Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação?

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 16 Abr 2012 16:10 #141103

Boa tarde amigos!

Possuo uma CM da marca Aikon instalada em um Focus.

Não consigo solicionar um problema muito irritante. Sempre que o GPS está ligado e eu utilizo alguma outra mídia (Tv, Radio, DVD...) o GPS corta o som que estou escutando e passa as instruções do percurso.

Já tentei de todas a maneiras mudar esse sitema da i-Go mas não consigo altera-lo.

Alguem saberia como não cortar o som das outras mídias??

Obrigado.
  • raphaherrero
  • Iniciante
  • raphaherrero's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 16/04/2012
    Ult. Visita: 16/04/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 16 Abr 2012 17:29 #141119

Boa tarde amigo, cara eu acho q a unica solução a fazer é desmarcar as opções de navegação, nao sei qual igo vc está usando, tipo assim , sabe aquelas coisas de informação de percurso, rotas, radares etc, seria desmarcar todas elas e ve se da certo, pode ser que diminua algumas coisas da gabriela falando, tenta ai e reporte a simples resposta, abraços
  • titodoido
  • Usuário Prata
  • titodoido's Avatar
  • Postagens: 115
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 01/02/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 16 Abr 2012 17:43 #141124

Pode ser que de certo.

Já tentei deixar o volume "dela" no minimo mas não deu certo.

Tentarei retirar esses avisos.
Lhe informo caso de certo.

Um abraço
  • raphaherrero
  • Iniciante
  • raphaherrero's Avatar
  • Registro em: 16/04/2012
    Ult. Visita: 16/04/2012

Re: Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 09 Ago 2012 17:49 #166524

pezado voce conseguiu resolver este problema?
estou com o mesmo, e outro que quando escuto radio o gps fica mudo, e quando uso video o vidio fica mudo
  • lunkesfalcao
  • Iniciante
  • lunkesfalcao's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 09/08/2012
    Ult. Visita: 31/08/2012

Re: Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 09 Ago 2012 18:36 #166538

raphaherrero,

A função do FM Transmiter é exatamente essa.

Então não ative essa função, escute o que você quiser na mídia do seu som e caso queira, deixe o GPS no modo mudo clicando em cima do ícone do alto falante na tela do cockpit.
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.

Re: Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 12 Ago 2012 09:02 #166939

Mesmo assim ele corta, estou com o o IGO AMIGO Versão: 8.4.3.205081 , e ele trava o som do Multimidia todo !!!
Já desabilitei o som , deixei em modo Mudo e nada !!!
  • avanso
  • Iniciante
  • avanso's Avatar
  • Registro em: 05/06/2011
    Ult. Visita: 22/09/2013

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 25 Jul 2013 10:49 #198314

Meu problema é diferente, quando entro no GPS o som do rádio/DVD/MP3, o que estiver tocando corta e fica só o som do GPS, e para mudar tenho q clicar no "Cadeado" no canto superior esquerdo e depois apertar em um botão chamado GPS que tem uma bolinha azul e a mesma fica amarela, aí toca o som do rádio, porém corta o som do GPS. Por fim, ou tenho som do GPS ou tenho som do rádio, não funciona os dois simultâneos... (Já coloquei todos os volumes do GPS no mais alto (Igo Primo).
Isso é ruim por conta dos alertas de radar e eventual uso comando de voz para navegação...

OBS: Notei que no menu principal da central tem uma opção chamada "GPS VOL GAIN" que está em "0", mas não é possível mudar esta configuração pois fica "desativada".

Alguém poderia me dar uma dica???

Central Multimídia AIKON Windows CE
  • Dimaicon
  • Iniciante
  • Dimaicon's Avatar
  • Registro em: 28/02/2013
    Ult. Visita: 15/07/2015

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 22 Ago 2013 11:36 #200588

Bom dia galera!

Estou passando por esse mesmo problema. Alguem conseguiu alguma solucão??
Quando GPS funciona corta o som do que eu estava ouvindo.
Minha central tambem é aikon e o GPS Igo 8.
  • erico.araujo
  • Iniciante
  • erico.araujo's Avatar
  • Registro em: 29/01/2013
    Ult. Visita: 23/08/2013

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 16 Set 2013 15:35 #203112

Pessoal tenho o mesmo problema, porém gostaria de aproveitar e saber se alguem tem o problema de quando troca o skin do igo 8.3.5 exceto o default ele funciona um tempo e depois trava, como solucionar?
  • ferpagan
  • Iniciante
  • ferpagan's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 16/09/2013
    Ult. Visita: 17/12/2013

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 16 Set 2013 16:35 #203119

Se o iGO 8.3.5 está travando, porque não tenta um pacote mais leve ?

