Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS

visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 19 Jul 2011 22:42 #81228

Prezados,

Boa noite!

Tenho uma necessidade gostaria de contar com os préstimos de vcs para me ajudarem a aplicar meu gps foston FS-700dt.

Tenho um notebook e preciso vizualizar a imagem da tela dele em uma dependência ao lado. Queria um monitor pequeno, mas queria usar o gps citado.

É possível?

meu notebook usa windows vista, tem 15" e a resolução minima é de 800x600. meu gps tem resolução de 800x480 (acredito). ligo pela entrada AV-IN do gps e nao aparece nada.

no gps uso o igo 8.3.142975

fiz um teste usando um conversor de pc-tv e ligando um monitor na saida e o cabo av-in deu certo. Acredito que foi devido a resolução e a qualidade da imagem ser "dividida" na saída e ai o sinal com resulção menor o gps captou. Mas o gps, quando mostrava o monitor, a cada tempinho dava uns "apitos" baixos..rs..

em suma: meu cabo AV-IN funciona, mas acredito ter uma incompatibilidade com a resolução. posso resolver isso (para usar somente notebook e gps)?

1) com algum ajuste no sys do gps?
2) colocando uma placa de captura externa de video para mandar o sinal pro gps?

Que acham?

Muito obrigado!

Guilherme
  • garaujosp2
  • Iniciante
  • garaujosp2's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 19/07/2011
    Ult. Visita: 24/01/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 20 Jul 2011 09:05 #81295

Guilherme, bom dia.
Nunca fiz este tipo de teste e uso, mas acredito que dê certo sim.
Só não tenho parâmetros para lhe ajudar, pois como disse acima, nunca fiz.
Aguarde para ver se algum amigo consegue lhe ajudar, apesar de não ser uma situação muito comum... ok?

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 20 Jul 2011 09:18 #81299

Bom dia!

Agradeço o retorno e atenção, características sempre presentes dos amigos no site.

Levantei essa questao diante da minha necessidade e do elevado conhecimento dos participantes desse forum.

Fico no aguardo.

Sds

Guilherme
  • garaujosp2
  • Iniciante
  • garaujosp2's Avatar

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 20 Jul 2011 09:38 #81308

Bom dia Guilherme,

Tente isolar o problema: você já conseguiu transmitir, via A/V IN, qualquer outro conteúdo para o GPS? Algo como TV, DVD, video-cassete, câmera de vídeo, qualquer coisa?

Se não funcionar com outras fontes, suspeite do cabo de vídeo que está usando. Não há uma padronização na pinagem do conector P1 usado nesses cabos. Frequentemente, o cabo que funciona num GPS não funciona em outro, por causa de variações na pinagem do conector.

A título de comparação, esta é a pinagem que funciona em eu GPS. No seu, pode ser diferente:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 26 Jul 2011 19:12 por BrunoBL.

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 20 Jul 2011 09:57 #81316

Ola Bruno!

Bem, já realizei testes com outras fontes de imagens e funcionou muito bem...usei dvd e outra fonte tb. A entrada AV-IN e o cabo está funcionando adequadamente.

Só com o computador que não está dando certo. O mais esquisito é que só dá certo (ressalto q de modo precário, pq fica "apitando" em intervalo de tempos) se uso um conversor PC-TV (entrada VGA e saida VGA, RCA e S-Video), ligando na entrada meu notebook e na saída meu monitor LG e o gps.

Dai me levar a crer q tem algo a ver com compatibilidade de resolução, pq quando ligo um dispositivo na saída do conversor (GPS) não funciona, só com a saída do conversor GPS e monitor (dividindo o sinal na saída).

Obrigado!
  • garaujosp2
  • Iniciante
  • garaujosp2's Avatar

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 20 Jul 2011 10:48 #81329

Olá garaujosp2, sei que não posso te ajudar nesse feito mas, apenas a título de curiosidade, qual seria a utilidade de visualizar a tela do teu notebook na tela do GPS?
  • ticnorris
  • Intermediário
  • ticnorris's Avatar
  • Postagens: 59
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 29/05/2015

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 20 Jul 2011 12:52 #81361

Bom dia!

