Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 27 Mar 2012 15:20 #136656

Amigos, Boa tarde!

Comprei um Dvd automotivo Positron SP6861 NAVI com GPS integrado, muito bacana. Porem não consigo alterar o software de navegação ou fazer atualização do Mapa e das Vozes(pois o software não fala o nome das ruas). Alguem pode me ajudar? Já copiei o software original para outro cartão de memoria para ter um backup, mas ao tentar utilizar o sistema o aparelho não reconhece. E agora, estou preso a esse software?
  • joaoquezado.ce
  • Iniciante
  • joaoquezado.ce's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/03/2012
    Ult. Visita: 28/03/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 14 Nov 2012 23:56 #179487

Para atualizar o mapa de graça e legalmente dos GPS POSITRON SP6861NAV

cadastrar-se no site da NAVIEXTRA
baixe o programa "Naviextras Toolboox" instale no se PC
retire o cartão SD do aparelho (não adianta copiar para outro que não funciona)
coloque no pc que o programa encontra e conecta ( o programa encontra e diz qual a marca do aparelho e se tem atualização)
o mesmo cria um backup , baixa o mapa mais recente , atualiza e pronto.
obs. caso queira outros serviços, como; marcos, carros ,etc tem que pagar

Para baixar localização de radares legalmente e de graça, tem que ir por outro meio;
cadastre-se no site da pósitron e no ESPAÇO DO CLIENTE
na aba MEUS SERVIÇOS baixe os arquivos e o tutorial de como fazer a atualização
é bem fácil, mesmo sem experiencia qualquer pessoa faz.

recoloque o cartão no aparelho e prontinho, já fiz duas vezes e rodou sem problemas.

blz?!..

O soft de navegação não sei informar.
  • ERY_BRAGA
  • Iniciante
  • ERY_BRAGA's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 11/11/2012
    Ult. Visita: 23/05/2013

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 15 Nov 2012 16:11 #179537

Olá amigo pode me passar detalhadamente como funciona esse aparelho? Estou querendo comprar mais preciso saber como ele é?
Baixei o manual no site da Positron mas quero alguns depoimentos...Mesmo pq nunca tive um com tela retrati tb !

Ao ligá-lo, ele, automaticamente, já inicia o gps e toca as musicas de onde parou?
Ele é rápido, responde bem aos comando? Ocorre algum tipo de travamento durante o funcionamento?
E a qualidade de imagem é ótima para ver filmes e e tv digital?E para ver quanto bate luz do sol, o reflexo atrapalha muito?
A tela, por ser motorizada é fragil? ou tem um mecanismo robusto?
E ao desligar o aparelho, essa tela retratil entra sozinha ?
O Bluetooth funciona 100%? Emparelha facil com os celulares? Memoriza agenda, stream de músicas?
A tv digital é funcional? está pronta pra uso? sintonizador e antena cumpre o que promete ou a qualidade da imagem deixa a desejar?
Suporte a pendrive reconhece até 32 gb mesmo? E do pendrive dá para ver filmes e fotos tb?
Função RDS do rádio funciona? ou seja, mostra informações das emissoras de rádios e das musicas tocadas?
Qual versão do mapa que vem?
O aparelho já apresentou algum problema nesse tempo de uso?

Posso usar mais de uma função ao mesmo tempo? Como ver tv digital com meu celular conectado no bluetooth, e com o gps ativo, dando aviso de radar, simultaneamente? Se sim, elas funcionam sem problemas?

Espero que vc possa me ajudar amigo, pois não encontro um review decente para me orientar...

Meu email é xxxxxxxxxxx

Att
Alysson
  • Alysson2012
  • Intermediário
  • Alysson2012's Avatar
  • Postagens: 62
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 19/04/2012
    Ult. Visita: 12/04/2013
Última Edição: 15 Nov 2012 16:37 por Foxtrot. Razão: Removido e-mail

