Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Configurar Marca: Caska, Modelo: CA3336 Corola 10 ,Software Original que veio no GPS : iGO8.3

Configurar Marca: Caska, Modelo: CA3336 Corola 10 ,Software Original que veio no GPS : iGO8.3 04 Dez 2012 21:42 #181305

Boa noite amigos e me desculpem pelo extenso texto, não há outra maneira de explicar...

Amigos,

Possuo 2 aparelhos GPS (Apontador P430 e um SlimwayTV) e desde que comecei a utilizá-los nunca havia passado por dificuldades, pois através de pesquisas no Forum aprendi muito. Baixei e experimentei o Amigo 2012 8.4.3.115042, o IGO Amigo 8.3.5 e o iGO Primo Cruise 5, optando por usar nos meus 2 aparelhos o IGO Amigo 8.3.5, que me alerta sobre lombadas, postos de combustíveis (mostrando a bandeira do posto) e Bancos. Alternei o uso destes navegadores que baixei, no cartão SD do meu aparelho, quando bem entendi, utilizando o princípio da alteração do caminho do .EXE na configuração do proprio aparelho, e sempre deu certo. O software sempre iniciou e eu sempre consegui utilizar qualquer um dos 3 sem problema algum. Pois bem. Na semana passada, conversando com um amigo, falei sobre o IGO Amigo 8.3.5 e ele ficou deslumbrado. Eu, me achando o "bam bam bam" dos navegadores, prometi trocar o navegador que estava no cartão de memória do GPS do carro dele (Caska, Modelo: CA3336 Corola 10), um Corolla 2010/2011, por um IGO Amigo 8.3.5. Peguei o cartão SD da central multimídia dele, apaguei todo o conteúdo e coloquei o navegador já mencionado acima, de minha preferência. Não funcionou como eu esperava. Nem mesmo inicializou o navegador na tela da central do carro dele. Pesquisei no Fórum sobre este assunto e obtive a solução abaixo:

Colaborador madmax_120
Marca : Caska
Modelo: CA3336 Corola 10
Software Original que veio no GPS : iGO8.3
Caminho do Software de Navegação : NNG_\nngnavi.exe
Necessita Shel.ini ou gps.ini ou etc... : Sim 2 start.ini (vazio) e Maplaunch.ini

Não encontrei no IGO Amigo 8.3.5 este caminho citado na solução acima, nem mesmo os arquivos "start.ini" ou "Maplaunch.ini" (não sei como utilizá-los). Encontrei o SYS.txt.
Minhas perguntas são: Posso usar o IGO Amigo 8.3.5 nesta central multimídia?
Se a resposta for sim: Tenho que renomear alguma pasta ou arquivo pra poder dar certo? Posso substituir os 2 arquivos exigidos pelo SYS.txt? É possível criar estes 2 arquivos ( "start.ini" ou "Maplaunch.ini")? Enfim, como configurar corretamente para poder utilizar o navegador iGO Amigo 8.3.5 nesta central multimídia?
Se a resposta for não: Sou obrigado a usar o IGO 8.3, que é o software original que veio da fábrica na central do carro dele? Existe alguma outra saída para este problema?

Desde já, agradeço a todos a atenção dispensada e a boa vontade em resolver o meu problema.

Um abraço,

Getúlio Falcão.
  • getuliofalcao
  • Iniciante
  • getuliofalcao's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/01/2012
    Ult. Visita: 01/08/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Configurar Marca: Caska, Modelo: CA3336 Corola 10 ,Software Original que veio no GPS : iGO8.3 05 Dez 2012 06:48 #181324

Bom dia Getulio,

Primeiro, uma questão de nomenclatura: O iGO Amigo e o iGO 8.3.5 são programas diferentes. Todas as variantes do Amigo começam por "8.4". Você está instalando uma variante do "iGO 8.3", mesmo, não o "iGO Amigo".

Com isso resolvido: os arquivos que apontam a origem de navegação, que você corretamente pesquisou e encontrou para este modelo, não ficarão dentro da pasta do iGO, mas na raiz do SD Card. Portanto, não substitua o sys.txt por estes (este arquivo tem outras funções). Apenas crie os dois novos arquivos, na raiz do cartão, deixando o conteúdo da pasta do iGO 8.3.5 como está. Lembre-se apenas de fazer os ajustes necessários no sys.txt, quanto à resolução de tela do GPS do carro de seu amigo.

