Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Alerta - central original Trailblazer

Alerta - central original Trailblazer 22 Mar 2013 18:25 #189430

Comprei recentemente uma Trailblazer, que já saiu com a central multimídia original GM instalada da concessionária (Americas Barra). Após instalar uma tela no teto, descobri que a central não é dual-zone, ou seja, não é possível assistir a um filme ou TV na tela do teto enquanto vejo a tela do navegador na central.

Me sinto enganado, já que o vendedor disse que a central era "completa" e que esse recurso é mais do que batido - já tinha isso em outro carro desde 2007. Agora, estou na discussão ruim com a GM para devolver a central, que custou R$4.000,00 e não tem um recurso tão básico.

Assim, escrevo para alertar a todos - se comprarem esse carro, NÃO COMPREM COM A CENTRAL MULTIMIDIA DA GM, que é ultrapassada e cara. Comprem uma de outro fabricante, por R$1.000,00 a menos, e mais atualizada. Não tenho certeza, mas acho que o mesmo deve se aplicar à S10.

Aproveito também para recomendar que, no RJ, não comprem na Americas Barra, que está lidando muito mal com esse assunto, tentando ganhar tempo e se eximindo da responsabilidade.

Abraços a todos.
  • lapagesse
  • Iniciante
  • lapagesse's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/03/2013
    Ult. Visita: 25/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Alerta - central original Trailblazer 23 Mar 2013 12:30 #189501

lapagesse

Conhece esta Associação de Defesa dos Consumidores, com sede aí no Rio de Janeiro?

Veja de que maneira ou condições poderá ser ajudado. Nos casos em que intervém, as coisas se resolvem fácil, fácil ... apenas mediante contato.

No seu caso, penso haver ocorrido pelo menos duas infrações ao Código de Defesa do Consumidor. São elas:

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

I - ... ; II - ...

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
... ;

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

I - ...; II - ... ; III - ...

IV - prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços;
... ;
Torço para que haja cooperação do fornecedor, mas, se necessário, não exite em recorrer a quem possa ajudá-lo, pois, afinal, o produto adquirido é de valor vultoso e, mais do que isso, você está insatisfeito.

Abs.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Última Edição: 23 Mar 2013 12:40 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Alerta - central original Trailblazer 25 Mar 2013 15:51 #189633

Nnunes,

Muito obrigado pela resposta e pela instrução sobre como proceder. Não conhecia essa site, já havia publicado uma reclamação no Reclameaqui.com.br, vou usar esse da mesma forma.

Até aqui, nenhuma solução. Vou postar caso haja alguma novidade. Por enquanto, reforço - estejam atentos e não comprem a central multimidia original da Trailblazer.

Obrigado mais uma vez, grande abraço,

Guilherme Lapagesse
  • lapagesse
  • Iniciante
  • lapagesse's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/03/2013
    Ult. Visita: 25/03/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.228 seconds