Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 11 Nov 2013 14:34 #207813

Prezados amigos,

Desculpe-me se estou ressuscitando um defunto bem morto e enterrado, porem em nenhum tópico a respeito consegui o tutorial definitivo e links para o Desbloqueio / Atualização do GPS da Central NX700B da Clarion. O Tópico + abrangente sobre o assunto está trancado, e pelo que me parece a solução existe e foi enviada para alguns felizardos por MP e o restante ficou a ver navios como eu. Agradeço que alguém que tenha a solução em mãos compartilhe conosco, pois o objetivo primordial do fórum seria esse.
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 11/11/2013
    Ult. Visita: 15/07/2014
Última Edição: 11 Nov 2013 14:35 por pablozac.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nunes100

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 11 Nov 2013 14:54 #207815

Pablozac

Para uma pessoa que se registrou hoje e postou sua primeira mensagem, meus parabéns!

Vc foi mais objetivo e educado do que muitos veteranos aqui (eu me incluo) e, espero realmente, que a solução para o seu problema seja dada por alguém.

Eu mesmo vou pesquisar sobre o assunto e, sendo feliz em achar algo, posto imediatamente aqui.

Seja bem vindo e grande abraço.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 11 Nov 2013 16:06 #207825

Como vc mesmo disse Adinis, me registrei hoje, porem navego a algum tempo por fóruns procurando a solução para o NX700B, e resolvi me cadastrar justamente porque aqui foi o lugar onde foram mais longe, e pelo que me parece, até conseguiram a solução. Quero pedir gentilmente que me orientem e "puxem minha orelha" caso eu escorregue nas regras de moderação. Um grande abraço a todos...
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar
Última Edição: 11 Nov 2013 16:07 por pablozac.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis, michifotos

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 11 Nov 2013 16:39 #207830

Pablozac,

Veja este post #199066, o colega Rhumba não podia compartilhar a informação no fórum atendendo a um pedido do autor do desbloqueio, mas de bom grado atendia a quem o solicitasse, via MP. Experimente contactá-lo por este meio, veja:

Clique aqui! [ Click to expand ]

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 11 Nov 2013 16:46 #207833

Prezado NNunes,

Quando disse sobre o pessoal ter chegado a solução, foi justamente sobre o post que você me mandou q eu estava falando. O Problema é que o Rhumba parece não fazer + parte desse forum, pois clico no perfil dele e me retorna como membro desativado... Quero pedir gentilmente para alguém que recebeu por MP a solução me repasse também, pois enviei mensagem para muitos que pelo tópico, tinham recebido a MP do Rhumba e até agora ninguém se manifestou.
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 11 Nov 2013 16:49 #207834

Na verdade, há suspeitas que o tutorial estaria sendo vendido. Por isso nunca houve interesse de alguns de compartilhá-lo no fórum.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 11 Nov 2013 17:04 #207836

Entendo perfeitamente a suspeita Fábio,

Pois os veículos da Mitsubishi que vem com essa Central já chegam desatualizado para nós consumidores. E até o momento não consegui nenhum suporte ou resposta junto a Mitsubishi ou Clarion Brasil. Uma total falta de respeito. E como estou para fazer uma viagem no final do ano, estou precisando com urgência da solução e não me importaria em pagar por ela para quem a comercializasse de forma autorizada. Porem sei que aqui não é o lugar para esse tipo de comercio e me recusaria a pagar para um usuário desse fórum que provavelmente obteve a solução de forma gratuita contando com a boa vontade dos participantes. E gostaria também de contar com a mesma boa vontade...

Abraço !!!
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar
Última Edição: 11 Nov 2013 18:38 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 11 Nov 2013 20:35 #207859

há uma discussão aqui www.gpspoint.com.br/...a-atualizacao#205898 a respeito do vx709b que faz menção ao nx700b ve se ajuda
  • madmax_120
  • Usuário Prata
  • madmax_120's Avatar
  • Postagens: 124
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 26/07/2010
    Ult. Visita: 31/10/2016

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 12 Nov 2013 11:33 #207891

Obrigado pela dica. MadMAX..

