Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Central Multimídia - Ford Focus

Central Multimídia - Ford Focus 07 Abr 2014 15:55 #219512

Pessoal, boa tarde.

Como não entendo nada do assunto, venho aqui pedir a dica/opinião de vocês.

Face a quantidade de centrais multimídias que você encontra para comprar no Ebay/Aliexpress/DealExtreme/Focalprice (made in China), qual seria uma "boa MARCA" para o Ford Focus (2011-12) ??

Aqui no BR encontrei algumas com o preço variando entre R$ 1500,00 a 3000,00, acho que não compensa... mesmo tributando as Chinesas, não chega perto desse valor.

Caso opte por alguma, eu consigo colocar o menu em português_BR?
É fácil arrumar alguém que a instale?

Obrigado!
  • bncassaro
  • Iniciante
  • bncassaro's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 07/04/2014
    Ult. Visita: 01/07/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Central Multimídia - Ford Focus 07 Abr 2014 17:29 #219518

bncassaro,

Bem vindo ao GPSPoint.
Realmente a quantidade de centrais à disposição atualmente é grande.
Grosseiramente, elas são pequenos computadores acoplados em rádios e DVD´s, assim como os GPS portáteis.
Portanto deve-se ter atenção à memória RAM (igual ou maior que 128 mb), cartão de memória separado do cartão para música, dual zone (para deixar o GPS em segundo plano enquanto ouve música).
No Clube do Focus, o pessoal elogia bastante as centrais Witson (www.witson.com/en/products.html), e até um tempo atrás eles faziam venda direta com entrega pela DHL, sendo que também vendem pelo AliExprex/Alibabá, mas nunca comprei nada neste site.
É uma central de preço intermediário (U$ 260.00 fob). Tem versão Android e WinCE.

Vários companheiros aqui do fórum possuem centrais e certamente apresentarão impressão sobre a marca que possuem, assim você poderá se basear em uma melhor escolha.

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, bncassaro

Central Multimídia - Ford Focus 09 Abr 2014 09:07 #219673

Outra opção que eu gostaria de saber... é possível instalar um Dvd 2din no Focus (> 2011até 13) ?
Teria que mandar modificar o painel original?

Se for possível, acho que seria uma alternativa melhor que a CM, pois há marcas consolidadas no mercado.

O que me dizem?

Obrigado!
  • bncassaro
  • Iniciante
  • bncassaro's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 07/04/2014
    Ult. Visita: 01/07/2014

Central Multimídia - Ford Focus 09 Abr 2014 12:01 #219677

Oi bncassaro,

Sim é possível esta instalação, pois o espaço já é ocupado por um DVD Player 2Dim, cujo modelo depende da versão do seu carro.
Acho que a Ford utiliza 4 modelos, 2 Visteon - com e sem my connection - e 2 da Sony, portanto cabe um DVD com tela até 7" tranquilamente.

Quanto a modificação da moldura, vai depender de seu gosto.
Se quiser manter a aparência original, terá que adquirir um DVD com aquele desenho específico do Focus (trapezoidal arredondado), mas se não se importar em ter um DVD quadrado, aí terá que comprar uma moldura de acabamento, que também depende se seu carro tem ar condicionado digital ou não (as molduras são diferentes), mas modificação interna não há necessidade.

Deve ficar atento também quanto ao chicote dos cabos, pois a Ford usa tanto terminais Fakra quanto ISO, e muitos "instaladores" cortam os terminais fazendo emendas, daí sua garantia vai pro espaço, além do risco de danos elétricos graves.
Vá a um instalador conhecido e ainda assim acompanhe o serviço. Nos automóveis hoje não dá para fazer gambiarras, causa de muitos incêndios por aí.

Ser melhor ou não que uma CM é até difícil comparar pois são equipamentos diferentes.
As CM 's são bem mais completas, possuem mais recursos que um DVD (Câmera, Bluetooth, GPS, TV ...), então realmente é uma questão pessoal. Se quer apenas filmes e música, com GPS externo (no para-brisas), ou prefere um único equipamento que tenha todas as funções juntas.

Quanto a preço de equipamentos, aí tem para (quase) todos os bolsos e gostos, só depende do entu$ia$mo do freguê$$$$ ! ;)

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: bncassaro
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.241 seconds