Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Central Multimidia do Corolla

Central Multimidia do Corolla 09 Nov 2013 15:08 #207684

Olá a todos.

Comprei um Toyota Corolla 2013/2014 XEI e ele veio com uma Central Multimídia.
Achei o GPS bem fraquinho e gostaria de colocar outro navegador, mas o único espaço que ele tem para cartão SD só serve para para colocar músicas para tocar na Central.

Gostaria de saber se tem como acessar a memória interna dele e colocar um navegador da familia iGO, talvez um Primo Infinity.

Alguem sabe como fazer?

Desde já agradeço a todos.

CMCorolla.jpg
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar
  • Postagens: 52
  • Agradecimentos: 9
  • Registro em: 25/02/2013
    Ult. Visita: 22/11/2016
Última Edição: 09 Nov 2013 15:11 por dinhapinheiro.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Central Multimidia do Corolla 09 Nov 2013 21:40 #207696

Dinhapinheiro!

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Que olhos;
Que boca;
Até minhas pulgas estão empolgadas (não me mordem, beijam-me - estão apaixonadas).

Sabe informar qual é a marca de sua Central? (pesquisei aqui, mas não encontrei nenhuma parecida com a da foto).
Já verificou no Site do Fabricante se há atualização e como eles fazem para acessar a memória interna (notebook)?
Há algumas Centrais que possuem conexão usb - talvez você tenha acesso com o notebook e verifica se há linha de comando, arquivo shell.ini ou outro que indica o caminho do Navegador e se pode fazer um desvio para o cartão de memória e rodar o Primo.

Observação: Talvez o problema seja seu carro... Tenho um Celta 2009 e o GPS que possuo roda de tudo e atualizado, rsrsrsrsrs.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Central Multimidia do Corolla 09 Nov 2013 22:22 #207697

Caro Ping,
Agradeço pela resposta.
Na verdade ainda não examinei detalhadamente a Central. Estou com o carro há apenas 2 dias e com 25 km rodados. Sei que existe sim uma entrada USB, mas não tenho o cabo com duas pontas iguais, USB. Se for necessário, posso conseguir um para ligar o notebook.
Mas será mesmo que o único jeito de acessar a memoria interna seja assim?
Quanto a marca, desconheço totalmente. Só sei que ela já vem como equipamento de série desse modelo (XEI).

Para melhor visualização e entendimento, peço que deem uma olhada no site abaixo. Tudo que consegui saber sobre a tal Central:

carplace.virgula.uol...midia-na-linha-2014/

Aguardo outras opiniões de membros que talvez tenham o mesmo veículo. Nada contra o Celta 2009, ok? rsrs !!

Agradeço imensamente !
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar
Última Edição: 09 Nov 2013 22:28 por dinhapinheiro.

Central Multimidia do Corolla 09 Nov 2013 23:37 #207701

Dinhapinheiro!

Veja isso aqui:
Clique aqui! [ Click to expand ]

Diante da mensagem, fiquei na dúvida se no seu cartão de memória não há arquivos ocultos.
Verifica o cartão, conectando-o ao computador e veja se há espaço usado que não aparece.
Outra dúvida que fiquei é, se você remover o cartão o Navegador funcionará.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 10:03 #207707

Caro Ping,
O cartão de memória que estou usando em minha central fui eu quem colocou. Ela veio sem cartão algum.
Isso responde a pergunta. Posso tira-lo que não interfere em nada. Nele só tem músicas mesmo.

Pelo que li no texto que voce enviou, concluo que exista um outro cartão, só que não está visível. Ele pode estar na parte de trás da Central.
Se for isso, só mesmo na concessionária para ter acesso a ele.

Mas vamos continuar pesquisando. Alguma luz vai surgir disso ai.

Outra dúvida, se conseguirmos esse acesso, iremos usar um navegador com qual resolução? Pelas informações a tela da central é de 6.1 polegadas. Será que 800x480 vai rodar legal? Ou teremos que usar 480x272?

Acho que temos um longo caminho a percorrer antes de conseguirmos mexer nessa Central.

Continuo agradecendo sua ajuda. Com certeza vamos conseguir.

