Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como acessar a CM original da Nova S10

Como acessar a CM original da Nova S10 31 Out 2012 01:10 #178043

.estou precisado de ajuda...na Nova S10 tem uma central Multimidia original da chevrolet a qual possui um navegados GPS com software acredito que da "Dalgas" ...em fim alguem sabe como devo fazer para acessar seus aquivos interno e trocar este software...Obrigado.
  • Mau100pcMau
  • Iniciante
  • Mau100pcMau's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 24/12/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 07 Fev 2013 11:02 #186295

Bom dia Galera, também estou querendo acessar os arquivos desse central multimidia original da Dalgas da nova S-10 porém não estou conseguindo e melhor foi instalada ontem dia 06/02/2013 e não estou conseguindo seguer entrar no Naviextras Toolbox

Para começar a usar a Toolbox Naviextras, precisa conectar seu dispositivo ou cartão de armazenamento ao computador. Use um cabo fornecido pelo fabricante do dispositivo (MAS QUAL CABO É ESSE) ou um leitor de cartões de armazenamento.

Aguardo uma ajuda dos amigos do fórum para solucionar meu problema.

Desde já agradeço.
  • krek_2013
  • Iniciante
  • krek_2013's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 07/02/2013
    Ult. Visita: 23/01/2014

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 07 Fev 2013 11:30 #186297

krek_2013
Para ler ou escrever em um cartão SD, é necessário, como as instruções citadas por vc dizem, usar um cabo USB (cabo completo, não serve cabo só para carregar aparelhos) ou um leitor de cartão.
Todo computador portátil (laptop, notebook, netbook, etc) possuem um leitor de cartão. Normalmente, para cartões pequenos, é necessário um adaptador.
Já PCs de mesa normalmente não possuem esse leitor nativamente.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 07 Fev 2013 13:57 #186307

Krek_2013, veja ex: de Cartão e adaptadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
  • Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 07 Fev 2013 14:07 #186309

É boa tarde, então vo comprar esse tal cabo USB completo, mas o que devo falar para o vendedor, pois aqui em minha cidade provavelmente eles não deve conhecer como cabo USB completo...Já os cartão tem que ser virgem e se sim qual a capacidade máxima de cartão SD que posso utilizar, pois tenho um aqui em casa e um adaptador, porém não funcionou....o cartão deve ser porque tem que ser virgem ou coisa desse tipo????

:(
  • krek_2013
  • Iniciante
  • krek_2013's Avatar

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 07 Fev 2013 14:51 #186318

Boa jovem, mas a minha é uma central multimidia original da nova S10 e não sei qual a marca e modelo...A única coisa que sei é que ele é homologado pela DALGAS....

Estou anexando a foto dessa central multimídia para ver qual a marca e o modelo dela...para eu solucionar o problema de atualizar...

Mas de ant-mão deixa eu te pergunta o cartão tem que ser de até 8G e virgem??? E esse tal cabo usb completo onde acho isso???
  • krek_2013
  • Iniciante
  • krek_2013's Avatar

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 07 Fev 2013 15:22 #186319

Boa tarde krek_2013,

Quando dizemos que o cabo é "completo", queremos dizer simplesmente que é um cabo USB comum, desses que servem para conectar qualquer dispositivo USB, como MP3 player, ao computador.

Uma boa forma de especificar para o logista é dizer que precisa de um cabo USB para copiar músicas para o MP3 player, e ele dará o cabo certo. Mas você precisa saber o formato da tomada que entra na sua central (créditos da imagem Wikipedia):

A distinção é feita por que o cabo USB que não é "completo" tem internamente apenas um par de fios (positivo e negativo) servindo apenas para carregar a bateria desses dispositivos. O cabo completo tem internamente dois pares de fios, conectando todos os 4 pinos da tomada USB e possibilitando transferir arquivos.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 07 Fev 2013 16:47 #186327

É então, mas nada dá certo viu...não consigo acessar o programa Naviextras Toolbox, pois ele não está enxergando o cartão Micro SD e nem via cabo USB tbem não... E acabei de virificar meu mapa está totalmente desatualizadooo....E não consigo atualizar pois tem que fazer o registro do equipamento...

