Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS com pouca RAM, como evitar travamentos.

GPS com pouca RAM, como evitar travamentos. 04 Jun 2011 11:38 #72779

Olá, estou postando o primeiro tópico para ajudar aqueles que têm o GPS mais simples e evitar que ele trave, ocasionando problemas no software ou nos casos mais graves, no firmware.

Eu tenho um Foston FS-460 DT, ele tem tv digital, Bluetooth, reproduz mp3, videos etc.

Para quem ver as funções do aparelho fica logo seduzido em comprar, daí você encontrará um problema, a quantidade pequena de memória RAM (64MB).

Aconselho que utilize apenas um programa de uma vez, tem gente que utiliza o navegador junto com o player de musica e muitos navegadores são aperfeiçoados causando maior consumo de RAM e a falta delas causa travamentos que muitas vezes só resolve com o reset.

Eu utilizo o iGO Primo de Sherlock (aquele que tem o botão poi na tela que mostra os poi e os itinerários). No meu GPS funcionou bem mas fiz umas adaptações para evitar travamentos.

- A vista do mapa coloque sempre normal ou longe.

- Eu utilizo Gabriella TTS, mas se tiver com problemas de travamento evite, pois o TTS consome memoria RAM

- Desmarquei os Marcos e Edificios 3D.

- Outra coisa se vc tiver um GPS como o meu e usar o iGO Primo do Sherlock, não se desespere quando for pesquisar a rua e demora em média de 3 a 5 segundos para aparecer o teclado virtual.

- Evitem minimizar o navegador e utilizar outros programas como Bluetooth ou DTV, pois corre um sério risco de travamentos.

OBS.: Neste GPS somento utilizo o navegador ou a TV quando estou parado esperando alguém. Se vocês estão com problemas de travamento tentem experimentar navegadores mais lights, aqui no site tem disponível.

Boa sorte!
  • marques1982
  • Iniciante
  • marques1982's Avatar
  • Postagens: 18
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 18/05/2011
    Ult. Visita: 08/05/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rudimau

Re: GPS com pouca RAM, como evitar travamentos. 04 Jun 2011 12:46 #72794

• Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.332 seconds