Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: iGO Primo v1.1 - Dúvidas

iGO Primo v1.1 - Dúvidas 15 Out 2012 10:05 #176170

Caros amigos sou novo aqui no forum e tenho pouco conhecimento sobre GPS.

1-Na minha IX35 veio um GPS na central multimidia que é um IGO versão 8.5.11.185130, portanto creio ser um primo 1.1. Estou certo!? Já me cadastrei no site Naviextras e obtive uma atualização de mapa.

2-Gostaria de saber se posso ter aquela visualização de placas nas bifurcações de estradas e nas marginais em São Paulo e a indicação das faixas que devo seguir! No site Naviextras o mapa que aparece para meu aparelho diz que não tem essa opção, mas se mudo de aparelho, o mapa que aparece tem disponível essas opções no resumo dele. Também pude perceber que o mapa que me foi atualizado não parece ser o mais recente (Navteq Q2 2012).

3-Posso instalar o mapa mais atual em meu GPS!?

4-Essa versão de software que tenho comporta essas características que gostaria de ter!?

Obrigado desde já por qualquer ajuda!
  • alatuf
  • Iniciante
  • alatuf's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 15/10/2012
    Ult. Visita: 22/10/2012
Última Edição: 15 Out 2012 12:10 por Foxtrot.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

iGO Primo v1.1 - Dúvidas 15 Out 2012 12:14 #176189

alatuf

Seja bem vindo ao fórum.

O mapa 2012.Q2 é o mais atual da Navteq.

Qto a visão de placas, isso está no executável do igo Primo e nos mapas.
A versão 1.1 do Primo mostrava placas.
A versão 1.2 já não mostrava mais placas.
A versão 2.0 do Primo voltou a mostrar.

Existe uma particularidade: De acordo com o mapa, Navteq ou Tomtom, é preciso inserir no sys.txt do igo Primo algumas linhas, que são diferentes caso se trate de mapas Tomtom ou Navteq. O Tomtom mostra uma placa auxiliar mostrando qual faixa se deve seguir. O Navteq não tem isso. Ambos tem aquela visão sintetizada dos cruzamentos e junções das estradas.
Tanto que aqui no fórum foi desenvolvido um trocador de sys.txt, como existe o trocador de mapas.
Caso vc não saiba o Mapchanger, trocador de mapas, permite que se mude o Mapa, os POIs e os Sys.txt de acordo com a preferencia do freguês.

Faça uma busca aqui no fórum, se quiser saber mais.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 15 Out 2012 12:16 por luizcarlosrio.

iGO Primo v1.1 - Dúvidas 15 Out 2012 12:15 #176190

alatuf
Benvindo

1-Sim
2-Com esta versao de navegador (executavel) nao.
Para alguns aparelhos as opçoes variam de acordo com os contratos da marca com a Naviextras.
3-Sim pode, se ele for original.
4-Nao, somente os novos.

Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

iGO Primo v1.1 - Dúvidas 15 Out 2012 15:05 #176217

Inicialmente gostaria de agradecer a atenção e ajuda de vocês! Confesso que fiquei um pouco perdido com as respostas acima. Parecem que elas divergem um pouco! Pelo que entendi para ter aquelas placas verdes com indicação do caminho na tela do gps tenho que instalar esse novo mapa que peguei (navteq Q2 2012) e fazer uma alteração no sys.txt. É isso? Onde consigo as linhas que tenho que inserir? Peço desculpas, mas não sou expert em GPS!
  • alatuf
  • Iniciante
  • alatuf's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 15/10/2012
    Ult. Visita: 22/10/2012

iGO Primo v1.1 - Dúvidas 16 Out 2012 17:56 #176358

Alatuf escreveu:
Pelo que entendi para ter aquelas placas verdes com indicação do caminho na tela do gps tenho que instalar esse novo mapa que peguei (navteq Q2 2012)

Alatuf, vc entendeu errado.
O mapa que mostra placas verdes é o mapa da TomTom. Ele mostra também na tela as faixas onde o motorista deve se manter na estrada. No Brasil as placas que o Tomtom mostra são todas azuis, na America são verdes.
Já o mapa que mostra placas amarelas dentro das cidades e azuis nas estradas é o da Navteq, mas não é só o último não, essas placas já existem há anos.
O problema de se conseguir ver ou não as placas, tanto no Navteq qto no Tomtom (antigo Teleatlas) depende da versão do navegador e de algumas linhas no sys.txt.
Um dos meus gps veio com o Primo 1.1, e ele mostrava placas só com o mapa Navteq.
O Primo 1.2 passou a mostrar as placas da Tomtom, mas não mostrou mais o da Navteq.
O Primo 2 voltou a mostrar as placas amarelas e azuis e as azuis do tomtom, mas com configurações diferentes no sys.txt.

LInhas para ver as placas do Navteq:
[interface]
laneinfo_signpost_enable=1
signposts_without_laneinfo=1

Para ver as placas da Tomtom não pode haver essas linhas. Não tem linha nenhuma no parágrafo [interface] relativo a placas.
Não se esqueça de configurar o Primo para mostrar placas toponímicas e info de faixa (lane). Mas o Primo 1.1 não mostra placas Tomtom. Pelo menos o meu é assim.

