Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados.

Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 24 Jan 2012 19:10 #121431

Pessoal, tudo legal?

Eu comprei uma Central Multimidia M1 para um Focus, veio do país vizinho, mas original, o problema é que o chicote/cabo de força, ficou pelo caminho.
O cara que fez a instalação fez um novo cabo, porque não achamos para comprar, depois da instalação ele me disse que a CM veio com um problema, ela não aparece a imagem quando executa o DVD, apenas o som. Será que o problema pode ter sido na instalaçao? Afinal tudo funciona bem, menos o DVD.

Outro fato que está me decepcionando é o fato da central não guardar dados quando se desliga o carro, ou seja, passo uma lista de música para execução e se desligo o carro zera tudo, tenho que refazer tudo de novo. Pelo custo benefício do produto acredito que estou fazendo alguma "barberagem". Alguém já passou pelos problemas? Podem me ajudar?

Valeu Galera. Abraço

Couto.
  • Ricardo Couto
  • Iniciante
  • Ricardo Couto's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/01/2012
    Ult. Visita: 09/04/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 24 Jan 2012 20:30 #121446

Bem-vindo ao fórum, Ricardo,

Sem conhecer sua central, só posso oferecer um palpite. Considere a possibilidade de a central estar esperando, por segurança, um sinal de "parado" (freio de mão puxado, etc) para habilitar o vídeo do DVD. Os carros/centrais mais modernos podem funcionar com um sinal digital, mais complexo do que a simples ligação de um "+12V" como sinalização de "OK", para dificultar burlar o sistema. Se o chicote foi fabricado pelo próprio instalador, pergunte se ele está ciente desses bloqueios.

Boa sorte,
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ricardo Couto

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 24 Jan 2012 21:32 #121455

Vc ta certo a maioria das centrais mult midia prescisa de um aterramento para liberar a imagem (BRAKE)
e quanto a perca da memoria o procedimento correto e o seguinte (12volts a maioria dos aparelhos e de cor amarelo ligado direto ao 12 volts constante e o ACC geralmente de cor vermelho ligado no pos chave do veiculo.
  • j.esantana
  • Usuário Prata
  • j.esantana's Avatar
  • Postagens: 107
  • Agradecimentos: 13
  • Registro em: 07/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ricardo Couto

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 25 Jan 2012 20:04 #121662

Valeu amigo, vou procurar o técnico a tirar as dúvidas.
  • Ricardo Couto
  • Iniciante
  • Ricardo Couto's Avatar

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 06 Abr 2012 18:29 #139089

tenho uma central multimidia de marca DSW e no menu possui um opção para validar ou não se o freio de mão esta puxado e quando em off, libera o video com o carro em movimento.

Também estou com o mesmo problema de perda de memória para o cartão SD/DVD/USB mas a configuração de som e memória das rádios permanecem. Será que é o mesmo caso desta ligação dos Fios ? O encaixe do conector é mesmo utilizado no rádio original; não foi preciso mexer em qualquer fio quando da troca dos aparelhos.
  • fimorais
  • Iniciante
  • fimorais's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/12/2011
    Ult. Visita: 20/01/2013

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 07 Abr 2012 00:12 #139141

Ricardo Couto escreveu:
Pessoal, tudo legal?

Eu comprei uma Central Multimidia M1 para um Focus, veio do país vizinho, mas original, o problema é que o chicote/cabo de força, ficou pelo caminho.
O cara que fez a instalação fez um novo cabo, porque não achamos para comprar, depois da instalação ele me disse que a CM veio com um problema, ela não aparece a imagem quando executa o DVD, apenas o som. Será que o problema pode ter sido na instalaçao? Afinal tudo funciona bem, menos o DVD.

Outro fato que está me decepcionando é o fato da central não guardar dados quando se desliga o carro, ou seja, passo uma lista de música para execução e se desligo o carro zera tudo, tenho que refazer tudo de novo. Pelo custo benefício do produto acredito que estou fazendo alguma "barberagem". Alguém já passou pelos problemas? Podem me ajudar?

Valeu Galera. Abraço

Couto.

O que aparece quando liga o DVD? Verifique se aterraram o fio brake (rosa) ou seja ligar no negativo

Pelo visto é problema de instalação já que o cabo original da central não veio, ja tentou adquirir na ass. tec da M1 em São Paulo o cabo original para seu carro?