Abraço e bom domingo.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar
Última Edição: 10 Nov 2013 10:04 por dinhapinheiro.

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 10:12 #207708

Dinhapinheiro!

Teve um tópico aqui sobre uma Hilux:
www.gpspoint.com.br/...ia-hilux-2013#188740
Estou pesquisando também, mas acho que já-já aparece alguém que tenha a solução.
Bom domingo para você também, Querida.

Ah! Estes dias eu te vi na TV (O Procurado), rsrrsrsrsrrs

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 10:29 #207711

Ping !

Desta vez conseguimos avançar mais um passo. Realmente essa é a Central.
Li todos os posts do tópico que voce enviou. Será que vamos conseguir mexer nela?

Mas voce disse bem... logo logo aparece alguem com essa Central e corajoso o bastante para mexer nela. Vamos aguardar.

Então voce me viu na TV? Esse filme é muito bom realmente, mas conseguir fazer curvas na trajetória de projéteis... ficou demais !!!
Da próxima vez que eu for ao estande de tiro vou tentar...rsrs!!! O difícil será arrumar o porco...rsrs!! Vale pela diversão.

Novamente desejo um ótimo domingo e continuo aguardando as novidades sobre o caso.

Abraços.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 13:00 #207719

Dinha,

pelo post do Ping, é possível adquirir um cartão com o navegador nas CSS da Toyota. O lado bom desta informação é que o proprietário desta CM poderá indicar o caminho do navegador, ou terá que usar um arquivo do tipo "shell" para iniciar o navegador. Ante esta possibilidade, peço que verifique o que vou comentar e responda as perguntas:

1) O seu aparelho já vem com algum navegador? Não me refiro a navegador instalado no cartão, já que você mencionou que a CM veio sem um. Pergunto se é possível navegar (gps) com algum aplicativo nativo.

2) Verifique nas configurações do aparelho, através dos menus, se é possível indicar o caminho do navegador, ou seja, uma configuração que permite criar um atalho que "chama" o navegador através de um clique.

3) Tente verificar o sistema operacional de sua CM, normalmente é WinCE ou Android. Isto é importante, pois a estrutura do navegador é diferente, apesar de apresentar interface praticamente idêntica.

Se houver um caminho de navegação, então saiba que é possível instalar um iGO8 ou Primo em sua CM.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 14:23 #207724

Ping escreveu:
(...). Quando o cartão de memória "SD CARD" não estiver inserido, nenhum mapa será exibido na tela. Recomenda-se que ao deixar o veículo, o condutor mantenha o "SD CARD" em local não visível a fim de evitar que seja roubado. No caso de perda, roubo ou dano (que impossibilite o uso), outro cartão de memória "SD CARD" poderá ser adquirido na concessionária Toyota.

dinhapinheiro escreveu:

Pelo que li no texto que voce enviou, concluo que exista um outro cartão, só que não está visível. Ele pode estar na parte de trás da Central.
Outra dúvida, se conseguirmos esse acesso, iremos usar um navegador com qual resolução? Pelas informações a tela da central é de 6.1 polegadas. Será que 800x480 vai rodar legal? Ou teremos que usar 480x272?

Dinhapinheiro,

Atentando para a informação prestada pelo Ping (detalhe em azul), a conclusão é bem outra, ou seja, o cartão de fábrica não se encontra atrás da central, e, sim, ali mesmo onde você inseriu o navegador, senão ficaria sem sentido a recomendação textual de não deixar o cartão visível a fim de evitar furto.

Quanto à resolução, embora seja informado tela de 6,1", a que melhor se ajusta é a de 800_480. Aqui a informação diz ser de 7".

Concordo com o Xamanian: pelo menu da central vai ser possível indicar o caminho da navegação.

Importante: num dia desses, ao mexer no cartão de uma central instalada no Jetta, ao inseri-lo novamente, informava que o cartão não havia sido encontrado; ao clicar numa ferramenta em cruz aparecia uma cadeado no canto superior esquerdo, e, ao clicar no cadeado abria-se a possibilidade de indicar o caminho. A dúvida é: 64 ou 128 MB de ram? Na dúvida é melhor colocar um Primo "bem simples".

