Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Multimidia Roadstar New Civic com erro no GPS

Multimidia Roadstar New Civic com erro no GPS 10 Set 2013 02:05 #202585

Amigos, beleza?
Dei uma pesquisada aqui no fórum e não achei nada a respeito então criei esse tópico.
Tenho uma multimidia Roadstar para o new civic, a resolução dela é 800x400. Ela veio com o gps Igo, mas não sei a versão, no entanto, de um tempo pra ca sempre que ele iniciava dava o seguinte erro:

Application MobileNavigator.exe has performed an illegal operation and will be shut down. If this persist,contact the program vendor.
Program: MobileNavigator.exe
Exception: 0XC00000005
Adress: 00000004

Eu baixei o igo 2.4 no tópico www.gpspoint.com.br/...-cm-e-multiresolucao mas não ta dando certo.. alguem pode me ajudar? Nunca fuçei a multimidia e não entendo nada dela, mas acho que com uma ajuda de vocês consigo resolver.

Desde ja agradeço!

Ah, esqueci de falar.. quando coloco pra rodar aparece uma tela branca escrito GPS Loading... dai fala que o aplicativo não foi executado e pergunta se quero que resete para tentar de novo..
  • luiz_ms
  • Iniciante
  • luiz_ms's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 10/09/2013
    Ult. Visita: 11/09/2013
Última Edição: 10 Set 2013 04:13 por Fábio M.. Razão: Junção de posts
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Multimidia Roadstar New Civic com erro no GPS 10 Set 2013 09:42 #202598

Luiz,

segundo dados encontrados na internet para este modelo, o navegador é um iGO 8.3 e as especificações do hardware são as seguintes:

ESPECIFICAÇÃO DO GPS

- Mapa do Brasil com mais de 3.500 cidades.
- Grave radares atualizados de todo o País.
- Detector de radares atualizado de todo o País.
- Guia4Rodas©, Apontador© e Google Maps©.
- Sistema operacional: Microsoft Windows CE.NET 6.0
- CPU: Samsung IC S3C2451 -- 800MHZ
- SDRAM: 64MB
- NAND FLASH: 64MB --> aqui parece haver um erro, pois a quantidade é muito baixa
- Map Storage Mode: SD CARD
- Modelo do GPS: SIRF3 Star III
- Máximo de canais: 20
- Sensitividade: -156Dbm
- Cold Start: 45S
- Warm Start: < 38S
- Hot Start: < 1 S
- Altitude máxima: 18,000M
- Velocidade máxima: 515 M/S

A maior limitação desta CM é a quantidade de memória ram, com apenas 64 MB. Isto praticamente lhe impede de usar um pacote baseado em Primo. Porém existem dois deles, aqui neste fórum, que você poderia tentar, um desenvolvido pelo Sherlock (P 2.4) e outro pelo Xamanian (P 2.0.1), ambos visam as CM's com 64 MB de memória. Na verdade, existe um terceiro pacote montado pelo Sherlock e que é baseado em um P 1.2 e que também poderia ser tentado por você.

Evite pacotes baseados em multirresoluções, eles exigem, em geral, maior capacidade do processador, bem como de memória ram; opte por pacotes com resolução única (no caso, 800x480) e com recursos disponíveis de acordo com as suas necessidades.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 10 Set 2013 09:44 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luiz_ms

Multimidia Roadstar New Civic com erro no GPS 10 Set 2013 11:11 #202606

Xamanian,

Primeiramente obrigado pela resposta. Eu tentei utilizar esse desenvolvido pelo sherlock (igo 2.4), mas penso que devo ter feito algo errado em relação ao procedimento de instalação.
Eu peguei o cartão de memória da central, coloquei no laptop e substitui a pasta navigation, é assim mesmo que se faz? Ah, eu fiz todo esse procedimento em um MacBook, mas acho que isso não interfere em nada né?
  • luiz_ms
  • Iniciante
  • luiz_ms's Avatar

Multimidia Roadstar New Civic com erro no GPS 10 Set 2013 18:27 #202641

Luiz,

não tenho uma CM como a sua, preciso de pelo menos uma informação adicional:

- Como você seleciona o executável em sua CM, através do menu de ajustes da própria central? Se não, é muito provável que a mesma use um arquivo de inicialização do tipo "shell.ini" (o nome pode ser outro).