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 16 Nov 2012 11:18 #179612

Bom dia Alysson
Também não encontrei nada antes de compra-lo e apostei na marca Pósitron que já conheço bem tenho; alarme, centralina do vidro, bloqueador e agora o som acho interessante todos poderem se interligar. Até agora não apresentou nenhum problema. Mas estou com pouco tempo de compra. Estou gostando do seu desempenho e a qualidade de som.
1° - Como meu alarme também é pósitron o próprio manual recomenta a interligação (um fio apenas) assim ele desliga quando travo o carro pelo controle do alarme, para voltar destravo no controle, porém só liga quando abro uma das portas - ele volta como estava antes, até no mesmo trecho da musica, se a tela estava fora volta fora, se o GPS estiver uma rota traçada volta do mesmo jeito, porém essa automação da Pósitron tem uma proteção que ainda não consegui desabilitar, após meia hora o alarme desliga o aparelho se o motor estiver desligado, para não descarregar a bateria aí tenho que travar e destravar e ele me dar mais meia hora.
Para um desligamento manual ele sempre volta onde estava.
2° - Ler rápido o pendrive – claro que seus arquivos têm que estarem bem arrumados – isso serviu pra tudo som-.
3° - Não tive nenhum travamento
4° - A qualidade da imagem dou nota 7. A regulagem do ângulo da tela ajuda a retirar reflexos.
5°- Não tive problemas com a tela, mais sempre deixo os vidros fechados e o carro limpo para evitar poeiras - inimigo N° 1 de telas motorizadas. Além de utilizar caneta – que não acompanha- para digitação do touch-screen – Tela motorizada qual quer marca merece um cuidado especial
6° - Sempre ao desligar guarda a tela.
7° - O Bluetooth funciona bem. Vc coneta e faz o pareamento, coloca a senha na primeira vez e salva. Deixa na configuração para conectar automático e sempre que entrar no carro ele conecta sem perguntar, pode deixar para atender automático se quiser. Prefiro manual
A senha que vem no manual de instrução está errada, mais vem um anexo com o aviso e a senha correta. Nos celulares de dois chips ele fica aguardando o comando do celular para atender se e no 1 ou 2, acredito que seja configuração do celular.
Não utilizei outras funções do Bluetooth, tem a opção de ver a agenda na tela mais ainda não testei.
8° - Só testei com meu pen de 8G e só com fotos - abre com slide
9° - Não utilizei o rádio, pois não comprei a antena de rádio ainda. Ele vem com antena GPS e TV
A sintonia varia com a localidade moro na região metropolitana o sinal aqui e bem ruim, porém sintoniza mais canais que minha TV da sala.
10° - Veio com mapa desatualizado 2010 quando acessei o GPS pela primeira vez, ele próprio avisou que estava desatualizado. Aí fiz aquele procedimento que postei anteriormente. Vem com IGO primo mais ele mostra Pósitron Primo
11°- Vem configurado no modo MIX cv pode ver ou ouvir qualquer função com tela fechada, pode tbm deixar a tela apagada com um toque no canto direito superior.
Já usei o GPS ouvindo musica no pendrive , quando o telefone tocou ele pausou a musica , após desligar voltou a tocar, funciona certinho.
OBS: O aparelho é homologado, original com garantia nacional em contra partida para quem gosta de alterar o GPS com skins, frases personalizadas etc. É mais complicado que outros aparelhos do mercado. Na verdade não consegui mudar nada além de atualizar o mapa e radares, era para ser o bastante mais agente quer sempre mais não é mesmo...?! Avisa radares com bips e visualmente na tela. Tentei colocar o skin kikker 3.2, pois o mesmo avisa radar com voz mais não consegui, entrei em contato com a NAVIEXTRA para ver se eles têm esse serviço. Estou aguardando a resposta. Se alguém conseguir posta aí...
Conclusão: Recomendo a compra e espero ter ajudado abraços.
  • ERY_BRAGA
  • Iniciante
  • ERY_BRAGA's Avatar

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 20 Nov 2012 20:37 #180047

Nossa mano
Obrigado mesmo pela ajuda viu
E parabéns pela compra!

Só mais uma pergunta, qualidade de imagem nota 7? É da TV digital devido ao padrão 1 Seg de tela pequena? Pois para filmes em DVD / pendrives ou Imagem do GSP fica melhor né?