Quanto a utilidade, trata-se de uma aplicação muito especifica...

trata-se de conectar um notebook, que capta sinal de video por uma placa de captura easycap de um ultrasom...

esse notebook fica numa sala e o ultrassom em outra...muito proximas essas salas...ai queria levar um "monitor" para sala do ultrasom, pois a medica precisa acionar a gravação do ultrassom e parar no locam do ultrassom..e o notebook tme de ficar na sala ao lado..

o comando do notebook é feito por teclado wireless, funcionou muito bem. este teclado fica na sala do ultrassom..agora para imagem pensei no gps...apesar da imagem não ficar com uma qualidade espetacular atenderia muito as necessidades, otimizando espaço..e monitores maiores ja ocupariam muito espaço.

Pesquisei outros monitores de tamanho de cerca de 7 a 10"..todos apresentam resolução próxima do gps..ate tvs pequenas...de lcd...fora q gps tem a funcionalidade própria dele...otimizando custos, na medida q tiro o mesmo da sala e uso no carro...

tudo funcionou bem...falta so o gps...daí recorrer a vcs...rs

tive ate uma ideia... não sei se gerará efeitos...comprar uma placa externa de captura de video easycap...e conectar a mesma no "sentido contrario"....cabo svideo no notebook e saída usb no rca - cabo AV-IN no gps...q acham?

Sei da especificidade e complexidade da minha duvida...mas acredito ser um "desafio" digno do conhecimento dos amigos do forum...

abraços a todos...

e agradeço muito a atenção..
  • garaujosp2
  • Iniciante
  • garaujosp2's Avatar

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 21 Jul 2011 23:22 #81761

Olá garaujosp2,

A situação que você descreve poderia ter um certo jeito de conflito de resolução, se não fosse pelo fato de (a não ser que eu tenha entendido errado) o GPS receber a imagem, desde que compartilhada por outro monitor. É isso?

Tendo a achar que nesse caso o problema é elétrico (nível de sinal), não de protocolo de vídeo. Em meu entender, a resolução fora de especificação faria a imagem não aparecer corretamente no GPS, com ou sem outro equipamento em paralelo. Gostaria de entender melhor as ligações feitas e as distâncias envolvidas. Quando você ligou um monitor junto com o GPS e a imagem apareceu neste, quais eram os tamanhos dos cabos de vídeo envolvidos? O monitor adicinal tinha conexões de VIDEO IN e VIDEO OUT? Você tentou fazer estas conexões com cabos curtos, ou partiu diretamente para os cabos longos entre as salas? Quais são os comprimentos envolvidos?

Quanto à segunda placa de vídeo, acabei não entendendo esta parte: "saída usb no rca". De qualquer forma, acho que a "captura da captura" teria uma perda substancial na qualidade do video.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 22 Jul 2011 13:48 #81860

Prezado Bruno,

Primeiramente agradeço muito a atenção que tem dado ao meu problema.

Quanto a sua primeira afirmativa, sobre "A situação que você descreve poderia ter um certo jeito de conflito de resolução, se não fosse pelo fato de (a não ser que eu tenha entendido errado) o GPS receber a imagem, desde que compartilhada por outro monitor. É isso?" ---o GPS recebe a imagem do notebook somente quando ligo também o monitor na saída do conversor (situação representada na foto em anexo).

Acredito que vc possa ter razão sobre o problema se tratar do nível do sinal transmitido e a faixa de recepção do GPS 7" foston (resolução).

Quanto as ligações acredito ser mais relevante focarmos no modelo da foto, que estou testando..funcionando neste modelo, acredito funcionará no local. A diferença que n local quero ligar somente o notebook (saida s-video) ao gps (entrada av-in) por um cabo de video RCA que tem 5 metros de comprimento (já instalado), sem o referido monitor, só notebook/GPS.

O monitor adicinal da foto tem conexões de VIDEO IN (LG comum, quem tem tb receptor de tv - foto). Tentei fazer estas conexões com cabos curtos, como na foto e nada. No local da sala tb tentei. e nada.

