Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Arquivo é arquivo, pasta é pasta

Arquivo é arquivo, pasta é pasta 03 Mai 2011 06:47 #66322

Pessoal,

Tenho visto alguma confusão na nomenclatura de componentes dos navegadores. De vez em quando alguém chama um arquivo (por exemplo, shell.ini) de "pasta". Daí, quem lê o tópico acaba pensando tratar-se de uma pasta, quando na verdade o autor do tópico falava sobre o arquivo.

Uma fonte frequente desta confusão é opção Ocultar extensões de tipos conhecidos de arquivos, ativada na maioria dos computadores. Com esta opção ativada, arquivos como shell.ini são mostrados como shell, e o usuário pensa tratar-se de uma pasta. Pior ainda, arquivos como sys.txt podem acabar sendo salvos como sys.txt.txt quando editados, e as configurações não funcionarão, ainda que corretas.

Por isso, sugiro desmarcar a opção acima. No Windows, abra uma janela do Windows Explorer (ou vá em "Meu Computador") e então clique em FERRAMENTAS -> OPÇÕES DE PASTA -> VISUALIZAR e desmarque a opção citada.

Além disso, procure ser preciso ao especificar um arquivo ou uma pasta, para que todos saibam com clareza do que está falando.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 03 Mai 2011 07:01 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Sherlock, Wbjiu, DjArnaldo

Re: Arquivo é arquivo, pasta é pasta 04 Mai 2011 10:21 #66391

BrunoBL
Essa é uma explicação digamos que até primitiva(no bom sentido e claro) ,porque muitos já pensam em ir mudando,alterando,editando e na maioria das vezes ao fazer isso se esquecem deste pequeno detalhe , já vi pessoas quebrarem a cabeça e era exatamente essa caixa em opções de pasta que estava marcada, o cara não conseguia êxito na configuração porque renomeava o executável para nngnavi.exe sendo que o mesmo estava "oculto" ,ai ficava nngnavi.exe.exe rsrsrs. Tanto faz nas opções deixar selecionada ou não (para mim), mas tem que saber que isso faz uma diferença gigantesca , por isso a pessoa tem que estar certa do que está fazendo, é o básico e não depende nada do GPS mas sim na configuração do PC.
Bela explicação e muito eficaz!!!

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.358 seconds