Na realidade o nosso amigo Norbert Arndt entrou em contato comigo e me passou tutorial e link dos arquivos hoje (12/11/2013) de manha. Estou aguardando sua autorização para repassar aqui. Antes aproveito para perguntar aos moderadores se caso eu seja autorizado por quem me passou a solução a postar aqui eu posso postar ? Evidenciando que só vou faze-lo caso tenha autorização de quem me forneceu, dos moderadores e se o procedimento surtir resultados positivos.
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2013 17:13 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 12 Nov 2013 14:45 #207907

rhumba escreveu:
Ele pediu que o arquivo não fosse disponibilizado em fóruns, pois ele trabalha com isso e tive que pagar 40 euros nesse desbloqueio, mas conversa com ele lá, quem sabe ele não mude de ideia.

Pablozac,

Entendo que se, eventualmente, o arquivo foi disponibilizado ao Norbert Arndt pelo Rhumba, necessariamente, terá que haver autorização da pessoa acima referida (autor do crackeamento).

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
Última Edição: 12 Nov 2013 14:46 por NNunes.

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 12 Nov 2013 15:23 #207910

Nnunes, compartilho do seu raciocínio. Como não tenho contato direto com o Rhumba, fico impossibilitado de compartilhar a solução. Mais de qualquer forma posto aqui o resultado da atualização para fechamento do tópico.

Meus agradecimentos a todos !!!

Edit: Pablozac, mas o Norbert não poderia esclarecer a dúvida, ou seja, como conseguiu o software; de repente foi ele mesmo quem fez o desbloqueio, ou ainda nos dizer se está autorizado a compartilhar. Agora, se ele (Norbert) conseguiu por meio do Rhumba, aí não tem jeito mesmo, só com a autorização do autor do desbloqueio, uma vez que a pessoa já justificou o porquê de não compartilhar.

NNunes.
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar
Última Edição: 12 Nov 2013 15:52 por NNunes.

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 12 Nov 2013 16:46 #207915

Caro NNunes, eu tentei contato com ele sem sucesso. Mais estou aguardo para ver o que ele me fala... De qualquer maneira vou me empenhar em deixar a solução disponível para todos...

EDIT:

Só para noticiar como havia combinado, atualizei pelo procedimento que recebi do Norbert e tudo correu perfeitamente bem. Já estou com minha Central com o Navegador desbloqueado e mapas atuais.

Caso eu consiga permissão dos autores postarei o procedimento aqui...

Quero pedir aos moderadores que coloquem o famoso (resolvido) na frente do título do tópico, pois não consegui fazer isso...

Muito Obrigado a Todos...
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2013 17:15 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 16 Nov 2013 11:03 #208111

ola bom dia a todos.

alguem pode por gentileza me enviar tutorial p/desbloqueio e troca de mapas da central NX700 B

grato a todos que puderem me ajudar .

"agradecer e uma questao de educaçao "

tem gente pedindo louros p/suas cabeças sem dar nada em troca ,nao se pede o que se recebe de bom grado .
  • masterpvh
  • Iniciante
  • a maior riquesa que se consegue e a sabedoria
  • masterpvh's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/04/2012
    Ult. Visita: 02/12/2016

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 20 Nov 2013 23:07 #208470

Prezado pablozac,

Pela mesma razão que vc, acabei de me registrar neste forum em busca de ajuda.
Sou segundo dono de um veículo que vem de série com a central multimídia Clarion NX700 que, por sua vez, deixa claro por si que não é a melhor central multimídia disponível no mercado.

Lí todo aquele tópico antigo trancado em que os usuários lutaram até o fim, e fiquei até inclinado à tentar trocar o equipamento por algum outro mais "amigável" (baseado em Android) mas temi pela perda da qualidade de som que, no caso do Clarion, é muito satisfatória.

De qualquer forma, esta seria a última opção para se resolver o problema.

Minha central está com os mapas TeleAtlas 2010.12 e radares do MapaRadar.com. Frequentemente perde pareamento Bluetooth com meu celular (não é smartphone). Sem mais nem menos, quando preciso usar o fone descubro que não foi automaticamente conectado à central. Se tento refazer o pareamento, a central fica em uma busca infinita pelo telefone sem sucesso. É necessário que eu toque em "Reset Navi Module" no menu "Set/General" para que o aparelho seja encontrado novamente. Já tive este problema com outro aparelho celular nesta mesma central. Já cheguei a precisar resetar 3x no mesmo dia.

