Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Central Multimídia Positron SP-8960 Nav

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 30 Abr 2013 23:58 #192465

Olá a todos e antes de mais nada quero parabenizar ao GPSPoint por este fórum e a todos os seus integrantes pelos comentários que visam a solução de problemas dos mais diversos.
Sou novo aqui e andei buscando neste fórum uma forma de modificar o logo de inicialização de uma central multimídia que adquiri recentemente, uma SP 8960 Nav da Positron. Tudo bem, não é uma M1, mas já tive outros produtos da Positron e até hoje não tive do que me queixar, inclusive estou satisfeito pela qualidade do que ela se propõe a fazer, tem boa qualidade.
O problema deste logo é que é um azul claro e brilha demais, sobretudo a noite, mais parece uma lanterna, tudo bem, é só na inicialização, mas incomoda a vista e por isto minha vontade de trocar o logo por outro mais discreto.
Vi em um post onde mostra passo a passo como entrar no Windows CE utilizando um programa chamado UPDATE. Realizei os procedimentos conforme foi comentado e de fato consegui entrar no win CE de minha central. A versão do win CE é o 6.0, contudo na memória interna não encontrei pasta alguma com skins ou arquivo de nome logo onde eu pudesse realizar a substituição, apenas eram mostrados os arquivos padrão do Windows e alguns poucos arquivos do GPS, nada mais. Cheguei a duas conclusões, ou o programa UPDATE não estava conseguindo fazer uma varredura em pastas possivelmente ocultas desta central ou o win CE serve apenas para o GPS e as demais funcionalidades da central funcionam com sistemas independentes. Por eliminação resolvi utilizar um outro programa mais antigo onde com ele já desbloqueei vários aparelhos GPS e com ele todas as pastas da memória flash eram apresentadas, o programa chama mioautorun.exe e mortscript.exe. O programa começou a rodar normalmente como era feito nos pequenos aparelhos de GPS, contudo na metade parou e voltou a tela de configuração da central para habilitar o GPS, só que travado. Todas as outras funcionalidades da central funcionam normalmente, TV, rádio, cartão SD, pen drive, bluetooth, DVD, camera de ré, etc, todo o touch screen funciona 100% apenas quando vou para a função navegador ele mostra a tela mas sem aceitar comando algum, literalmente travado. Coloquei o programa UPDATE na raiz do cartão de memória de música e também no pen drive, mas a central, para estas opções, só visualiza áudio, imagens e vídeos. Removi o fusível do carro referente a energia do som e deixei sem ele por mais de meia hora, não resolveu. Também entrei no menu de configurações e escolhi a opção reset, nada, não localizei nenhum botão externo para resetar.
Com certeza quando rodei este mioautorum arquivos foram adicionados a memória física da central e está impedindo que o GPS rode.
Teria alguma outra forma de eu acessar o win ce da central sem ser pelo cartão micro sd do GPS?
Resultado, continuo com aquele logo lâmpada e sem o GPS.
Caso alguém tenha passado por situação similar eu agradeceria por alguma dica que me ajude a resolver este problema pois acredito que mesmo estando na garantia a Positron não irá aceitar reparar este tipo de problema uma vez que fui eu quem o causou.
Desde já agradeço.
  • d_almeyda
  • Iniciante
  • d_almeyda's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 11/11/2016
Última Edição: 01 Mai 2013 01:25 por d_almeyda. Razão: Acrescentar imagem
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: kikosampa32

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 01 Mai 2013 02:05 #192475

d_almeyda Boa Noite
Eu no seu lugar já teria levado a assistência técnica pelo fato de estar na garantia e voce não ter removido parafusos lacrados e tbm estar enviando com o SD Original , com certeza eles nem irão questionar nada , lá eles nem perdem tempo em ficar procurando o problema, já passam uma FW por cima e tá tudo certo :oks
Mas aí é com voce né :laugh:

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 01 Mai 2013 13:08 #192485

Boa tarde DjArnaldo.
Depois de muito procurar por alguma solução sem ter nenhum resultado positivo estou me rendendo a ter de levar na assistência sim, e após seu comentário bastante convincente é que vou mesmo. :oks
Mas ainda não desisti de tentar mudar o logo inicial desta central. Como hoje é feriado vou continuar tentado resolver o problema, não dando certo amanhã levo na assistência. :(
Vou continuar pesquisando em postagem para entender melhor o funcionamento destes equipamentos e quem sabe futuramente conseguir realizar personalizações.
Obrigado por sua atenção.

