Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Diferença de altitude

Diferença de altitude 06 Jun 2011 13:18 #73072

Olá Pessoal,tudo bem?

Tenho um way 30 e coloquei o igo amigo, contudo tenho notado que a altitude está diferente dos outros gps, gostaria de saber se é um bug e se tem como corrigir.

abração,

Gilmar
  • Gilmar Andrade
  • Iniciante
  • Gilmar Andrade 's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 29/05/2011
    Ult. Visita: 07/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Diferença de altitude 06 Jun 2011 14:30 #73082

Olá, Gilmar,

A precisão da altitude dos nossos GPS's é, em geral, 50% pior do que a precisão horizontal. Se em dado momento seu GPS tem um erro de, digamos 10m e ao seu lado tem outro GPS com o mesmo erro, é possível que ambos tenham erro de altitude em torno dos 15m. Se o erro em cada GPS for para lados opostos, não será difícil observar diferenças de altitude em torno dos 30m entre dois GPS's no mesmo local.

Em situações onde a geometria das direções para os satélites não é boa e/ou há reflexões de sinal que prejudiquem o posicionamento, erros ainda maiores serão observados.

Há programas que acumulam séries históricas de posicionamento de GPS, o que aumenta a precisão da localização. Mas aí o posicionamento não é obtido em tempo real, só após o processamento dessas informações. Ainda assim, o erro vertical permanece 50% maior que o horizontal.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gilmar Andrade

Re: Diferença de altitude 06 Jun 2011 14:44 #73086

BrunoBL escreveu:
Olá, Gilmar,

A precisão da altitude dos nossos GPS's é, em geral, 50% pior do que a precisão horizontal. Se em dado momento seu GPS tem um erro de, digamos 10m e ao seu lado tem outro GPS com o mesmo erro, é possível que ambos tenham erro de altitude em torno dos 15m. Se o erro em cada GPS for para lados opostos, não será difícil observar diferenças de altitude em torno dos 30m entre dois GPS's no mesmo local.

Em situações onde a geometria das direções para os satélites não é boa e/ou há reflexões de sinal que prejudiquem o posicionamento, erros ainda maiores serão observados.

Há programas que acumulam séries históricas de posicionamento de GPS, o que aumenta a precisão da localização. Mas aí o posicionamento não é obtido em tempo real, só após o processamento dessas informações. Ainda assim, o erro vertical permanece 50% maior que o horizontal.

BBL

Boa Tarde Amigo Bruno,

Obrigado pela orientação, a minha dúvida era que no antigo que eu estava usando o igo 8.3 dava altitudes mais tangíveis com o lugar que eu estava, pois moro próximo ao mar e deduzia que perto da praia o nível teria que chegar pertoentre zero e 1 m de altitude,( se estiver errado me corrijam ok!?!rsrsr) o antigo seguia a minha linha de raciocínio, agora com o amigo dá esta diferença de 10 metros. com esta discrepância fiquei pensando que seria um bug .

abração,

Gilmar
  • Gilmar Andrade
  • Iniciante
  • Gilmar Andrade 's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 29/05/2011
    Ult. Visita: 07/10/2016
Última Edição: 06 Jun 2011 14:46 por Gilmar Andrade .
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.250 seconds