Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema com o IGO 8.3 na central multimidia Volkswagen

Problema com o IGO 8.3 na central multimidia Volkswagen 12 Nov 2013 14:27 #207903

Boa tarde aos amigos do fórum!

Eu sou usuário novato no fórum e peço desculpas se estou postando no lugar errado! Fiz uma pesquisa acerca do que estou postando e não encontrei nada, tenho um Volkswagen e não sei o modelo dela (V1.12.5 é o que está escrito na frente dela), foi trazida do Paraguai e estava tudo funcionando perfeitamente quando de umas duas semanas para cá quando tento acionar o GPS e ela diz que o arquivo não foi encontrado (creio que o executável não está sendo encontrado).
Gostaria de saber se mais pessoas passaram pelo mesmo problema, se alguém sabe daqui como eu poderia desinstalar e reinstalar este mesmo aplicativo, enfim, qualquer ajuda será muito bem vinda!

Grato desde já!
  • plockdarkage
  • Iniciante
  • plockdarkage's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 12/11/2013
    Ult. Visita: 11/07/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Problema com o IGO 8.3 na central multimidia Volkswagen 12 Nov 2013 16:51 #207918

Bem-vindo ao fórum, plockdarkage,

Não desinstale nada de sua central antes de fazer um backup completo de tudo.

Como você bem disse, aparentemente o executável não está sendo encontrado. Isso pode ser causado pela inexistência (ou corrupção de arquivos) do navegador, mas também pela desconfiguração da Origem de navegação da central (que é o artifício de informar ao aparelho onde está o executável que queremos rodar).

Para complicar um pouco, nem todos os aparelhos se configuram da mesma foma: em alguns, há um item de menu, geralmente sob Config, Sistema, ou algo semelhante, que nos leva a uma tela de configuração da Origem de navegação, na qual se percorre as pastas da central até encontrar a localização do executável do navegador. Nesses casos, é simples.

Pode acontecer de sua central fazer essa configuração não via menu, mas com um arquivo-texto cujo conteúdo remete ao executável. Esses arquivos costumam se chamar shell.ini, gps.ini, engine.ini, etc, e seu conteúdo mostra uma linha com o path completo para o navegador. Por exemplo:

SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe

A linha acima poderá variar em função da real localização do navegador em seu aparelho.

Outros aparelhos não admitem modificação de forma nenhuma da Origem de navegação: nesses casos, tanto a pasta de instalação quanto o executável do navegador têm que ter nomes fixos, predeterminados pelo fabricante do aparelho. Nesse caso, nomes como "MobileNavigator" parta a pasta e "MobileNavigator.exe" para o executável são comuns. EDIT - E quando nesses casos se deseja trocar de navegador, o novo pacote tem que respeitar os nomes citados.

Veja se alguma das opções acima ajudam a localizar o executável.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 12 Nov 2013 16:55 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plockdarkage, GOVoice

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.274 seconds