Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Bateria - A "gambi" funcionou...!!!

Bateria - A "gambi" funcionou...!!! 28 Jul 2011 18:40 #83095

Olá a todos.

Este é meu primeiro post, e espero que gostem e que lhes seja útil de alguma forma.

Primeiramente quero deixar bem claro que não me responsabilizo por quaisquer fogo, explosões, ou qualquer dano
decorrente desta dica, que possa vir a acontecer com o(s) aparelho(s) de ninguém; façam por conta e risco...!!!

Deparei-me com um "Navman F15 S"(Ipiranga) tendo uma bateria que não pegava mais carga.
Já tinha visto em algum lugar,talvez aqui mesmo, alguém que adaptou uma bateria de celular e resolvi fazer o mesmo.

Eu tinha duas baterias de um celular ching-ling "Mini N95" que quebrou há 1 ano e meio, de 3,7V com 900mAH cada.
Desmontei a bateria original, retirei o cabinho dela com o plugue e liguei as duas baterias em série junto com esse plugue.
Vermelho no Positivo, Preto no Negativo e o Branco noooo... ... ? ... ... no Meio.

1.jpg

Pra ficar mais "bonitinho" e seguro, prendi as duas e isolei os contatos com fita isolante. Ficou maior que a original, mas...

2.jpg

Coube dentro do aparelho (grudei na mesma "cola" onde estava a original). Para fechar, com um estilete, cortei os "limitadores"
da bateria antiga, na tampa do aparelho, fechou certinho.

3.jpg

Mesmo paradas há 1 ano e meio, assim que liguei, as baterias acusaram 63% de carga; assim eu suponho que elas irão me
proporcionar um desempenho e durabilidade superior à bateria original.

1311871138261.jpg

Bom... tá aí a dica... não se esqueçam que eu não me responsabilizo...!!!

Abs.
Renato.
  • rgduarte
  • Iniciante
  • rgduarte's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/06/2011
    Ult. Visita: 05/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.237 seconds