Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dica para evitar ofuscamento com a tela de carregamento do Primo

Dica para evitar ofuscamento com a tela de carregamento do Primo 17 Jun 2013 14:49 #195866

Amigos

Tenho de admitir: carregar o navegador à noite num lugar com pouca iluminação pode ser até perigoso, dependendo do tamanho da tela que vai rodar o navegador e da posição do aparelho. O ofuscamento provocado pela luminosidade do logo acima, durante os 17 ou mais segundos podem até impedi-lo de ver adequadamente algo se deslocando na faixa de pedestres, por exemplo. Sem falar no indesejado efeito "holofote" que pode ter no interior do seu carro num momento em que você estivesse apenas desejando fugir de uma área perigosa
Resumindo: se você tem motivos para querer trocar a imagem de abertura (acima) por uma mais discreta, minha dica é fazê-lo de modo permanente tornando a imagem de carregamento noturna (abaixo) como padrão independentemente do horário do dia

Para fazer isso, é preciso usar uma versão antiga do WinRar a v3.93, disponível nas melhores casas do ramo, ou no link abaixo
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Depois de instalado, faça uma cópia de segurança do arquivo data.zip e:
a. duplo clique no data.zip
b. abra a pasta "ui_igo9" , depois a pasta cujo nome corresponde à sua resolução , depois a pasta "night"
c. localize o arquivo "loading.bmp" e arraste ele para fora do "zip" - esta é a imagem "noturna"

Clique aqui! [ Click to expand ]

d. volte um diretório , ou , refaça o item "b" sem entrar na pasta "night"
e. verifique que ele contém um arquivo "loading.bmp" com um tamanho diferente do anterior - esta é a imagem "diurna"
f. não faça nada com este arquivo

g. arraste o "loading.bmp" do ítem "c" para dentro do "zip" , para o mesmo local onde está o "loading.bmp" do item "e"
h. se solicitado, confirme a substituição
i. feche o WinRar - o programa poderá solicitar sua confirmação para atualizar o arquivo "data.zip"

Pronto

Agora é só testar o novo arquivo data.zip (certifique-se de ter feito o back-up do data.zip original antes)
Depois da mudança, o carregamento do Primo fica muito mais discreto, podendo a dica ser executada tanto na Central Multimídia como num GPS comum independente da resolução do aparelho

Espero que gostem!

:)

Sk

Quem quiser ir além e, ao invés de simplesmente trocar o loading.bmp diurno pelo noturno, quiser customizar sua própria imagem de carregamento, é só seguir dicas muito semelhantes do meu amigo DjArnold to tópico do link abaixo

www.gpspoint.com.br/...icializacao-tutorial
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, NNunes, Fábio M.

Dica para evitar ofuscamento com a tela de carregamento do Primo 17 Jun 2013 19:07 #195871

Olá Sk e demais amigos

Aproveitando a deixa, aqui está a imagem que eu uso para inicialização e finalização do Primo ( e também para o menu Capuleto):

Resolução 480x272

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: WALL.bmp
Tamanho do Arquivo: 128 KB

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 17 Jun 2013 19:08 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Dica para evitar ofuscamento com a tela de carregamento do Primo 17 Jun 2013 23:49 #195880

Interessante, vou experimentar, obrigado.
Sent from my iPad using Tapatalk HD
  • gdnsantos
  • Iniciante
  • gdnsantos's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 13/06/2013
    Ult. Visita: 12/04/2014
Última Edição: 17 Jun 2013 23:50 por gdnsantos.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.255 seconds