Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Configurando Slimway TV 5" , GPS X3 e Orange G747DTV - Tutorial

Configurando Slimway TV 5" , GPS X3 e Orange G747DTV - Tutorial 25 Abr 2011 19:28 #65257

Pessoal ,resolvi fazer um Tutorial de como Indicar/Alterar o caminho de navegação e acessar a parte Interna via USB no Apontador Slimway TV de 5" , aparelhos GPS X3 e Orange G747DTV (no Orange a única diferença é que onde está Nav. GPS é Via GPS) , vou postar com imagens ilustradas,ou seja, Screens tiradas diretamente do GPS passo a passo para que não fique nenhuma dúvida.

Parte 1 ==> Configurando Acesso via USB ao GPS.

01 - Primeiramente a imagem inicial em Conf.Sist. (configuração do Sistema).

02 - Clique em cima de Conf.Sist. que vai abrir a imagem a seguir:

03 - Clique na seta a Direita que vai para a imagem seguinte:

04 - Clique em Config USB (Configuração via USB de seu PC).
Este momento é importante para que vc tenha acesso a Memória Interna e cartão SDMMC onde ficam as Pastas , Programas e Executáveis em seu GPS, como segue imagem abaixo:

Escolha "Disco U" ,depois feche as Janelas e volte ao Menú Inicial de seu GPS.
Pronto, seu GPS já está configurado para vc Alterar, Configurar, Atualizar seu navegador e demais ítens via USB.
Desligue seu GPS e "conecte" o cabo de acesso ao seu PC via USB.
Ligue seu GPS e o mesmo irá iniciar com a configuração já aceita e seu PC irá reconhecer seu aparelho GPS em uma Unidade .

================================================================

Parte 2 ==> Alterando o Caminho de Navegação

Vamos agora Configurar o Caminho de Navegação pela memória Interna (NandFlash) ou Cartão SD via SDMMC.

01 - Partindo da página pricipal , clique novamente em Conf.Sist. (configuração do Sistema).

02 - Clique na seta a Direita que vai para a imagem seguinte:

03 - Clique agora em Nav.GPS (Navegador GPS) vai abrir os ìtens NandFlash e SDMMC (caso já tenha um SD em seu Slot) veja imagem abaixo:

04 - Escolhendo a pasta NandFlash ,dê um clic em cima que irá para tela seguinte como imagem abaixo:
OBS: O mesmo procedimento serve tbm para alterar o caminho SDMMC.

05 - Clique novamente no ícone "Amigo" e o mesmo irá abrir a janela onde está o executável do navegador a ser escolhido (Lembrando que esse Navegador "Amigo" vem Original de Fábrica , clique em cima de "AMIGO.EXE " , segue imagem abaixo;

06 - Nesta Tela seguinte vc vai verificar e "confirmar" a alteração do "caminho de Navegação" que seu GPS vai usar para abrir o Navegador.
Verificando que está tudo certo na alteração, basta confirmar clicando no ícone abaixo a esquerda com um V .Segue Imagem abaixo:

Feche todas as Janelas e volte até a Página Principal , clique no Carrinho em GPS e seja Feliz!

By DjArnaldo

OBS: essa observação vai para os demais participantes do Fórum, que eu não me importo com que entrem neste Tópico para "Copiar e depois Colar" em outros Fóruns ,mas que " Dê" os créditos a quem teve o trabalho de criar , acho que é o "mínimo" que vcs podem fazer para que considerem este como tantos outros tutoriais e não desanime a quem se despôe a ajudar .

Agradecimento ao colaborador manreis pelo software.

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015
Última Edição: 12 Jul 2011 14:54 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" (TUTORIAL). 26 Abr 2011 12:59 #65350

Excelente tópico, DJ e Manreis.
Este tutorial serve também para o GPS X3. Os menus são exatamente estes.
Tópico fixado.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sier

Re:Configurando Apontador Slimway TV 5" (TUTORIAL). 26 Abr 2011 13:07 #65352

É mesmo GPSPoint? Nem sabia, tá vendo ? Matamos 2 coelhos com uma cajadada só, edita lá e coloca que serve tbm para GPS X3 ;)

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
Última Edição: 26 Abr 2011 13:43 por DjArnaldo.

Re:Configurando Apontador Slimway TV 5" (TUTORIAL). 26 Abr 2011 13:20 #65358

Ta feito :)

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Menu do GPS X3 11 Mai 2011 21:05 #67642

gostaria de saber se vc tem o menu do gps x3 com 3 navegadores ou algum link?
  • DERALDO ALVES FREIRE
  • Iniciante
  • DERALDO ALVES FREIRE's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 06/11/2010
    Ult. Visita: 27/12/2013

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 11 Mai 2011 21:08 #67643

Deraldo,

Não existe um Menu específico para esse ou aquele aparelho. Eles são feitos por resolução de tela, e servem para vários GPS.

