Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado!

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 00:13 #177921

Deixo aqui registrado para os demais foristas o problema da central multimídia Caska. Com menos de 3 dias (22/10/2012) comprada a modicos R$ 3.800,00 (tres mil e oitocentos reais), constatei que o GPS estava com os mapas e radares para o ano de 2009!!!
Um verdadeiro absurdo. Nào veio manual de usuário e obtive informações do revendedor - Veluplast de que o cartão sd não pode ser retirado para atualização, senão depois ele não o reconhece mais.
Ao questionar sobre a data do software, este me explicou que se trata da data do hardware. Um verdadeiro absurdo.
Outro ponto: Embora exista em vários estados, inclusive no RJ, não há um telefone de SAC ou sequer um endereço para assistencia técnica no caso de garantia, que é de 3 anos, mas a loja só garante 1 ano.
Um verdadeiro abuso com os consumidores.
Eu possuia uma central mais antiga da CASKA e o Hardware, se é isso mesmo, estava atualizada para o ano de 2010 e ainda avisava por audio os radares, lambada, etc. Já esta se limita a emitir uns irritantes "bips" ao se aproximar de alguns (somente alguns) radares, sem indicação visual da velocidade máxima.
Eu particularmente suspeito que o cartão foi surrupiado na distribuidora "secreta"da CASKA, ou então....
E o pior disto tudo é que não aceita nenhum outro software que não seja da naviextras.com. que flagrantemente não faz o prometido backup do software. QUE VERGONHA!!!

Por isso, muito cuidado quando forem comprar esta central, além de caríssima, apresenta um display horríve e é extremamente limitada. Ela pode ser boa lá nos EUA, mas aqui trata os seus clientes brasileiros como lixo.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 20/06/2012
    Ult. Visita: 07/08/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Marcelo Reis Freire, Caio Junior

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 07:32 #177932

Alvaro Ney,
Valeu pelo seu desabafo e relatar aqui os problemas ocorridos.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 07:54 #177935

Caro Alvaro Ney

Estou estranhando o seu relato sobre este produto... por gentileza entre no link abaixo e fale diretamente com o suporte técnico.
http://www.caskabrasil.com.br/

CA277 - Honda Civic 2012
http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111:civic12&catid=36:honda&Itemid=59

Abraços.
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
  • Postagens: 480
  • Agradecimentos: 94
  • Registro em: 22/09/2010
    Ult. Visita: 27/10/2016
Última Edição: 30 Out 2012 08:50 por magnumsoft.

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 10:07 #177953

Como vou entrar em contato, se o telefone indicado no site da Caska não funciona e informa: A GVT informa :Este telefone não aceita ligação deste DDD. Além disso, se sabem o meu email, por qual razão não me fornecem o contato para o RJ Capital?
É um verdadeiro absurdo o tratamento da caska. Não quero que acreditem no que eu falo. Espero que os demais membros tentem se contactar com eles e tirem suas próprias conclusões.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 12:09 #177971

Se alguem puder me esclarecer eu agradeço. Como é que pode uma central multimídia cujo modelo foi lançado em 2011, ter um software do ano de 2009?
Outro ponto: É normal o aparelho desligar se o motor do carro estiver desligado?

A Caska me decepcionou. Entrei em contato como o revendedor da Veluplast que gentilmente se comprometeu a tentar intervir junto a Caska. Caso ele não resolva, vou ajuizar uma ação, pois a empresa não respeita a legislação do nosso país e além disso, não tem sequer uma empresa de assistencia técnica para atender a sua clientela.
Se arrependimento matasse eu estaria morto.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 12:33 #177973

Até onde eu sei, este aparelho usa o software de navegação iGO 8.3.4142975 de 2009... Que por sinal é um ótimo software.
As atualizações se dariam em mapas, radares e poi's.
Quanto ao fato do aparelho se desligar ao desligar a chave de contato, este procedimento é normal para todos os aparelhos que usam DVD, independente de ser central multimídia ou não, é um procedimento para proteger a bateria do veículo, pois se o aparelho fosse ligado diretamente à energia sem passar pela chave e o veículo tivesse que ficar 2 ou 3 dias sem ligar o motor, a bateria do veículo iria descarregar pelo fato destes aparelhos terem um alto consumo mesmo estando em standby.
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 14:01 #177982