Vai ser meu preente de natal rss
Abraços
  • Alysson2012
  • Intermediário
  • Alysson2012's Avatar

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 21 Nov 2012 10:59 #180109

Positivo com em DVD a imagem fica blz. Uma coisa que esqueci de comentar e que quando dou um giro rápido no botão do volume o mesmo não reconhece, quando digo rápido e rápido mesmo, porém percebi que meu som da Sony também faz o mesmo, acredito ser mais uma limitação do que um problema. :bye
  • ERY_BRAGA
  • Iniciante
  • ERY_BRAGA's Avatar

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 21 Nov 2012 20:16 #180159

Ok Eu li em alguns lugares que a frente é removível ....e em outros que não rss

Na verdade é ou não caro colega?
  • Alysson2012
  • Intermediário
  • Alysson2012's Avatar

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 22 Nov 2012 13:21 #180218

Não é removível.
  • ERY_BRAGA
  • Iniciante
  • ERY_BRAGA's Avatar

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 28 Nov 2012 21:32 #180814

Me ajudou muito mesmo meu querido
Outra duvida tb é ao uso do USB:
Para usar os pendrives (de até 32 gb) é necessária qual tipo de formatação (o chamado sistema de arquivos)? a mais antiga FAT32 ou a mais atual NTFS ? A FAT32 é mais limitada e nem dá suporte (eu acho) para 32 gb e é mais lenta para organizar e executar os arquivos do pendrive....
No aguardo

Att
Alysson
  • Alysson2012
  • Intermediário
  • Alysson2012's Avatar

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 09 Jan 2013 06:15 #184049

Ganhei um aparelho desse e até agora estou gostando.
A qualidade de som é boa, e em meu carro tem câmera de ré, se a tela já estiver aberta ao engatar a marcha ré é exibido a imagem da câmera, e o som continua tocando, trocou a marcha volta a imagem do que estava sendo exibido. Se a tela estiver fechada, ao engatar a ré a tela abre, e ao trocar a marcha, a tela fecha novamente.

Um detalhe que não achei muito prático, é que no aparelho, junto ao volume só tem um botão para avançar e outro para voltar, assim quando estiver ouvindo músicas mp3, você consegue mudar a música que está tocando, porém se você quiser mudar de pasta, você terá que fazer isso pela tela, o que pra quem está dirigindo não é muito bom, pois acaba tirando um pouco a atenção da via.
  • julianoeloilima
  • Iniciante
  • julianoeloilima's Avatar
  • Registro em: 10/03/2012
    Ult. Visita: 09/01/2013

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 19 Out 2013 00:21 #206009

perdi o cartão sd do gps... tinha um backup no pc que colocuqie em outro sd mas não deu certo já tentei de tudo e não carrega o arquivo do sd... existe alguma forma para que eu consiga utilizar meu gps positron * sp 6861 nav)?
  • Fernandes2014
  • Iniciante
  • Fernandes2014's Avatar
  • Registro em: 19/10/2013
    Ult. Visita: 19/10/2013
Última Edição: 29 Jul 2014 21:24 por Fábio M.. Razão: Mensagem em maiúsculas

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 22 Jan 2014 18:23 #213327

:oks Obrigado, estava procurando a resposta para minhas dúvidas e as encontrei aqui, recomento a todos que conheço este site, vou proceder com as informações depois posto se deu tudo certo, mas desde já agradeço, pois sempre que preciso encontro uma resposta . :bye
  • José Ap. dos santos
  • Iniciante
  • José Ap. dos santos's Avatar
  • Registro em: 31/08/2011
    Ult. Visita: 22/01/2014

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 14 Jun 2014 20:16 #224123

Bom dia Galera
Comprei um dvd retrátil desse modelo, quanto ao gps
ele esta funcionando perfeitamente, eu tenho apenas uma duvida
é possível modificar aquela tela de inicio azul escrito positron para uma imagem de minha escolha ?
se é possível alguém tem algum tutorial de como fazer isso ?
  • tavaresronaldo
  • Iniciante
  • tavaresronaldo's Avatar
  • Registro em: 14/06/2014
    Ult. Visita: 15/06/2014

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 06 Ago 2014 17:27 #227098

tem como instalar algum outro gps neste aparelho que funcione avisando as ruas e tudo mais???
Não estou conseguindo colocar mais o gps original do aparelho,com isso ele parou de funcionar!!!
Por favor me ajudem sou leigo nisto!!!
  • hicaro100
  • Iniciante
  • hicaro100's Avatar
  • Registro em: 03/08/2014
    Ult. Visita: 14/10/2014
Última Edição: 07 Ago 2014 02:47 por Fábio M.. Razão: Correção de post / Tópico movido

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 07 Ago 2014 02:48 #227137

Hicaro100

Seja bem-vindo ao fórum.