Sobre o outro problema vc diz que passou uma lista de musica.... para onde... pra central e ela não executa? é isso?
Tenho uma M1 no meu Citroen e eu mesmo fiz a instalação e verifique como instalaram se foi pós-chave ou não.

[]s

Jotha
  • jotham
  • Usuário Prata
  • jotham's Avatar
  • Postagens: 128
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 14/12/2011
    Ult. Visita: 27/11/2016
Última Edição: 07 Abr 2012 00:15 por jotham.

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 07 Abr 2012 00:12 #139142

1- A questão da memória, é só vc fazer um teste básico pra saber se o problema está na instalação dos fios AMARELO e VERMELHO! desligue a chave e tire do contato.. se o rádio funciana normalmente é pq ele está com corrente continua mesmo sem chave "ACC" então o problema não é na instalação! não tem pq ele apagar a memória!

2- Quanto ao DVD não mostrar a imagem realmente é o que o colega disse... ele está no modo de BRAKE.. a central entende que o carro está em movimento.. para que ele mostre a imagem é necessário conectar o cabo BRAKE direto, para que ele entenda que o freio de mão está puchado e dessa forma libere a imagem... MAS ATENÇÃO... não me lembro ao certo... mas me PARECE que eu liguei o fio BRAKE no negativo e não positivo!! não lembro agora!!
  • cariocafx
  • Iniciante
  • cariocafx's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 01/03/2011
    Ult. Visita: 18/10/2016

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 07 Abr 2012 00:18 #139143

Isso mesmo fio BRAKE no negativo

fiz um tutorial de instalação da M1 pro Citroen c4 da uma conferida
www.major.com.br/citroen

[]s

Jotha
  • jotham
  • Usuário Prata
  • jotham's Avatar
Última Edição: 19 Mai 2012 03:33 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 09 Abr 2012 20:25 #139753

Morais,

O meu problema foi resolvido trocando o PEN DRIVE, o defeito era nele, achei que fosse com a CM, faça um teste trocando o cartão ou seu PEN DRIVE, vai que resolve.
  • Ricardo Couto
  • Iniciante
  • Ricardo Couto's Avatar

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 24 Abr 2012 12:08 #143142

Couto,

Como vc conseguiu passar uma lista de musica para execução para a M1? Eu tenho uma e não consegui fazer ela ler a playlist criada com o Windows Player.
Outra coisa, alguém sabe se é possível colocar outro player na M1, pois o que vem com a central é muito limitado.

Grato,

Ricardo Couto escreveu:
Pessoal, tudo legal?

Valeu Galera. Abraço

Couto.
  • corvo20000
  • Iniciante
  • corvo20000's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 01/04/2012
    Ult. Visita: 29/08/2016

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 17 Mai 2012 21:41 #148460

Sim tem como trocar o player, eu uso o naviplayer, da uma olhada no google

http://imageshack.us/photo/my-images/560/naviplayerhth211.png/sr=1

[]s
  • jotham
  • Usuário Prata
  • jotham's Avatar
Última Edição: 19 Mai 2012 03:34 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 07 Jun 2012 15:32 #153006

Boa amigos não testei o cabo se esta ligado para o break. Mas gostaria de saber se exite alguma senha para isso no aparelho chingling?

atenciosamente

juliosmartins.
  • juliosmartins
  • Iniciante
  • juliosmartins's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 12/09/2013

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 09 Jun 2012 21:45 #153541

sou instalador de centrais e pelo q vc falou e o pessoal disseram e o fio do freio de mao , qualquer duvida de como achar esse fio e so me contactar Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (33)8424-9149
  • kaju
  • Iniciante
  • kaju's Avatar
  • Postagens: 11
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 21/10/2011
    Ult. Visita: 11/02/2016

Re: Central Multimidia M1, Problema no DVD e na armazenagem de dados. 17 Jun 2012 01:13 #155124

jotham

Como faço para trocar o Player, tenho uma central Booster, e apesar de funcionar direito, o player é muito fraco e não troca de estação pelo visor, somente pelo controle remoto ou pelos botoes, não possui opção de toque, principalmente avanço de músicas.
Se puder indicar um tutorial
Obrigado..
  • capmoraes
  • Iniciante
  • capmoraes's Avatar
  • Registro em: 01/10/2011
    Ult. Visita: 03/07/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.315 seconds