Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 25 Fev 2014 07:50 #215993

Olá,

Comprei um Golf novo (MK7) e veio uma central multimidia muito legal, mas o GPS é muito ruim.
Mesmo tendo comandos por voz e sensor de proximidade ao toque, ele é pouco funcional, mapa desatualizado...

Quando se baixa os arquivos do site para atualização (www.navigation.com/i...eqSouthAmerica-Site&)

Tem um esquema de pastas com logotipos e figuras.
Os POI/alertas parecem ser descritos assim:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<!-- street director Navigation Software -->
<!-- www.street-director.de -->
<!-- Copyright (c) 2005 3SOFT GmbH -->
<!-- WARNING: DO NOT EDIT OR DELETE THIS FILE! -->
<!-- Generated with MapConfigurator 1.8.23.5 -->
<ttievents version="01010004">
<ttievent id="1">
<bitmap module="0" type="0" size="10" layer="0" res_id="13922">tti/TMC/On_Route/Stationary/Stationary-04.png,0,0,34,30,-17,-30</bitmap>
<bitmap module="0" type="0" size="30" layer="0"

Alguém sabe como muda?
Tem algum nome qua é usado aqui no fórum?
Onde tem banco de dados de logotipo de seta? (nas pastas tem a seta em várias posições, queria por um carrinho)

Obrigado

--

Vou procurar amanhã o esquema das pastas e posto aqui pra ver se alguém reconhece um padrão típico de alguma empresa.
  • fdalto
  • Iniciante
  • fdalto's Avatar
  • Postagens: 12
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 22/07/2012
    Ult. Visita: 13/04/2016
Última Edição: 25 Fev 2014 23:04 por Fábio M.. Razão: Junção de posts
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 26 Fev 2014 13:46 #216134

Fdalto!

Veja se sua Central possui cartão de memória.
Pelo que pesquisei aqui, o Sistema Operacional é Wince e roda o Igo.
Caso positivo, antes de qualquer coisa, faça Backup de tudo em seu Computador Pessoal.
Depois verifica o nome das Pastas e posta aqui para nós.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 26 Fev 2014 14:07 #216135

Oi,

Tem um SD que é usado para bakup e atualização.

Fiz o download da atualização tem as seguintes pastas:
pastas.png

Não me parece tanto iGO mas tem 3 opções de rota (rapida, curta e eco, algo assim...)
A mulher sempre fala "por favor.. vire.." lembra outro tipo de navegador que meu amigo tem (mas não lembro o nome).

Como vc pode ver tem o Navteq Q1.2013.

Os mapas estão divididos em região do país

regies.png

È isso.
  • fdalto
  • Iniciante
  • fdalto's Avatar
Última Edição: 26 Fev 2014 14:10 por fdalto. Razão: faltou a 2 imagem.

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 26 Fev 2014 14:41 #216137

Fdalto!

Vejo que sua Central possui o cartão de memória apenas para atualização...
Aqui um manual para atualizar:
Clique aqui! [ Click to expand ]

Pelo que entendi, não pode formatar o cartão.
Portanto, o Backup é extremamente recomendado.
O Mapa é Here. Ainda em "reconhecimento" aqui no Fórum.
A atualização é procedida diretamente pelo Navegador, sendo inserido o cartão de memória.
Siga os procedimentos de instalação e veja se o Mapa é carregado.
O Software de Navegação parece que é carregado pela Central e há necessidade de conexão com um Notebook, por exemplo, para verificar o Executável (caminho para a Navegação que é orientada pelo acionamento do botão Nav.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 26 Fev 2014 15:37 #216142

Amigo, fazer a atualização eu sei...

Eu quero eh alterar os arquivos de atualização do fabricante para incluir novos alertas...

Inclusive se tiver como, alterar também o mapa pois esse (disponibilizado na atualização de 2014) já está antigo (NTq12013)

O gps nativo da VW não avisa radares.
  • fdalto
  • Iniciante
  • fdalto's Avatar

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 26 Fev 2014 16:16 #216144

Fdalto!

No último parágrafo eu tentei informar a você, mas não fui bem claro:

O Software de Navegação parece que é carregado pela Central e há necessidade de conexão com um Notebook, por exemplo, para verificar o Executável (caminho para a Navegação que é orientada pelo acionamento do botão Nav).

Pelo pouco conhecimento que tenho (nada de Central Multimídia), acho que seria do jeito citado acima e encontrar o executável; alterando-o para emprego de outro Software de Navegação.
Talvez um arquivo Shell.ini indicando a Navegação pelo cartão de Memória ou a opção de indicar o caminho da Navegação pelas orientações do Menu original da sua Central.
Talvez, ainda, um usuário que tenha o mesmo dispositivo possa ajudar.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 26 Fev 2014 17:05 #216152

FDalto,

dificilmente você conseguirá que a sua CM emita avisos de pontos de alertas, como os radares. Motivo: todas as CM's que vêm de fábrica são importadas e vários países não permitem, em suas leis, o aviso de radares -- estas CM's são, literalmente, bloqueadas de fábrica. E este não é o caso apenas da CM de seu carro, acontece com todas as montadoras.