Abraço.
d_almeyda.
  • d_almeyda
  • Iniciante
  • d_almeyda's Avatar

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 01 Mai 2013 14:29 #192487

É isso ai, manda bala ai. :oks

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 07 Jun 2013 12:45 #195214

d_almeyda,

Adquiri um 8860 ( mesma coisa acredito)

e gostaria de saber como personalizar como tela incial, etc..

vc ja conseguiu mexer?

Att,

Rodrigo
  • rodrigotimex
  • Iniciante
  • rodrigotimex's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 07/06/2013
    Ult. Visita: 05/07/2013

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 22 Jun 2013 11:02 #196120

Bom dia amigos.
Tenho uma central SP-8960NAV está funcionando tudo ok, mas se alguém já fez, gostaria de um auxílio de como atualizar o gps via naviextras.
Faço tudo de acordo com o software, estou logado, baixo os pacotes e é feita a instalação, mas quando vou iniciar o navegador na central não funciona, se voltar ao back original fica normal, alguém passou por isso?
Grato.
  • eduholsousa
  • Iniciante
  • eduholsousa's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 19/06/2013
    Ult. Visita: 22/06/2013

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 25 Jun 2013 17:52 #196292

Oi rodrigotimex.

Estas centrais são praticamente iguais, já tentei de tudo para personalizar a tela inicial ou ao menos modificar a logo da Positron sem nenhum sucesso. A impressão que se dá é que o windows CE apenas funciona para o GPS e as demais funcionalidades são como de aparelhos comuns e independentes.
Saliento que ainda estou com meu gps travado após ter tentado modificar o navegador, fui na assistência técnica aqui de PE e os técnicos não souberam resolver o problema, alegaram que a central é recém lançada e ainda não tem o esquema técnico dela.

eduholsousa,

Na ocasião em que meu GPS funcionava detectei que o mapa estava muito desatualizado, também baixei o programa naviextras e procedi com as orientações fornecidas pelo fabricante, nem de longe ele conseguiu atualizar. Foi justamente devido a isto que desbloqueei o windows CE para modificar o navegador para o IGO 8.
  • d_almeyda
  • Iniciante
  • d_almeyda's Avatar

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 30 Jun 2013 23:30 #196646

d_almeyda,

obrigado pela resposta.

em relação a mudar a tela não vou inventar moda não.
o que aconteceu foi que meu GPS trava quando eu desligo o carro.
a solução é tirar o cartão e resetar a central. isso faz o gps voltar. mas sempre que desligo o carro e fico por um tempo com ele desligado o gps trava e tenho que fazer esse procedimento novamente.
alguem sabe como resolver isso?

Att,

Rodrigo
  • rodrigotimex
  • Iniciante
  • rodrigotimex's Avatar
  • Registro em: 07/06/2013
    Ult. Visita: 05/07/2013

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 27 Ago 2013 12:10 #201112

d_almeyda escreveu:
Oi rodrigotimex.
Na ocasião em que meu GPS funcionava detectei que o mapa estava muito desatualizado, também baixei o programa naviextras e procedi com as orientações fornecidas pelo fabricante, nem de longe ele conseguiu atualizar. Foi justamente devido a isto que desbloqueei o windows CE para modificar o navegador para o IGO 8.

Olá Almeyda, vc realmente conseguiu desbloquear o seu GPS? Qual o link desse passo a passo?

Abs.
  • sircurse
  • Iniciante
  • sircurse's Avatar
  • Registro em: 01/10/2011
    Ult. Visita: 13/06/2016

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 05 Nov 2013 17:13 #207454

Como que desbloqueia esse negócio? também quero saber!!
  • ninjasptifire
  • Iniciante
  • ninjasptifire's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 29/10/2013
    Ult. Visita: 04/12/2014

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 10 Dez 2013 21:33 #209719

Senhores sou novato nesses assunto e como todo novato fiz m... deletei os arquivos originais do cartão SD que veio no aparelho da Pósitron.
Alguém teria um backup dos arquivos originais para disponibilizar o link!
  • luzenildo
  • Iniciante
  • luzenildo's Avatar
  • Registro em: 09/12/2013
    Ult. Visita: 11/12/2013
Última Edição: 17 Nov 2014 21:06 por Fábio M.. Razão: Palavra de baixo calão
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jorgerobson