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 10 Nov 2013 14:25 por NNunes.

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 16:36 #207729

OPA !!! Quanta gente boa tentando ajudar !!!

Xamanian, vou responder suas perguntas:

- Sim, o aparelho já veio com um navegador. Como disse, não havia nenhum cartão inserido no slot dianteiro e bem visivel na foto, mas funciona perfeitamente, ou seja, existe algum aplicativo nativo.

- Uma das primeiras coisas que procurei foi onde alterar o caminho de navegação. Entrei em todas as opções e nada. Não encontrei.

- Pelo que pude perceber e pelo pouco que conheço, arrisco em afirmar ser WinCE.

Vou procurar saber na concessionaria se é possível adquirir um cartão com outro navegador. Se disserem ser possível, entendo que tambem deverá ser possivel criarmos um com o navegador que quisermos. Estou certa?

Agradeço muito sua ajuda, Xamanian. Com gente de peso igual a voce, certamente conseguirei.

NNunes,

Também agradeço suas colocações. Mas como disse acima, não encontrei em lugar algum onde alterar o caminho de navegação. Entendo que se não for possivel essa alteração e se conseguirmos acessar a memoria interna, colocando os nomes de pasta e executável
igual estão atualmente, deverá funcionar.

Vamos aguardar mais algumas opiniões e dicas importantes, que certamente virão.

Agradeço de coração a todos que estão colaborando.

Abraços.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 17:39 #207741

dinhapinheiro escreveu:
Mas como disse acima, não encontrei em lugar algum onde alterar o caminho de navegação. Entendo que se não for possivel essa alteração e se conseguirmos acessar a memoria interna, colocando os nomes de pasta e executável
igual estão atualmente, deverá funcionar.

Dinhapinheiro,

Partindo do pressuposto que na informação do Ping recomenda-se zelar pelo cartão a fim de evitar contratempo, bem como a forma como adquirir um outro (na Toyota), tenho quase certeza de que não existe a memória interna.

Sugestão: retire o cartão, ao clicar em navegação virá algo como "não foi encontrado o cartão", poderá aparecer uma ferramenta em cruz (configuração) que ao ser clicado aparecerá um cadeado, que com um clique abrirá um menu. É bom frisar que não será como no GPS comum: ajustes, origem da navegação ... e sim algo mais trabalhoso, uma vez tratar-se de uma central multimídia.

Como afirmei acima, mexi num cartão de uma central e ao fazer algumas mudanças no navegador, ao reinseri-lo, vinha a mensagem de não localização do cartão.

Poderá tentar obter ajuda com:

Consultor: centrais multimídias.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 10 Nov 2013 20:52 por NNunes. Razão: Correção de texto

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 17:50 #207744

NNunes!

Eu entendi ela dizer que não há cartão inserido e o Navegador funciona.
Talvez aquele texto que obtivemos na Internet não tenha total confiança.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 19:03 #207756

Exatamente PING !!

Não existe nenhum cartão. A CM veio sem e funcionando perfeitamente. Isso me leva a crer que ou existe um cartão na parte de trás da CM ou não existe nenhum e o navegador está realmente na memória interna.

Daí nosso drama.... :bua :bua !!!!

Mas vamos conversando. Uma hora destas sai coisa boa e vamos conseguir matar essa charada.

LuizCarlos, tambem já atirei com a Colt 1911 calibre .45. Muito pesada para meu gosto. Prefiro a .380 !!

Agradeço a todos e que tenham uma ótima semana !!!
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar

Central Multimidia do Corolla 10 Nov 2013 19:57 #207763

Dinha,

se o fabricante (post do Ping) sugere que é possível comprar um cartão com o navegador, então tem que ser possível indicar o caminho do navegador, ou usar um arquivo do tipo "shell". Se for possível indicar o caminho via menu (pelo que entendi, você diz que não é possível), então seria muito mais fácil. Mas se tiver que usar um shell, então será necessário um pouco mais de trabalho. Motivo: alguns aparelhos exigem que o nome do executável e o nome da pasta com o navegador sejam específicos, não aceitando qualquer "valor". Mas não se preocupe, sempre é possível descobrir os nomes corretos e preparar um pacote adequado ao aparelho.