Gostaria que, por gentileza, fosse disponibilizado o tutorial de desbloqueio e atualização do Clarion NX700 para que eu possa tentar fazê-lo em busca de solucionar estes maiores problemas, pois não gostaria de me ver obrigado a trocar o equipamento para ter garantido pleno funcionamento de um mapa atualizado e comunicação com o telefone (funcionalidades estas que considero básicas de qq CM).

Não busco nada de mais, apenas uma forma de fazer com que o equipamento faça o que se espera dele.
Lamento não ter uma CM que dispense este esforço.

Desde já agradeço.
Atenciosamente,
Benninton.
  • Bennington
  • Iniciante
  • Bennington's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 21/11/2013
    Ult. Visita: 07/02/2016

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 20 Nov 2013 23:49 #208471

Benninton

Seja bem-vindo ao fórum!

Não conheço essa central, vou me ater ao que comentou sobre o reset que é necessário fazer para que haja um novo pareamento com o celular. Isto me parece ser falha do programa interno da central, logo, mesmo que efetue o desbloqueio para um navegador de GPS, o problema citado continuará até que o próprio fabricante corrija este problema.

Posso estar completamente equivocado por desconhecer melhor o funcionamento de sua central.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 21 Nov 2013 08:42 #208478

Benninton tentou esta atualização para o bluetooth
www.clarionmit.com.b...categoria_produto=22
alguns clientes meus estavam com problemas parecidos e isso ajudou
  • madmax_120
  • Usuário Prata
  • madmax_120's Avatar

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 21 Nov 2013 08:51 #208480

Fabio M. Agradeço pelas boas vindas.

Acredito que por alguma razão que desconheço agora haja vínculo entre a funcionalidade de telefone e o navegador GPS, visto que para ser possivel re-pareamento bluetooth com o telefone, eu preciso tocar em "Reset Navi Module". Navi, para mim e pro manual, refere-se ao navegador GPS. Acrescenta-se que após o reset, embora meus favoritos e configs estejam ok no navegador/mapa, é necessário reajustar o fuso horário.

Fiz uma gambiarra ontem e estou com a central em teste.
  • Bennington
  • Iniciante
  • Bennington's Avatar
Última Edição: 21 Nov 2013 12:14 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 21 Nov 2013 09:08 #208481

madmax_120 escreveu:
Benninton tentou esta atualização para o bluetooth
www.clarionmit.com.b...categoria_produto=22
alguns clientes meus estavam com problemas parecidos e isso ajudou

Mad, quando peguei o carro o BT estava com versão 2.00.17.30. Com ele, ocorriam os problemas
www.clarion.com/us/e...ies/NX700/index.html

Fiz o seguinte:

1º Backup/
Peguei um SD formatado e coloquei o blackbox na raiz. Em seguida, alterei o info.ini e deixei como abaixo.

[MAIN]
TITLE=Clarion Installer
PRODUCT_NO=~~pART.nUM~~SKU~~

COPY_FROM_DIR=\my flash disk\
COPY_TO_DIR=\Storage Card\BKP Geral\

Inseri o SD atrás da tela, entrei no mapa e ví os arquivos sendo copiados. Voltei para a tela Eject, baixei a tela e retirei o SD. Quando coloquei o SD no computador, haviam vários arquivos lá na pasta BKP Geral que criei. Copiei (cópia simples) tudo pro computador.

2º Downgrade de FW do Bluetooth/
Ví que, entre os arquivos da pasta Bluetooth, o "Ver_Info.ini" estava assim:

[mobile]
Version=2.00.17.30

Baixei os arquivos da versão 1.0.16.11 e joguei para a pasta da flash do NX700 com a config do blackbox assim:

[MAIN]
TITLE=Clarion Installer
PRODUCT_NO=~~pART.nUM~~SKU~~

DELETE_ALL_FROM=\my flash disk\program files\Bluetooth
COPY_FROM_DIR=\Storage Card\Bluetooth
COPY_TO_DIR=\my flash disk\program files\Bluetooth

Após a cópia dos arquivos, ainda aparecia versão 2.00.17.30 na tela da central (pelo procedimento do link que vc passou), xinguei pouco.
Fiz uma nova extração da flash pro SD só pra ver o que tinha ficado lá, e no arquivo "Ver_Info.ini" estava a versão 1.0.16.11. Re-pareei o telefone e resolvi testar.

