Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: ☻☻ Faça a sua PELÍCULA Protetora ☻☻

☻☻ Faça a sua PELÍCULA Protetora ☻☻ 20 Fev 2011 10:18 #52053

Ficou indignado com o preço de uma película? Vai emprestar o seu GPS para aquele seu amigo "zunhudo" e está com medo? Não quer arranhar seu aparelho? Então faça você mesmo a sua película protetora.

Chega de propaganda, e mãos à obra.

Pode se fazer com PAPEL CONTACT, mas em vez de água, use azeite de cozinha, visto que o papel contact não pode ser molhado com água, se não ele fica embranquecido, e com azeite não, mas o processo é o mesmo da água.

Ingredientes:

Papel higiênico
Durex transparente ^^
Tesoura
Cartão de crédito ou algum cartão que seja rígido
Pote (bacia)
Água
Detergente ou sabão neutro
Provavelmente um estilete
Provavelmente uma caneta retro projetor. (essas de escrever em CD)
Um aparelho GPS ou mais.
E não se esqueça do mais importante, _ paciência.

Modo de preparo:

I. Coloque a água no pote, em uma medida que você possa mergulhar o durex nela, após isso coloque três gotas de detergente na água, no caso de sabão neutro mexa o na água, não use sabão colorido.

II. Coloque seu aparelho em uma superfície fixa, e o pote com água em outro, longe do seu aparelho, uma questão de segurança.

III. Corte de durex maior do que o tamanho do comprimento de seu GPS para que você tenha um lugar para agarrar, para que suas digitais não entrem em contato com a película na parte que protegerá a tela.

IV. Mergulhe o durex na água e deixe-o ali por alguns minutos. Enquanto isso vá cortando a segunda parte de sua película.

(Pule a etapa V caso o tamanho do durex cortado duas vezes de exatamente a largura do seu aparelho)

V. Esta parte é um pouco complicada, dependendo do tamanho do seu GPS, você terá que cortar o durex em seu comprimento, em sentido horizontal, para que ele não ultrapassa os limites do seu aparelho na vertical (largura). Coloque um pouco daquela água do pote em uma superfície lisa, e que não risque, pois você passará o estilete no durex apoiando-o sobre esta mesa, faça marcações no durex com a caneta retro projetor para que ele caiba na largura do seu aparelho, corte o durex (III).

VI. Retire o primeiro durex do pote, deixe escorrer um pouco a água dele deixando pingar algumas gotas na tela do aparelho para que o durex possa deslizar umas três gotas. Segure o durex na extremidade apenas, a que você deixou sobrando, e coloque a outra extremidade do Durex na tela do seu aparelho, faça um formato de S, vá colocando começando de uma ponta e indo até a outra, sem medo, perceberá que a água ajuda a não deixar bolhas, praticamente nenhuma. Quando chegar à outra ponta, sobrará à parte que você deixou para segurar, corte esta parte.

VII. Ajuste o durex em seu aparelho, amasse um pedaço de papel higiênico, segure o durex com uma mão e faça uma leve fricção para retirar o excesso d'água com a outra. Enrole uma camada de papel higiênico no seu cartão de crédito e friccione do centro para as extremidades, sairá mais água e o papel absorverá, repita este processo até notar que não sairá água e nem terá bolhas. Se preferir friccione o cartão de crédito sem o papel higiênico, após ter feito isto absorva a água com o papel higiênico, não recomendo dessa maneira.

VIII. Retire o segundo durex, coloque a água do pote na superfície em que irá apoiar o durex, para que ele não cole na superfície, recomendo um prato de vidro, com cautela passe o estilete, cortando a sobra que irá ficar na vertical do seu aparelho. Agora só repetir o passo VI, não sobreponha este durex no outro que já está fixado, mas deixe o lado a lado.

Assim você estará preservando seu aparelho de arranhões e o conservando o por muito tempo desta maneira, eu fiz e gostei do resultado, coloquei não somente na tela do aparelho, mas atrás dele também.

Não se preocupe, no começo após ter aplicado a película aparecerá algumas manchas, em questão de um ou dois dias elas sumiram. Como pode ser visto nas fotos a nossa película ficará com uma divisão, pena que não existam durex maiores, assim não ficaria com a divisão. Sinceramente não atrapalha em nada com o GPS ligado, e ficou melhor do que a película que veio com o aparelho de fábrica. Ficou um aspecto bem transparente, não parecendo que tem um plástico acima da tela.