Por outro lado, mas em pouquíssimos casos, é possível instalar um navegador diferente, como aqueles da família iGO (Primo, Amigo e iGO8) e, assim, poder fazer uso desta funcionalidade. As CM's que permitem (tentar) esta alternativa, normalmente têm um cartão externo que contém o navegador -- não me refiro a um cartão para inserir arquivos de áudio/vídeo ou pendrive, estou falando de um cartão externo que contenha todo o navegador. Se este for o seu caso (desconfio fortemente que não), então terá alguma chance, caso contrário, terá que "conviver" com esta CM (ou fazer o que eu fiz, retirar a original e colocar outra -- perde-se a garantia se cortes na fiação original forem feitos).

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 04/12/2016

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 26 Fev 2014 21:30 #216203

Oi pessoal,

Obrigado pelas dicas.

Eu acho que em Portugal eh permitido aviso de radares, vou procurar a atualização deles pra ver como é.

De fato não compensa mudar o navegador original pra iGo por que o original tem comandos de voz e é interativo no volante.

Pensei que o software usado seria um skin de algum fabricante grande conhecido de vcs...
Dai seria fácil apenas alterar os arquivos assim como eu fiz no iGo amigo do iPhone.

Vou tentar ver como inseriram os dados dos radares no gps português! Dai se der eu posto aqui.
  • fdalto
  • Iniciante
  • fdalto's Avatar

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 05 Ago 2014 12:09 #226975

Opa,

comprei o golf mes passado e vou começar a estudar esse assunto.
O amigo conseguiu descobrir algo?
  • Tinhog
  • Iniciante
  • Tinhog's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 10/11/2011
    Ult. Visita: 15/08/2016

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 05 Ago 2014 15:32 #226991

Não,

Na verdade como o arquivo de atualização é enorme (4Gb) e demora demais pra passar pro SD, eu comprei um leitor de SD UBS3.) pra tentar fazer alterações, se não iria demorar 5h cada tentativa...
  • fdalto
  • Iniciante
  • fdalto's Avatar

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 05 Ago 2014 15:37 #226993

fdalto escreveu:
Não,

Na verdade como o arquivo de atualização é enorme (4Gb) e demora demais pra passar pro SD, eu comprei um leitor de SD UBS3.) pra tentar fazer alterações, se não iria demorar 5h cada tentativa...

Putz e deve ta cheio de travas essa central, infelizmente...
  • Tinhog
  • Iniciante
  • Tinhog's Avatar

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 05 Ago 2014 15:41 #226994

Pior parte é que ele não avisa a proximidade, ele apenas mostra no mapa (os que já conseguiram até agora, quando conseguiram foi assim)

Então tá todo mundo colocando o iRadar no iPhone, mas é um pouco chato ter que usar 2 aparelhos né.
  • fdalto
  • Iniciante
  • fdalto's Avatar

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 05 Ago 2014 16:01 #226996

fdalto escreveu:
Pior parte é que ele não avisa a proximidade, ele apenas mostra no mapa (os que já conseguiram até agora, quando conseguiram foi assim)

Então tá todo mundo colocando o iRadar no iPhone, mas é um pouco chato ter que usar 2 aparelhos né.

Pois é, ou deixar o waze aberto, mas ai é mta mao.
  • Tinhog
  • Iniciante
  • Tinhog's Avatar

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 05 Ago 2014 17:18 #227002

Waze gasta muito Dados do celular
  • fdalto
  • Iniciante
  • fdalto's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Tinhog

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 05 Ago 2014 19:48 #227017

Bah eu não sabia que era tanto, por isso...
  • Tinhog
  • Iniciante
  • Tinhog's Avatar

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 14 Out 2014 13:54 #231384

Alguém conseguiu atualizar o Dicovery Media? Fiz o download no site da Here Map, mas a hora que insero o SD no slot, aparece a mensagem que não tem arquivo da Central, sedno que o download foi ok e as descompactação tb.
Fui na VW e eles não sabem como resolver o problema.
  • adriano_carneiro
  • Iniciante
  • adriano_carneiro's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 14/10/2014
    Ult. Visita: 14/10/2014

Como modificar a Centra multimidia "Discover Media" da Volkswagen 14 Jan 2015 13:31 #236170

Boa tarde! Vamos ver se conseguem me ajudar. O meu Golf 2015 é um Comfortline e veio sem GPS na central multimídia, será que tem como colocar? Grato.
  • Avanzi
  • Iniciante
  • Avanzi's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/07/2014
    Ult. Visita: 18/01/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.321 seconds