Sugiro que procure aqui no Forum o MENU DO BRUNO BBL
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 11 Mai 2011 23:02 #67658

Como mensionado pelo plot_aqa o menú do brunobl (que por sinal é excelente) , tbm tem o do Capulleto que é Ídem, , ai é com vc :)
gpspoint.com.br/foru...it=30&start=60#47647

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 12 Mai 2011 09:42 #67697

Pessoal bom dia,

Eu tenho esse GPS Apontador Slimway 5.0 e gostaria de colocar o menu do Bruno + 3 navegadores no cartão de memória, nesse caso teria que fazer esse procedimento, acessar o SDMMC pelo gps e configurar o caminho para a pasta do menu ou é só instalar o menu + os navegadores diretamente no cartão de memória, colocar no gps e reiniciar que já abre automático???

Abraço!!!
  • pedrinho01
  • Iniciante
  • pedrinho01's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 16/08/2010
    Ult. Visita: 05/12/2012

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 12 Mai 2011 10:52 #67705

pedrinho01

Rederecionar o caminho para a pasta menu.

att
MR
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 12 Mai 2011 11:10 #67708

pedrinho01,

Vc copia a pasta do Menu para o seu aparelho e em seguida muda o Caminho de Navegação para que o GPS rode o Menu ao ser ligado. Se vc á trocou o navegador (de Igo8.3 para Primo, por exemplo), é exatamente o mesmo procedimento. Só que ao invés de o executável ser o Primo.Exe, será o Menu.Exe
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 12 Mai 2011 12:04 #67722

plot_aqa escreveu:
pedrinho01,

Vc copia a pasta do Menu para o seu aparelho e em seguida muda o Caminho de Navegação para que o GPS rode o Menu ao ser ligado.

Plot,
:y32b4: Estou meio confuso ainda, no caso aqui seria copiar a pasta do menu + os navegadores para o meu cartão de memória? Pois gostaria de deixar o original do Gps do jeito que está (IGO AMIGO), só adicionar o menu com os 3 navegadores e rodar o menu direto do cartão de memória. Para fazer isso eu tenho que configurar alguma coisa no GPS como diz no tutorial acima (ex: memória Interna (NandFlash) ou Cartão SD via SDMMC) preciso mudar algo no SDMMC no GPS ou é só colocar a pasta menu no cartão de memória junto com os navegadores respeitando os caminhos de acordo com o leia-me que vem dentro do menu...
plot_aqa escreveu:

Se vc á trocou o navegador (de Igo8.3 para Primo, por exemplo), é exatamente o mesmo procedimento. Só que ao invés de o executável ser o Primo.Exe, será o Menu.Exe

Eu não mudei o navegador do meu GPS, na verdade eu quero manter o meu navegador original, só rodar o menu direto do cartão de memória...

Obrigado!!!
  • pedrinho01
  • Iniciante
  • pedrinho01's Avatar
Última Edição: 12 Mai 2011 12:10 por pedrinho01.

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 12 Mai 2011 12:22 #67731

pedrinho01,

1. Copie para o cartão as pastas com o MENU e as 3 pastas dos respectivos navegadores que quer usar.

2. Vc mantém na memória interna o seu navegador original

3. Vc vai alterar o caminho de navegação do seu aparelho para que o programa a ser rodado ao se clicar em NAVEGAÇÃO seja o Menu, e não o Amigo original. Para fazer isso, siga as instruções do post abaixo:

www.gpspoint.com.br/...ps-x3-tutorial#65257
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 12 Mai 2011 12:47 #67738

plot_aqa escreveu:
pedrinho01,

1. Copie para o cartão as pastas com o MENU e as 3 pastas dos respectivos navegadores que quer usar.

2. Vc mantém na memória interna o seu navegador original

3. Vc vai alterar o caminho de navegação do seu aparelho para que o programa a ser rodado ao se clicar em NAVEGAÇÃO seja o Menu, e não o Amigo original. Para fazer isso, siga as instruções do post abaixo:

www.gpspoint.com.br/...ps-x3-tutorial#65257

Obrigado pela dica Plot e desculpe por estar sendo repetitivo, mas acredito que está quase lá rssssssss...

