Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ligar DVD auto para GPS Foston 7"

Ligar DVD auto para GPS Foston 7" 10 Abr 2012 15:47 #139901

Boa Tarde Pessoal,

Venho pedir ajuda para uma configuração que estou pensando em fazer.
Possuo um Foston 7" que veio com câmera de ré e está funcionando uma beleza, contudo, gostaria de fazer a seguinte combinação.

Tenho um DVD auto de 3" sony, então gostaria de ligar a câmera de ré no DVD (câmera com conector macho P1 e entrada da cam no som com conector fêmea RCA), depois, gostaria de ligar a saída de vídeo do DVD na entrada aux do GPS (Saída do DVD Fêmea RCA e entrada do GPS Fêmea para P1), assim penso que ao acionar a ré, conseguirei ver a imagem tanto no DVD 3" quanto na tela do GPS 7", como também se usar o DVD para assistir um filme ou a TV, a imagem será apresentada também na tela do GPS.

O meu problema é que como esses conectores são diferentes, preciso da ajuda dos amigos para fazer corretamente as conexões.

Aguardo ajuda dos craques em GPS/DVD auto.
  • Edson Costa CE
  • Iniciante
  • Edson Costa CE's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/04/2012
    Ult. Visita: 11/04/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Ligar DVD auto para GPS Foston 7" 10 Abr 2012 16:42 #139910

Bem-vindo ao fórum Edson,

Se entendi bem, você precisa montar dois cabos:

- um cabo com conector P1 fêmea numa extremidade e RCA macho na outra; e
- um cabo com P1 macho numa extremidade e RCA macho na outra.

As ligações seriam assim:

Dois problemas a observar:

- Os plugs P1 que se usam nas câmeras para GPS não são os tradicionais "P1 estéreo" (3 vias), mas P1 video + estéreo (têm 4 vias) e são difíceis de serem encontrados. O P1 fêmea que também será necessário (e também precisa ser vídeo + estéreo) deve ser ainda mais difícil de localizar no comércio. Uma alternativa é mudar o tipo do conector na saída da câmera. Assim, poderia reutilizar o próprio o P1 macho existente para a entrada no GPS e não precisaria comprar nem um P1 macho e nem um P1 fêmea, podendo escolher plugs mais fáceis de encontrar no mercado.

- Sempre que tiver qualquer sinal saindo do DVD, seja câmera de ré, menu, vídeo, etc, o GPS cortará o víeo do navegador e reproduzirá o sinal que vier do DVD.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 10 Abr 2012 16:47 por BrunoBL.

Re: Ligar DVD auto para GPS Foston 7" 11 Abr 2012 08:25 #140053

BrunoBL,

É exatamente isso.
Ontem fui a uma loja de eletronica e o técnico me garantiu que sendo apenas sinal de vídeo que vem da camera, poderia utilizar um conector P1 simples, não precisando ser stereo, mas ainda não pude testar.

Vi num site de uma loja da Santa Efigenia vários conectores e adaptadores e após fazer o teste com o cabo que o técnico preparou para mim, se caso der negativo vou comprar esses da santa efigenia, mas aguardo ainda mais dicas dos caros amigos.

Obrigado
  • Edson Costa CE
  • Iniciante
  • Edson Costa CE's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/04/2012
    Ult. Visita: 11/04/2012

Re: Ligar DVD auto para GPS Foston 7" 11 Abr 2012 09:40 #140063

Bom dia, Edson,

O problema do P1 estéreo normal (3 vias), mesmo que sua aplicação não necessite transmitir som, não é a quantidade de vias, mas o posicionamento do anel correspondente ao vídeo. Veja abaixo as conexões de um P1 de 4 vias:

A maioria dos GPSs padronizou transmitir o vídeo pela via no.3 do plug, e se você substituir o plug por um P1 estéreo simples, a saída de vídeo da câmera estará curto-circuitada ao "terra", visto que a região do plug onde espera encontrar o sinal de vídeo é, no P1 simples, uma extensão da via 4 (comum/terra). Em outras palavras, no plug P1 simples, as vias 3 e 4 são na verdade um único anel, e o sinal de vídeo será aterrado por esta união das vias 3 e 4.

Se não encontrar o P1 de 4 vias (macho e fêmea), o mais prudente é fazer como sugeri na alternativa do post anterior, que é comprar plugs diferentes (pode até ser o P2, maior, e nem precisa ser estéreo) macho/fêmea. Adapte o P2 macho à saída da câmera, e o P2 fêmea ao primeiro cabo. O P1 que foi removido da câmera pode então ser usado para compor o segundo cabo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 11 Abr 2012 09:57 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: bolt910

Re: Ligar DVD auto para GPS Foston 7" 16 Jul 2012 15:06 #161821

oi estou com o mesmo problema quero ligar a camera de ré q veio no gps no dvd automotivo, e nao encontro esse adaptador p1 4 vias femea com rca macho se alguem puder indicar onde encontrar eu agradeço. abç
  • acsimoncini
  • Iniciante
  • acsimoncini's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 07/01/2011
    Ult. Visita: 22/02/2014

Re: Ligar DVD auto para GPS Foston 7" 28 Dez 2012 23:36 #183229

Parceiro, compra um fone de ouvido daqueles de celular motorola e corta os fios, com um teste ou com o voltimetro vc consegue descobrir quais fios que são. No meu caso usei o azul e o amarelo, mas pode fariar. Eu particularmente para descobrir primeiro quebrei os fones. Os fios que usará são o negativo e o positivo que são utilizados no microfone, sendo assim, abre a caixinha e ve quais são.
  • jonatasccb
  • Iniciante
  • jonatasccb's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 29/12/2012
    Ult. Visita: 29/12/2012

Re: Ligar DVD auto para GPS Foston 7" 01 Fev 2013 17:53 #185896

Boa noite, consegui ligar o DVD no Gps fácil, agora gostaria de saber como ligar a camera de ré no DVD, já que a camera de ré é p1 e o DVD é rca!! Alguem me ajude!!!!
  • wesleygasparini
  • Iniciante
  • wesleygasparini's Avatar
  • Registro em: 28/09/2012
    Ult. Visita: 16/11/2014

Re: Ligar DVD auto para GPS Foston 7" 04 Fev 2015 15:35 #237053

FALA BRUNO BL, BLZ?

CARA EU TO COM ESTE MESMO PROBLEMA E DECIDI CORTAR O FIO QUE SAI DA CÂMERA, MAS PELO QUE VOCÊ DISSE SÃO 4 FIOS, COMO FAÇO PARA SABER QUAL MANDA VIDEO DA CÂMERA PARA SOLDÁ-LOS AO PLUG RCA?
PENSEI EM LIGAR E FAZER O TESTE, MAS SE EU CONECTAR FIOS ERRADOS EU POSSO ESTRAGAR O EQUIPAMENTO?

ABRAÇO
  • dayz
  • Iniciante
  • dayz's Avatar
  • Registro em: 04/02/2015
    Ult. Visita: 04/02/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.262 seconds