Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 07 Out 2013 17:49 #204956

Galera , tenho uma Central Clarion VX709b e intalei o modulo de GPS np509 , os mapas são antigos e olhando aqui no forum , achei algumas pessoas dizendo que conseguiram desbloquear ele e usar mapas IGO atuais , seria o mesmo programa que foi usado no NX700b , consegui algumas dicas e até baixei o programa que todas dizem que funciona no NX700 ( inclusive , se alguem quizer testar eu posso fazer o uploud dele em algum site e disponibilizar o link aqui no forum ) mas quando fui fazer o backup dos arquivos originais , fiz alguma coisa errada , agora o gps fica reiniciando e não consigo fazer ele ler o cartão com o bendito programa com os mapas atuais ...

Bom , esse é o problema , não tenho mais GPS , se alguem puder me ajudar , ficaria grato ;) , se alguem precisar o tal programa NX700.RAR é só falar ...

Abraços
Edú.
  • edu1974
  • Iniciante
  • edu1974's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 03/10/2013
    Ult. Visita: 24/02/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 11 Out 2013 10:40 #205320

E ai Galera , ninguem pra dar uma luz ???

Segui algumas dicas pra entrar no wince mas não consegui , ele fica reiniciando e não acontece nada :evil:

Formatei o cartão , fiz a pasta Clarion e dentro dela o arquivo Clarion.exe mas nada acontece ... já tentei pegar o black box e renomear o clarion para clarion1 e colocar o arquivo como Clarion.exe e tambem nada ... :bua

Será que tem algum outro processo pra entrar no wince ??? no modulo tem uma etiqueta escrito Windows CE Core 5.0 , isso ajudaria ???

Bom , agradeço a qualquer ajuda ...

Obrigado , Eduardo.
  • edu1974
  • Iniciante
  • edu1974's Avatar

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 15 Out 2013 10:07 #205622

Amigo, conseguiu alguma solucao? Eu acabei de comprar uma pajero e ela veio com essa central Clarion VX709, curiosamente ela ja tem GPS, eh um modulo a parte isto? pode me dar mais detalhes? Voce fez o backup e ela parou de funcionar?
  • marcoslopesrs
  • Iniciante
  • marcoslopesrs's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 23/10/2012
    Ult. Visita: 12/11/2013

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 16 Out 2013 12:00 #205749

Olá edu1974!

Tenho o NX700b, e o tópico que estavam disponibilizando o arquivo foi fechado!

Você poderia disponibilizar este arquivo para nós?

NO NX700b tem um botão de reset não sei se no VX709b tambem tem já tentou isso?

Desde já obrigado!
  • carlosb
  • Iniciante
  • carlosb's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 04/08/2012
    Ult. Visita: 12/04/2016

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 16 Out 2013 17:58 #205789

Olá pessoal!

Consegui achar o arquivo nx700b.rar e dentro dele não tem o tutorial!

Poderiam color o procedimento aqui?

Se alguem quiser o arquivo é só procurar por nx700b no site 4shared

Saudações
  • carlosb
  • Iniciante
  • carlosb's Avatar

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 16 Out 2013 20:02 #205801

Sim , ele tem um modulo separado , se não me engano fica dentro do painel ... o problema é para atualizar ... eu acho que perdi meu modulo , ele fica reiniciando e não abre mais ... tentei repor o backup mas não deu certo ... vou postar o passo a passo que vc NAO DE FAZER pra não estragar o seu tambem !!!

Faça o bachup e depois não tente deletar o arquivo original do seu flash pois isso pode danificar o aparelho ( foi isso que eu fiz :X ) se alguem souber como que faço pra reinstalar o backup eu fica grato ( já tentei entrar no WinCE , já tentei usar o blackbox com o WinCe renomeado , só com o WinCe no cartão e nada , não consigo acesso pra reinstalar o backup ... )

--

Eu baixei aqui :

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Primeiro vc deve fazer o backup pelo naviextras toolbox ( eu fiz , tenho meu backup guardado mas não consigo reinstalar , se alguem souber como faço isso eu agradeço ) depois baixa o arquivo no site que informei , no primeiro donwlowd vc vai receber um passo a passo e no outro o arquivo zipado , demora um pouco pra baixar e vem pronto pra fazer a instalação , inclusive com os mapas Brasil e a licença crakeada pra funcionar ( meu problema é que após uma tentativa desastrada , meu GPS só fica reiniciando e não consigo instalar esse novo arquivo ).

