a instalação foi mal feita.
  • rodrigourban
  • Iniciante
  • rodrigourban's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 08/01/2014
    Ult. Visita: 12/05/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

DVD Napoli 9009 - Fuga de Carga 12 Mai 2014 16:29 #221856

Rodrigourban, boa tarde.

Olha eu tive problema de descarga de bateria e investigando com lojas que trocam bateria, os radios e DVD com USB, (não sei se é o seu caso) tinham fuga de energia. Então fui num eletrecista e pedi para fazer ligação do DVD pós chave. Nunca mais tive problemas com descarga de bateria.

Abraços.
  • camarin
  • Intermediário
  • camarin's Avatar
  • Postagens: 81
  • Agradecimentos: 34
  • Registro em: 04/09/2013
    Ult. Visita: 04/11/2016

DVD Napoli 9009 - Fuga de Carga 12 Mai 2014 17:55 #221859

Rodrigo

Todo equipamento de som para carro consome um pouquinho de energia da bateria quando está desligado.
Isso é para manter a configuração, os ajustes do aparelho. Se não fosse assim, toda vez que se ligasse o som seria necessário procurar as estações de rádio, ajustar o equalizador, etc. O relógio do rádio também teria de ser ajustado sempre, assim como as configurações de bluetooth, se houver.
Mas esse consumo é mínimo, coisa de centésimos de ampere, não daria para descarregar a bateria mesmo que ficasse ligado por meses.
Se vc está tendo problemas de bateria, ela descarregar quando o carro fica algum tempo parado, é necessário fazer alguns testes.
O primeiro é testar o consumo da bateria com chave de ignição desligada.
Dependendo do consumo, se for exagerado, pode haver algum equipamento com problemas.
O próprio sistema de injeção consome bateria, para manter as configurações. Quando essas configurações são perdidas, o motor leva algum tempo (e alguns Km rodados), para ajustar ponto de ignição, mistura ar+ combustível e outros parâmetros importantes.

A solução sugerida pelo colega aí em cima trará os mesmos problemas citados, isto é, o rádio nunca manterá as configurações.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 12 Mai 2014 17:56 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: camarin

DVD Napoli 9009 - Fuga de Carga 13 Mai 2014 08:11 #221883

Luizcarlorio, Bom dia.

Pelo menos no meu caso, o instalador fez ligação pós chave, e não perde configurações.

Abraços
  • camarin
  • Intermediário
  • camarin's Avatar

DVD Napoli 9009 - Fuga de Carga 13 Mai 2014 09:14 #221886

no meu caso, o instalador fez ligação pós chave, e não perde configurações.

Camarin

Originalmente, todo aparelho de som automotivo vem com dois fios para serem ligados ao sistema de energia do carro.
Um deles precisa ser ligado, obrigatoriamente, a um ponto antes da chave de ignição.
Se esse fio for ligado pós chave, as configurações do aparelho (relógio, estações memorizadas, ajuste de altofalantes traseiro, dianteiro, balanço, equalizador) serão perdidas sempre que a chave de ignição for desligada. Não tem como serem mantidos esses ajustes sem alimentação contínua do rádio.
O outro fio, em carros que possuem a posição acessórios na chave de ignição, deve ser ligado pós chave.
Se o carro não possuir posição acessórios (quase a totalidade dos carros fabricados no Brasil), é necessário ligar também esse segundo fio antes da chave. Em um carro que tive eu instalei um interruptor para poder ouvir música sem ligar o motor.
Se ligarmos pós chave, o rádio só funcionará com a chave acionada. Não se poderá ouvir música sem acionar a chave, o que é um inconveniente, principalmente se o carro não tiver injeção eletrônica. Chave ligada por muito tempo sem acionar o motor pode torrar a bobina de ignição, em carros com carburador.

É isso.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 13 Mai 2014 09:17 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: camarin

DVD Napoli 9009 - Fuga de Carga 13 Mai 2014 09:51 #221893

rodrigourban,

Aparelhos de DVD tem um consumo elevado de energia mesmo estando desligados. Principalmente os Napoli, Booster, Pósitron e similares. Por este motivo devem ser sempre instalados de modo que só funcionem quando a chave do carro estiver ligada. Se o veículo possuir no contato de ignição a posição ACC melhor, pois vc apenas gira a chave do carro até esta posição e poderá ligar o som. Mas se não tiver a posição ACC, ligue um dos fios de alimentação do DVD no fio pós-chave do veículo normalmente. O único inconveniente é que deste modo o som só funcionará com a chave ligada. Este modo é para ser usado apenas com o carro ligado, pois em carros carburados ou ainda com injeção eletrônica analógica e/ou sem ignição mapeada, pode danificar a bobina e outros componentes se deixar apenas a chave ligada.

Mas há outras opções:

01) Os alarmes da linha pósitron FX ou PX possuem um fio (roxo) para controle do som. Este fio substitui o fio pós-chave original do carro na instalação (necessário instalar um micro relé). Vc pode instalar um alarme deste ou se já tiver um, veja se é um desses modelos. Se for, vá a um instalador e peça para instalar esta função. Com esta função do alarme pósitron, vc liga o alarme e o som é desligado automaticamente. Se vc esquecer de ligar o alarme, em 30 minutos o som será desligado automaticamente também, se não houver movimentação no veículo.

02) Existe também um pequeno módulo para controle do som, conhecido como "desliga-rádio" ou "desliga-som", que também substitui o fio pós-chave original na instalação. Este módulo vc pode instalar em qualquer carro que possua ou alarme original, ou alarme não original que não tenha a função de desligamento do som, ou travas originais acionadas por controle remoto. Será necessário um instalador mais experiente para instalar este módulo.

Veja qual destas alternativas lhe atende melhor.

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 319
  • Agradecimentos: 408
  • Registro em: 05/08/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 13 Mai 2014 13:38 por SPY/DF.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BOCANNERA, camarin

DVD Napoli 9009 - Fuga de Carga 13 Mai 2014 10:36 #221898

Luiscarlosrio e Spy/DF.

Obrigado pelas explicações, agora entendi. Acredito que com estas esplanações, ajudara não só a mim, mas a muitos usuarios.

Abraços.
  • camarin
  • Intermediário
  • camarin's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.385 seconds