Continuo analisando este caso... ;)

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 06/12/2016

Central Multimidia do Corolla 11 Nov 2013 09:25 #207788

a central original da toyota é pioneer e o navegador que vem é interno sem possibilidade de caminho para troca do navegador só com desbloqueio dizem que já conseguiram desbloqueio mas ainda não achei nada. é parecido com o problema encontrado pelos donos de mitsubishi/clarion mas lá houve avanço alguém destravou já.
  • madmax_120
  • Usuário Prata
  • madmax_120's Avatar
  • Postagens: 124
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 26/07/2010
    Ult. Visita: 31/10/2016
Última Edição: 11 Nov 2013 11:34 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis

Central Multimidia do Corolla 11 Nov 2013 18:40 #207849

Madmax,

Acho que agora voce chegou no ponto. Estava com temor que fosse bloqueio mesmo e voce está confirmando isso. Já tive um GPS que era bloqueado (nao me lembro mais a marca) e nao tinha como fazer nada com ele.

Agora nossa busca será no sentido de tentar esse desbloqueio para depois tentarmos mexer na memória interna.

É, boa sorte pra nós !!!!

Abraços a todos.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar

Central Multimidia do Corolla 15 Nov 2013 09:54 #208056

Dinha..

na pag que vc postou carplace.virgula.uol...midia-na-linha-2014/

veja no video abaixo onde ja começa a ter problemas...
veja bem o video, (se for a mesma central que a sua), na hora que o cara abre o Nevegador dele, abre um IGO8...
então se é mesmo, tem uma brecha ai já....
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Última Edição: 15 Nov 2013 09:57 por anor.

Central Multimidia do Corolla 15 Nov 2013 10:30 #208058

essa do video não é original interface diferente botoes em loca diferente e cartões tbm.......
  • madmax_120
  • Usuário Prata
  • madmax_120's Avatar

Central Multimidia do Corolla 15 Nov 2013 10:38 #208059

madmax_120 escreveu:
a central original da toyota é pioneer e o navegador que vem é interno sem possibilidade de caminho para troca do navegador só com desbloqueio dizem que já conseguiram desbloqueio mas ainda não achei nada. é parecido com o problema encontrado pelos donos de mitsubishi/clarion mas lá houve avanço alguém destravou já.

Dinhapinheiro,

Caso seja necessário o desbloqueio, conforme suspeita o colega acima, o ideal seria recorrer a um destes locais que instalam multimídias das mais variadas marcas; se tem alguém capacitado a fazer isso facilmente seria num lugar assim. No caso referido, Clarion, o desbloqueio feito não foi autorizado para o compartilhamento, veja:

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Central Multimidia do Corolla 15 Nov 2013 15:04 #208072

concordo com vc NNunes mas se já houve o destravamento é só questão de tempo até alguém compartilhar mesmo sem autorização, afinal o desbloqueio em si é fazer algo sem o consentimento do fabricante né.
  • madmax_120
  • Usuário Prata
  • madmax_120's Avatar

Central Multimidia do Corolla 15 Nov 2013 15:25 #208073

desbloqueio

Se usar a mesma lógica dos celulares...pq raios o cara compra um brinquedinho deste e tem q ficar atrelado a um fabricante?? Princpio da democracia, comprou é seu....
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar

Central Multimidia do Corolla 15 Nov 2013 18:34 #208078

concordo em gênero numero e grau
pena que eles nos bloqueiem de todos os lados
  • madmax_120
  • Usuário Prata
  • madmax_120's Avatar

Central Multimidia do Corolla 15 Nov 2013 18:40 #208079

Olá pessoal,

Pois é, tá dificil mesmo. Hoje perdi um bom tempo com o "manual" desta pseudo central e não tive mais nenhuma informação relevante.

Como existe uma porta USB logo abaixo dela e eu creio que tenham ligação, estou tentando arrumar um cabo com duas pontas USB (só estou encontrando cabos que tem uma ponta USB e a outra Mini-USB) para tentar conectar nela atraves de um notebook.