Deixa ver se entendi então o processo legal:

O esquema que tenho que fazer é o seguinte:

Meu cartão de memória;
Dentro do cartão de memória copiar a Pasta menu;
Dentro da pasta Menu copiar separadamente as pastas dos navegadores:
IGO 8.3;
IGO PRIMO;
DESTINATOR 9;

Conforme orientação do leia-me, configurar dessa forma o arquivo Config:

Command = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
Command = \SDMMC\destinator\destinator.exe
Command = \SDMMC\mobilenavigator\mobilenavigator.exe

Depois disso, devo entrar no GPS e seguir o tutorial: www.gpspoint.com.br/forum/6-dicas/65257
Comf.Sist.
Nav.GPS
Clicar em cima de SDMMC (e não em NandFlash)
Clicar na pasta Menu
Clicar no executável do Menu e confirmar o local de navegação.

Minha dúvida é a seguinte, alem de saber se essa é a sequencia correta é saber e ter a certeza antes de tudo se o NandFlash não será afetado, caso eu tire o cartão de memória tudo voltará ao normal???

Obrigado e desculpe por qualquer coisa!!!

Abraço!!!!
  • pedrinho01
  • Iniciante
  • pedrinho01's Avatar

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 12 Mai 2011 13:01 #67742

pedrinho01,

A única coisa que não está correta é a localização das pastas dos navegadores. Elas não vão dentro da pasta MENU, mas sim "em paralelo" com elas.. Ficam todas no mesmo nível (na raiz do cartão).

Esse procedimento não altera em nada sua memória interna.

Se tirar o cartão, terá (creio eu) que fazer de novo o procedimento do caminho de navegação, para que rode o navegador da memória interna e não o Menu do cartão.

Faça aí com calma e depois posta o resultado pra sabermos se deu certo!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 12 Mai 2011 13:57 #67756

plot_aqa escreveu:
pedrinho01,
Faça aí com calma e depois posta o resultado pra sabermos se deu certo!

Plot valeu mesmo pelas orientações, deixarei as pastas fora do menu como disse, vou fazer um teste aqui para ver no que dá, o que estou meio inseguro ainda quanto a esse procedimento do local de navegação é que ao assistir esse vídeo:
pude perceber que o cara coloca o cartão de memória com o menu + os navegadores adicionais e funcionam automaticamente e quando ele tira o cartão e reinicia o GPS, volta para o navegador nativo sem precisar reconfigurar o local de navegação novamente. Esse seria o formato ideal que procuro, agora com os testes aqui vou ver como isso pode ser feito. Caso tudo de certo posto aqui o resultado para que a galera meio novata como eu possa ter uma noção completa de como fazer corretamente!!!
Obrigado!!!
  • pedrinho01
  • Iniciante
  • pedrinho01's Avatar
Última Edição: 12 Mai 2011 13:58 por pedrinho01.

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 12 Mai 2011 16:11 #67781

pedrinho01
Boa Tarde.
Na verdade vc pode ficar tranquilo que seu navegador Amigo original vai ficar intacto, bem guardadinho ao fazer as configurações indicadas pelo plot_aqa, isso porque TUDO será feito no cartão SD , quanto a vc querer voltar a rodar o iGO Amigo Original vc tanto pode com o SD espetado ou sem ele ,basta apenas indicar o caminho de navegação no GPS, esse menú do brunobl é um dos mais fáceis de instalar, roda que é uma maravilha e não tem mistério algum , mas caso ainda tenha problema na instalação vc pode tentar tbm com o menú do Capulleto ,ta mastigadinho e já preparado para esse nosso Modelo de GPS, fique a vontade em perguntar e qualquer coisa estamos aqui para te ajudar, mas tente sempre, persista, porque só assim é que a gente aprende. ;)
gpspoint.com.br/foru...it=30&start=60#47647

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 30 Mai 2011 11:40 #71659

bom dia! Sou novo no forum e me perdoem se esta pergunta não se encaixar aqui nest post!

Vou comprar o slimway tv 5.0 e ao entrar nos sites onlines de compra ( extra, saraiva, ponto-frio etc ) percebo que há algumas distorções nas caracteristicas informadas ref ao mesmo modelo de gps ( slimway 5.0 )

A minha duvida é: ha versão diferente de venda com relação a este produto?

exemplo: num site diz que ha 345 cidades auditadas e em outro diz que há 535. Uns dizem que este modelo visualiza mapa 3d outros dizem que não.
há bluetooh?