Este arrazoado tange a raia da má fé. Eu jamais afirmei que o aparelho deveria funcionar desligando a chave de contato. Não sou louco e tampouco isso é possível, pois a chave do carro tem que estar em posição de serviço para o aparelho funcionar. Eu me referi é que o evento só não ocorre com o motor ligado. Se a chave estiver na posição correta, mas sem ligar o motor, o aparelho desliga. Não adianta querer desculpar um defeito que qualquer leigo pode constatar. Um equipamento caro que é fornecido sem manual de usuário, só funciona com o motor ligado e o carro em movimento ou está com defeito ou então possui uma característica "sui generis" que tem que ser informado ao eventual comprador. Não adianta pretender "manu militare" me calar. Aliás, no ajuizamento de uma ação cível haverá perícia técnica e estes argumentos exdruxulos jamais serão aceitos. Se a Caska resiste em resolver o problema que pode inclusive nem ser sua culpa direta, mas dos seus prepostos, não ilide a responsabilidade em relação aos seus produtos.
A partir do momento que houve comercialização no Brasil, o CDC tem que ser respeitado, e neste ponto a CASKA não observou, o que representa uma grave anomalia legal. Por isso, vou recorrer ao Judiciário, já que os ouvidos da empresa são moucos.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 14:08 #177983

Creio que seria mais ético por parte do representante da empresa, usar os meios necessários para correção do problema e não se ater a um embate inglório que so desmerece a marca. Sei que o aparelho apresenta problema, se é um vício de produção que se assuma. Não é vergonha nenhuma, pelo contrário, demonstra a grandiosidade da empresa. Para isso existe o "recall" . O que não pode é pretender justificar o injustificável.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 14:26 #177987

Caro Alvaro Ney

Imagino o quanto esta descontente com seu aparelho mas nada justifica você me responder neste nível, pois em momento algum eu fui rude ou te tratei de forma inadequada, apenas tentei te ajudar pois como disse no início, até onde sei este aparelho funciona desta forma e te passei o link da Caska, se o numero do telefone não funciona não é minha culpa, tem outros meios no site para você fazer a reclamação, inclusive no site mostra como reconhecer quando o aparelho é original, vem com manual em Português e etiqueta do número de série, certificado especial de garantia e o layout Caska é inconfundível.
Em 18 de agosto de 2012, foi inaugurado em Curitiba-PR o 1o. CASKA SERVICE CENTER do Brasil e também um Show Room dos produtos CASKA disponíveis para o mercado Brasileiro.
Endereço : Av. General Mario Tourinho, 555 - Curitiba - PR.

Caso o seu aparelho esteja com defeito (agora entendi o que você quis dizer) leve novamente a loja onde comprou e instalou. Simples assim, pois esta na garantia e não é debatendo em um fórum que resolveremos o seu problema.
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
Última Edição: 30 Out 2012 14:32 por magnumsoft.

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 15:02 #177989

Caro Magnun: Peço sinceras desculpas se involuntariamente fui rude ou deselegante contigo. O meu inconformismo obviamente não é contigo, mas com a CASKA e seus prepostos. Por favor leia atentamente o meu post e perceberá que não houve nenhum ataque pessoal da minha parte, entretanto, de qualquer sorte, se assim entendeste, peço sincero perdão, pois não foi minha intenção.
Aproveito a oportunidade para lhe perguntar se o amigo é funcionário ou tem alguma ligação extraoficial ou congênere com a empresa.
Aguardo sua resposta e renovo as minhas sinceras escusas pelo mal entendido.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 15:26 #177994

Ok
Não tem do que se desculpar, está tudo certo.
Não sou funcionário nem tenho ligação com esta empresa.
Sou técnico eletrônico e tenho uma loja de som, alarmes e acessórios automotivos aqui em minha cidade e faço atualizações em aparelhos de GPS aos meus clientes a vários anos inclusive, já criei muitos menus personalizados a pedidos e gostos dos clientes, pois muitos não sabem como fazer para atualizar seus aparelhos e recorrem a mim...
Até a pouco tempo atrás, encontrava-se de tudo na net para baixar, e acabei aprendendo de tudo um pouco, inclusive o aparelho que mais se vendia aqui era os aparelhos da Foston, este aparelho é xing ling e seu software é "pirata" por isso não trabalhamos mais com ele, hoje as coisas mudaram na net por causa dos direitos autorais e como em minha loja só comercializo aparelhos com softwares legalizados, tudo é feito legalmente mas mesmo assim as pessoas não sabem como fazer, e é aí que entro com meu trabalho.
Algumas marcas como a H-Buster vendem o SD Card já pronto para seus aparelhos em seu site, por consequência o consumidor também pode comprar conosco, pois somos revendedores desta marca.
Veja exemplo:
http://loja.hbuster.com.br/Conteudo/Produtos.aspx?idTipo=4007

Abraços.
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Alvaro Ney

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 15:42 #177998

Valeu o esclarecimento. Então vc pode me ajudar. Se eu comprar um software com o IGO atualizado contigo, ele irá funcionar no CASKA CA 277? Caso positivo, ele vem só com o my way ou com outros também?
Pode me explicar?