Enfim, fiz isso ontem à tarde. Hoje pela manhã vim pro trabalho com o carro e já atendi ligação pelo NX700 sem precisar re-parear de novo.
Ainda estou testando. Após uma semana de uso posso dizer se realmente estabilizou.

Abraços à todos.
  • Bennington
  • Iniciante
  • Bennington's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: lethalman

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 21 Nov 2013 12:54 #208495

Diante dos descritos, só reforça que o módulo de bluetooth é independente. O que quero dizer com isso? Que esse problema do bluetooth deixar de parear não tem a ver com o navegador GPS. Caso isso não ficasse claro, poderíamos culpar o navegador por um mal funcionamento e tentaríamos a solução no lugar errado.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Última Edição: 21 Nov 2013 20:21 por Fábio M..

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 21 Nov 2013 13:12 #208497

Concordo com o Amigo Fábio M. Pois fiz o desbloqueio e atualização trocando praticamente o navegador inteiro e a versão de Bluetooth permaneceu a mesma.
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 21 Nov 2013 13:43 #208499

Por enquanto estou testando a gambi que fiz. Tomara que funcione.
Quanto ao desbloqueio e uso de mapas atuais pretendo fazer no fim de semana, mas acredito que não vá ter problemas.
  • Bennington
  • Iniciante
  • Bennington's Avatar

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 13 Dez 2013 16:40 #209925

Pessoal, minhas saudações a todos, já li muitos tópicos sobre este assunto da central NX700, e agora apareceu uma aqui para min atualizar, diante de tudo que li nem tive coragem de tentar, mais se alguem que tem o tutorial juntamente com o (.exe) modificado e quise me ajudar enviando fico agradecido.
um abraço a todos.
  • Mota Eletrosom
  • Iniciante
  • Mota Eletrosom's Avatar
  • Postagens: 42
  • Registro em: 10/02/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 13 Dez 2013 17:12 por Fábio M.. Razão: Retirado e-mail pessoal

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 15 Dez 2013 01:42 #209986

Senhores

Inicialmente um parabéns a todos os membros do fórum, especilmente os idealizadores e moderadores!

Dos tópicos que li, o conteúdo é de muito boa qualidade. Excelentes discussões e um comportamento muito bom dos membros!

Como os casos dos usuários pablozac e Bennington entrei aqui no forum a procura de solução para a minha central NX700B.
Acabo de adquirir uma Outlander semi-nova que vem equipada com esta Central. Achava que a atualização de mapas e radares fosse algo bem simples, mas me assustei quando comecei a pesquisar...

Felizmente temos comunidades como estas!

pablozac, com quem vc conseguiu a solução de atualização? tutorial e arquivos?
Você está autorizado a compartilhar? caso negativo, pode me passar o contato?

Abraços

Isac Martinello
  • imartinello
  • Iniciante
  • imartinello's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 15/12/2013
    Ult. Visita: 03/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: andre.pasqualini

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 17 Dez 2013 22:10 #210202

Boa noite a todos tudo bem?
Adquiri o produto NX700B,porem ao pesquisar sobre o sistema de gps do produto.Verifiquei os problemas para atualização.Busquei pela internet e achei algumas coisas,porem sem credibilidade.Mas ao ver os comentarios no forum,percebi o empenho e o esforço de muitos aqui para atingir esta realização.
Gostaria de solicitar se possivel o topico explicativo sobre a atualização do mesmo e o programa exe.
Desde já agradeço o empenho e o apoio de todos.
Sozinho somos fortes,Unidos somos invenciveis!
  • brunosorocaba
  • Iniciante
  • brunosorocaba's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/12/2013
    Ult. Visita: 18/12/2013

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 20 Dez 2013 15:59 #210414

Vamos lá, presente de Natal pros amigos...

Desbloqueio da central com os mapas 2013 do Brasil (+radares), Argentina, Chile, Peru e Uruguai instalados.

ATENÇÃO!!! Só continue se estiver certo do que está fazendo, execute por sua conta e risco. Faça antes de qualquer procedimento um backup da sua central para sua própria segurança.

