Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Multimídia Caska não efetua mixagem dos sons do GPS e as demais fontes (rádio, TV, DVD)

Multimídia Caska não efetua mixagem dos sons do GPS e as demais fontes (rádio, TV, DVD) 10 Dez 2012 19:29 #181709

Olá pessoal,

Adquiri uma central multimidia Caska e toda vez que estou em modo navegação no GPS, o som da fonte que está tocando (ex.: rádio) é suprimida para dar lugar a informação da manobra, alerta de radar, ou toque na tela.

Alguém sabe se é possível configurá-lá de forma que o som do GPS sofra uma mixagem, de forma a não cortar completamente o som da fonte principal?

Obrigado!
  • leodavidsousa
  • Iniciante
  • leodavidsousa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 03/01/2011
    Ult. Visita: 03/06/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Multimídia Caska não efetua mixagem dos sons do GPS e as demais fontes (rádio, TV, DVD) 25 Dez 2012 12:26 #182943

Caro Leo: Também acho isso muito irritante. Creio que para quem entende a configuração para fazer isso não seria tão difícil, entretanto, parece que o fórum está paralizado. Poucas pessoas sequer respondem um pos't. Lamento por vc e por mim também.
Entretanto como a esperança é a ultima a sucumbir, vamos continuar nutrindo-a, esperando uma boa alma para nos dar orientações.

Meu cordial abraço.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 20/06/2012
    Ult. Visita: 07/08/2014
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leodavidsousa

Re: Multimídia Caska não efetua mixagem dos sons do GPS e as demais fontes (rádio, TV, DVD) 25 Dez 2012 15:45 #182950

Alvaro,

O fórum não está paralisado. Ocorre que como suas dúvidas são de equipamento muito específico, pode levar algum tempo até que alguém com experiência no mesmo leia e responda.

O iGO Primo tem a funcionalidade de diminuir (sem cortar totalmente) as músicas que estiverem sendo reproduzidas em seu próprio player interno. No caso de central multimídia com outro tocador de música (nativo do aparelho, por exemplo), acho difícil que seu volume seja comandável pelo navegador, a não ser que os dois programas (tocador de música e navegador) tenham sido escritos com esta funcionalidade em mente. Se seu navegador é um dos da família iGO e sua central multimídia encontra-se la lista de equipamentos homologados pena NNG, uma tentativa seria colocar a correta nomenclatura do aparelho na seção [device] do arquivo sys.txt. Com o modelo correto na linha type= desta seção, botões físicos (volume, etc) de aparelhos que os possuem costumam funcionar. Quem sabe isso possibilite também o controle automático do volume durante os anúncios.

Outros usuários destas centrais podem dar outras informações.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leodavidsousa

Re: Multimídia Caska não efetua mixagem dos sons do GPS e as demais fontes (rádio, TV, DVD) 04 Fev 2013 14:00 #186104

Caro Bruno, não pedi nenhum privilégio para ser respondido prontamente e creio que o Leo também não. Na minha opinião esta digamos "anomalia" pode nem ser resolvida através de modificações de software. Ninguém tem obrigação de se dedicar a um problema que incomoda a mim e o amigo que criou o tópico. Só lamentamos que ninguém tenha se pronunciado a respeito, pois sabemos que há vários expert's no assunto que frequentam o fórum, entretanto iso não os obriga a postar somente por que só duas pessoas estão interessadas na questão em epígrafe. Consequentemente é perfeitamente compreensível tal ocorrência e se o teor da mensagem deu margem a dúbia interpretação, peço sinceras desculpas, pois não foi esta intenção.
Meu fraternal abraço.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar

Re: Multimídia Caska não efetua mixagem dos sons do GPS e as demais fontes (rádio, TV, DVD) 04 Fev 2013 14:56 #186107

Salve, Alvaro,

Não foi isso que quis dizer, claro que nenhum dos dois pediu privilégio de pronto atendimento.

Apenas observei que pareceu haver afirmação de causa e efeito entre ninguém ter respondido o tópico específico e o fórum estar paralisado. Assim, achei por bem lembrar que quando não há respostas, é porque ninguém que leu o tópico as tem.

Reforço meu comentário anterior que seu equipamento é muito específico. A maioria esmagadora dos moderadores, colaboradores e usuários lidam em seu dia a dia com aparelhos portáteis, não CMs, situação agravada por se tratar de um problema de configuração da própria central, não do navegador que está rodando nela (que é o grosso da base de conhecimento do fórum), percebe?

Torço para que em breve alguém com experiência nessas CMs dê alguma outra ideia. Suponho que minha sugestão anterior, de configurar o type= na seção [device] não tenha surtido efeito?

Abraços,
Bruno
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Alvaro Ney

Re: Multimídia Caska não efetua mixagem dos sons do GPS e as demais fontes (rádio, TV, DVD) 05 Fev 2013 11:46 #186185

Obrigado pela pronta resposta. Entendi perfeitamente. Vamos manter a esperança.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.343 seconds