O Primo 1.1 do link abaixo por exemplo roda super bem no meu aparelho
www.gpspoint.com.br/...0x480-64mb-pack-2013

Outro navegador, que vai bem na Multimídia é o 7 Ways
www.gpspoint.com.br/...esolucao-para-spaulo

Fica a dica ...

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 19 Set 2013 22:54 #203421

Tenho uma CM Pioneer AVH-P8480BT com módulo de GPS Bnav-220 que apresenta o mesmo problema. Já levei para um amigo expert em configuração de GPS e não tivemos sucesso. Desistimos de tentar. Acho que é um problema sem solução.
  • portelinha
  • Iniciante
  • portelinha's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 26/08/2010
    Ult. Visita: 21/09/2016

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 22 Set 2013 00:21 #203600

Tenho uma CM Winka com IGO8. Se estiver utilizando qualquer função com som (rádio por exemplo) e ao mesmo tempo GPS em segundo plano, no momento em que o GPS passa alguma informação por voz, a CM joga o som do rádio apenas no canal traseiro e o som do GPS no canal frontal. Lembrando que pode-se ajustar o nivel de audio para o GPS e para o rádio diretamente no knob de som da CM. Basta fazê-lo no momento em que estiver acontecendo o anuncio do GPS ou quando estiver apenas o som do rádio nos dois canais. O ajuste do som do GPS também pode ser feito no setup do programa.
No caso dos problemas mencionados pelos confrades, pode ser que estejam na configuração ou instalação da CM e não propriamente no setup do IGO.
  • FLPAZ
  • Iniciante
  • FLPAZ's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 27/08/2013
    Ult. Visita: 11/06/2014

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 28 Set 2013 20:36 #204187

FLPAZ,

Tenho uma CM Aikon que tem essa mesma característica. Isso não é ruim, porém gera um outro problema: como os players da minha central são antiquados e com layout horrososo, e só é possível colocar novos programas através do cartão SD no slot do navegador, fica inviável usar um menu personalizado com um player bonito e acesso a vários navegadores, pois o som destes só saem nos canais dianteiros. Gostaria de mudar essa configuração para o som do "GPS" sair em todos os canais. Você tem idéia de como mudar isso?

Abs,
Renato
  • renato.vaz
  • Iniciante
  • renato.vaz's Avatar
  • Registro em: 25/04/2013
    Ult. Visita: 16/02/2016

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 16 Jan 2014 14:24 #212702

Pessoal que tem Aikon,

Tenho 2 Centrais de 2 épocas diferentes, uma de 1 ano e meio atrás e outra mais recente. A mais antiga corta o som, a mais nova não corta. Fora isso elas são idênticas.

Os modelos são 8901 (antiga) e 6250 (nova)

Fui esta semana em um instalador e ele me confirmou que isto é do aparelho, o que sai do lado GPS é um canal, o que sai de TV/FM/DVD/MP3 é outro canal. Quando GPS fala, o outro canal se cala, no aparelho mais antigo, segundo ele infelizmente isto não tem remédio... só nas centrais mais novas.

Já testei o botãozinho do GPS também com minhas 2 centrais, mas na que não funcionava, continua não funcionando, não tem jeito...
Se tiverem alguma outra idéia pra testar, vamos trocando idéias, mas acho que não vai ter muito jeito não pessoal... :(
  • leandrocn
  • Iniciante
  • leandrocn's Avatar
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 01/01/2014
    Ult. Visita: 19/12/2014
Leandrocn

Visite meu blog, sobre assuntos do mundo digital: qualquerbit.blogspot.com.br

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 16 Jan 2014 15:20 #212710

Meus caros...

Não possuo carro com CM e nunca mexi com nenhuma, mas fiz uma anotação pessoal aqui para o caso de um dia ter um carro com uma que creio que possa ajudar.

Não me lembro onde arrumei tal informação mas era para obter exatamente o contrário, ou seja, para que os alertas do GPS fossem "falados" mesmo que outras funções da Central estivessem sendo usadas (o que pra mim é bem coerente principalmente para o quesito dos alerta de radares).

Talvez seja muito chato, vc estar lá ouvindo sua musiquinha e o GPS ficar avisando por exemplo o nome de ruas sem Rotas, mas basta desabilitar esta ADD ON. Mas volto a expor minha opinião pessoal de que os alertas são muito bem vindos a qualquer momento...rs

Então vamos ao que interessa:

A solução seria inserir o seguinte comando no SYS na função [gps]

background_navigation=1

Então para se obter o contrário tentem inserir o mesmo comando com "0", conforme abaixo:

background_navigation=0

Depois me contem se deu certo.

Abçs e boa sorte pra vcs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3429
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Última Edição: 16 Jan 2014 15:23 por cozzi.