Mensagem que está dando no programa:

* www.apontadorgps.com...ual%20Naviextras.pdf
  • krek_2013
  • Iniciante
  • krek_2013's Avatar

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 07 Fev 2013 17:04 #186328

krek_2013

Qdo vc conecta um aparelho gps a um pc e roda o programa Naviextras Toolbox, programa esse imprescindível para se atualizar um gps, o programa lê algum arquivo da memória do aparelho.
Se não existir esse arquivo, instalado pelo fabricante/fornecedor/vendedor do gps, nada será detectado.
Não sei como é em aparelhos multimídia de painel, mas acho que a coisa também é por aí.
E mais: Alguns aparelhos multimídia não reconhecem cartões que não sejam os originais, acredito que também pela falta de arquivos identificadores.
Qto a sua pergunta sobre se um cartão deve ser virgem, não há necessidade. Um cartão usado, depois de formatado ou simplesmente que teve seus arquivos deletados, pode receber novos arquivos e esses serão lidos.
O problema de apagar tudo ou reformatar é apagar aqueles arquivos identificadores.

Abs

Nota 'off topic': A única coisa virgem comprovadamente melhor é o azeite. :whistle: Tudo o mais é melhor que já tenha sido 'rodado' por um tempo.
Ninguém quer um piloto 'virgem' para pilotar seu avião, quer? Então por que tanta gente faz questão da virgindade, em se tratando principalmente de mulher?
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 09 Fev 2013 01:02 #186454

Consegui fazer a atualização pelo Naviextras Toolbox, porém o mapa continua desatualizado e sem aviso de radar e ainda nao possui o icone SKIN no touch...to pensando em instalar outro navegador no lugar desse.
  • krek_2013
  • Iniciante
  • krek_2013's Avatar

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 09 Fev 2013 11:23 #186465

krek_2013

Ja que vc conseguiu usar o ToolBox na sua CM e atualizar, vc poderia por favor
explicar em detalhes como fez e como proceder para ajudar aos outros membros?

1-Avisos de radares e alertas devem ser colocados na pasta > content > speedcam.
2-Skins sao especificas para seu navegador/resoluçao e devem estar em > content > skin
3-As pastas 'speedcam' e 'skin' se nao existirem podem ser criadas em 'content'.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 11 Fev 2013 20:09 #186561

Foxtrot, é o seguinte Atualização de mapas CENTRAL MULTIMIDIA S10.

Os mapas e POI´s do navegador são atualizados periodicamente e, quando disponíveis, ficam disponíveis para aquisição no site Naviextras.

A Chevrolet disponibiliza uma atualização inicial gratuita, caso disponível, que deve ser feita no prazo máximo de 30 dias após a instalação do aparelho no veículo para o caso de ter sido lançada uma atualização próxima à data de compra do aparelho.

Para verificar se existe uma atualização disponível, o usuário (proprietário do veículo) deve acessar o site Naviextras (www.naviextras.com) e se cadastrar, conforme descrito abaixo. No caso de existir uma atualização disponível, será necessário o uso de um Micro-SD Card com capacidade mínima de 2 GB (não fornecido com o aparelho).

Obs.: O Micro-SD Card deve ser formatado em FAT32 antes de usar.

Passo-a-Passo
1) Acessar o site www.naviextras.com

2) Escolher o IDIOMA preferido no canto superior direito;

3) Na tela de “BEM VINDO” clique na opção registar.

4) Na pagina “seleção do dispositivo” role a pagina a opção “Chevrolet”.

5) Click na versão “EL-828 Version”, ao lado esquerdo acima ira mostra o modelo e ao lado direito clique em “continuar”.

6) Em seguida preencha os dados de registro.

7) Ao termino você pode inserir seus dados pessoais ou clique em “ATUALIZAR”

8) O seu perfil está cadastrado.

9) Com o perfil cadastrado ao lado esquerdo abaixo em “novidades” clique para baixar o programa “Toolbox Naviextras”.

10) Após baixar o programa “Toolbox Naviextras” fornecido gratuitamente pelo site da Naviextras; execute o programa “Toolbox” no computador.

11) Em seguida clique no link abaixo para baixar o programa de sincronização.

12) Atenção: Copie ou clique no link abaixo o mesmo abrira automaticamente sem abrir qualquer pagina da internet como mostra a figura:

download.naviextras...._EL-828_synctool.exe

Salve o arquivo em sua pasta pessoal do computador em seguida descompacte a ferramenta de sincronização synctool.exe. e selecione o SD card. como destino (raiz do cartão micro SD).