Renovo as minhas desculpas caro amigo.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 30 Out 2012 15:59 #178002

É o seguinte:
Eu não trabalho com os aparelhos da Caska, por este motivo teriamos que atualizar o seu software.
Este seu aparelho vem com este software de navegação iGO de 2009 que você não gostou... a atualização dos mapas você poderá comprar pelo Naviextras que é o site oficial para a venda dos mapas e suas licenças, os radares você poderá baixar gratuitamente no site Maparadar.com
Legalmente é isso que você terá que fazer.
Existem outras maneiras de atualizar seu aparelho mas em respeito as regras deste fórum isso é o máximo que posso lhe oferecer.
Lamento.

Ps:
O software mais atual e moderno no momento é o iGO Primo.
Caso você seja de Piracicaba SP você poderá trazer seu veículo até nossa loja, pois aqui no fórum não podemos ajudar mais que isso.

Abraços.
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
Última Edição: 30 Out 2012 16:17 por magnumsoft.

Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 02 Nov 2012 14:16 #178229

Caro Magnum: Esta central é muito limitada em relação a navegação de gps. Tenho vontade de adquirir navegadores igo atualizados, por exemplo, o amigo, primo, myway e pela interface não há opção de escolha de navegador, e também, apesar de ser orientado através da própria Caska a efetuar o backup do cartão atrávés do Naviextra, já tentei de todas as formas, inclusive o instalador da loja. mas o aplicativo seque é reconhecido. informa que o cartão não é conectado, pede login e senha, ou seja torna impossível realizar o procedimento que a propria caska recomenda, além do mais, é inaceitável e até ilegal que a Coagent comercialize o aparelho e não possua assistencia técnica na cidade na qual ele é comercializado. Certamente, não houve consultoria jurídica para as empresas que terão que responder solidariamente, ou seja, a loja vendedora, a distribuidora e a própria empresa. É só entrar com uma ação judicial que irá criar um problema enorme para eles. Não é esta a minha intenção. Desejo tão somente ter um aparelho funcionando corretamente e caso necessite de assistência técnica, que exista na cidade em que comprei o aparelho. Eu tenho amparo legal para isso, devidamente assegurado na legislação vigente em nosso país.
O amigo entendeu a minha posição a respeito.?
Agradeço antecipadamente suas considerações a respeito.
Meu fraternal abraço.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar

Re: Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 03 Nov 2012 07:10 #178278

Bom dia Alvaro Ney
Entendi perfeitamente a sua posição.
Caso você não consiga instalar um software mais atual e atualizado e queira que façamos este serviço a você, por gentileza entre em contato comigo pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. que teremos o maior prazer em ajudar, pois como eu disse anteriormente que em respeito às regras deste fórum, não posso ajudar além do que já foi dito nos posts acima.

Abraços.
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar

Re: Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 21 Dez 2012 08:35 #182696

Procuro ser exigente e aqui neste tópico, critiquei veementemente a CASKA, pelos motivos já expostos nos post's precedentes, entretanto, para minha surpresa, recebi mensagens do Sr. Fábio do Sr. Danilo, me sendo fornecido o software atualizado do GPS, que demonstrou toda qualidade e precisão do equipamento. Me enviaram também o manual traduzido do aparelho.
Face ao exposto, quero demonstrar toda minha gratidão e apreço pela atuação dos excelentes profissionais citados, que resgataram a idoneidade do equipamento da Caska, mantendo-a diferenciada em relação as demais.
Meras palavras não seriam suficientes para retratar todos os encômios que o Sr.Fábio e o Sr. Danilo merecem, tampouco parabenizar a Caska/Coagent pelos excelentes profissionais que tem em seu quadro funcional.

Meu muito obrigado pela atenção dispensada. Só postei aqui para que os demais foristas saibam que a Caska é uma marca diferenciada e confiável.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar

Re: Software do navegador Igo da central multimidia CASKA CA 277-A - Cuidado! 28 Jan 2013 12:53 #185576

Recebi mensagens de outros foristas me perguntando como consegui resolver o problema junto à Caska, Foi simples, em razão das minhas reiteradas reclamações, sem resultado, resolvi desfazer a compra, daí a própria Veluplast intermediou o contato com os funcionários citados que optaram por trocar o aparelho e me enviar o software original. Isto feito, foi sanado os problemas e constatado que o aparelho estava defeituoso e o software anterior que não era reconhecido pela Naviextra, foi reconhecido perfeitamente pelo que me enviaram.
Quanto a pergunta que me fizeram, a Naviextra fornece sim o IGO PRIMO, mas além do preço ser muito salgado, há uma burocracia alfandegária, pois o software não é disponibilizado por download; só com envio do cartão micro SD. Pelas informações que obtive a Coagent disponibiliza por encomenda o software, mas demora pelo menos de 1 a 2 semanas e o valor é de R$ 240,00, pagos adiantadamente, entretanto são licenciados oficialmente e dão direito a 2 atualizações após a aquisição.
  • Alvaro Ney
  • Iniciante
  • Alvaro Ney's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.497 seconds