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 17 Nov 2014 18:17 #233258

eu tb amigo.
vc conseguiu o link ?
  • BrunoVelasquez
  • Iniciante
  • BrunoVelasquez's Avatar
  • Registro em: 08/11/2014
    Ult. Visita: 17/11/2014

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 11 Mar 2015 21:39 #239232

eu tbm gostaria de saber o esquema de mudar o logo ja procurei e nada ate agora por favor se alguem descobri compartilhem
  • lucyyanogps
  • Iniciante
  • lucyyanogps's Avatar
  • Registro em: 05/03/2015
    Ult. Visita: 15/04/2015

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 20 Mar 2015 19:22 #239827

Boa noite Galera há uma semana adquiri uma Central Multimédia SP8960 NAV homologado Chevrolet. Já atualizei com o ultimo mapa, porém não consigo atualizar os radares, o meu não tem a pasta Contents, fica a pasta Speedcam na raiz mesmo, porém jogando ali não acontece nada alguém poderia me ajudar?
  • kackitus
  • Iniciante
  • kackitus's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 31/05/2011
    Ult. Visita: 23/09/2016
Última Edição: 20 Mar 2015 19:22 por kackitus. Razão: assinar

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 08 Jun 2015 12:31 #244022

Kackitus, boa tarde!

Teria como você fazer upload dos dados do seu cartão SD pra mim?
Eu tenho esta central, porém como comprei o carro semi-novo e já com esta central ela não está com o cartão original, provavelmente o dono perdeu ou não deixou na concessionária.

Vasculhei em vários fóruns e no Google e percebi que muita gente também está na mesma situação que eu, seria um grande auxílio de tua parte se puder disponibilizar os arquivos do seu cartão, obrigado!
  • HaftBR
  • Iniciante
  • HaftBR's Avatar
  • Registro em: 07/06/2015
    Ult. Visita: 19/05/2016
Última Edição: 09 Jun 2015 14:44 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 08 Jun 2015 21:09 #244035

Amigo posso Upar sim, porém o original ele só aceita com a licença do cartão original, mais eu por exemplo não estou usando o cartão Original e sim o igo primo que é 10x melhor, basta baixar o igo colocar na raiz do cartão resetar o aparelho e direcionar o arquivo .exe pronto não tem necessidade de desbloquear nada.

Abraços
  • kackitus
  • Iniciante
  • kackitus's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 31/05/2011
    Ult. Visita: 23/09/2016

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 09 Jun 2015 07:30 #244046

Vixe, então acho que nem terá tanta necessidade, mas se você upar você deixa o link disponibilizado aqui pra gente? Te agradeço muito desde já, hehe :oks.

Quanto ao Igo Primo, qualquer versão dele serve pra Central Multimídia ou há algum específico para as centrais?
Eu tentei instalar o "Cartão Caska" mas não consegui, acho que é por eu não ter resetado a minha central.

Abraço :cheer:!
  • HaftBR
  • Iniciante
  • HaftBR's Avatar
  • Registro em: 07/06/2015
    Ult. Visita: 19/05/2016
Última Edição: 09 Jun 2015 14:41 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 05 Jul 2015 12:55 #245299

Consegui instalar o infinity copiando para o mesmo cartão original ,sem mexer no arquivos que vieram no original.

o infinity do Cozzi esta rodando cem por cento.Porem o sinal gps esta demorando muito pra ser encontrado ,estou navegando com gps "" e baud"" port""demora as veses 5 minutos dai desisto de esperar
Soluçaõ :antena do gps mau instalada estava na oluna do passegeiro tirei coloquei mais pro meio rapidamente pegou varios satelites
  • kikosampa32
  • Iniciante
  • kikosampa32's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 03/06/2011
    Ult. Visita: 12/09/2016
Última Edição: 11 Jul 2015 19:14 por kikosampa32. Razão: nova solução

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 15 Jul 2015 17:07 #245725

Pessoal,

Alguém conseguiu modificar a imagem "Positron" da inicialização?

Alguém que tenha a CM SP8860NAV com o iGO atualizado e funcionando poderia compartilhar um link para download de todo o cartão SD?