Quanto à segunda placa de vídeo, pensei nessa ideia justamente pensando em "reduzir a qualidade do sinal" pois acredito que só funciona na foto, pq na saída do conversor o sinal de video é "divido em dois" se enquadrando na resolução do GPS...Mas será que a placa de captura (easycap mesmo) ligada na porta svideo do notebook (com adaptador svideo/rca) e no cabo rca que liga no GPS não precisaria de software para funcionar?

Obrigado mais uma vez.

abraço

guilherme
DSC06763.JPG
  • garaujosp2
  • Iniciante
  • garaujosp2's Avatar

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 23 Jul 2011 11:02 #82009

Olá Guilherme,

Pela foto, entendi que:

- A saída VGA do notebook está ligada à entrada do conversor PC-TV;
- O conversor PC-TV tem, além da saída TV, uma outra saída VGA;
- O monitor adicional está ligado à saída VGA do conversor;
- O GPS está ligado à saída TV do conversor.

Entendi que a ligação do conversor PC-TV via entrada VIDEO IN do monitor LG não funcionou. Este só "fala" com o conversor via cabo VGA. É isso?

Sobre a situação que funcionou: o que acontece se desligar o monitor, mas mante-lo conectado à saída VGA do conversor? Em outras palavras, para o GPS funcionar, basta o monitor estar conectado, ou este tem de estar ligado e funcionando?

Você tem algum link que possa ter as especificações do conversor PC-TV?

EDIT -

Ao invés de esperar pelas respostas, vou me adiantar: talvez um terminador VGA resolva o problema. É uma tomada VGA com resistores de terminação que "enganam" a saída VGA, fazendo-a "pensar" que há um monitor VGA conectado. Se não encontrar um terminador pronto, você mesmo pode montar um.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 23 Jul 2011 11:17 por BrunoBL.

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 23 Jul 2011 13:38 #82026

Bruno,

Boa tarde!

Em atenção as suas considerações:

- A saída VGA do notebook está ligada à entrada do conversor PC-TV - correto;
- O conversor PC-TV tem, além da saída TV, uma outra saída VGA
o conversor tem 3 saidas: svideo, rca e vga (foto abaixo);
- O monitor adicional está ligado à saída VGA do conversor - sim;
- O GPS está ligado à saída TV do conversor - o GPS esta ligado a saida RCA do conversor.

Entendi que a ligação do conversor PC-TV via entrada VIDEO IN do monitor LG não funcionou. Este só "fala" com o conversor via cabo VGA. É isso? ---- nao, na verdade utilizo vga com o monitor LGA por ser mais facil a ligação..mas com o vga, sem o GPS funcionam todas saidas. Agora com o monitor na saida VGA do conversor e o gps na saida rca do covnersor o mesmo funciona. se somente ligar o GPS na saida rca do conversor desligando o monitor lg nao funciona.

Sobre a situação que funcionou: o que acontece se desligar o monitor, mas mante-lo conectado à saída VGA do conversor? Em outras palavras, para o GPS funcionar, basta o monitor estar conectado, ou este tem de estar ligado e funcionando? - não, para funcionar o GPS o mesmo deve estar funcionando (monitor LG ligado e mostrando imagem com na foto) se não o GPS não funciona (caso por exemplo de mudar a seleção para TV no monitor LG).

Você tem algum link que possa ter as especificações do conversor PC-TV? - conversor PC-TV www.migtec.com.br/ e produto.mercadolivre...ideo-nota-fiscal-_JM

EDIT -

Ao invés de esperar pelas respostas, vou me adiantar: talvez um terminador VGA resolva o problema. É uma tomada VGA com resistores de terminação que "enganam" a saída VGA, fazendo-a "pensar" que há um monitor VGA conectado. Se não encontrar um terminador pronto, você mesmo pode montar um. --adorei essa ideia...sempre, usando essa terminação, ele entende q tem um monitor conectado e em funcionamento? como posso achar isso para comprar? ou como fazer? alguma referencia?

Bruno, agradeço imensamente sua atenção e acredito q estamos na direção de solucionar esse problema.