Se você puder selecionar o executável (ou melhor dizendo, o caminho do executável) através do menu de ajustes da CM, então não importa o nome da pasta e nem do executável.

Se a sua CM usar um arquivo (tipo "shell.ini") para carregar o navegador, então você deverá manter o nome da pasta original e também do executável; sem isso nada funcionará.

Como a sua CM tem 64 MB de memória RAM, sugiro iniciar os seus testes através de um pacote baseado em P1.2 ou P2.0.1 e não em P2.4, que é bem mais pesado. Se conseguir resultados satisfatórios em um P1.2 ou P2.0.1, então é possível testar um baseado em P2.4, mas não antes disso.

O importante é você certificar-se que tudo funciona bem com um determinado pacote, depois que conseguir fazer com que um deles funcione bem é que você deve tentar outro. Você começou com o P2.4, não sei se a falha está justamente por ser um 2.4 (que consome mais memória) ou se é falha na instalação do pacote. Aliás, seria interessante você detalhar um pouco mais, um passo a passo, sobre a maneira que instalou o pacote em seu cartão; melhor ainda se puder nos dizer como estavam as coisas (arquivos originais) antes das modificações.

Não faz diferença alguma o sistema operacional usado para copiar arquivos, pode ser Windows, MacOS, Linux, etc.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Multimidia Roadstar New Civic com erro no GPS 10 Set 2013 20:09 #202648

Opa, então..ela tem esse arquivo ""shell.ini". Sobre o processo de instalação que eu fiz foi assim: Baixei o Igo e substitui todos os documentos da pasta MobileNavigator do cartão de memória pelos que vieram na pasta Navigation do Igo 2.4, fiz algo errado? ahahaha

Bom, quando abro o cartão do GPS é essa a tela:

CapturadeTela2013-09-10s19.06.15.png

Dai, abrindo a pasta MobileNavigator é essa:

CapturadeTela2013-09-10s19.06.19.png

Por fim, esse é o arquivo do Igo 2.4 que baixei aqui:

CapturadeTela2013-09-10s19.06.34.png

Qualquer detalhe que precisar é so me falar que eu ja coloco aqui, mais uma vez muito obrigado.

OBS: Ja vou ir fazendo o download da versão mais leve do Igo então.
  • luiz_ms
  • Iniciante
  • luiz_ms's Avatar
Última Edição: 10 Set 2013 20:13 por luiz_ms.

Multimidia Roadstar New Civic com erro no GPS 10 Set 2013 20:25 #202650

Luiz,

baixe outra versão "mais leve", depois lhe dou o caminho das pedras; só mais um tempinho para auxiliá-lo (estou meio ocupado agora). ;)

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Multimidia Roadstar New Civic com erro no GPS 10 Set 2013 22:01 #202661

Beleza, ja ta baixando aqui, quando puder só avisar :laugh:
  • luiz_ms
  • Iniciante
  • luiz_ms's Avatar

Multimidia Roadstar New Civic com erro no GPS 11 Set 2013 10:00 #202687

Luiz,

faça o seguinte:

1) faça um backup de todos os arquivos que originalmente vieram com a sua CM, copiando tudo para um lugar seguro (computador, pendrive, etc.).

2) feito isso, mantenha todos os arquivos que estão no cartão original, menos aqueles que estão no interior da pasta "Mobilenavigator" (mantenha a pasta, mas exclua os arquivos em seu interior).

3) copie os arquivos (todos) do pacote que você baixou para o interior da pasta "Mobilenavigator".

4) renomeie o executável do pacote que você baixou (por exemplo, Primo.exe) para "mobilenavigator.exe".

5) verifique se o pacote baixado já contém os arquivos de mapas, building, dem, poi's, etc. Se não os tiver, que sejam inseridos corretamente nos locais devidos.

6) procure um programinha freeware na internet de nome "Auslogics Disk Defrag" e use-o para desfragmentar o seu cartão de memória (não sei se existe uma versão deste software para Mac, verifique, mas pode-se usar outro qualquer). A desfragmentação dos arquivos no cartão garante, sempre, melhor performance, principalmente em aparelhos com baixa disponibilidade de memória RAM.

7) insira o cartão em sua CM e verifique se tudo funciona corretamente.

Se surgirem problemas, nos avise novamente. ;)

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.267 seconds