Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual.

Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 10:29 #68426

Gostaria de um GPS para andar aqui na minha cidade e não pelo brasil, gostaria que tivesse mp3 e vídeo, se pudesse TV (opcional), queria recalcular rotas rapidamente, detecção de radares e manter mapas atualizados sem custo, mais precisamente. Mas não quero gastar centenas de reais, queria algo até as 500 dilmas. Algum desses aparelhos eu posso comprar sem medo?
www.submarino.com.br...l7Aod8DqXEw&f=237174

Se não? Há alguma marca e modelo? Posso confiar em GPS com 64MB de RAM? GPS com menos de 500Mhz é MUITO lento? Pois fiquei entusiasmado pelo aparelho da multilaser tracker: www.submarino.com.br...HF7KgCFYxl7Aod8DqXEw

Obrigado por me ajudar a fazer esta aquisição.
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 16/05/2011
    Ult. Visita: 17/05/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 10:41 #68428

Acho que vale a pena vc dar uma olhada no aparelho que aparece na propaganda aqui do site (X3).

A maioria dos moderadores possui esse aparelho, que possui tudo isso e dá uma excelente performance.

Eu particularmente não uso, pois meu bolso não me ajuda rsrs... Mas se vc estiver a fim de investir em algo que vai poder ajudar por um bom tempo sem sofrer com falta de memória e de capacidade de processamento, coloque ele na sua lista de opções.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 10:51 #68430

Esse X3 é mais do que 500 dilmas e não tem em sites grandes como Americanas ou Submarino...
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 10:58 #68431

Qual é a desvantagem de o GPS ter memória RAM de 64MB? Se o CPU tiver velocidade menor que 500Mhz eu posso perceber que o recálculo de rotas deve ser lento, mas a memória RAM.... que programas estarei utilizando ao mesmo tempo no GPS?
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 11:12 #68433

Ouvi falar bem do Apontador Slimway, o que acham?
www.submarino.com.br...imway?menuId=202926#
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 11:24 #68434

Tem nos comentários do produto da slimway dizendo que precisa pagar para atualizar os mapas. Como eu posso saber se é preciso pagar ou não para atualizar mapas?
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 11:28 #68435

Todo aparelho da marca apontador precisa pagar para atualizar mapas? Quais marcas não precisam pagar para atualizar mapas?
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 11:30 #68437

Daniel

Não sei precisamente esse aparelho, mas tirando os Xing-ling, alguns aparelhos são blindados às atualizações de navegador e mapa que tem que ser diretas do site do fabricante sob pagamento. São aparelhos mais caros e nem por isso de melhor resultado na prática de navegação do dia a dia.

Abrs

ERF
  • ERF
  • Usuário Platinum
  • Dividir conhecimento para multiplicar amigos
  • ERF's Avatar
  • Postagens: 215
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 05/10/2015
Foston Fs 470 DC
Amigo e Primo 1.2
Menu BrunoBL

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 11:34 #68439

Todas as marcas precisam pagar para atualizar mapas? Apontador, Garmim, Multilaser, Aeris, Tomtom.....
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 12:11 #68445

danielsonfx,

Assim como um computador, para que um GPS tenha um desempenho satisfatório são necessárias duas coisas: RAM disponível e velocidade de processamento. E sabe-se que, por mais rápido que seja um processador, não haverá grande melhoria de desempenho se vc não tiver memória suficiente.

Eu prefiro um processador de 400Mhz e 128Mb de RAM do que um de 600Mhz e 64Mb de RAM.

