Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Foston - Vale a pena?

GPS Foston - Vale a pena? 31 Jul 2011 16:13 #83563

Boa tarde à todos...
Sou novo no fórum e nem sei se essa seção seria o local apropriado para esse tópico. :blush:
Quero adquirir um GPS pois estão instalando uma série de radares na Rio-Santos, altura de Angra dos Reis, e como sou muito desligado já prevejo que serei premiado certamente com algumas multas, como já aconteceu outras vezes, por pura falta de atenção... :angry:
Estou inclinado à comprar o Foston FS-503DT, mas não encontro reviews sobre ele, só aqueles de lojas exaltando todas as fantásticas qualidades do aparelho.
Alguém aqui tem algo a dizer sobre esse GPS? É bom? Vale a pena? Dá problema? E o hardware? Tem como trocar o navegador ou instalar outros? Alguém recomenda algum outro? Vale a pena adquirir um mais caro só para ser avisado dos radares?
Galera, muito obrigado pela atenção.
Ps: Aqui no fórum tem alguma seção de indicação de aparelhos?
  • claudiovps
  • Iniciante
  • claudiovps's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 30/07/2011
    Ult. Visita: 20/06/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS Foston - Vale a pena? 31 Jul 2011 17:48 #83575

Cara, tenho um foston 470 dt, e é bom pra caramba... tô sempre mexendo nele, baixando, instalando, modificando e nunca deu pau... nao tenho queixa nenhuma dessa marca. ja esse modelo ai nao conheço. bota um cartao de memoria, pra poder suportar toda essa gama de atualizaçoes que o pessoal do forum bota na roda praticamente semanalmente (os caras sao f..)
  • jburgueno
  • Intermediário
  • jburgueno's Avatar
  • Postagens: 64
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 14/12/2010
    Ult. Visita: 13/05/2014

Re: GPS Foston - Vale a pena? 31 Jul 2011 18:02 #83580

As atualizações vão no cartão? Tem como instalar novos softwares de navegador? O transmissor de FM sofre muita interferência?

Grato
  • claudiovps
  • Iniciante
  • claudiovps's Avatar

Re: GPS Foston - Vale a pena? 31 Jul 2011 18:03 #83581

EU TBM TENHO FOSTON 460 DT ELE ACEITA TDS AS MODIFICAÇÕES E VERY GOOD
  • MARK
  • Usuário Platinum
  • MARK's Avatar
  • Postagens: 219
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 05/10/2010
    Ult. Visita: 31/12/2013

Re: GPS Foston - Vale a pena? 31 Jul 2011 18:08 #83583

Sim, sim... eu tirei o igo 8.3 q vinha ja instalado nele e coloquei o Primo do circuitbreak q é 10 ! tudo no cartao de 2 gb. as funçoes q vem nele nao altera em nada.
  • jburgueno
  • Intermediário
  • jburgueno's Avatar
  • Postagens: 64
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 14/12/2010
    Ult. Visita: 13/05/2014

Re: GPS Foston - Vale a pena? 31 Jul 2011 20:44 #83606

Acho que vou de Foston então... Achei em lojas do Rio pelo site Boadica.com.br com preços entre160,00/195,00.
Só fico meio cabreiro com essas marcas que não tem site nem representação no Brasil... :unsure:
Já vou começar a vasculhar o fórum em busca de dicas e atualizações... ;)
À propósito, tem muita diferença ente o IGO 8.3 e o IGO Primo e o Amigo? Quais seriam essas diferenças?
Grande abraço à todos.
  • claudiovps
  • Iniciante
  • claudiovps's Avatar
Última Edição: 31 Jul 2011 20:47 por claudiovps.

Re: GPS Foston - Vale a pena? 31 Jul 2011 21:32 #83617

claudiovps...

e aew...eu tenho um Foston 707 com 128 de RAM.....
estou usando a familia IGO nele e roda numa boa...
recomendo pelo excelente desempenho que tem...
procura um com 128 de RAM...
ai roda sem problema ate 3 navegadores...
fica aqui minha dica....
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 31 Jul 2011 21:34 por alemao_ms.