O primeiro arquivo, start.ini, pode ficar vazio. O conteúdo do segundo arquivo, o maplaunch.ini, é o seguinte:

[IGO]
path = iGO8.3\iGO8.exe; ==> modifique para representar o nome da pasta e do executável do iGO como instalado no cartão
bmpiconpath = ui\navione.bmp; ==> modifique para apontar para um arquivo de imagem (.BMP) com o logotipo do iGO
showname = navi;

Lembre-se de criar estes dois arquivos na raiz do cartão.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luccio

Re: Configurar Marca: Caska, Modelo: CA3336 Corola 10 ,Software Original que veio no GPS : iGO8.3 14 Jul 2013 22:18 #197572

Estou com o mesmo problema... Já consegui criar e editar esses arquivos start.ini e o maplaunch.ini. Meu problema é como colocar esse caminho de navegação NNG_\nngnavi.exe. Não existem esses arquivos no meu iGO...
  • tuliosperb
  • Iniciante
  • tuliosperb's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 15/07/2013
    Ult. Visita: 12/08/2013
Última Edição: 14 Jul 2013 22:34 por tuliosperb. Razão: Problema anterior já resolvido

Re: Configurar Marca: Caska, Modelo: CA3336 Corola 10 ,Software Original que veio no GPS : iGO8.3 15 Jul 2013 17:16 #197618

Bem-vindo ao fórum, tuliosperb,
Não existem esses arquivos no meu iGO...

Você tem duas opções: ou ajusta os nomes no arquivo de configuração da origem de navegação para os reais nomes existentes em seu iGO, por exemplo:

[IGO]
path = iGO8.3\iGO8.exe;
<== coloque aqui o nome da pasta e executável de seu iGO

Ou então, supondo que NNG_\nngnavi.exe é o nome constante do arquivo acima, renomeia a pasta do iGO para NNG_ e o executável para nngnavi.exe.

Qualquer uma das duas opções deve funcionar.

Cuidado ao renomear, para não acabar com nngnavi.exe.exe. Veja aqui mais detalhes sobre isso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Configurar Marca: Caska, Modelo: CA3336 Corola 10 ,Software Original que veio no GPS : iGO8.3 18 Jul 2013 18:55 #197877

BrunoBL, tentei das duas maneiras e nada... Tentei inclusive com o backup de um amigo meu que tem a mesma central e nada... Quando mando carregar o navegador aparece aquela ampuleta do windows e depois "no map card"... Tá osso...
  • tuliosperb
  • Iniciante
  • tuliosperb's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 15/07/2013
    Ult. Visita: 12/08/2013

Re: Configurar Marca: Caska, Modelo: CA3336 Corola 10 ,Software Original que veio no GPS : iGO8.3 08 Set 2013 03:21 #202417

Olá Bruno, esses arquivos de inicialização devem ser todos criados no bloco de notas do windows? Ou deve ser criada uma pasta e depois por esses arquivos *.txt? Desculpe a ignorância ms vc é o mestre. rs Abç
  • luccio
  • Iniciante
  • luccio's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 30/07/2010
    Ult. Visita: 16/07/2016

Configurar Marca: Caska, Modelo: CA3336 Corola 10 ,Software Original que veio no GPS : iGO8.3 29 Mai 2015 21:21 #243489

Amigo vc poderia me ajudar, comprei um carro com um CM Caska 3648 e veio sem o cartao, nao consigo mostrar o camiho sempre da erro, vc poderia me ajudar? obr

Colaborador madmax_120
Marca : Caska
Modelo: CA3336 Corola 10
Software Original que veio no GPS : iGO8.3
Caminho do Software de Navegação : NNG_\nngnavi.exe
Necessita Shel.ini ou gps.ini ou etc... : Sim 2 start.ini (vazio) e Maplaunch.ini
  • claudio lira
  • Iniciante
  • claudio lira's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/05/2015
    Ult. Visita: 14/07/2015

Re: Configurar Marca: Caska, Modelo: CA3336 Corola 10 ,Software Original que veio no GPS : iGO8.3 30 Mai 2015 02:07 #243501

Eu já deixei orientação no fórum, com todos os passos.
  • mjdcmj
  • Iniciante
  • mjdcmj's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 14/09/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: claudio lira
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.271 seconds