Sobre ter que pagar, se seu aparelho rodar o Igo/Amigo/Primo, conseguirá mapas em Foruns de debate, como esse aqui. O Garmim possui uma outra estrutura, onde os próprios usuários criam e mantêm os mapas, e tb são gratuitos.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 12:18 #68450

Este GPS roda o IGO AMIGO, mas pelo o que pesquisei, o apontador precisa pagar para atualizar mapas. Então eu posso comprar o apontador e atualizar mapas de graça já que ele roda o IGO AMIGO? Pois no site do apontador diz q é preciso pagar para atualizar mapas.
www.submarino.com.br...limway?menuId=202926
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 12:23 #68453

Todos dirão que é preciso pagar para atualizar. E, realmente, isso é verdade até o momento em que vc instale uma versão crackeada, que permite atualizar sem pagar.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 12:48 #68465

Encontrei no orkut, que o gps da multilaser pode instalar o IGO AMIGO/PRIMO e o parentesco todo. Então posso obter os mapas de graça, correto? Qual a versão mais leve dos navegadores IGO? Porque?
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 12:58 #68468

danielsonfx
B) dos quatro de sua lista, o que parece ser mais atual é o dicovery (aquarius) que já utiliza sirf iv e tem processador dual de 500MHz
se bem que, no seu lugar, pegaria esses 500 e compraria um ching ling com 128 MB
qualquer que seja sua escolha, conte sempre conosco !

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 13:17 #68476

Eu queria saber o que o GPS roda tanto que precisa de 128MB de RAM. Vc falou que não adianta ter processador bom e RAM fraca pois não dá em muita coisa. OK, correto, mas porquê? Porque usando computador você abre muitos programas(Word, Excel, Jogo, Sistema Operacional, Navegador, MSN, ...) ao mesmo tempo, já o GPS é o programa que traça a rota e vai te dizendo pra onde ir, não há mp3 ou mp4 tocando ao mesmo tempo.... Na verdade estou interessado no Multilaser que é 249 dilmas. O GPS é fraco, mas acho que dá pro gasto, algumas pessoas dizem que é muito bom e outras pessoas dizem que é uma porcaria e que quebra rápido, a mesma coisa que falaram com relação ao celular que eu tenho já faz 2 anos que utilizo normalmente.
  • danielsonfx
  • Iniciante
  • danielsonfx's Avatar

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 13:30 #68479

danielsonfx,

A memória RAM não é necessária apenas para rodar vários aplicativos ao mesmo tempo. Isso é para usuários domésticos, que não precisam de grande capacidade de processamento computacional.

Aplicações com grande demanda por cálculos, em especial, são consumidores vorazes de memória RAM.

Por exemplo, programas de engenharia ou de animação gráfica, se enquadram nesse item.

Se vc pensar que o que o GPS faz são contas e atualizações de imagem, entenderá que quanto mais memória, melhor.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: edumacambira

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 13:50 #68484

Daniel,

Tenho um GPS Apontador Slimway sky, que veio com o navegador original IGO AMIGO, contudo, com o auxílio dos companheiros deste fórum coloquei 0800 (grátis) o IGO PRIMO que é um navegador completíssimo e atualizado, acredito que só fica atrás do recém-chegado primo 1.2, faço todas as atualizações por aqui sem pagar um "tostão", é um excelente GPS, e estou satisfeito até o momento.

O meu gps comprei após ler este tópico do Capulleto. Olha se não é interessante para vc.

abraço, boa sorte e boa escolha.
  • edumacambira
  • Intermediário
  • edumacambira's Avatar
  • Postagens: 96
  • Registro em: 01/02/2011
    Ult. Visita: 12/01/2012
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser
insignificante.

Charles Chaplin

Re: Não tenho GPS, mas gostaria de comprar um mas não sei qual. 16 Mai 2011 14:25 #68492

danielsonfx,

Como o pessoal já falou os melhores aparelhos são os de 128 MB de ram, mas se você não quer gastar muito procure outras opções, mas de preferência com tela 4.3 como os Foston. Eu já tive um e alguns dos membros também tem. Só que se for para rodar os navegadores mais completos daqui do fórum terá alguns problemas. Se for só para usar um iGO8 eles são ótimos. Aqui tem bons preços:
www.kabum.com.br/cgi...em.cgi?dep=02&sec=23

ET.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.374 seconds