Abraço

Guilherme
  • garaujosp2
  • Iniciante
  • garaujosp2's Avatar

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 23 Jul 2011 16:20 #82056

Guilherme,

Sim, a ideia é que com o terminador, a saída VGA "pense" que o monitor esteja conectado e funcionando. Tem gente que faz isso em placas de vídeo de seus PC's, para estender o desktop sem a necessidade de plugar um segundo monitor: com um terminador na segunda saída VGA, o Windows "pensa" que há dois monitores, e habilita o desktop estendido. Pode ser que o artifício funcione também para seu conversor. Mal não vai fazer, o circuito é equivalente ao que a saída VGA "enxergaria" caso houvesse um monitor conectado a ela (*).

Você pode experimentar se a coisa funciona ou não, de uma maneira muito simples. Se funcionar, dá para depois pensar numa solução definitiva, com tomada VGA, etc.

Numa loja de material de eletrônica, compre três resistores de 68 Ohms (a potência não é importante, pode ser de 1/4W) e conecte cada um diretamente na saída VGA do adaptador PC-TV, como no diagrama abaixo. Cuidado para não errar a pinagem, nem encostar os terminais entre si. Os resistores conectam os três pinos à direita da fileira superior, com os três pinos à direita da fileira do meio (pino 1 1 ao 6, pino 2 ao 7 e pino 3 ao 8) EDIT: (pino 1 ao 6, pino 2 ao 7 e pino 3 ao 8):

A foto abaixo é de um adaptador DVI/VGA, com uma tomada cuja tomada é igual à de seu conversor. Note que dá para ver a numeração dos pinos na mesma. Repare, nesta foto, que os resistores foram colocados "desencontrados", com o terminal mais longo virado para baixo no resistor de cima, e os terminais mais longos virados para cima nos resistores de baixo. O objetivo foi economizar espaço e proteger a tomada contra curtos (credito da foto para CyberDruid):

(*) Tenha muito cuidado ao fazer estas ligações. Certifique-se de que os resistores estejam conectados como na foto, e sem curtos entre os terminais. Se funcionar e você quiser construir uma tomada definitiva para acoplar à saída VGA, lembre-se que na tomada as ligações parecerão "ivertidas" (direita/esquerda) em relação ao conector do conversor.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 23 Jul 2011 20:05 por BrunoBL.

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 23 Jul 2011 18:07 #82072

Bruno,

Boa tarde!

Acredito q tal solução resolva o problema...muito obrigado!

Só duas duvidas:

1) necessariamente precisa ser de 68 Ohms cada resistor?

2) achei sua solução mais simples, mas achei essa outra na net..q vc acha? physika.info/physika/index.php/vgasim.html

Sem sombra de duvida vou experimentar a sua e dou um retorno.

Agradeço imensamente pela atenção e a maneira didática de expor as informações.

muito obrigado mesmo.

Guilherme
  • garaujosp2
  • Iniciante
  • garaujosp2's Avatar

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 23 Jul 2011 20:02 #82085

Boa noite Guilherme,

O valor não precisa ser de 68 Ohms. Sei que algumas pessoas já usaram para esta aplicação resistores de 75 Ohms, com sucesso. Se for adquirir resistores de 75 Ohms, terá de especificar na compra os de 5% de tolerância, uma vez que os mais comuns, de 10% ou 20% não são fabricados com aquele valor.

O circuito que você encontrou envolve alguma montagem, solda, etc. Eis o que eu faria: testaria primeiramente a forma mais simples (afinal, trata-se apenas de espetar 3 resistores no conector VGA) e se não obtiver sucesso, tentaria o alternativo.

Novamente, atenção com a pinagem, e não deixe de dizer como foi o teste.

EDIT - Note que na mensagem anterior, digitei erradamente "pino 11 ao pino 6". Desculpe pelo erro, já está corrigido.
Então, confirmando: um resistor vai entre os pinos 1 e 6, outro vai entre os pinos 2 e 7, e o último entre os pinos 3 e 8.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 23 Jul 2011 20:11 por BrunoBL.

Re: visualização da imagem do meu notebook na tela do GPS 24 Jul 2011 12:25 #82181

Obrigado mais uma vez Bruno!

Vou sim esta semana tentar essa sua sugestão e com certeza dou retorno aqui neste tópico.

Obrigado mais uma vez pela valiosa sugestão e pela atenção.

Abraço

Guilherme
  • garaujosp2
  • Iniciante
  • garaujosp2's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.332 seconds