Re: GPS Foston - Vale a pena? 01 Ago 2011 10:58 #83697

Também tenho um Foston 707DC e não teria nada a reclamar se não fosse a metade da tela do lado esquerdo estar começando a apresentar problemas.
O GPS tem 4 meses de compra e 1 mês de uso, os outros 3 meses ele ficou guardado dentro da caixa com todos os acessórios (câmera de ré, suporte para o vidro, suporte de mesa, cabo usb e cabo de alimentação e vídeo da câmera), ficando todos os acessórios guardados por todo esse tempo sobre a tela do GPS e ficando a maior parte do peso sobre o lado esquerdo da tela. Ou seja, acredito que o problema que possa estar vindo a ocorrer com a tela, deve ser proveniente do tempo em que deixei os acessórios guardado sobre ela.
Se não fosse isso, não teria nada a reclamar sobre o mesmo.
  • ticnorris
  • Intermediário
  • ticnorris's Avatar
  • Postagens: 59
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 29/05/2015

Re: GPS Foston - Vale a pena? 02 Ago 2011 22:20 #84026

Tenho um gps foston 460DT , uso ele em condições bem ignorantes. Esta instalado em minha moto... ele toma muito vento, inicio de chuva
( pois paro para tirar ) e muita vibração... muito mais que no carro, e até agora esta perfeito. Só me arrependo de ter pego um 64mb. Se for pra resumir dos mais xing lings esse é o melhor !
  • icchales
  • Iniciante
  • icchales's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 26/05/2011
    Ult. Visita: 18/08/2016

Re: GPS Foston - Vale a pena? 03 Ago 2011 03:10 #84056

claudiovps escreveu:
Vale a pena? Tem como trocar o navegador ou instalar outros? Alguém recomenda algum outro?
Vale a pena adquirir um mais caro só para ser avisado dos radares?
Galera, muito obrigado pela atenção.
Ps: Aqui no fórum tem alguma seção de indicação de aparelhos?

Claudio, não vale a pena!!
Mas não é porque é Foston não, é porque investir seu dinheiro 'hoje' em um gps de 64MB de RAM é perder dinheiro!!
Hoje vc pensa.. "é só para avisar radares", mas em poucos meses isso passa a ser básico, rotineiro, e aí vc vê que os novos navegadores estão com cada vez mais recursos, skins, pois, os novos mapas já estão vindo com Placas de Sinalização (no seu caso indicando Via Anchieta/Imigrantes na tela do Primo 1.1), o Primo 1.2 já tem até imagens de satélite na tela.. e aí vc vê que seu gps não aguenta rodar!! muitos usuários vivem reclamando da famosa mensagem 'Out of Memory', é tbm lento na digitação das ruas, ao calcular a rota traçada, etc.
Vc mesmo já mostrou interesse em querer instalar outros navegadores. O igo8 rodará rápido. O Amigo um pouco mais lento. E o Primo então dá raiva de ver como tudo é lento. Hoje em dia os navegadores a cada atualização estão cada vez mais pesados.
Se vc já tem a intenção de comprar um gps e ter vários navegadores, então não será só para "avisar radares" como é a idéia principal hoje. Vc irá querer mais.
Vc perguntou: Alguém recomenda algum outro? Bom, eu recomendo o Apontador TV ou Apontador T500, e não é porque eu tenho que eu recomendo que é ótimo. Eu tenho 4 gps hoje, inclusive 3.5". Já tive outros, xing-ling tbm. Eu recomendo o Apontador TV ou T500 porque eles tem 128 MB de memória RAM, que é o dobro. Neles vc roda tudo!! E os navegadores completos!! A digitação é rapida, o calculo da rota é rápido. Tudo é rápido. Não dá mensagem de falta de memória. O menu original dele é muito fácil configurar e colocar qualquer menu personalizado e utilizar quantos navegadores vc quiser. O carregador veicular dele é de primeira linha, enquanto vc está navegando ele não só mantem a carga como tbm carrega a bateria do seu gps.
Vc pode até pagar uns 150,00 a mais no apontador, mas vc estará sossegado. Tudo que for lançado, vc põe e roda!!! tranquilo!!!
Tá aí minha dica... se vc vai adquirir um gps novo hoje, adquira um gps com 128MB de memória RAM , ok.
Abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Não envie MP! Use os tópicos específicos! Pesquise
  • Capulleto's Avatar
  • Postagens: 495
  • Agradecimentos: 2092
  • Registro em: 25/07/2010
    Ult. Visita: 28/05/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar! :woohoo:

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto
Última Edição: 03 Ago 2011 03:11 por Capulleto.

Re: GPS Foston - Vale a pena? 03 Ago 2011 14:01 #84125

Pena sua dica ter chegado apenas hoje... :-(
Já comprei o Foston... :-( :-( :-(
A grande verdade é que a maioria dos aparelhos hj são xing-ling... Abrindo eles, verificamos que são todos a mesma coisa... rsrsrs
Comparei vários dos "mais em conta" e ví que eram semelhantes. Mas não via menção à memória... Só quando um companheiro do forum recomendou um de 128 mb é que passei a atentar.
Mas agora já era... Vamos ver no que vai dar.
Obrigado à todos pelas respostas.
[EDITANDO]
Vi no Submarino esse Slimway TV T500 por 399,00. Pelo que vc falou, instalou novos navegadores e atualizações, correto?
Ele tem algum tipo de bloqueio ou algo assim, para evitar essas atualizações da internet? Vi no site deles que a primeira atualização é 0800 e as outras são pagas. Mas não precisamos delas, precisamos? ;)
Fico no aguardo da sua resposta para cancelar a compra do Foston e comprar o Slimway.
  • claudiovps
  • Iniciante
  • claudiovps's Avatar
Última Edição: 03 Ago 2011 16:32 por claudiovps.

Re: GPS Foston - Vale a pena? 05 Ago 2011 01:09 #84491

Eu, particularmente, levaria em consideração a questão da garantia/suporte técnico, que no caso do Foston deve ser extremamente precária ou inexistente... Também possuo um Apontador Slimway TV, e apesar de não ser um produto extremamente conhecido e difundido, é de procedência nacional (fabricado pela brasileira Unicoba, que também produz modens e routers para a TP-LINK, entre outros), e sei que, caso meu aparelho apresente algum problema, terei garantia ou no mínimo suporte para conserto...

O bom da Foston é que eles praticamente vendem todos os componentes de seus produtos no site, e caso você necessite de alguma peça, pode comprar por lá e fazer a troca...
  • LC MaSTeR
  • Iniciante
  • LC MaSTeR's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/07/2011
    Ult. Visita: 28/07/2016

Re: GPS Foston - Vale a pena? 05 Ago 2011 02:08 #84500

Claudiovps, se há a possibilidade de cancelar a compra, faça isso sim.. faça agora. Vc ficará com o gps mais de 1 ano e a cada dia surgem novidades e mais novidades e com um GPS de 128MB vc fará uso de tudo isso belo e formoso..na tranquilidade, pois roda tudo!!
Sobre o Apontador Slimway TV e T500 a diferença está no preço e na entrada AV/IN (que no T500 não tem).
No T500 foi investido mais em processador e antena e opreço é menor do que o apontador TV. Retiraram um item pouco usado do apontador TV (entrada AV/IN - serve p/ instalar câmera de ré) para deixar o T500 mais barato e investiram em processador superior (533Mhz contra 500Mhz) e antena gps (Atlas V contra Atlas IV). Eu particularmente nunca quis câmera de ré. E nisso a pessoa deve verificar o que ela mais quer. Eu prefiro mais processador e antena do que entrada av/in, bluetooth, etc. Ambos tem 128MB de RAM.
O Apontador T500 está hoje 349,00 no site MagazineLuiza ou 314,00 a vista. E no site da Fnac tbm. Eu não resisti e comprei um tbm...rs. Agora tenho 3 Apontadores.. sky, tv e t500. Vou vender o sky..rs. Eu gosto muito de gps..então faço essas loucuras.. rss
Mas enfim...se vc tem essa possibilidade do cancelamento, faça isso sim, ok. Caso não seja possivel.. o Foston lhe atenderá perfeitamente na questão primordial que vc narrou inicialmente, que era para detectar os radares. OK. E tanto o Foston como Apontador, nos dois é muito fácil de se colocar um menu personalizado e executar vários navegadores. OK. Qualquer coisa estamos aí..
Agora cliquei em assinar o tópico.. achei que tinha assinado, só agora fui ver que não. Agora acompanho sua mensagem tão logo ela apareça e eu esteja conectado no fórum, ok.
Abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto

Re: GPS Foston - Vale a pena? 06 Ago 2011 17:51 #84759

Capulleto escreveu:
Eu gosto muito de gps..então faço essas loucuras.. rss

Fico imaginando o seu para-brisa... Cheio de suporte para GPS, como aquele teste do Jornal da Globo (veja aqui no Youtube)... rsrsrs
Bem, de qualquer forma, cancelei a compra do Foston e já comprei o Apontador T500. Estava à $399,00 mas saiu à $349,00, com um vale presente que eu tinha. Fiz uma pesquisa no Buscapé mas pensei que Slimway TV = T500. O TV estava realmente mais caro, mas por sorte entrei no Submarino e não tinha o TV, só o T500... Aí lembrei do vale-presente e chamei o dedão no botão comprar! :lol:
Agora, refiz a pesquisa e ví que compraria ele bem mais barato; no Ponto Frio ele sai por $314,00 à vista e com entrega em 3 dias pra minha região. :angry:
Mas tá valendo. Agora é só esperar chegar o brinquedo e cair dentro do forum pra pegar as dicas... :p
Já vou logo avisando... se pintar dúvidas, vou perturbar a galera do forum!! :D
Grande abraço à todos.
  • claudiovps
  • Iniciante
  • claudiovps's Avatar

Re: GPS Foston - Vale a pena? 07 Ago 2011 02:20 #84831

Claudiovps, parabéns... bela compra!!
Agora vc terá uma super-máquina... que roda TUDO!! sem travar, super rápido!!
E recebi hj o email.. Pedido em rota de entrega

Sobre o para-brisas... eu já coloquei 3 já..hahhahah
O povo olha e deve pensar.. ou o cara é louco..ou trabalha na empresa do gps.. kkk
Talvez mesmo a primeira opção...rsss
Ahh.. mas cada louco com sua mania.. né..rs ...nem esquento.rss

Sobre esse video que vc mandou... esse video foi eu que coloquei na minha conta do Youtube rss
E lá na descrição do video.. (Exibir mais) eu deixei um link para minha página: PESQUISA 2011 sobre qual é o melhor GPS para realizar a 1ª compra.

E caramba heim!!! Um gps c/ 128 MB como o T500 por R$ 314,00 nosssaaa
é que é Semana do Dia dos Pais!!! É uma mega promoção...tem que aproveitar a oportunidade mesmo!!
Sobre duvidas quanto ao aparelho... entre no tópico do T500, blz.. tem muita coisa já lá!!! OK.
Abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

Re: GPS Foston - Vale a pena? 07 Ago 2011 12:28 #84884

Caraca, que coicidência!! A 1ª vez que vi esse video foi por um link no proprio site do GPS Apontador.
Quando fui postar aqui, fiz uma pesquisa no Youtube e o primeiro que apareceu foi esse, que vc postou.
Agora, fico imaginando vc vendo esse video, olhando aquele para-brisa com os olhinhos brilhando, tal uma criança numa loja de brinquedos... huahuahua :lol: :lol: :lol: :lol:
Valeu parceiro!
Grande Abraço.
  • claudiovps
  • Iniciante
  • claudiovps's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.347 seconds