Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil

DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil 31 Jan 2012 12:32 #122971

boa tarde à todos,
comprei recentemente um dvd retratil da marca clarion com gps, só que nele veio instalado mapas dos eua, e linguagem e falas em inglês.

já tentei de tudo para instalar o mapa do brasil nele, linguagem, falas... mas, não deu certo... não encontro o caminho para a utilização do mapa, ele não reconhece os mapas e dá o erro de certificado e licensas.

no manual do aparelho consta para atualizações entrar no site clarion.naviextras.com, já entrei e custa us70, será que terei que morrer com esta grana mesmo?

help!!!
  • sportcar
  • Iniciante
  • sportcar's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 28/12/2012
Última Edição: 04 Jun 2013 20:54 por Fábio M.. Razão: Assunto e mensagem em maiúsculas
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil 10 Out 2012 19:25 #175691

Estou com o mesmo problema. Comprei uma Clarion Nx 602. O Som é fantástico mas o GPS não está lendo o mapa do Brasil. :bua
Se tiver resolvido teu problema ou souber quem pode ajudar agradeço.

Abs
  • datartari
  • Iniciante
  • datartari's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 13/12/2011
    Ult. Visita: 08/05/2013
Última Edição: 10 Out 2012 20:23 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil 29 Out 2012 16:39 #177875

Poxa, me animou. Estou de olho num NX602. Vai funcionar o GPS aqui no Brasil? Pode me passar as coordenadas? Muito obrigado.
  • thiagow7
  • Iniciante
  • thiagow7's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/10/2012
    Ult. Visita: 10/09/2013

DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil 31 Out 2012 08:26 #178055

thiagow7 escreveu:
Poxa, me animou. Estou de olho num NX602. Vai funcionar o GPS aqui no Brasil? Pode me passar as coordenadas? Muito obrigado.

Ainda não consegui fazer meu Nx602 funcionar do jeito que gostaria mas já está quebrando o galho.... Minha última tentativa (que estou testando agora) foi instalar o IGO Primo 9.2.1.178658 com o mapa do Brasil de 2011. Tudo está funcionando, exceto os comando de voz do IGO. Escuto o rádio ou mp3 ou DVD enquanto navego pelo IGO, porém ainda não consegui ativar os comando de voz do GPS.

Mais uma coisa chata que ainda acontece: Passados algum tempo de navegação (15 a 20 minutos) eventualmente a central reinicia tudo e segue funcionando normalmente.

Então temos dois bugs:
1) Ainda não há comandos de voz ativo no GPS;

2) Passado algum tempo a central multimídia reinicializa em tempo não muito bem determinado.

Como cheguei lá:

1) Baixei a versão de testes acima do IGO Primo. Acho que é a melhor para esse aparelho. Já fiz funcionar o IGO 8.3 também (sem voz) mas os menus e a tela não são tão ricos quanto as versões do IGO Primo (Aliás o original com mapas americanos é uma versão do Primo).

2)Salve seu cartão original em um lugar à parte como backup. Se um dia estiver o mapa do Brasil disponibilizado para venda e quiser fazer a compra vais necessitar daquele cartão.

3) Instalei a versão do Primo baixada em um cartão microSD comum fazendo basicamente:

a) Manter a estrutura de diretórios do cartão original. Ou seja,

b) Criar com um bloco de notas o arquivo NX602_NA1109.ini vazio no diretório raiz.

c) Criar o diretório RTNavi e colocar todos os arquivos que estavam dentro do diretorio primo da versão baixada.

d) Renomear o executável do primo (primo.exe) para MobileNavigator.exe pois o Central Multimidia vai buscar por esse executável.

e) Editar o arquivo utility.ini com o bloco de notas do windows (está dentro do diretorio utility) para que os paths agora apontem para a nova estrutura de diretórios montada e o novo executável.

f) Observar que a versão do Primo baixada tenha esteja com a resolução 800 x 480 utilizada pela CM Nx602.

g) Tirar uma cópia do arquivo clarion_nx602.ini (configurações do Nx602) que está compactado no arquivo data.zip do cartão original e inserir no novo data.zip do Primo baixado (se já não tiver esse device ali). Esse arquivo está no diretório config/devices do data.zip.

h) Verificar se o arquivo sys.ini do Primo baixado esta configurado para a resoluçâo 800x480. Abre o arquivo sys.txt, na seção [rawdisplay] deverá estar screen_x=800 e screen_y=480. Se não estiver, editar para que fique assim.

OBS: Provavelmente esqueci de alguma etapa. Se lembrar volto a incluir no tópico.. Continuo testando outras versões.

IMPORTANTE: Necessito de um emulador WinCE 6.0 para facilitar os meus testes mas tá difícil achar um.... Quem souber favor enviar um link que funcione.

O som da Nx602 é especial e compensa os contra tempos.......

abs
  • datartari
  • Iniciante
  • datartari's Avatar

DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil 31 Out 2012 08:49 #178058

Ótimo passo-a-passo. Muito obrigado.

São bugs realmente inconvenientes para um produto tão caro. Infelizmente, sou um completo neófio nesse assunto. Dei um google aqui e parece não existir um emulador direto. Tem que ser via Platform Builder, segundo esse tutorial:

geekswithblogs.net/W...ndows7-64bit-pc.aspx

abs
  • thiagow7
  • Iniciante
  • thiagow7's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/10/2012
    Ult. Visita: 10/09/2013

DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil 31 Out 2012 10:26 #178063

Obrigado pela dica. Ainda vou insistir mais um pouco em tentar achar uma boa alma que queira compartilhar o emulador WindowsCE 6.0 comigo. :)

Abs
  • datartari
  • Iniciante
  • datartari's Avatar
Última Edição: 04 Jun 2013 20:53 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil 11 Mar 2013 19:19 #188422

aqui você acha o emulador, penso eu:

www.microsoft.com/en...etails.aspx?id=25191
  • evteam
  • Iniciante
  • evteam's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 05/03/2013
    Ult. Visita: 08/09/2014

DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil 04 Jun 2013 20:14 #194997

ola presizo desse mapa e tutorial de instalaçao ja faz um ano que tenho o aparelho e ainda nao usei o gps se possivel me manda ficarei grato
  • alencarmelloveiga
  • Iniciante
  • alencarmelloveiga's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 04/06/2013
    Ult. Visita: 04/06/2013

DVD Clarion NZ501 - Problemas em instalar mapa do Brasil 04 Jun 2013 20:56 #195000

Alencar

Seja bem-vindo ao fórum.

Aqui você não encontrará download de mapas, pois estes podem ser comprados legalmente.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.284 seconds