Para atualizar, faça o download dos 4 arquivos rar indicados abaixo e descompacte-os. Será criada uma pasta NX700B e todo o conteúdo dessa pasta deverá ser copiado para o diretório raiz de um cartão SD formatado.

Insira o cartão na central e aguarde aproximadamente 15 minutos para que todos os arquivos sejam copiados.

IMPORTANTE: Não desligue a chave de ignição nem retire o cartão durante o processo.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

password: jackalope
  • jackalope
  • Iniciante
  • jackalope's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 05/10/2013
    Ult. Visita: 16/09/2016
Última Edição: 20 Dez 2013 17:19 por Fábio M.. Razão: Ocultar os links

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 20 Dez 2013 20:22 #210444

Amigo, agradeço a iniciativa, + os links foram removidos...
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: New Delta

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 20 Dez 2013 20:27 #210446

Acabo de testar os links e todos estão ok!

Neste tópico você encontra os navegadores indicados para baixar do Mega:

www.gpspoint.com.br/...gadores-recomendados
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 20 Dez 2013 20:35 #210448

Deve ter acontecido algum problema momentâneo com o mega, pois testei agora com o mesmo navegador, da mesma maneira e está on... Obrigado...
  • pablozac
  • Iniciante
  • pablozac's Avatar

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 22 Dez 2013 15:07 #210591

alguém já testou
funcionou ?
  • aljaques
  • Iniciante
  • aljaques's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 07/07/2012
    Ult. Visita: 22/12/2013

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 23 Dez 2013 07:34 #210639

baixei mais ainda não testei, estou também aguardando o cliente trazer o carro.
  • Mota Eletrosom
  • Iniciante
  • Mota Eletrosom's Avatar
  • Postagens: 42
  • Registro em: 10/02/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 23 Dez 2013 09:17 #210645

Saudações senhores, estou de volta.

Com a correria de fim de ano nem consegui acessar esta discussão nas últimas semanas mas, agora que estou recuperando o fôlego, trago novidades.

Realizei o procedimento de atualização conforme orientado pelo tutorial e correu tudo bem. Basicamente, o processo é um backup geral antes de tudo e, depois, a "troca" dos arquivos alocados na memória interna do aparelho que, por sua vez, fazem mapas mais novos funcionarem. Minha Clarion NX700 está com os mapas NAVTEQ de 30/Out/2013 disponibilizados aqui no GPSPoint. Se alguém ainda precisar, o pablozac me disponibilizou o conteúdo.

Quanto ao bluetooth, parou de vez! Mesmo depois de apagar todos os pareamentos e fazer tudo do zero (tanto na central quando no celular), fazer o "Reset Navi Module" (que antes resolvia temporariamente), não consigo fazer/atender chamadas pela mesma. Quando mando a NX700 procurar o telefone, ela simplesmente procura por cerca de 10 segundos e desiste: me traz 0 resultados. Minha versão do Bluetooth é a 2.00.17.30. Já notifiquei o problema à concessionária que, por sua vez, ficou de me dar um retorno sobre deixar o carro lá para um engenheiro da Clarion. No meu entender, é defeito mesmo. Acho que vou ficar na mão, o carro não está mais na garantia.

Quanto ao vínculo entre o navegador e o bluetooth, ainda acho que exista. Vejam só:
- Faço o reset do navegador através da configs / "Reset Navi Module";
- Entro na parte de TELEFONE da central, antes de acessar qualquer mapa;
- Aparece a tela de carregamento do navegador GPS como se fosse utilizado pela primeira vez, inclusive com aquele texto para aceite pelo usuário. Nesta tela, aparece até o mesmo plano de fundo dos menus do navegador. Depois de aceitar é que aparece a tela para se usar as funções de telefonia do aparelho.

Gosto muito da qualidade de som do carro e acredito que muito se deva à esta central, no entanto já estou de saco cheio dela. Paciência tem limite. Estive pensando em tentar pegar outra à base de troca. Cogitei umas Android 4.0 pela versatilidade, mas receio que a qualidade de som seja inferior. Pioneer tem boa qualidade sonora mas não tem navegador (e há quem diga que trocar uma Clarion por uma Pioneer é trocar um problema pelo outro). Alpine é outra que comercializa atualizações (sempre achei isso um absurdo).

