Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS não encontra cartão microSD

GPS não encontra cartão microSD 20 Jul 2013 17:15 #198004

B) Olá pessoal, sou novo no fórum mas ha muito tempo estava procurando um de bom nível e este me parece ser o que procurava.
Então, para começar, estou com um problema em uma Central multimidia (Witson) que eu mesmo instalei, sem problemas funcionou normal, fora o problema de ter que ligar a ignição toda vez que for usa-la (coisa chata), daí retirei do carro para dar uma conferida nos conectores se estavam firmes e passar os cabos (antena gps, usb, etc) definitivamente. Isso levou um tempo. Coloquei no carro novamente e testei, tudo funcionando DVD, CD, radio, tudo bem, mas ao tentar usar o GPS, coloquei o cartão e veio a mensagem: "Sistema necessita sortware para funcionar" e em opções, onde está o caminho para o executavel, vem a mensagem: "Cartão não encontrado" aparece o caminho mas não acontece nada, é como se não tivesse cartão mesmo.
Peço ajuda dos amigos "foreiros" para este problema, que acredito que seja porque desliguei a CM da bateria. Agradeço desde já qualquer ajuda.
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 20/07/2013
    Ult. Visita: 05/01/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS não encontra cartão microSD 21 Jul 2013 13:54 #198055

Veterano,

Se no cartão existir algum Navegador instalado, daí é só indicar o caminho da navegação. Veja:

Clique aqui! [ Click to expand ]

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 21 Jul 2013 18:17 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

GPS não encontra cartão microSD 21 Jul 2013 15:52 #198067

Amigo NNunes, eu entendo o que postou no video, mas o meu caso é que em "caminho da navegação" aparece o endereço onde está o navegador gps, mas eu clico no "balãozinho" e não abre pasta nenhuma para fazer opção e o cartão Sd está inserido. Antes ao clicar em Navi (no caso que é uma central multimidia) já abria imediatamente a navegação, mas depois que andei retirando do carro a CM é que começou este problema, ou seja, acusa falta do software de navegação e falta do cartão SD. Com o cartão inserido informa que não o encontrou, certo? Não sei se foi o fato de ter retirado a CM do carro que resultou em algum bloqueio, porque aparece o endereço que está no cartão, conforme verifiquei pelo pc. Se vc puder me ajudar, agradeço.
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar

GPS não encontra cartão microSD 21 Jul 2013 18:16 #198069

Veterano,

Veja se o vídeo ajuda. Já tentou fazer a configuração pelo GPSsetup da Central? Toda vez que se retira o cartão SD é necessário configurar o caminho da navegação, e no seu caso é pelo SETUP. Tente aí e reporte o ocorrido. Sempre há alguém com alguma informação a mais.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 24 Jul 2013 20:59 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

GPS não encontra cartão microSD 21 Jul 2013 19:25 #198074

NNunes
A minha CM tambem é Witson mas o "layout" é diferente. Na verdade, o problema que enfrento é mais complicado, pois o que acontece é um travamento que pode estar acontecendo para evitar que se coloque outro cartão no aparelho, se for isso, é coisa feito pela loja que vendeu pois aparece o nome dela no caminho do executável e a pasta dentro do cartão tambem começa com o nome da loja. Talvez tenha que entrar no Win CE (que não sei como) para alterar ou talvez um RESET, só que neste caso não sei quais as consequencias em relaçãos às outras mídias (que podem ser desconfiguradas) e depois par acertar seria outra luta, talvez. Mas de qualquer forma, agradeço a colaboração do amigo.
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar

GPS não encontra cartão microSD 21 Jul 2013 21:22 #198078

Veterano,

Poderia tentar:

a) fazer cópia do navegador iGO8.3 para o computador;
b) formatar o cartão em uso e instalar novamente o navegador, ou fazer uso de outro cartão;
c) o fato de "ressetar" a Central não vai causar nenhum problema aos outros softwares, normalmente se usa para caso de travamentos;
d) recorrer ao fornecedor (loja onde adquiriu o produto) e buscar informações.