Minha esperança é de localizar uma pasta nomeada como NAVI ou coisa parecida. Se encontrar, acho que vamos matar a charada.
Eu poderia fazer um back-up desta pasta, verificar o nome do executável e tentar inserir um Primo, por exemplo, alterando tambem o nome do executável, para o mesmo que eu possivelmente encontre.

Mas tudo ainda é hipótese... vamos ver.

Continua agradecendo a todos.

Bom fim de semana, amigos!!!
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar

Central Multimidia do Corolla 15 Nov 2013 19:00 #208081

Vc conseguindo acessar ele, e achando o executável dele, talvez dê pra usar a mesma lógica dos MioMap, que tem tem q jogar um executável no lugar certo e renomear ele (no caso do MioMap usar: Program Files\Navman\SmartST_CE e remomear e executável pra SmartST_CE.exe.). Vc achando onde fica o executável do seu..partir pro mesmo princípio.. :)
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar

Central Multimidia do Corolla 15 Nov 2013 22:23 #208091

Dinhapinheiro!

Olha a imagem que eu achei no Mercadolivre:

kit-central-multimidia-toyota-corolla-2014-n-hilux-09-8222-MLB20002324613_112013-F.jpg

Dá para observar a Marca Pioneer.
Aqui tem mais fotos e algumas informações que dão para ler na caixa:

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimidia do Corolla 16 Nov 2013 11:39 #208116

PING !!

É essa mesma. Voce mexeu até encontrar, ne? Bacana demais...!!!

Agora nos resta saber como acessar a memoria interna para tentarmos trocar o navegador. Não estou aguentando os erros grosseiros que esse navegador apresenta. Depois de estar acostumada com o Primo, nada mais parece servir !

Temos que conseguir mudar esse navegador. Se tiver mais alguma dica ou pista para seguir, me passe, ok?

Vamos até o fundo da questão e vamos conseguir!!! Conto com a ajuda de todos.

Agradeço o carinho de cada um que está tentando me ajudar.

Abraços a todos.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar

Central Multimidia do Corolla 16 Nov 2013 11:51 #208118

Dinhapinheiro!

Filha, vá até as fotos do link que te mandei...
Lá tem descrições na Caixa do produto que sugerem que você pode mandar arquivos para a memória interna da Central (acho que foi isso que entendi).
Basta apenas descobrir como fazer isso (acho que é com o cartão e usando alguma configuração do menu) e descobrir o que enviar para lá.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

Central Multimidia do Corolla 16 Nov 2013 12:46 #208122

Ping escreveu:
sugerem que você pode mandar arquivos para a memória interna da Central (acho que foi isso que entendi).
Basta apenas descobrir como fazer isso (acho que é com o cartão e usando alguma configuração do menu) e descobrir o que enviar para lá.

Dinhapinheiro,

É exatamente como disse o Ping. Olha o que está escrito na caixa: "Integração de memórias, permitindo cópia de arquivos diversos para a memória interna do aparelho".

Por outras palavras; tente baixar um navegador no cartão, insira-o aí no slot (único, ao que parece), clique em navegação e vê o que acontece, de repente aparece alguma mensagem de navegador não encontrado ou algo parecido. Experimente explorar todo o menu do aparelho.

Certeza, você vai conseguir.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 16 Nov 2013 12:47 por NNunes.

Central Multimidia do Corolla 16 Nov 2013 19:04 #208150

Olá Dinha e demais colegas.

Não tenho boas notícias. :(

Segundo pesquisas na net, o equipamento que vem nos Corollas não é propriamente uma central multimídia, e sim um rádio/cd com navegador. Isso por que lhe faltam algumas 'habilidades', como tocar dvd, ver vídeos ou TV.
O preço do equipamento (R$700,00*, uma central Caska, instalada em modelos mais antigos custava muitas vezes isso) confirma a informação, tirada do site www.corollaclube.com.br.
No fórum do referido sita existe pelo menos um tópico tratando do assunto, e até o momento não se conseguiu resolver o problema de instalar outro navegador. Tem gente que até trocou a 'central'.
Questionam lá se não existe um aparelho de gps externo, escondido no painel, visto que as características do referido equipamento, no site da Anatel, não fala em gps.

