Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver?

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 13 Fev 2014 15:40 #215240

Olá Pessoal!

Estou tendo um problema com o kit multimídia do meu carro e conto com a ajuda de vocês para conseguir resolver.

Tenho um Elantra e segundo o manual desse kit parece ser um modelo Sistema AVN.

Quando eu ligo o carro, alguns minutos depois, aparece na tela do kit multimídia a mensagem:

Out of memory,
Requested: 4080
Cache: 0

A única coisa que não funciona depois disso é o GPS. Não consigo usar nada dele.

Pergunto:

a) É possível resolver isso?

b) Consigo resolver isso sozinho?

c) Se sim, como devo fazer. Peço a indicação passo a passo, pois não sou muito bom com coisas eletrônicas e, pesquisando em outros tópicos, vi o pessoal colando o "sys" do aparelho e eu não tenho a mínima ideia de como fazer isso, entre outras coisas. :)

Deixo nos anexos duas fotos para ilustrar o que eu falei.

Conto com a ajuda de vocês.

Muito obrigado desde já.

Francisco.

20140211_213755.jpg

20140211_230858.jpg
  • Franciscocgd
  • Iniciante
  • Franciscocgd's Avatar
  • Postagens: 7
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 13/02/2014
    Ult. Visita: 20/06/2014
Última Edição: 14 Fev 2014 12:00 por Fábio M.. Razão: Correção do post
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 14 Fev 2014 11:39 #215303

Francisco,

posso imaginar o que está passando com você... Mas para tentar ajudá-lo é preciso informações adicionais, mas você terá que ter alguma habilidade para isso, ou pedir ajuda de algum conhecido.

1) qual o navegador usado nesta central multimídia?

2) existe um cartão externo onde o navegador está instalado?

3) segundo o manual do proprietário, a maneira para atualizar o navegador é através do computador do usuário ou o mesmo terá que levar o carro na concessionária?

4) esta central multimídia veio de fábrica em seu carro ou foi instalada pela concessionária no momento da compra?

A partir das respostas para estas perguntas será possível ter uma noção do que está acontecendo. Uma solução dependerá de muitas outras coisas.

Em geral, centrais multimídias que apresentam este erro possuem grandes limitações de hardware, mormente no baixo clock do processador (tipo, 400 ou 466 MHz) e principalmente em pouca memória RAM (64 MB no máximo). Quando o fabricante do automóvel opta por um aparelho assim (com limitação de hardware, para diminuir custos de produção), eles optam por um navegador (gps) extremamente simples -- alguns usam o iGO8 bem básico, sem recurso extra algum; outros optam por navegadores que exibem mapas apenas em 2D, como a Honda e a Toyota. Eu, por exemplo, retirei a CM original do carro e comprei outra, que funciona muitíssimo bem, mas nem todos querem ou gostam de fazer isso.

Mas uma coisa é certa, se o seu carro é novo, está na garantia e o navegador está apresentando erro de "falta de memória", então você deveria levá-lo à concessionária o quanto antes; eles têm que lhe apresentar uma solução e sem custos adicionais. Se o seu carro já está fora da garantia ou se o navegador foi alterado (sem garantias também), só lhe resta tentar mexer sozinho. Claro que você encontrará pessoas neste fórum para lhe ajudar, mas todo o trabalho terá que ser feito por você.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nunes100

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 15 Fev 2014 15:31 #215381

Olá Xamanian!
Boa tarde!

Vou pesquisar nos manuais do aparelho para te trazer as respostas das suas perguntas.

Obrigado desde já pela rápida resposta.

[]´s

Francisco
  • Franciscocgd
  • Iniciante
  • Franciscocgd's Avatar

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 17 Fev 2014 10:22 #215495

Olá Xamanian!

Vamos às respostas:

1) qual o navegador usado nesta central multimídia?

iGO Primo (não sei a versão dele)

2) existe um cartão externo onde o navegador está instalado?

Não existe.

3) segundo o manual do proprietário, a maneira para atualizar o navegador é através do computador do usuário ou o mesmo terá que levar o carro na concessionária?

Tem dois manuais: um do kit multimídia e outro do navegador. Acredite, em NENHUM DELES há a explicação de como atualizar. Mas mexendo no aparelho eu entendi que eu devo acessar um site, baixar um arquivo num pen drive, conectar o pen drive numa porta USB que está no console do carro e seguir os procedimentos.

4) esta central multimídia veio de fábrica em seu carro ou foi instalada pela concessionária no momento da compra?

Ela veio de fábrica com o carro.

Sim, o carro ainda está na garantia, mas eu é que estou absolutamente sem tempo de ir à concessionária, mas ainda não descartei essa possibilidade. Só quero mesmo evitar que ir lá e ter a possibilidade de ficar um dia ou dois sem o carro.

Agradeço desde já a força!

Atenciosamente,

Francisco.
  • Franciscocgd
  • Iniciante
  • Franciscocgd's Avatar

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 19 Fev 2014 20:15 #215677

Francisco,

era o que eu temia... :(

Atualização do navegador através de um pendrive somente para pacotes originais, sem possibilidades de trocá-lo por outro (sem perder a garantia).