Vou apagar o outro tópico aberto (tratando do mesmo assunto) para que as postagens ocorram neste aqui.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

GPS não encontra cartão microSD 21 Jul 2013 22:35 #198086

NNunes
Ok quanto ao outro tópico.
É o seguinte:
a) Já fiz a copia;
b) Estou aguardando outro cartão com outros navegadores;
c) Ok, vamos aguardar;
d) Já enviei solicitação de informações;
O que acontece é que na caixa (para indicar o caminho para o executavel) já está um caminho assim: "Nome da loja GPS 2013 Full vs2.0\iGO8.3" que é o título do arquivo que consta no cartão.
No sys.txt está assim:

Então como vc vê, não tem iGO.8.3.exe, deve ser algo personalizado, não é? Mas como retirar aquele caminho já indicado na caixa para colocar o caminho?
Att: Veterano
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar
Última Edição: 24 Jul 2013 20:58 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

GPS não encontra cartão microSD 24 Jul 2013 19:58 #198293

Bem, a solução foi encaminhar a CM para a loja que vendeu, para fazer uma verificação no que está ocorrendo, eles acham que deve ser problema no leitor de cartão SD, vamos aguardar.
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar

GPS não encontra cartão microSD 24 Jul 2013 20:40 #198297

O que acontece é que na caixa (para indicar o caminho para o executavel) já está um caminho assim: "Nome da loja GPS 2013 Full vs2.0\iGO8.3" que é o título do arquivo que consta no cartão.

Então como vc vê, não tem iGO.8.3.exe, deve ser algo personalizado, não é? Mas como retirar aquele caminho já indicado na caixa para colocar o caminho?

Veterano,

Aí que está. A Central não inicializa porque não está achando o caminho da navegação. Você fez cópia do navegador para o computador, certo?

Faça isto:

a) abra uma pasta no computador com o nome IGO8.3;
b) abra a cópia do navegador que você fez no computador, copie todo o conteúdo (pastas e arquivos) e cole para dentro da pasta iGO8.3 que acabou de criar. Veja:

Se preferir baixar outro navegador o faça neste neste tópico #193245

www.gpspoint.com.br/...chadocampista#193245. Existem um menu, o navegador Amigo, IGO8.3 e O Primo. Baixe somente o navegador desejado, por exemplo o "IGO8.3". Se baixar este terá que abrir o sys.txt e alterar a resolução para ficar conforme a sua central.

Mas, o mais fácil é com o navegador que já tem no computador.

Resumindo: somente dois passos. Primeiro: abrir uma pasta com o nome IGO8.3 e Segundo: copiar o conteúdo para dentro dela. Fazendo isso o caminho da navegação ficará assim: \SDMMC\IGO8.3\IGO8.EXE

Importante: veja novamente o vídeo de como indicar o caminho da navegação do princípio ao fim. Fazendo isso não terá nenhuma dúvida para fazer o procedimento.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 25 Jul 2013 01:23 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

GPS não encontra cartão microSD 25 Jul 2013 15:14 #198327

NNunes

Depois de muita troca de e-mails com o vendedor não se conseguiu chegar a uma solução, então eles pediram para mandar da CM para verificar o que está acontecendo, parece que o leitor de cartão SD está com defeito de leitura, eles não tem certeza de que seja só de configuração, vamos aguardar. Mas é estranho, porque instalei provisoriamente e testei, estava tudo funcionando, daí desconectei a CM do chicote de alimentação (para ajeitar melhor os chicotes no espaço existente), conectei tudo novamente e daí não funcionou mais o GPS. Será que foi só de desconectar e conectar de novo é causou isso? Fiz um "restore" e reset mas não resolveu. Daí eles pediram para enviar de volta.
De acordo com o site "Reclame aqui.com" esta loja já teve um problema parecido e que resultou na troca do aparelho, não sei se por motivo da reclamação online ou não. Vamos esperar e rezar (aproveitar que o Papa está aí), para que eu não fique no projuizo. Conforme for se desenrolando o caso, eu vou postando aqui, que também servirá de aviso e esclarecimento para os demais colegas do fórum, no sentido de terem mais cuidado ao resolver adquirir uma CM. Mas já deixo uma dica: Só comprem estas CM "xingling" se o preço valer os problemas que irão ter, caso contrario, adquiram uma original na concessionaria! É o que eu deveria ter feito! Abçs.

--

O que é esta linha que aparece no sys.txt do Igo8.3.5: ; by plot? Será um Igo8 editado e é o nome do autor?
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar
Última Edição: 01 Ago 2013 19:37 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

GPS não encontra cartão microSD 28 Jul 2013 20:59 #198514

Caramba amigos! Agora fiquei preocupado. Falei que enviei de volta a CM para a loja para verificar o que está acontecendo com ela não é? Pois fui olhar, no google street, a tal loja que me vendeu e no endereço que me deram NÃO EXISTE este endereço!! Nem loja nenhuma!! Puts! Ou o correio me devolve ou são uns baita duns picaretas!! É a tal Rede Fast. Fui la na rua certinho e não encontrei nada. Se alguem conhece esta loja me diga se estou certo ou não. Espero que o mapa seja antigo, só se for isso. Vamos ver no que vai dar
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar

GPS não encontra cartão microSD 28 Jul 2013 23:19 #198525

VeteranoSB71 escreveu:
O que é esta linha que aparece no sys.txt do Igo8.3.5: ; by plot? Será um Igo8 editado e é o nome do autor?