Obrigado pela atenção!
T.Sant
  • t.sant
  • Iniciante
  • t.sant's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 29/05/2011
    Ult. Visita: 08/06/2011

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 30 Mai 2011 16:22 #71713

Olá t.sant, observe o que diz o próprio site da empresa do aparelho slimway tv ( www.apontadorgps.com.br):
" 1518 cidades mapeadas no Brasil, sendo 535 navegáveis. "
Nesse aparelho não existe o bluetooth, mas tem transmissor fm e muitos outros ótimos atributos. Vc vai gostar bastante desse aparelho. Um abraço.
  • Tiago Casado
  • Colaborador
  • Tiago Casado's Avatar
  • Postagens: 378
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 03/02/2011
    Ult. Visita: 17/02/2015
Navcity NC500
Apontador Slimway TV
Garmin 2565 LT + NuMaps Lifetime
Os seguintes usuários disseram Obrigado: t.sant

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 30 Mai 2011 20:06 #71766

t.sant
Quanto ao BT o nosso amigo Tiago Casado já te respondeu.
Agora quanto a sua outra dúvida, já te digo que nem deve esquentar a cabeça com isso porque resume-se ao Mapa essa descrição feita pelos sites de vendas, no caso do Apontador mensionado ele vem com um Mapa desatualizado, os 2 que comprei veio com Mapa TA 9.1 ,portanto um dos primeiros ,e mesmo que esteja desatualizado vc nem vai precisar fazer nada neste navegador que vem nele na memória interna ,que é o iGO Amigo, vc poderá mantelo "original" fazendo apenas modificações via cartão SD,,,,, e como vc já sabe e nem precisava dizer, já sabe onde encontrar Mapas e Navegadores beeeeeeeeem mais atualizados. :laugh:
Parabéns por adquirir esse excelente aparelho.

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 30 Mai 2011 21:55 #71790

Beleza! Saquei.... Independente dos pequenas diferenças encontradas, com relação as caracteristicas do slimway nos sites, vou ter que atualizar do memso jeito!
Obrigado Tiago Casado e Obrigado DJArnaldo!
Assim que chegar o produto eu partirei pra atualização através do passo a passo! ( to começando nessa área )

vlw!
  • t.sant
  • Iniciante
  • t.sant's Avatar

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 01 Jun 2011 14:18 #72156

Maravilha de post DjArnaldo, esse é o meu gps.
;)
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 08 Jun 2011 12:55 #73417

Caros, recebi meu aparelho slimway tv, já comprei meu cartão sd 4 gb.

Tentei localizar no forum downloads de softaware para a devida atualização. Fiquei um pouco perdido ha tantos downloads disponiveis.
Alguem poderia indicar para qual vou?
obrigado e me perdoem pela minha ignorância rs

ps. faço o dowmloaod no pc e jogo pro cartão, correto?
  • t.sant
  • Iniciante
  • t.sant's Avatar

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 08 Jun 2011 16:37 #73456

parabens pela exceclente compra
Vc fez a pergunta em lugar errado, aqui vc aprende a configuração da execução da memoria flash e do cartao de memoria
Comece fazendo o download do IGO AMIGO CAPULLETO, depois se quiser mais de 1 navegador vc baixa o menu Capulleto,e faça o download do produto IGO 8.3 do Plot_aqa. aí vc tera 2 navegadores excecelentes
  • jraful
  • Doador
  • jraful's Avatar
  • Postagens: 79
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 01/05/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" e GPS X3 (TUTORIAL). 29 Jun 2011 15:27 #77024

O Orange G747DTV também igual. :)

Pequena diferença onde está Nav. GPS no Orange é Via GPS.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 29 Jun 2011 15:32 por Sier.

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" , GPS X3 e Orange G747DTV (TUTORIAL). 29 Jun 2011 20:00 #77071

Sier
Muito obrigado pela informação, não somente gostei como já adicionei as informações no Título e tbm no conteúdo,,,waleu! :)

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" , GPS X3 e Orange G747DTV (TUTORIAL). 29 Jun 2011 20:00 #77072

Cara, obrigado pelo topico. Mas para desbloquear eu nao preciso do software da igo amigo no cartoa SD, se sim... onde posso conseguir o frameware.

abraço

Alezandre
  • alezandre
  • Iniciante
  • alezandre's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 29/06/2011
    Ult. Visita: 29/06/2011

Re: Configurando Apontador Slimway TV 5" , GPS X3 e Orange G747DTV (TUTORIAL). 29 Jun 2011 20:10 #77074

alezandre
Não precisa desbloquear,apenas indique o caminho do cartão SD como no tutorial e lá dentro vc coloca o iGO Amigo atualizado que vc pode baixar na Central de Links que fica no Topo da página.

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Configurando Slimway TV 5" , GPS X3 e Orange G747DTV - Tutorial 30 Jul 2011 22:13 #83439

Ótima iniciativa. Parabéns me ajudou bastante
  • medradofarias
  • Iniciante
  • medradofarias's Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 30/07/2011
    Ult. Visita: 23/08/2011
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jeronimo_rk
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.397 seconds