Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: [REVIEW] Apontador Slimway TV 5"

[REVIEW] Apontador Slimway TV 5" 27 Jul 2011 20:29 #82881

Dale galera!

Visito o site a algum tempo, mas só hoje que farei meu primeiro post, e já mandando um mini-review do meu aparelho... Pesquisei muito antes de comprar, rodei vários sites pela internet e acabei pegando este pelo custo benefício. Quando comprei a uns 3~4 meses, paguei cerca de R$500 com garantia estendida de 2 anos no Extra.

Especificações dele:
Modelo Slimway TV 5,0"
Sistema operacional Windows CE 6.0 (o meu veio en chinês)
Software de navegação IGO AMIGO - Apontador (removi e instalei o iGo Primo)
Mapa Tele Atlas Brasil Versão 9.01 (1518 cidades mapeadas)
Cobertura de cidades 535 navegáveis
Sinalizador de Radares Mais de 7 mil radares cadastrados em todo Brasil.
Pontos de Interesse 2.500.000 certificados.
Multimídia JPG, BMP, GIF, PNG, Mp3, WMA, WAV, ASF, AVI, Mp4, 3GP e WMV
CPU SiRF Atlas IV, 500MHz
Tela 5,0" TFT LCD Touch Screen 480 x 272 pixels
GPS Atlas IV
RAM 128 MB
Memória Flash 2 GB Nand Flash
Slot Micro SD até 8 GB (cartão não incluso)
Bateria 950 mAh, recarregável (Li-Polymer)
Autonomia Bateria 2h
Peso do Produto 175g
Dimensões produto 128(L)mm X 81(A)mm X 12(P)mm

O tamanho da tela é perfeito para o painel e para se levar quando estacionar o carro, 3.5" é muito pequeno e ruim de se ver, e 7" é insano, pois é pesado, chama muita atenção e é incomodo de se carregar, além de tomar boa parte do pára-brisas..

Um detalhe que chama atenção nesse modelo é que, apesar de ser um aparelho de 5", ele é bem parrudo, tem 128MB de RAM e processador de 500mhz. Modelos "xing-ling" (foston e outros) de 5" ou mesmo 7" apresentam 64MB de RAM e processadores por volta de 400~450mhz, o que deixa muito a desejar com relação a navegadores mais novos, especialmente o iGo Primo. Esse provavelmente foi o quesito que me fez escolher esse GPS.

O desempenho é incrível, no navegador original (iGo Amigo) ele rodava extremamente rápido e calculava as rotas em questão de poucos segundos. Com o Primo o desempenho também é excelente, mesmo com vários POIs e alertas na tela ele não engasga, embora o cálculo da rota demore um pouco mais.

A recepção de sinal GPS dele é muito boa, mesmo dentro de casa ele pega sinal bem rápido (menos de 3 minutos). Como eu sempre o deixo no modo "sleep", quando ligo ele pega o sinal em questão de segundos, e muitas das vezes ele já abre com sinal reconhecido.

Outro detalhe importante é que o carregador veicular dele possui uma empunhadura, como se fosse uma pistola (os normais são retos). Isso facilita muito, por não atrapalhar certos compartimentos do painel do veículo. Ele aguenta perfeitamente recarregar a bateria e ao mesmo tempo alimentar o GPS, fato não possível em alguns aparelhos, principalmente os de 7".

O sinal de TV funciona muito bem, embora na região onde moro dê alguns engasgos devido ao sinal fraco. Detalhe que o outro GPS que testei sequer encontrou 1 canal por aqui.

O transmissor FM é muito útil, pois elimina a necessidade de se utilizar um cabo para mandar o audio do GPS para o rádio do carro, embora apresente um certo chiado no volume máximo do rádio do veículo (estou usando uma frequência de uma rádio com sinal fraco por aqui, ainda não tive tempo de procurar uma frequência vazia, talvez elimine ou reduza o chiado).

Um outro detalhe importante é que se pode acessar o Windows CE, é só entrar em aparelhos>windows, o que é muito bom para se gerenciar arquivos pelo próprio GPS. Mas o meu veio em chinês, dificultando muito essa tarefa. Detalhe também que alguns GPS mais baratos vem com o CE 5.0, esse Apontador veio com o CE 6.0.

Um problema que tive com ele foi com relação à caneta. O corpo dela é feito de metal e as pontas são de plástico. Certa vez fui retirar a caneta do aparelho e veio apenas a base dela, todo o corpo ficou preso dentro do aparelho. Conclusão: tive que comprar uma caneta nova. Creio que, como o aparelho fica no pára-brisas pegando sol, o metal da caneta se expandiu e ficou preso. Deveria ser toda em plástico.

Outro ponto negativo é a impossibilidade de se minimizar o navegador, para por exemplo retornar a opções como TV, músicas, vídeos, ou mesmo configurações como transmissor FM.

A falta de conexão bluetooth não chega a desapontar, mas é um quesito que não custaria muito (R$10 um dongle USB) e é de grande importância para a segurança no trânsito.

Não testei profundamente as funções de música, flash swf, vídeos, fotos e e-book, mas o que posso dizer é:

* a visualização de arquivos é péssima, não exibe pastas, apenas os nomes dos arquivos em lista, o que dificulta muito o acesso sem a caneta, e mesmo com esta ainda é um pouco difícil.
* a função de músicas é fraca, possui pouquíssimas opções, não lê corretamente as tags;
* a função de reprodução de vídeos é mediana, possui funções básicas apenas, mas funciona bem e rodou vídeos em 640x480 com bitrate médio~alto;
* a função de reproduzir animações flash swf funciona muito bem, não apresenta lentidões e dá para se interagir com elas perfeitamente, porém há algumas incompatibilidades;
* não testei as funções de exibição fotos e e-book, mas acredito que sigam a tendência das outras: na média~fracas;

Resumindo...

Prós:
* preço bom para um GPS "de marca";
* hardware potente;
* sinal GPS e de TV pegam muito bem;
* acesso ao Windows CE;

Contras:
* funções multimídia limitadas;
* não minimiza o navegador;
* falta conexão bluetooth;

Bem, é isso. Não tenho uma base extensa de conhecimento em GPS, mas o pouco que sei já deu para fazer esse review...

Até a próxima!
  • LC MaSTeR
  • Iniciante
  • LC MaSTeR's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/07/2011
    Ult. Visita: 28/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: voltrix

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.238 seconds