Seu tópico foi movido para cá.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 2609
  • Agradecimentos: 822
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 31/10/2014
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer. Clique apenas em 'Agradecimento'.
Última Edição: 07 Ago 2014 02:51 por Fábio M..

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 07 Ago 2014 11:15 #227152

macapr e hicaro100.

Bom, tenho um aparelho exatamente igual a voces. Tenho o Sd original guardado para efeito de garantia. Comprem um Sd de 8 gb e baixem o espetacular Infinity do amigo Cozzi. Na raiz do Infinity tem uma pasta chamada Utily abra esta pasta e procure por Utily.ini e abra esta pasta. Onde tem SDMMC substitua por Storagecard e salve. Coloque no Sd e insira no aparelho e indique o caminho. Vai funcionar.

espero ter ajudado
Abraços.
  • camarin
  • Intermediário
  • camarin's Avatar
  • Postagens: 76
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 04/09/2013

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 10 Ago 2014 21:39 #227390

Boa noite Camarin !
Fiz todo o processo conforme sua orientação ,na pasta utility não achei o arquivo Utility.ini para substituir por Storagecard ,será que o arquivo veio com outro nome ?

sds

Samuel
  • sdssamuca
  • Iniciante
  • sdssamuca's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 06/11/2010
    Ult. Visita: 18/08/2014

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 11 Ago 2014 14:01 #227422

Boa tarde sdssamuca,

Olhe bem dentro da pasta Utily que tem um arquivo de nome utily.ini. Não se esqueça de tambem renomear o SD para Storagecard

Não sei colocar o arquivo aqui.

Abraços
  • camarin
  • Intermediário
  • camarin's Avatar
Última Edição: 11 Ago 2014 14:02 por camarin.

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 13 Ago 2014 11:21 #227580

Ola e pra eu que perdi o cartão, como faço para criar outro? o meu também é um DVD Positron SP6861 Navi.... desde ja agradeço...
  • macapr
  • Iniciante
  • macapr's Avatar
  • Registro em: 29/07/2014
    Ult. Visita: 13/08/2014

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 13 Ago 2014 13:47 #227594

macapr, boa tarde.

Segue os procedimentos respondido na mensagem nº 227152. Baixe o Infinity e coloque no SD que vai funcionar mesmo sem ter o SD original.

Abraços.
  • camarin
  • Intermediário
  • camarin's Avatar

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 17 Ago 2014 23:15 #227967

olá, tenho um dvd desses e quando tento entrar no modo navi ele trava na tela pósitron, alguém sabe o que pode ter acontecido?
  • bruno.rossi
  • Iniciante
  • bruno.rossi's Avatar
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 18/08/2014

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 23 Ago 2014 18:25 #228508

como faço para reinstalar novo SDCard, pois perdi o meu e agora estou sem acesso ao navegador. :(
  • WALMAM
  • Iniciante
  • WALMAM's Avatar
  • Registro em: 23/08/2014
    Ult. Visita: 24/08/2014
Última Edição: 23 Ago 2014 20:49 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 23 Ago 2014 18:57 #228511

A instalação física amigo ? Tive um problema semelhante no meu Napoli
  • lde_angelis
  • Iniciante
  • lde_angelis's Avatar
  • Registro em: 06/07/2012
    Ult. Visita: 23/08/2014
Última Edição: 23 Ago 2014 20:49 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 23 Ago 2014 20:43 #228518

Walmam

Seja bem-vindo ao fórum!

Seu tópico foi movido para cá.

Angelis

Também seja bem-vindo a este fórum!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 2609
  • Agradecimentos: 822
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer. Clique apenas em 'Agradecimento'.
Última Edição: 23 Ago 2014 20:46 por Fábio M..

Como mudar o Software de Navegação da CM Pósitron SP6861 NAV 25 Ago 2014 09:05 #228572

Walmam, bom dia.

camarin escreveu:
macapr, boa tarde.

Segue os procedimentos respondido na mensagem nº 227152. Baixe o Infinity e coloque no SD que vai funcionar mesmo sem ter o SD original.

Abraços.

Qualquer duvida é só perguntar.

Desculpem -me, mas podem ignorar a mensagem nº 227152, pois o Infinity 2.4 (1.7) funciona sem precisar mexer em nada.
  • camarin
  • Intermediário
  • camarin's Avatar
Última Edição: 25 Ago 2014 09:14 por camarin.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.232 seconds