Bom , acho que é isso que vc´s precisam ... qualquer outra coisa que possa ajudar é só falar ...

Abraços , Edú.
  • edu1974
  • Iniciante
  • edu1974's Avatar
Última Edição: 05 Mai 2015 23:19 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 17 Out 2013 16:47 #205898

Edú,

Baixei o arquivo maior sem problemas NX700B!

O tutorial que vem, é apenas para o backup.

Qual o tutorial para alterar o .exe e colocar novos mapas

Instructions for extracting your backup files:

1. You will need an empty SD card formatted to FAT32 file system, with a capacity of at least 1GB but preferably 2GB.
2. Copy the extracted "BLACKBOX" folder into the root of the empty SD card
3. Once the copy is complete, disconnect the SD card from from your PC
4. Start your Clarion product and display the Navigation Menu screen
5. Insert the SD card into the SD card slot in your Clarion unit. Wait until the message 'Creating device status information starts in 15 seconds.' appears on screen.
6. A countdon is started. For the next 15 seconds, do not remove theSD card. The preparation of the SD card starts automatically with a status screen is displayed showing the progress.
7. Wait until it is finish extrating the backup file
8. You can now check the backup file in your PC. It will be in this location :\BLACKBOX\BACKUP

Instructions to access the WinCE desktop:

1. Copy the CeDesktop.exe file into the 'BLACKBOX' folder in your SD card
2. Rename the Clarion.exe to Clarion1.exe
3. Rename CeDesktop.exe to Clarion.exe
4. Start your Clarion product and display the Navigation Menu screen
5. Insert the SD card into the SD card slot in your Clarion unit. Wait until it loads into WinCE desktop. It will still continue to check and backup your files but just ignore it. Don't remove the SD card in the SD card slot as this will restart your Navigation device.

You can now explore your device just like a pocket PC.

--

Olá Edu!

Consegui fazer o destravamento teve ter sido um método lusitano mas funcionou!

1- Baixei o arquivo de você disponibilizou.
2- Fiz o procedimento de backup "Instructions for extracting your backup files:"
3- Salvei o diretório \BLACKBOX\BACKUP do cartão SD em meu disco rígido (E torci para não precisar dele).
4- Apaguei o diretório \BLACKBOX do cartão sd.
5- Descompactei o diretório \BLACKBOX e suas subpastas do arquivo que você envio no cartão sd.
6- Quando coloquei o cartão sd no NX700B ele fez o restore.
7- Após o restore completo sem tirar o cartão sd fui verificar com o explorer do wince, o arquivo \clarion\clarion.exe da memória do NX700B estava com data de 2009.
8. Com o aplicativo explorer do wince renomeei para clarion1.exe e copiei no lugar dele o arquivo \Storage Card\\BLACKBOX\BACKUP\clarion.exe que está com data de 2013 (é o .exe de destravamento)
9 Fiz o reset e ficou tudo legal.

Antes disso dar certo e eu fazer o passo 8 e 9 na primeira tentativa fiquei com o navevador com a tela escura só com o cursor, não reconheci os mapas e na checagem aparecia apenas o basemap 2009.

Valeu pela ajuda, saudações!

Carlos
  • carlosb
  • Iniciante
  • carlosb's Avatar
Última Edição: 05 Mai 2015 23:17 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts
Os seguintes usuários disseram Obrigado: makizini

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 18 Out 2013 13:25 #205963

Legal saber que no seu deu certo Carlos !!! agora é só deixar aqui no Forum para os donos de aparelhos Clarion poderem atualizar os seus mapas ...

Agora , quem quer ver se consegue arrumar o meu ??? kkkkk já to quase pondo fogo nele e mesmo assim ele não entra no WinCe ..... alguma dica pra iluminar meu dia ???

Abraços , Edú.