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 08 Ago 2014 19:32 #227269

Deu certo Cozzi, mas em termos...
Com esta configuração no SYS, mudando background_navigation=1 para background_navigation=0, o GPS ficou assim:
Quando ligo o som FM por exemplo da Central M1 e também o GPS, na hora das informações do GPS corta o som da FM, com
esta mudança você pode deixar o GPS MUDO sem cortar o SOM da FM.
Já ajudou e muito, porque antes tudo ficava mudo, não tinha opção de ouviu apenas músicas com o GPS ligado.
Obrigado.

PS.: Precisava ainda, uma configuração dos alertas sem a fala, mas sem cortar o som.

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 19 Ago 2015 17:05 #247436

O meu problema é completamente diferente, quero ouvir o GPS, mas não consigo só ouço a rádio, minha Central Multimídia é a Positron SP 8990, se alguém souber resolver agradeço muito, acho que o problema é no SYS.
  • LINHODF
  • Iniciante
  • LINHODF's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/09/2011
    Ult. Visita: 30/06/2016

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 19 Ago 2015 20:00 #247453

Pessoal,

Vcs já verificaram se no SYS.txt de vcs, o comando para que os avisos do GPS continuem sendo executados em Central Multimídia ao mesmo tempo que executa outra função como rádio, DVD, música, etc, está ativo?

Para isto, o comando abaixo deve estar presente.

[gps]
background_navigation=1

Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3429
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 06 Fev 2016 17:53 #254985

Boa tarde!

Tenho uma CM e estou tendo o seguinte problema:

Quando estou ouvindo música ou vendo um vídeo com o navegador GPS ligado, mesmo com ou sem rota definida, e é emitido um alerta, seja de radar ou velocidade ou ainda um comando de direção, o som da música ou do vídeo fica mudo, e volta logo após finalizar o alerta.

Gostaria de saber se existe algum comando que poderíamos estar incluindo ou modificando para quando o GPS emitir algum som, apenas diminuir o som da CM ou emitir o som sem cortar o áudio da CM.

desde já agradeço a atenção de todos!
  • V.E.N.E.N.O.
  • Iniciante
  • V.E.N.E.N.O.'s Avatar
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 29/02/2016

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 06 Fev 2016 19:34 #254986

V.E.N.E.N.O

Saudações amigo,

na verdade não existe comando para solucionar esse o problema, somente comprando outra CM COM dual Zone , ou tente ver na sua CM se tem nas configurações esse requisito.
  • chf7086
  • Iniciante
  • chf7086's Avatar
  • Postagens: 33
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 21/11/2016

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 29 Fev 2016 15:59 #256106

LINHODF estou com o mesmo problema que você, você achou alguma solução?
  • ananiasdpjunior
  • Iniciante
  • ananiasdpjunior's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 12/01/2015
    Ult. Visita: 12/11/2016

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 29 Fev 2016 16:00 #256107

LINHODF escreveu:
O meu problema é completamente diferente, quero ouvir o GPS, mas não consigo só ouço a rádio, minha Central Multimídia é a Positron SP 8990, se alguém souber resolver agradeço muito, acho que o problema é no SYS.

estou com o mesmo problema, alguem ajuda?!
  • ananiasdpjunior
  • Iniciante
  • ananiasdpjunior's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 12/01/2015
    Ult. Visita: 12/11/2016

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 29 Fev 2016 19:59 #256113

Boa noite amigos!

Consegui resolver o meu problema e estou muito feliz com o resultado.
Oque estava acontecendo com a minha CM éra erro na instalação. Pois o meu instaldor, instalou um pequeno módulo de dois canais, e juntou os fios dos auto falantes direito da frente e traz, e esquerdo frente e traz, quando o GPS dava a notificação, ele cortava o som da frente, mas como os auto falantes trazeiros estavam ligados juntos cortava também!
Solução: mantendo o modulo juntei os fios dos falantes da frente em um canal e os trazeiros em outro canal.
Ficou ótimo. Até consigo aumentar o som do GPS e da mídia separadamente!
PS: CM shark blue de 4 anos!
  • V.E.N.E.N.O.
  • Iniciante
  • V.E.N.E.N.O.'s Avatar
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 29/02/2016
Última Edição: 29 Fev 2016 20:02 por V.E.N.E.N.O..

Como fazer o GPS não cortar o som o carro quando for passar alguma informação? 21 Out 2016 19:01 #266174

amigo, você conseguiu fazer com que o som saísse em todos os auto falantes?
  • micaalves99
  • Iniciante
  • micaalves99's Avatar
  • Registro em: 06/02/2016
    Ult. Visita: 22/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.471 seconds