13) Ele será automaticamente descompactado clicando duas vezes no arquivo synctool.zip.

14) O software criara uma pasta NavNGo no cartão de SD.

Atenção: Não pode ter nenhum tipo de arquivo no SD card somente a pasta NavNgo.

15) Verifique que a pasta NavNGo se todos os arquivos abaixo informado estão no Micro-SD Card. e mantenha todos os arquivos dentro da mesma pasta NavNGo.

16) Ligue o Smartmedia.

17) Insira o Micro-SD Card com os arquivos no Smartmedia como indicado.

18) Pressione a tecla “POWER” por 10 segundos até que o Smartmedia informe “SYS RESET”.

19) A tela seguinte ira aparecer conforme indicado, porém caso apareça à tela inicial aguarde 1 minuto até que a tela apareça.

20) Clique na função “PREPARE SD FOR UPDATE” conforme indicado e inicie o procedimento de backup.

Obs. esta execução pode demorar até 30 minutos.

21) Aguarde o termino do backup e clique em “QUIT”. Caso haja queda de energia na execução do backup volte ao item 18.

22) Retire o Micro-SD Card em seguida insira no computador e inicie o programa NaviextrasToolbox.

23) Ao iniciar o programa insira o “LOGIN” que é o e-mail e senha como cadastrado no site Naviextras.

24) Após o login aparecerá uma tela de informação fica a critério de o usuário compartilhar informações para melhoria.

25) A próxima tela de “ATENÇÂO” realize o “BACKUP” do seu MAPA clique em “OK”.

26) Após o “backup” clique em atualizações o seu sistema pode ter 1 ou 2 pacotes novos.

27) Após clicar em instalar aparecerá uma tela “deseja fazer backup” clique em não já que inicialmente o “backup” já foi realizado, após a confirmação a atualização iniciará.

28) Ao termino o próprio sistema ira informar a “operação concluída” clique em “OK” e aguarde finalizar.

29) O sistema “Toolbox” ira informar “dispositivo atualizado” em seguida remova o Sd card.

30) Inicie o procedimento conforme o item 17 ligue o Smartmedia e insira o Micro-SD Card com os arquivos atualizados como indicado.

31) Pressione a tecla “POWER” por 10 segundos até que o Smartmedia informe “SYS RESET”.

32) A tela seguinte ira aparecer conforme indicado, porém caso apareça a tela inicial aguarde 1 minuto até que a tela apareça.

33) Para instalar as atualizações e novos arquivos, selecione a opção “Update Navigation” na tela conforme indicado na figura do item 32 e clique em seguida clique em “YES/SIM”.

Nota: Existe também a opção “Overwrite Nav from SD Card” que não é recomendada, mas está descrita no item 39 deste procedimento.
.
34) Aguarde até que o final do processo ao termino selecione a função “QUIT” e em seguida a tela de menu principal do Smartmedia ira aparecer.

35) Remova o Micro-SD Card.

36) Segure a tecla “POWER” ate que a informação de “SYS RESET” apareça

Obs: Esse procedimento é para carregar os arquivos do sistema de navegação.

37) Tecle na função “MENU e em seguida tecle a função “NAVEGAÇÂO” para iniciar sua utilização”.

38) O processo está finalizado.

39) Nota: A opção “Overwrite Nav from SD Card” apaga e copia o que esta no SD card como arquivos que não são utilizados.

40) Faça bom proveito de seu navegador Chevrolet.

A qualquer momento você pode utilizar o Toolbox para adquirir itens disponíveis para seu navegador, como:
 Atualizações de mapas;
 Novos POI´s;
 Mapas de outros países;
 Línguas adicionais.

O pessoal da assistência técnica entrou em contato comigo e me enviou uns 3 arquivos para eu colocar no SD feito isso fui o no programa Naviextras Toolbox e após feito isso fui na central multimidia e o inseri ele (SD) e apertei por 10s a tecla POWER até aparecer SYS Config.