Brilhei o olho na KENWOOD: tem equalizador EQ Gráfico de 13 bandas (perante o EQ 3band da NX700) e vem com navegador Garmin (dá pra se usar as atualizações do projeto TrackSource gratuitamente). O problema é que estão caras pra cacete (quase R$4mil). Estou pensando em comprar um modelo CxB no Ebay ano que vem e trocar os mapas. Mesmo com o imposto abusivo da RFB ainda sai mais barato. Só não sei o que faria com a NX700 nesse caso...

Abraços à todos e boas festas,
bennington.
  • Bennington
  • Iniciante
  • Bennington's Avatar
Última Edição: 03 Fev 2014 00:54 por Fábio M.. Razão: Correção do post
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Jestevesa

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 02 Jan 2014 18:02 #211245

Olá amigos, também me cadastrei no site em busca de solução. Duas dúvidas:

- As explicações do "jackalope" seriam o tutorial propriamente dito ?

- Como faço para fazer uma cópia de segurança da minha central ?

Desde já obrigado pelas respostas !!

Evandro Luis
  • Evandro_lp
  • Iniciante
  • Evandro_lp's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 02/01/2014
    Ult. Visita: 22/08/2014

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 02 Jan 2014 20:52 #211282

Boa Noite amigos, conforme o tópico baixei os links e fiz a atualização conforme as instruções e atualizou sem qualquer problema.

Gostaria de deixar os agradecimentos ao jackalope pela disponibilização da atualização.

Abraço a todos e Feliz 2014
Ademir Henrique
  • ademir3l
  • Iniciante
  • ademir3l's Avatar
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 02/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jackalope

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 02 Jan 2014 20:57 #211284

Obrigado pelo retorno Ademir, os agradecimentos são sempre bem vindos!

Abraços e um ótimo ano à todos!

Jackalope
  • jackalope
  • Iniciante
  • jackalope's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 05/10/2013
    Ult. Visita: 16/09/2016
Última Edição: 02 Jan 2014 21:01 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pmoh

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 02 Jan 2014 21:44 #211292

Primeiramente boa noite a todos !

Gostaria de pedir aos caros amigos se possivel dissessem se esses links tem o tutorial de desbloqueio
e se quando for atualizar novamente como farei para trocar somente o mapa e base de alertas (radares)

Desde ja agradeço a todos !!!
  • kaju
  • Iniciante
  • kaju's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 21/10/2011
    Ult. Visita: 11/02/2016

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 08 Jan 2014 14:08 #211889

como disse o jackalope
Desbloqueio da central com os mapas 2013 do Brasil (+radares), Argentina, Chile, Peru e Uruguai instalados.

ATENÇÃO!!! Só continue se estiver certo do que está fazendo, execute por sua conta e risco. Faça antes de qualquer procedimento um backup da sua central para sua própria segurança.

Para atualizar, faça o download dos 4 arquivos rar indicados abaixo e descompacte-os. Será criada uma pasta NX700B e todo o conteúdo dessa pasta deverá ser copiado para o diretório raiz de um cartão SD formatado.

Insira o cartão na central e aguarde aproximadamente 15 minutos para que todos os arquivos sejam copiados.

IMPORTANTE: Não desligue a chave de ignição nem retire o cartão durante o processo.
para uma futura troca do mapa põe o novo na pasta map delete o anterior e coloque o cartão no clarion como fez para desbloquear
ou se tiver acesso ao wince dele (tem como acessar) copie do cartão direto para a pasta map após o desbloqueio eu faço assim
  • madmax_120
  • Usuário Prata
  • madmax_120's Avatar
Última Edição: 08 Jan 2014 14:11 por madmax_120.

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 09 Jan 2014 23:53 #212076

Agradeço ao amigo Jackalope que me permitiu realizar algo que há 1,5 ano venho tentando: atualizar os mapas da NX700B.

Apenas segui as instruções dele (com o devido backup antes, por via das duvidas) e tudo funcionou a contento.

Segue o relato de minha experiência com essa tralha, apenas para deixar registrado e me juntar ao coro dos que já perderam a paciência:

Desde que comprei o carro (que veio com a indefectivel versão "2010-cheia-de-furos") venho pedindo a Audi, a Clarion e a minha concessionária uma singela atualização. NINGUEM foi capaz de me conseguir isso.

