Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Touch Screen não funciona

Touch Screen não funciona 30 Jun 2013 17:35 #196627

Pessoal, eu tenho uma central Midi Japan MD-6303 num Honda Civic. Há algum tempo o touch screen vinha falhando, isto é: às vezes funcionava, às vezes não. Não adiantava tirar a pen drive ou cartão de memória. Voltava a funcionar do nada, e do nada voltava a não funcionar. Porém os comando pelos botões físicos ao lado da central funcionam perfeitamente, bem como os comando pelo volante. Porém várias funções só funcionam se você usar o touch, como por exemplo, dizer para tocar as músicas que estão na pen drive: pois por padrão ele só toca o que está na memória da central.
Até removi a central eu mesmo, pois tenho alguma intimidade com eletrônicos (consertei a entrada USB com solda quando ela soltou por exemplo). Tinha esperança de encontrar algum fio ou cabo solto internamente. Desmontei até chegar a parte do display propriamente dito. Mas confesso que a coisa é bem complexa por dentro, e sem um esquemático, manual técnico, que diga qual cabo/circuito refere-se à função touch screen, é como achar uma agulha no palheiro: não tem como. Desconectei alguns cabos, conectei denovo, sempre com muito cuidado. Remontei tudo mas deu na mesma. Já cliquei em reset e nada. Infelizmente no RN não se tem assistência para essas centrais multimídia. Alguém pode dar alguma dica?
  • fidiasmartins
  • Iniciante
  • fidiasmartins's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 07/03/2012
    Ult. Visita: 30/06/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Touch Screen não funciona 30 Jun 2013 21:05 #196638

Bem-vindo ao fórum, fidiasmartins,

Se não há alguma trilha partida no cabo "flat" que liga o display à placa da central (o que será difícil de avaliar se não houver contatos nas duas extremidades do cabo, para verificação da continuidade), o jeito é trocar a tela "touch screen".

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Touch Screen não funciona 01 Jul 2013 08:11 #196654

:id Complementado o que o BBL citou esses problemas no touch, também no cabo flat do mesmo possui resistores SMD pois os mesmo pode estar queimado ou alguma solda fria no CI " Circuito integrado" do display, sendo assim recomendo levar em uma assistência Técnica :duv
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.277 seconds