Tente usar essas linhas e vê se consegue ver as placas do Navteq.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 17 Out 2012 00:08 por luizcarlosrio.

iGO Primo v1.1 - Dúvidas 02 Nov 2012 13:28 #178226

Mais um chegando ao fórum agora, primeiro post.

Bem, assim como o alatuf, também tenho um Hyundai ix35 com o iGo 8.5.11.185130, que aprendi aqui ser o iGo Primo 1.1. Bem, eu tenho um mínimo de conhecimento sobre o iGo, já que o utilizava em um celular Android.

Eu já atualizei os radares, com sucesso. O procedimento de atualização é bem simples:
- Eu coloquei um pen drive vazio na entrada USB da central multimídia do carro.
- No software do GPS, existe uma opção para gerar um backup de seus dados no pen drive
- Esse backup na verdade contém as pastas e arquivos típicos do iGo (content, map, speedcam, poi, etc).
- Baixei um speedcam atualizado.
- Conectei o pen drive no PC, copiei o speedcam.txt para o local correto, voltei para o carro e conectei o pen drive
- No software do GPS, executei a opção de atualização e pronto!

Até aqui, tudo bem, sem problemas.

Estou vendo a conversa aqui e em outros tópicos e vejo que posso fazer alterações no arquivo sys.txt. Acontece que no backup criado no pen drive não existe nenhum arquivo sys.txt, em nenhuma das pastas! Eu sei que, no iGo Primo que uso no celular, o sys.txt está na pasta principal. E agora, qual é a saída?

Eu pensei em criar um sys.txt do zero, colocar na pasta principal do pen drive e tentar atualizar o iGo Primo do carro mas tenho medo de fazer besteira...
  • Lior Messer
  • Iniciante
  • Lior Messer's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 09/06/2012
    Ult. Visita: 26/06/2013

iGO Primo v1.1 - Dúvidas 02 Nov 2012 13:41 #178228

Novidades... Fuçando um pouco no conteúdo do pen drive, encontrei um arquivo na pasta principal chamado data.zip. Dentro dele, existem diversas pastas. Uma delas se chama project_config e lá existem dois arquivos: igo9.ini e motrex.ini. O igo9.ini tem um conteúdo que parece ser o mesmo do sys.txt. Essas são algumas das linhs dele:
[2d]
render_during_animation= 1
adaptive_2d=1
use_r1_roadnames_for_r2_if_missing=1

[3d]
guidancearrow_first_size=1.1
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
show_guidance_arrows=0
show_guidance_strip=1
guidancestrip_stretch=20
planned_route_contour_width = 2
planned_route_track_contour_width = 2
planned_route_track_width = 5
building_camera_distance_medium=6000
building_camera_distance_medium_back=5000
fade_overlap_tolerance = 32

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=0

[config]
use_sys_wrap=0

[feature]
tmc_event_coloring=1
signpost_coloring=1
signpost_nightshading=1
tuner_alg_search_force_on=1

[folders]
defaults="ui_igo9/defaults"

[gps]
delay_after_pos_valid=1000
delay_after_pos_invalid=1

[icon_manager]
extra_icons="ui_igo9\common\brand_icons"

[interface]
skin="ui_igo9"
newalignment=1
default_poi_icon="@Favorites"
bilang_city=1
enable_stateanim=1
builtin_themes="SKIN~Default - night|skin_night,SKIN~Picto|default_picto,SKIN~Picto Night|default_picto_night"
resultsinqueryorder=1
use_autohint=0
font_quality="light"
show_tutorial=1
use_dual_names=0
theme_night="skin_night"

...e diversas outras...

Seria isso? Caso positivo, seria o caso de atualizar esse igo9.ini no pen drive e tentar atualizar no carro. Como saber se deu certo? Existe algum parâmetro do sys.txt que seja fácil de verificar? Algo que eu possa checar com o carro parado na garagem, só para facilitar...
  • Lior Messer
  • Iniciante
  • Lior Messer's Avatar

iGO Primo v1.1 - Dúvidas 04 Mai 2013 11:10 #192679

Amigo,

Você conseguiu fazer com que naparecesse os radares em seu gps de painel da IX 35?
Márcio
  • mroya
  • Iniciante
  • mroya's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 04/05/2013
    Ult. Visita: 04/05/2013

iGO Primo v1.1 - Dúvidas 04 Mai 2013 11:56 #192681

Sim, aparecem. O único detalhe é que eu não sei mais dizer se são os radares que já estavam carregados de fábrica ou se essa minha tentativa de atualizar deu certo. Confesso que desisti de tentar atualizar os radares, não existe nenhuma documentação e nenhume mensagem dizendo se deu certo ou não. Acho que na prática, o máximo que se consegue atualizar são os mapas, segundo o procedimento padrão.
  • Lior Messer
  • Iniciante
  • Lior Messer's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.333 seconds