* O valor de R$700,00 citado é a diferença de preços do Corolla com essa central, segundo msg no tópico citado. Uma central Caska custava, na concessionária, R$4.000,00.
Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 16 Nov 2013 19:11 por luizcarlosrio.

Central Multimidia do Corolla 16 Nov 2013 19:07 #208151

Amigos,

Vou criar uma pasta no cartão que coloquei na Central, que atualmente só contem músicas.
Dentro desta pasta vou colocar um navegador e em Configurações, vou ver se reconhece alguma coisa.

Como disse antes, estamos caminhando. Certamente conseguiremos, com a ajuda de todos.

Agradeço novamente.

Grande abraço a todos.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar

Central Multimidia do Corolla 17 Nov 2013 07:37 #208177

LuizCarlos

Só agora ví seu post. Será que a Toyota faria mesmo essa molecagem com seus clientes? Anunciar que o carro vem com Central Multimidia e colocar uma "porcaria" destas?

Bom, de qualquer modo, se existe um sistema de navegação e um software navegador, ele tem que poder ser alterado. Por isso ainda não desisti.

Todos aqui tem sido muito solidários e com tanta gente boa e de gabarito ajudando, alguma coisa tem que sair.

Hoje vou fazer o teste, colocando um navegador no cartao de memoria e vou tentar acessa-lo pela Central. Depois coloco aqui o resultado.

Mesmo assim agradeço e continuo a contar com a ajuda de todos.

Abraços e bom domingo.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar

Central Multimidia do Corolla 17 Nov 2013 19:49 #208207

Dinha
Desculpe a invasão...
Mas vc tá ferrada... rs... tenho um igual ao seu.. o gps.. a central.... mas num carro.. modelo superior ao seu.. mas a mesma central;igualzinha.......tento há 4 meses o desbloquear.. como disseram... bloqueado de fabrica.. e não consigo
Por favor... se conseguir me de a dica...
Entendo um pouco.. mas chego lá
att
cahcunha - Piracicaba

obs: vc perguntou ao Sherlock amiga.. esse cara sabe tudo.. acho que ele saberia a resposta....embora eu jamais o tenha o questionado sobre o tema..
  • cahcunha
  • Usuário Platinum
  • cahcunha's Avatar
  • Postagens: 205
  • Agradecimentos: 113
  • Registro em: 25/12/2010
    Ult. Visita: 26/02/2014
Última Edição: 30 Dez 2013 18:59 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Central Multimidia do Corolla 18 Nov 2013 08:24 #208245

Será que a Toyota faria mesmo essa molecagem com seus clientes? Anunciar que o carro vem com Central Multimidia e colocar uma "porcaria" destas?

Dinha
Eu não chamaria de porcaria um equipamento de som da Pioneer. Para meu gosto, estaria ótimo.
Eu prefiro pagar 700 reais a mais por um carro com um Som da Pioneer desses do que 4.000 por uma central que me oferecesse coisas que eu nunca iria usar.
Aposto que a qualidade de som das centrais que andam por aí não deve ser igual à desse Pioneer.

Ademais, não gosto de gps na posição em que a tela das centrais se localiza. Telas digitais não oferecem boa imagem vistas 'de lado', como geralmente é com centrais. Pelo menos para a minha visão...

O que a ética não permite é a Toyota dizer que um equipamento de som que nem toca dvd de som ou mp3 é uma central MULTImídia.

Quanto ao mestre Sherlock, acredito que ele também não tenha a resposta, pois se tivesse certamente já teria se manifestado, dada a sua conhecida dedicação ao Gpspoint.

Mas com certeza surgirá uma luz no fim do túnel, a respeito do problema.

Bjs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 18 Nov 2013 08:25 por luizcarlosrio.