--

Eu estava pensando , esse modulo NP509 tem a entrada de cartão de memória e tem uma entrada USB , essa USB não pode ser para colocar musica pois o modulo fica escondido dentro do painel , será que existe algum programa onde eu posso plugar ele no meu computador e explorar pra saber o que falta pra ele iniciar normalmente ??? ou para fazer a instalação do arquivo novo direto por esse USB ???

Se alguem souber como isso pode ser feito , fico grato pela informação ... :id
  • edu1974
  • Iniciante
  • edu1974's Avatar
Última Edição: 05 Mai 2015 23:11 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 21 Out 2013 11:57 #206134

Olá Edú!

Fico triste em não poder ajudar!

Tentei procurar na internet sobre Disaster Recovery para ver se em inglês tinha alguma solução.

Se você tem acesso ao Wince já verificou nos arquivos de configuração sobre tamanho de tela, vi aqui no site que isto pode causar o reboot.
  • carlosb
  • Iniciante
  • carlosb's Avatar

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 05 Mai 2015 22:35 #242327

Edu essa atualização do nx700b vc em tbm.
estou precisando de atualizar o meu

obrigado.

lucas....
  • lucas260888
  • Iniciante
  • lucas260888's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 29/07/2011
    Ult. Visita: 01/09/2015

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 05 Mai 2015 23:34 #242334

Lucas

Seja bem-vindo ao fórum!

Veja este tópico:

Tutorial de Desbloqueio e Atualização NX700B Clarion
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1245
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 10 Set 2016 21:34 #264411

Onde consigo o NX700B.RAR ? Estou tentando no site que indicaste, valeu
  • marcelohst
  • Iniciante
  • marcelohst's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 11/09/2016
    Ult. Visita: 11/09/2016
Última Edição: 10 Set 2016 21:36 por marcelohst.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gabriel Bonafé Neto

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 13 Set 2016 15:37 #264510

Em primeiro lugar, parabéns ha todos, meu 7 de Setembro foi lendo esse tópico.
impressiona a capacidade de ajuda desse povo, muito legal e fantástico.
Tenho um NX700B na minha velha HIlux, som muito bom, recepção muito boa de radio, adoro aparelho, ai começa minha brincadeira.
resolvi atualizar o GPS e o Bluetuf, aaaaaaaai Jesus acho que arrumei um problema.
O blluetuf foi fácil, nave estras, registro, ok deu tudo certo, mas quando fui comprar os napas , fiquei p da vida, tudo defasado.
bom pra encurtar achei vocês.
com todo o respeito ao grupo por tanto trabalho gostaria de saber podem me ajudar a deixar meu aparelho com mapas novos, ficarei muito
feliz.
Obrigado.
  • Gabriel Bonafé Neto
  • Iniciante
  • Gabriel Bonafé Neto's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 13/09/2016
    Ult. Visita: 14/10/2016

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 13 Set 2016 21:42 #264542

infelizmente pra acessar o wince desta unidade o navegador original tem que carregar por completo
só dai coloca o cartao preparado para acessar o wince
se está reiniciando em loop acho que não tem como resolver.
  • madmax_120
  • Usuário Prata
  • madmax_120's Avatar
  • Postagens: 124
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 26/07/2010
    Ult. Visita: 31/10/2016

Clarion VX709b com módulo GPS NP509 - Problema na atualização 01 Out 2016 11:10 #265352

Só um cara resolve, ... procure por GPS Aurora, veja no google. Resolve qualquer um. Qualquer Clarion de qualquer marca ou modelo travado ele destrava, ... os mais caros são da linha 501.. chega custar até 1.000,00. Mais nx700 é na faixa entre 300,00 e 400,00 depende da dificuldade que eles vão encontrar o que foi feito quantas horas vai ficar no aparelho etc. Inclusive todos os navegadores deles não tem esta de usar um Pen Drive rodando mp3, pode confiar é 100% funcional sem o Pen... para as linhas NX501B Séries (ASX/Nissan/Jetta/Lancer/Outlander/Pajero).
  • fhongadm@hotmail.com
  • Iniciante
  • fhongadm@hotmail.com's Avatar
  • Postagens: 7
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 01/06/2011
    Ult. Visita: 25/11/2016
Última Edição: 01 Out 2016 11:17 por fhongadm@hotmail.com. Razão: Adição de mensagens
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.308 seconds