Obrigado e um abraço a todos.
Daniel Castro
  • dg_castro
  • Iniciante
  • dg_castro's Avatar
  • Postagens: 36
  • Registro em: 27/12/2010
    Ult. Visita: 15/05/2016
Última Edição: 15 Jul 2015 17:25 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav : Port e Baud OK 29 Set 2015 21:23 #249113

Boa Noite Amigos GpsPoint

Estava com problemas para achar o sinal nessa Central SP8960nav, esta funcionando perfeitamente com a seguinte configuração:

Port: "7"
Baud: "4800"

Quanto ao pacote estou usando o Fast Ultimate do Amigo Rafael2san, mas deve funcionar tambem para os demais pacotes dos outros mestre aqui do site, a minha central é Homologada Chevrolet não precisei destravar nada, apenas guardei o cartão original e estou usando outro com o pacote ao meu gosto, apenas alterei o caminho do executavel para executação.

Forte Abraço.
  • Cyow
  • Iniciante
  • Cyow's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 13/03/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 29 Set 2015 21:33 por Cyow.

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 08 Nov 2016 10:58 #266780

Olá, por favor preciso de uma ajuda!
Tenho uma central positron SP 8960 nav, ontem quando fui ligar a tv, apareceu um código de erro CE4E01.exe, alguém sabe o que pode ser?
Segue imagem do erro.
Obrigada
IMG_20161107_185123584_HDR.jpg
  • FernandaLins
  • Iniciante
  • FernandaLins's Avatar
  • Registro em: 08/11/2016

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 08 Nov 2016 22:02 #266794

E outra coisa, onde eu acho os arquivos do cartão sd original do aparelho??? Eu não encontrei cartão de memória nenhum no meu aparelho...a não ser que esteja na parte traseira.
  • FernandaLins
  • Iniciante
  • FernandaLins's Avatar

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 11 Nov 2016 11:46 #266872

Oi, bom dia.
Esse arquivo a que você se refere, CE4E01.exe, trata-se de um executável do Windows CE residente em sua central multimídia. Com certeza alguma modificação foi realizada na mesma: tentativa de instalação de algum recurso adicional; tentativa de excluir, inadvertidamente, algum arquivo, ou problema na instalação que deve ter provocado falha de fornecimento de energia o que pode ter corrompido o arquivo no momento de sua utilização.
São possibilidades que podem ter levado a falha de execução deste arquivo a que você faz menção.
O ideal é levar a uma assistência técnica e, estando na garantia, eles vão ter de resolver (só não comente que tentou instalar algo –se foi o caso).
Quanto ao seu cartão de memória, ele fica logo na frente da central embaixo do botão de volume. Neste local, você verá uma pequena tampa com a imagem de um USB gravado, basta abrir a mesma, você localizará uma entrada USB e, ao lado, o cartão de memória do GPS (costuma ser de 2Gb).
Infelizmente não fiz backup do cartão de memória, como o GPS parou de funcionar e não consegui resolver a pane, simplesmente o deixei de lado.
Referente a tentar destravar esta central fiz de tudo por algum tempo sem sucesso. Fuçando aqui e ali findei ficando sem o GPS por um bom tempo e não consegui resolver na assistência técnica. Troquei de carro e deixei a central. Apesar de ser uma ótima central com bons recursos e funcionalidades, qualidade de som e etc... fiquei desapontado com a assistência técnica e com a falta de possibilidades de poder modificar a aparência da mesma, fator comum em centrais de outras marcas.
Mesmo assim fiquei curioso em saber se existe uma forma segura e eficiente de destravar aquela central. Caso consigam peço que postem por aqui, até mesmo para resolver o problema de outros colegas.
Espero ter ajudado e desejo sorte com sua pane.
  • d_almeyda
  • Iniciante
  • d_almeyda's Avatar

Central Multimídia Positron SP-8960 Nav 11 Nov 2016 11:56 #266873

Obrigada pelo retorno, eu já encontrei o cartão, hj vou ver se tem alguma atualização pelo programa da pósitron!
Aquele código que apareceu, desapareceu sozinho... Não sei o que houve, eu nunca instalei nada nessa central, mas comprei no mercado livre e ela já veio desbloqueada, o bloqueio que vc se refere é abrir vídeos em movimento???
  • FernandaLins
  • Iniciante
  • FernandaLins's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.334 seconds