Veterano,

O plot aqa é gerente aqui no GPSPoint. Ele personalizou, customizou o navegador IGO8.3.5, ou seja, ele incorporou muitas coisas visando melhorar a performance desse navegador. Então, a referência acima é o reconhecimento a este trabalho feito por ele. Veja esta tela de inicialização:

A minha sugestão é no sentido de quando estiver de posse de sua central, tomar as seguintes providências:

a) adquirir um cartão SD de 4 GB, se possível, classe 10 (carrega o navegador com maior velocidade, normalmente se compra o classe 4;

b) baixe o IGO8.3 no tópico acima referido (seta indicativa no print);

c) Na pasta Content abra outras três pastas: map; map_nt; map_ot (no exemplo aqui o mapa TeleAtlas (TomTom) está em map); copie o(s) mapa(s) de seu navegador em uso e cole neste aqui. Para navegar é suficiente um mapa, mas, em tendo três, é só colocar nas respectivas pastas. Importante: colocando o mapa Navteq (nt) em map, deverá ao invés de criar esta pasta (map_nt) acima, criar a map_ta e colocar o mapa TomTom e vice-versa.

d) substitua o arquivo branding.zip do navegador por este abaixo, por ser adequado à resolução 800_480;

e) descompactar o arquivo (.rar), copiar o arquivo (.zip) e colar na raiz navegador, excluindo-se o ali existente; baixar com Google

Chrome (dá problema usando Internet Explorer);

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
f) abra o sys.txt e altere os valores em vermelho para 800_480:

resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=272

Veja como foi configurado no GPS Apontador T502, que tem pequena diferença na forma como é feita no Foston, na sua Central, no ...

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 19 Ago 2013 18:20 por NNunes. Razão: Correção

GPS não encontra cartão microSD 29 Jul 2013 17:09 #198573

NNunes

Ok amigo, obrigado pelas informações. Com certeza vou usa-las tão logo receba de volta a CM. Só que como disse antes, estou preocupado pela tramitação do aparelho até o vendedor, pois o endereço enviado por ele eu não encontrei, através do Google street. Não sei se o correio vai encontrar. Vamos esperar (e rezar) para que tudo dê certo. Abrçs.

NNunes

Realmente, o IE não abre os anexos que voce enviou e no Chrome é instantâneo, valeu.
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar
Última Edição: 29 Jul 2013 18:45 por NNunes. Razão: Junção de posts

GPS não encontra cartão microSD 01 Ago 2013 14:32 #198851

Caros Srs.
Peço desculpa se entrei no sitio errado.
Como o meu avatar indica, tenho estado aqui deste lado do atlântico a acompanhar este tópico, visto ter exactamente o mesmo problema que aqui está a ser debatido, ou seja;

Tenho um 2DIN "chinês" instalado no carro, e deixou de reconhecer o cartão.
Já formatei o cartão, já o renomeei, tb já fiz muita coisa que se calhar não devia ter feito, enfim uma odisseia e isto porque numa das primeiras tentativas, o "chinês parece não conseguir ler a totalidade do cartão. Põe-me a questão com dois botões em que um deles está seleccionado a negro; aí eu cliquei e nunca mais entrei nele.
A única informação que tenho dele, é esta:

Depois de ver todas as dicas aqui expostas, fui comprar um cartão de 4gb classe 10, segui todos os passos aqui expostos, fui ao carro e tudo está na mesma.
Se alguém me ajudar, eu agradeço senão terei de tirar o bicho do painel do carro e colocar o radio original e voltar a usar o gps portátil.
Obg.
  • josef48
  • Iniciante
  • josef48's Avatar
  • Postagens: 20
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 30/06/2012
    Ult. Visita: 15/08/2013
Última Edição: 19 Ago 2013 18:38 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

