Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: DVD Clarion NX700B - Qual o formato para reproduzir vídeos?

DVD Clarion NX700B - Qual o formato para reproduzir vídeos? 18 Dez 2011 17:57 #112959

Qual o formato para reproduzir CLipes de musica no dvd da clarion da mitsubishi?
pus alguns clipes no pen drive de varios formatos, e nenhum passou.
alguem sabe dizer o formato do video ou entao um programa para converter os videos para passar no DvD?
  • diegoganem
  • Iniciante
  • diegoganem's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/12/2011
    Ult. Visita: 19/12/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

DVD Clarion NX700B - Qual o formato para reproduzir vídeos? 22 Dez 2011 14:38 #113747

Kara

O aparelho de som que vem na TRITON 2011 é o Clarion nx700b, ele é um aparelho certificado para rodar ARQUIVOS DIVX (video)
No site da DIVX (www.divx.com) o Clarion nx700b tá dentro da lista dos aparelhos certificados com esta "BANDEIRA":
DivX Home Theater Version 2.2 (720x576)
Ou seja, o clarion roda arquivos AVI que estiverem compactados (codificados) em DIVX.
Mas um detalhe é que no manual do Clarion nx700b está dizendo para usar a resolução de 640x480 (VGA) ou 320x240 (QVGA), e com velocidade de frames de 30 frames por segundo ou 15 frames por segundo.
No caso tem que ser um arquivo tipo assim: DVD_MUSICAS.AVI
Os arquivos AVI podem ser compactados em vários formatos (varios codecs), mas o Clarion só vai rodar se for um AVI codificado em DIVX.
Eu tenho um computador da Apple, o programa que eu estou usando pra codificar é o Xilisoft Video Converter Ultimate 6
Eu acho que existe este programa pra Windows também.
Estou baixando filmes na internet e passando por este programa pra transformar os filmes pra DIVX e então vou gravar em um DVD regravável pra tocar na TRITON.
Vou fazer uma viajem de 12 horas e até agora já converti 10 filmes para rodar no carro pelo DVD regravável. :-)
  • billbarsch
  • Iniciante
  • billbarsch's Avatar
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 22/12/2011
    Ult. Visita: 22/12/2011
Última Edição: 16 Fev 2014 09:55 por luizcarlosrio. Razão: Tirar trecho que não tem nada a ver com a pergunta inicial.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: zeheno

DVD Clarion NX700B - Qual o formato para reproduzir vídeos? 11 Abr 2012 23:42 #140248

Tenho um lancer com o nx700 e estou tentando gravar DVD dvix . Já gravei um dvix Ávi 720x480 e ele não leu. Com sua informação totentando gravar um 640x480 a 30 dps Pra ver se funciona. Deu certo Pra você billbarsch?
  • Drrafa
  • Iniciante
  • Drrafa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 12/04/2012
    Ult. Visita: 16/02/2014

DVD Clarion NX700B - Qual o formato para reproduzir vídeos? 04 Jun 2012 00:27 #152144

Olá pessoal.

diegoganen
O nx700b não roda videos a partir do pen drive. Ele roda somente audio nessa porta. Para videos voce deve usar o DVD ou um ipod conectado via cabo especifico. Voce pode consultar essas infos no manual do nx no site da mitsubishi.
  • flaviofabiani
  • Intermediário
  • flaviofabiani's Avatar
  • Postagens: 67
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 28/12/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016

DVD Clarion NX700B - Qual o formato para reproduzir vídeos? 15 Fev 2014 13:54 #215376

Boa Tarde Senhores !
Comprei recentemente um Lancer GT e veio com esta central multimidia NX700B. Gostaria de saber do resultado destas perguntas do tópico. Alguem conseguiu converter arquivos de video (avi, mpeg,mp4, etc) para o formato DivX ? Qual conversor usou e qual a configuração do video ?
Abraços

EDIT:

Boa tarde !
Depois de passar a manha e uma parte da tarde procurando conversores e formatos, cheguei numa conclusão que funciona:
- Usei o software Quick Media Converter www.baixaki.com.br/d...-media-converter.htm
- Selecionei o arquivo a ser convertido e no formato de saida selecionei pelo icone DivX custom resize (VGA 640X480)
- Gravei um DVD-RW e tocou bem.

Tentei também selecionando DivX 16:9 o arquivo original tinha 260MB e depois de convertido passou para 1.3GB, mas em compensação a imagem ficou melhor quando reproduzido no NX700.

Espero ter ajudado...abraços
  • sandroln
  • Iniciante
  • sandroln's Avatar
  • Registro em: 12/02/2014
    Ult. Visita: 01/04/2016
Última Edição: 15 Fev 2014 20:20 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

DVD Clarion NX700B - Qual o formato para reproduzir vídeos? 16 Fev 2014 09:27 #215418

Amigos

tenho um GT ha 2 anos e ja fiz varias experiencias.
Hoje uso o Xilisoft Converter porque usa cada nucleo do CPU para uma cconversao diferente, sendo o programa mais rapido do mercado.
Em relação as caracts do video, deve ser DIVX, e somente esse.
O NX700 não aceita XVID, MP4 e etc.
Não vi restrição em relação a frame rate, entao deixo o original do arquivo.
Tamanho é VGA 640x480.
Pode-se colocar a opção de Letterbox que faz com que os videos preencham a area da tela.
Agora, pra ter uma boa qualidade, que é essencial, ja que estamos falando de resolução baixa, o viedo precisa de um bitrate alta, geralmente pelo menos 1000k. No Xilisoft eu deixo em normal ou alta qualidade. Valores baixos dao arquivos pequenos e cabem mais no DVD mas com qualidade sofrivel (video pixelado).
Este programa permite que voce grave presets com suas configurações, ex LANCER DVD.
Eu baixo videos de musica no you tube em 720p e faço a conversao pra 480p, justamente porque esses videos do you tube tem qualidade intrinseca superior.
Tenho colocado entre 80-100 clipes num DVD com boa qualidade.
Nao se preocupe com o codec de audio. O bitrate do audio deve estar entre 128k e 320k (melhor som, sem duvida). Mas eu deixo em qualidade normal e deixo ele fazer o trabalho dele.
Espero ter ajudado.
Abs
  • Drrafa
  • Iniciante
  • Drrafa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 12/04/2012
    Ult. Visita: 16/02/2014

DVD Clarion NX700B - Qual o formato para reproduzir vídeos? 25 Jul 2014 13:51 #226271

Srs...

Existe um programa TOP....para PC....o nome é Format Factory.....ele converte tudo de audio e video para tudo que vc precisar.,...

Peguei meus arquivo Xvid...Mp4.....adicionei.....e coloquei o formato:

640x480 (VGA)
30 FPS
Aspecto Ratio 16:9

Ficou show!!! Tela cheia....e resolução boa.....

Tem no Baixaki...e é gratuito......funciona 100%
  • lamorim_br
  • Iniciante
  • lamorim_br's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/10/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.276 seconds