Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Apresentação e pedido de dicas

Apresentação e pedido de dicas 24 Set 2011 14:57 #94064

Olá, a todos.

Acabei de me inscrever no forum. Numa pesquisa que fiz aqui, fiquei impressionado com o tamanho desse forum e com a disponibilidade dos mais experientes em ajudar os iniciantes como eu. Assim, começo com uma rápida apresentação e vou direto aos meus pedidos de dicas.

Moro em Miguel Pereira, na área serrana de RJ. Aposentado, gosto de dança de salão, música e vida calma. Estou em busca do meu caminho.

Meu interesse por GPS é relativo. Não acho que me indicará o caminho a seguir...;) . Não viajo muito mas tenho uma prevista para o mês que vem quando irei à Itália. Considero levar um GPS pois iremos viajar de carro pela Sicilia. Mas, queria um receptor de GPS que me oferecesse outras funcionalidades como por exemplo a de um monitor de vídeo que me seria útil em outras situações.

Entre os que vi, um dos mais cotados com uma entrada de vídeo são os modelos da Foston. Sei que não deve ser um GPS fantástico com muitos recursos mas creio que me atenderia. Dispenso a TV.

Como sou inexperiente na área, peço dicas de quais modelos seriam recomendados. Não li nada contrário nesse forum aos modelos da Foston mas posso estar enganado. Sugestões de outras marcas/modelos com entrada de vídeo serão bem recebidas.

Outras questões: que softwares de roteamento seriam recomendados para um iniciante? Onde e como teria acesso a mapas de outros países, Itália em particular? Há outros sw úteis para incluir no aparelho? Onde obter informações sobre isso?

Agradecido desde já.
  • ToNaTrilha
  • Iniciante
  • ToNaTrilha's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 24/09/2011
    Ult. Visita: 18/12/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Apresentação e pedido de dicas 24 Set 2011 16:13 #94073

Tenho 3 dicas para você:
1.
Software IGO AMIGO muito bom e beeeeeeeeeeem fácil de usar pode baixar aqui (já testei quase todos e o único que fica no meu GPS é IGO Amigo):
www.gpspoint.com.br/...011-tamanho-66133-mb

Se quiser testar outros é só olhar nessa seção:
www.gpspoint.com.br/.../51-central-de-links
2.
Mapa para Italia IGO Amigo.
Pode baixar aqui:
www.gpspoint.com.br/...europa-2011q2-navteq

Versão que acabou de sair do forno.

3. GPS
Olha no site de nosso amigo Capulleto (ele participa aqui no fórum, gente fina):
capulleto.sites.uol.com.br/melhorgps.html

E boa viagem.
  • Bulli
  • Usuário Gold
  • Bulli's Avatar
  • Postagens: 191
  • Agradecimentos: 31
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 05/06/2015

Re: Apresentação e pedido de dicas 24 Set 2011 17:59 #94090

Olá, Bulli

Obrigado pela pronta resposta. E pelas dicas valiosíssimas! O site do Capuletto também está bem recheado delas. E convenceu-me a mudar minha opção para um Apontador. Só falta encontrar um modelo que tenha entrada de vídeo pois, pelo que andei vendo no mercado livre, os modelos mais novos do Apontador Slimway TV não viriam mais com entrada de vídeo.

Valeu mesmo.
  • ToNaTrilha
  • Iniciante
  • ToNaTrilha's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 24/09/2011
    Ult. Visita: 18/12/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.438 seconds