E ai ele me enviou um outro arquivo que contem os passo-a-passo de como proceder com o update da multimidia para ser salvar atualizar dos mapas no SD salvei e depois coloquei ele na CM para fazer novamente a atualização dos radares..
  • krek_2013
  • Iniciante
  • krek_2013's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: laylapink

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 11 Fev 2013 21:22 #186565

krek_2013

O Forum agradece suas explicaçoes e relato detalhado!
Isso ajudara outros membros com o mesmo problema inicial seu.
Parabens!

Abraços.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CONSTRUNORTE

Como acessar a CM original da Nova S10 04 Dez 2013 22:16 #209412

Galera num consigo mais entrar no GPS da central multimidia original da S-10 nova, tentei atualizar conforme o topico e ela pifou, agora fixa indisponivel o link da navegação, alguem tem os arquivos originais?
  • Elbl
  • Iniciante
  • Elbl's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 23/07/2012
    Ult. Visita: 20/09/2014

Como acessar a CM original da Nova S10 28 Dez 2013 09:18 #210935

Bom dia a todos, gostaria de saber se eu comprar uma atualização de mapa no naviextras, esse mapa só pode ser usado em uma central ou poderei atualizar outros equipamentos de mesmo modelo em carros diferentes, ( não estou considerando a questão legal deste procedimento)?
  • micropoint
  • Iniciante
  • micropoint's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 11/07/2011
    Ult. Visita: 21/12/2015

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 14 Jan 2014 19:29 #212517

Olá! Segui seu tutorial acima comprei no Naiextras os mapas do Brasil e da Colombia, e os atualizei na CentralMultimidia de acordo com sua orientação, deu tudo certo, aí resolvi comprar o arquivo de radares e mapas 3d do Brasil e da Argentina, fiz a atualização novamente, aí deu problema e minha central multimidia não termina o processo de atualização, quando vai terminar ela reinicializa e fica assim reinicializando. Você teria como me orientar o que devo fazer?
  • elanzarin
  • Iniciante
  • elanzarin's Avatar
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 14/01/2014
    Ult. Visita: 14/01/2014

Como acessar a CM original da Nova S10 14 Jan 2014 19:37 #212523

Estou precisando de ajuda no seguinte sentido. Tenho uma central Multimidia modelo Chevrolet EL-828 da nova Blazer, fui atualizar os radares, e agora ela não termina o processo de atualização e fica reiniciando, retornei o backup que efetuei antes de fazer a atualização e assim mesmo não termina o processo e reinicializa. Alguém tem um tutorial de como resolver isto?
  • elanzarin
  • Iniciante
  • elanzarin's Avatar
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 14/01/2014
    Ult. Visita: 14/01/2014

Como acessar a CM original da Nova S10 13 Abr 2014 12:20 #220000

TAMBÉM TENHO UMA S10 2014 COM O MYLINK JÁ VEIO COM GPS ACHEI UM PORCARIA E QUERIA MUDA TEM COMO ? ALGUÉM JÁ FEZ ISSO?
  • sergio-mart
  • Iniciante
  • sergio-mart's Avatar
  • Registro em: 05/10/2012
    Ult. Visita: 13/07/2014

Como acessar a CM original da Nova S10 24 Jul 2014 15:16 #226206

plug1.jpg

plug2.jpg

Olá pessoal .. gostaria de saber se consigo o chicote com plug macho para este aparelho E lead eletronic EL 828 GM .

Algúem pode dar uma força ..

Valeu
  • MAGNETO87
  • Iniciante
  • MAGNETO87's Avatar
  • Registro em: 24/07/2014
    Ult. Visita: 24/07/2014
Última Edição: 24 Jul 2014 15:16 por MAGNETO87.

Como acessar a CM original da Nova S10 28 Jul 2014 13:44 #226434

Tambem estou com este mesmo problema, depois do procedimento detalhado acima pelo amigo, agora a CM fica reinicializando toda hora
  • EdersonDenise
  • Iniciante
  • EdersonDenise's Avatar
  • Registro em: 28/07/2014
    Ult. Visita: 02/08/2014

Re: Como acessar a CM original da Nova S10 09 Jan 2015 09:43 #236002

Bom dia meu amigo, esta central que você cita, é a Mylink? Pois estou tentendo fazer o procedimento e noa estou conseguindo. Podes me ajudar?
  • radanez
  • Iniciante
  • radanez's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 25/06/2012
    Ult. Visita: 08/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.504 seconds