O fato de a central multimídia ter vindo com o iGO Primo já é um bom sinal, pelo menos o hardware não deve ser limitado -- em tese. Sugiro que você faça a atualização usando o procedimento indicado (sei que não tem no manual, mas da forma que você descobriu), ao menos terá um navegador atualizado. Mas -- sinto por isto -- é comum que as concessionárias limitem a atualização, até mesmo de mapas e demais arquivos de conteúdo; a(s) empresa(s) param de dar suporte, às vezes não se consegue mesmo querendo pagar pela atualização.

De qualquer forma, encontrei um site que fala sobre a atualização de seu sistema. Não fiz testes, não tenho como garantir nada, mas sugiro que leia com atenção e veja se as informações são úteis. Se tiver dúvidas, não faça nada, opte por nos perguntar aqui -- não me responsabilizo, ok? Link:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Boa sorte! Conte com a gente, sempre aparecerá alguém com conhecimento o suficiente para auxiliá-lo. ;)

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 20 Fev 2014 08:40 #215698

Olá Xamanian!

Bom dia!

Então, quer dizer que, na verdade, o problema de "Falta de Memória" é uma questão de atualização do Kit Multimídia/GPS? Pensei que era algo envolvendo o Hardware do dispositivo. É isso mesmo?

Vou seguir as dicas que você me passou e pode deixar que vou fazer tudo direitinho passo a passo como falou.

Dou um feedback depois.

[]´s

Francisco.

Muito obrigado pelas dicas
  • Franciscocgd
  • Iniciante
  • Franciscocgd's Avatar

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 20 Fev 2014 09:19 #215702

Francisco,

não dá para afirmar algo, se é problema de hardware ou de software, desconheço as especificações de sua CM; aliás, vou tentar encontrar algo. Se for problema de software, então uma atualização deverá resolver. Daí a importância de você atualizar a CM; pois assim descarta-se uma hipótese. Não acredito muito que o fabricante tenha inserido um iGO Primo em uma CM que não tenha hardware compatível, mas isto pode acontecer sim; espero que não!

Faça a atualização, verifique o funcionamento realizando testes simulados. Se não souber, após a atualização, nos pergunte como fazer. Continuarei acompanhando este caso, pois é terrível ter um equipamento e o mesmo não funcionar minimamente bem.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 20 Fev 2014 10:22 #215707

Combinado então, Xamanian!

Muito obrigado desde já pela atenção.

Vou fazer os procedimentos e digo qual foi o resultado. Vai que alguém está com o mesmo problema, certo?

[]´s

Francisco.
  • Franciscocgd
  • Iniciante
  • Franciscocgd's Avatar

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 22 Fev 2014 11:25 #215827

Olá Xamanian!

Infelizmente não consegui atualizar a CM/GPS do meu carro.

A verdade é que desde que o problema "Out of Memory" começou, eu não consigo usar o GPS. Eu ligo o carro e quando aperto o botão "MAP" ele vem com aquela mensagem de que "Segurança no trânsito é muito importante... não dirija operando a CM... bla bla bla bla" e tem um "botão" "ESPERAR" lá. Já tinha tentado fazer isso e fiquei esperando o trajeto todo de casa pro trabalho.

Fui tentar seguir as instruções super detalhadas constantes daquele link que você me forneceu, mas a verdade é que eu só consegui cumprir a etapa 1 (aquela relativa ao teste e formatação do pen drive - ahahahahaha).

Já que eu nem consigo mexer no GPS, creio que ele precise de uma intervenção mais "bruta" como assistência técnica da concessionária ou, talvez, uma marreta :) e, assim, a possibilidade de resolução por mim mesmo se foi.

Independentemente de eu não ter conseguido, quero de público agradecer à ideia desse fórum, mas principalmente a sua boa vontade e paciência em me ajudar.

Tenho a certeza de que a ideia de ajudar sem olhar a quem move o mundo de uma maneira mais positiva.

Parabéns pela sua atitude.

[]´s

Francisco.
  • Franciscocgd
  • Iniciante
  • Franciscocgd's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 19 Jun 2014 21:53 #224377

Boa noite parceiro.

Aconteceu a mesma coisa comigo agora há pouco.

Tu resolveu como?
  • fchagas10
  • Iniciante
  • fchagas10's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 20/06/2014

Central Multimídia/GPS - Erro "Out of Memory" - Como resolver? 20 Jun 2014 13:50 #224401

Olá FChagas!

Cara, não teve jeito. Tive que levar na concessionária e a Central Multimídia foi trocada. Só assim o problema resolveu.

Se o seu carro também é um Hyundai, certifique-se se a Central Multimídia colocada no lugar da que apresenta esse defeito é nova, pois no meu caso, ela veio usada e apresentou um outro defeito (não conseguia atualizar, pois não jogava dentro do pen drive o programa para fazer a atualização) e eu tive que trocar outra vez.

Só agora, depois de duas trocas, ela está funcionando direitinho.

Qualquer coisa, pergunta de novo.

Se a gente puder ajudar...

Abraço!
  • Franciscocgd
  • Iniciante
  • Franciscocgd's Avatar
Última Edição: 20 Jun 2014 13:55 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nunes100
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.340 seconds