Aliás a CLARION BRASIL, diga-se de passagem, é uma das PIORES EMPRESAS em termos de respeito ao cliente que ja vi na vida (e olha que no Brasil temos uma vasta lista de competidores acirrados por esse título). De TODOS os e-mails que enviei até hoje a esses INCOMPETENTES (me desculpem por não achar termo mais apropriado) NENHUM foi respondido.

Se essa *%*&@$ de central (todos aqui sabem o que significa a letra "B" desse modelo) não viesse instalada em meu carro de fábrica eu JAMAIS pagaria um centavo por ela. Ao colega que quis ADQUIRIR uma aqui nesse tópico, meus mais sinceros pêsames. Um android chinês de USD 50,00 te traria mais alegria meu amigo. Falo por experiência própria. Boa sorte quando descobrires que ela não consegue nem mostrar corretamente o nome das músicas MP3 (a minha mostra todos cortados, apenas os primeiros caracteres -- mas duvido que isso seja exclusividade do meu aparelho).

O Bluetooth nunca funcionou mesmo. Nem com Nokias, Nem com iPhone 4S, Nem com Samsung S3. Então, não sei se essa atualização afetou ele ou não. Depois de tantos traumas, já me contento apenas com os mapas melhores. (a minha já veio com o bluetooth "atualizado" com a "última versão", segundo o site clarionaudi.com.br)

Agradeço a todos que colaboraram direta ou indiretamente nessa solução e, mais uma vez, ao amigo Jackalope por ter postado uma solução simples, prática e sem rodeios.
  • vini42
  • Iniciante
  • vini42's Avatar
  • Registro em: 09/01/2014
    Ult. Visita: 18/01/2014
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jackalope

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 10 Jan 2014 01:22 #212077

Vini

Obrigado pelo relato e seja bem-vindo ao fórum!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 10 Jan 2014 09:04 #212085

Faço minhas as palavras do colega vini42.

De fato, também não consigo perceber um funcionamento estável do bluetooth desse DVD+Navi. Às vezes parea com meu dumbphone, dura alguns dias, depois perde o pareamento e fica infinitamente em "Connecting". Ultimamente não tenho conseguido parear mesmo após tocar em "Reset Navi Module", como antes funcionava.

Só não troquei ainda por uma central Android 4 porque temo perder a qualidade de som que, no caso do meu carro, acho bem satisfatória - não sei se por conta da Clarion NX700B ou dos auto-falantes instalados. Já peguei o carro assim. Tenho pensado em tentar trocar pelo Kenwood DNX7700BT que tem equalizador gráfico de 13 bandas e navegador Garmin (daria para atualizar os mapas gratuitamente pelo projeto Tracksource), mas R$3.500 ~ R$4000 é um tapa na cara.

Já informei o problema à concessionária e "estou aguardando o retorno" para saber o dia em que vou ter que encostar o carro lá para "o engenheiro da Clarion analisar o problema". Considerando que isso já fez quase um mês, já vi que fiquei na mão. Conclusão: esquece concessionária! O atendimento da assistência técnica via fone é ruim, a busca da solução pra esse tipo de problema é baseada na esquiva e no sabonete, mas na hora de trocar o óleo e filtro cobram R$600 "porque vc tem um Audi e Audi é carro de bacana e bacana rasga dinheiro e vc é refém da concessionária". Pior são os "bacanas" que sustentam essa filosofia brasileira.

De resto, parabéns pelo seu A3. Tirando essa m... de DVD e navegador, o carro é fantástico. Muito melhor que 98% do que vc vê na rua com valor semelhante (os 2% seriam os outros A3).

Abraços,
bennington.
  • Bennington
  • Iniciante
  • Bennington's Avatar

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion 10 Jan 2014 11:37 #212104

Bennington escreveu:
(...) navegador Garmin (daria para atualizar os mapas gratuitamente pelo projeto Tracksource), mas R$3.500 ~ R$4000 é um tapa na cara.

O navegador 7 Ways Navikey é gratuito e aceita tanto os mapas do Tracksource quanto os mapas do OSM.

Sobre o Mapa Brasil OSM. Projeto gratuito e colaborativo onde o usuário pode diretamente corrigir os mapas.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Time to create page: 0.474 seconds