Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Tutorial: Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO Amigo

Tutorial: Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO Amigo 08 Jun 2011 11:31 #73402

TUTORIAL Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO AMIGO

Após algumas perdas dos restantes fios de cabelos que ainda tenho, consegui tbm fazer funcionar no iGO Amigo, vamos ao esquema:
Claro que antes de TUDO ,façam BackUP do arquivo a ser alterado.
Abra a pasta Lang e salve no PC o arquivo Lang_Portuguese-ptbr.gro , depois use o programa GROconvert [abaixo] para converter este arquivo de GRO para RAR,mas atente-se em selecionar "languagens" e NÃO "branding/data" senão não dá certo, vai dar erro,,, feito isso aí é so trabalhar com o arquivo.
Abra (não descompacte) com o WinRar o arquivo já convertido Lang_Portuguese-ptbr.rar e depois abra a pasta i18n e Dictionary.lang.
Agora vai o macete:
Se vc estiver usando uma Skin e a mesma já estiver na lista bem lá no final do arquivo como por exemplo Dj-v1.3 ,Dj-v1.5.1 ,Dj-3.0 ou diMka v_A0.1.1.2_Plus ou uma outra qualquer que já esteja na relação, ai basta apenas acrescentar a Linha que vou descrever logo no final deste procedimento.
Caso a Skin que vc esteja usando NÃO estiver nesta lista como no caso a minha , o exemplo da Skin que escolhi e não tem na listagem, DJ.Amigo_v3.4.1 então vc vai ter que adicionar na listagem da tradução esta Skin ok?

Segue abaixo as Linhas caso tenha na Lista a Skin escolhida por vc e em uso:
NAVTEQ="NavTeq Q1"
TELEATLAS="TeleAtlas Q4"
OTHER="TeleAtlas 9.1"
Agora para quem tem uma Skin em uso e NÃO na Lista da tradução como a minha DJ.Amigo_v3.4.1:
;---------DJ.Amigo_v3.4.1----------

NAVTEQ="NavTeq Q1"
TELEATLAS="TeleAtlas Q4"
OTHER="TeleAtlas 9.1"
Feito o Procedimento, basta salvar o documento e salvar o arquivo Rar fechando depois as janelas.
Com o arquivo Lang_Portuguese-ptbr.rar pronto vc vai ter que converter ele novamente, só que agora de RAR para GRO usando novamente o GROconvert lembrando de selecionar "languagens".
Já com o arquivo Lang_Portuguese-ptbr.gro prontinho ,agora é só colocar dentro da pasta Lang em seu GPS.

OBS: Faça a troca (escrita) entre Áspas ( "" "") de acordo com o Mapa que vc está usando, ou seja, NavTeq ou TeleAtlas de acordo com a versão em uso , não necessariamente como ao Modelo que fiz, fica a critério de cada um. ;)

Download GROconvert
Clique aqui! [ Click to expand ]

Espero que tenham entendido.
Tenham um bom proveito.

VISITE TAMBÉM
TUTORIAL Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO 8.3.4

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015
Última Edição: 14 Ago 2014 21:51 por DjArnaldo.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, jraful

Tutorial: Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO Amigo 08 Jun 2011 13:28 #73431

Dj Arnaldo, aqui a linha OTHER, só alterou quando eu troquei OTHER por OUTRO, assim OUTRO significa Teleatlas Q4 00,
grato
jraful
  • jraful
  • Doador
  • jraful's Avatar
  • Postagens: 79
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 01/05/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Tutorial: Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO Amigo 08 Jun 2011 14:53 #73442

jraful
Mas isso depende de qual Skin vc tiver usando, no caso da minha eu tive que alterar adicionando a linha respectiva de minha Skin , por não ter ela ainda dentro do arquivo Dictionary ,entendeu? :)
Mas e aí, conseguiu?

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Tutorial: Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO Amigo 08 Jun 2011 15:09 #73444

Ficou perfeito. Estou usando a Skin Amigo Tunada, o meu ficou assim:

;
DJ.Amigo_v3.4.1

NAVTEQ="NavTeq Q1 11"
TELEATLAS="Tomtom Q1 11"
OUTRO="TeleAtlas Q4 10"

pergunto é possivel colocar um quarto mapa? é claro depois de alterar o mapchanger
  • jraful
  • Doador
  • jraful's Avatar
  • Postagens: 79
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 01/05/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 09 Jun 2011 00:25 por jraful.

Tutorial: Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO Amigo 08 Jun 2011 20:49 #73505

jraful
Na verdade essa configuração com 3 botões já vem na Skin, pode até ser que possa ser colocado, mas saber onde fica esses botões e valores de localização X e Y ai é que a coisa pega, essa eu nem quero arriscar o resto de meus fios de cabelo :D

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Tutorial: Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO Amigo 05 Jul 2014 22:05 #225289

o link do GROconvert.rar esta quebrado, e achei na net só uma versão que converte para .zip e quando edito da erro quando abre o gps
  • gpstaqua
  • Iniciante
  • gpstaqua's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 24/06/2014
    Ult. Visita: 13/06/2016

Tutorial: Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO Amigo 05 Jul 2014 22:43 #225293

GPSTaqua

Seja bem-vindo ao fórum!

Uma informação que foi posterior a criação deste tutorial é que o WinRAR deve ser usado somente até a versão 3.93. Acredito que seja este o problema.

Link oficial do WinRAR v3.93 PT-Br:

www.rarlab.com/rar/wrar393br.exe
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Tutorial: Padronizando Botões dos Mapas Preferenciais no iGO Amigo 14 Ago 2014 21:54 #227711

Link do Arquivo GROconverte Atualizado (Disponível para Download). :oks
Att
DjArnaldo
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.459 seconds