Central Multimidia do Corolla 18 Nov 2013 16:13 #208262

dinhapinheiro escreveu:
..... Como existe uma porta USB logo abaixo dela e eu creio que tenham ligação, estou tentando arrumar um cabo com duas pontas USB (só estou encontrando cabos que tem uma ponta USB e a outra Mini-USB) para tentar conectar nela atraves de um notebook......
Creio que este cabo seja do tipo A macho X A macho, veja este no Balão da Informática [AQUI] por R$ 8,44. Será que daria certo ??
Estamos todos acompanhando a sua "novela". Boa sorte !!

Xenon
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
Última Edição: 18 Nov 2013 16:24 por Xenon.

Central Multimidia do Corolla 18 Nov 2013 16:47 #208264

Dando petekada..

Pergunto...
Esta central tem bluetooth, se SIM, e seu not for dos mais moderninhos que já vem com bluetooth, talvez "emparelhando os 2" via explorer/bluetooth vc consiga "ver" o que tem nela...
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar

Central Multimidia do Corolla 18 Nov 2013 19:22 #208277

dINHA...
RESOLVEU????
se acaso tiver aí uma centarl Kaska..... que vem nesses corolas.....
O primeiro arquivo, start.ini, pode ficar vazio. O conteúdo do segundo arquivo, o maplaunch.ini, é o seguinte:
depois explico....rs... antes preciso saber....
O amigo Sherlock sabe a solução.. ele sabe tudo.. somos amigos desde os tempos do Oscoz.. por gentileza o consulte.. ele e Oscoz.. bota fera nisso!!!
desculpe o incomodo
  • cahcunha
  • Usuário Platinum
  • cahcunha's Avatar
  • Postagens: 205
  • Agradecimentos: 113
  • Registro em: 25/12/2010
    Ult. Visita: 26/02/2014
Última Edição: 18 Nov 2013 19:25 por cahcunha.

Central Multimidia do Corolla 19 Nov 2013 21:40 #208382

Amigos

Muito me deixa satisfeita ver que todos estão tentando colaborar. Infelizmente tive que fazer uma viagem de última hora e não consegui colocar no cartao que tenho as musicas, um navegador.

Gostei dessa ideia do Bluetooth citada pelo Anor. Vou tentar tambem.

E vou comprar o cabo citado pelo Xenon. Com certeza vou conseguir chegar a memoria interna, seja de uma forma ou de outra.

Abraços e agradecimentos a todos.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar
Última Edição: 03 Dez 2013 21:26 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Central Multimidia do Corolla 03 Dez 2013 18:59 #209334

Amigos,

Minhas esperanças estão indo por água abaixo. Ontem consegui um cabo usb (com duas pontas iguais) e liguei um notebook à central do meu Corolla e..... n a d a !!

Não reconheceu nenhum drive, não apareceu nada de diferente no Windows Explorer. Apenas os drives C e D, que ja estavam lá, permaneceram, sem nada a mais.

Já estou pensando seriamente em comprar uma Central Multimidia de verdade. R$ 2.300,00 na concessionária Toyota.

Mais alguma ideia que possa salvar a situação, amigos?

Aguardo e agradeço a todos.
  • dinhapinheiro
  • Intermediário
  • dinhapinheiro's Avatar

Central Multimidia do Corolla 03 Dez 2013 21:21 #209343

dinhapinheiro escreveu:
Já estou pensando seriamente em comprar uma Central Multimidia de verdade. R$ 2.300,00 na concessionária Toyota.

Por favor amiga... não resolva um problema criando outro!

As centrais "originais" da Toyota são outra porcaria. Eu tenho um corolla e uso uma central M1-Motors que é perfeita para navegadores Primo.

Mas, comprando, procure uma com winCE, existem já com Android mas ainda estão dando alguns problemas.

www.m1-motors.com/
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Central Multimidia do Corolla 05 Dez 2013 07:30 #209426

ontem tirei a da pioneer e instalei uma m1 para sw4 ficou show todas as funções funcionaram perfeito até a usb original tinha adaptador (que fica logo abaixo da central) a câmera de ré foi usada a original tbm sem adaptação ou emenda nos fios,
e era com a interface i9 que é bem mais atraente tbm.
gostei desta m1 eu indicaria ela para trocar pela original e aqui no Paraguai custa 700 dólares
  • madmax_120
  • Usuário Prata
  • madmax_120's Avatar
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.401 seconds