GPS não encontra cartão microSD 01 Ago 2013 19:11 #198860

Josef48

Como voce pode ver, eu fiz também tudo o que voce fez e a única solução foi enviar de volta ao vendedor para que verifique o que aconteceu. Ainda não tive resposta. Estou aguardando e assim que tiver eu posto aqui.
Eu acredito que é tudo uma questão de configuração, pois o leitor de cartão é uma coisa simples e não vai deixar de funcionar por qualquer motivo. Acho que o importador faz uma configuração personalizada dentro do Win CE e que para alterar isso só entrando nos arquivos ou no registro do Sistema Operacional (WinCE). E para fazer isso, meu amigo, só encontrando alguem que saiba fazer, nós mesmo estudar a fundo o assunto ou, como voce bem disse, voltar ao bom rádio original e arcar com os prejuizos.
Estas CM são tudo o que a gente quer no carro, mas são muito sensíveis!! Qualquer coizinha já aqui ou ali deixa de funcionar!!
Quanto a mim, só me resta aguardar a resposta da "Assistencia técnica" do vendedor. Abrçs.
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: josef48

GPS não encontra cartão microSD 01 Ago 2013 21:19 #198866

Pois é, Veterano|
Eu ainda estou em pior situação porque comprei através do OLX (vendedor individual) e já nem tenho hipóteses de o contactar porque não tenho qq referencia!
De qq forma vou estar por aquí à espera de boas notícias.
Abç

img69.imageshack.us/img69/5250/j4kv.jpg
  • josef48
  • Iniciante
  • josef48's Avatar
Última Edição: 04 Ago 2013 14:42 por josef48.

GPS não encontra cartão microSD 04 Ago 2013 15:18 #199014

Oi Amigo

Estive a pensar se eu estou a errar ao dar á but o caminho;\SDMMC\Primo 2.0\Primo.exe e respectivo Sys, ou manter a but tal com está na foto

(StorageCard\primo 2.0\primo.exe)
Obg.
  • josef48
  • Iniciante
  • josef48's Avatar
Última Edição: 19 Ago 2013 18:23 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler

GPS não encontra cartão microSD 04 Ago 2013 15:58 #199017

Olá amigo

Cada aparelho é diferente em relação ao cartão, em alguns é "storage card" , "Sdmmc" e outros, o que importa é que o nome do cartão ou seja, o caminho do .exe seja o mesmo no cartão, no aparelho e no sys. Assim, se o aparelho procura por Storage Card então o cartão deve ser nomeado como Storage card, o mesmo vale para o sys, senão ele não acha o navegador. Abrçs.
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar

GPS não encontra cartão microSD 04 Ago 2013 17:59 #199023

Obrg. pela rapidez na resposta

Eu depreendo que seja "StorageCard" visto ser esta a imagem que ficou, quando ele pifou.
Obg.
  • josef48
  • Iniciante
  • josef48's Avatar

GPS não encontra cartão microSD 04 Ago 2013 18:30 #199028

Olá josef48

É isso mesmo, quando o navegador está rodando, ele cria um arquivo save que mantem o caminho automaticamente, este que aparece no visor, para que a navegação inicie imediatamente sem que voce precise clicar outra vez indicando o caminho. Se for colocado outro cartão com caminho diferente ele não vai encontrar e vai ficar esperando. Abrçs
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar

GPS não encontra cartão microSD 19 Ago 2013 15:09 #200315

Olá pessoal!

Como voces sabem estou na luta com uma CM Witson que inicialmente funcionou e depois de alguns dias não encontrou mais o cartão Sd -GPS. Por solicitação do vendedor, enviei de volta para ser feita uma avaliação. Agora o vendedor está me reenviando com a informação de que realmente o leitor de cartão Sd do GPS estava com defeito. Depois de recebe-la vou testar e verificar se ficou tudo ok. Estou postando estas informações porque sei que muita gente enfrenta este problema e ficam tentando diversas soluções, que podem até aumentar o problema, quando na verdade é defeito no aparelho mesmo. As outras funções desta CM estavam funcionando perfeitamente, inclusive, um dado interessante, é que o DVD funcionava sem que o freio de mão estivesse acionado. Depois eu posto se ficou tudo resolvido mesmo. Abrçs
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar

GPS não encontra cartão microSD 29 Ago 2013 18:39 #201521

Olá pessoal

Recebi de volta a CMM que foi enviada ao vendedor (Diogo) para resolver o problema da não leitura do cartão micro SD-GPS. Realmente o problema, segundo ele, foi no leitor de cartão microSD-GPS que foi substituído e tudo ficou resolvido, até o caso de só funcionar com a ignição ligada foi resolvido, agora está tudo certo!

Meu conselho é de que, se for adquirir uma CMM dessas, pelo menos adquira de um vendedor idôneo. No meu caso tive sorte. Abrçs.
  • VeteranoSB71
  • Iniciante
  • VeteranoSB71's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.377 seconds