Aprenda Também:
FAZER PRETINHO PARA PAINÉL DO CARRO

O que achou?
  • Jegy
  • Usuário Prata
  • Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje
  • Jegy's Avatar
  • Postagens: 117
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 23/11/2010
    Ult. Visita: 22/12/2014
Última Edição: 30 Abr 2011 15:16 por Jegy.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Caio Junior, Sier

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 20 Fev 2011 10:33 #52065

Amigos boa tarde, Jegy parabéns pela idéia..........para completar a sua idéia para GPS maiores voce pode usar o Papel Contact.................

aquele que é usado para encapar cadernos............blz..............

ele vem com 0,50 cm de largura..................é mais transparente que as fitas, mas procure o ORIGINAL Contact.................

é o melhor................os importados são porcaria.............servem mas não são tão bons...

abs......
  • CarlosmrsBH
  • Usuário Prata
  • CarlosmrsBH's Avatar
  • Postagens: 126
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 26/11/2010
    Ult. Visita: 22/10/2015
Carlos
GPS FS 460 - Foston
BH City

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 20 Fev 2011 10:58 #52071

CarlosmrsBH escreveu:
Amigos boa tarde, Jegy parabéns pela idéia..........para completar a sua idéia para GPS maiores voce pode usar o Papel Contact.................

aquele que é usado para encapar cadernos............blz..............

ele vem com 0,50 cm de largura..................é mais transparente que as fitas, mas procure o ORIGINAL Contact.................

é o melhor................os importados são porcaria.............servem mas não são tão bons...

abs......

Eae Carlos, Valeu!!
Tentei com papel contact já, esqueci de mencionar, mas tentei com o Toque Mágico, e o Contact, da Vulcan, acho que é esse segundo que tu se refere, não tive boa experiência com eles, eles ficam com uma tonalidade embranquecida, deve ser por causa de mergulhar ele em água por muito tempo, pode ser que dê certo, se rapidamente molhar e já colar no GPS, se alguém tentar não esqueça de ajudar nós aqui!! Porque convenhamos, seria bem melhor se não tivesse a divisória...
  • Jegy
  • Usuário Prata
  • Jegy's Avatar

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 20 Fev 2011 11:39 #52074

Na Pagé encontra pelicula de 5" por cinco reais
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 21 Fev 2011 07:37 #52193

manreis escreveu:
Na Pagé encontra pelicula de 5" por cinco reais

Com certeza vale a pena, R$5 por uma película... Só que aqui no sul, uma película para cobrir a tela do meu aparelho, custa mais que R$15.

Hoje é o quarto dia que coloquei a película "gambiarra", e gostei muito do resultado, uma transparência incrível, e menos reflexo do que a película original.Além disso foi prazeroso fazer uma. E também decidi não comprar, pois queria proteção para toda a parte da frente do aparelho, e a parte de trás.
  • Jegy
  • Usuário Prata
  • Jegy's Avatar

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 11 Mar 2011 09:22 #55616

Carlos BH, me informa qual a espessuara do papel contacto?
o que voce fala da marca vulcan?
abraço e agradeço-lhe a resposta sds.
  • AGUIAR COITE
  • Iniciante
  • AGUIAR COITE's Avatar
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 14/12/2010
    Ult. Visita: 05/04/2012

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 29 Mar 2011 13:36 #59849

AGUIAR COITE escreveu:
Carlos BH, me informa qual a espessuara do papel contacto?
o que voce fala da marca vulcan?
abraço e agradeço-lhe a resposta sds.

O papel contact é qualquer um, não têm definição de espessura, você mesmo terá que ver qual é o melhor. Se quiser um fino, tem papel contact fino, se quiser um expesso tem, aí vai da escolha, só que com fino é ruim de trabalhar. Existem outras maneiras de fazer a sua película, pode ser com transparência, isso se compra em qualquer papelaria, é aquela as folhas transparentes de retro projetor. Isso se no seu aparelho tiver uma diferença entre a tela e a carcaça, se não, não sei se tem como fazer com que ele grude ali.
lembre-se de que o papel contact não pode ser molhado com água, então se fizer com o papel contact, em vez de usar água use óleo de cozinha, mas moderadamente, não vai encharcar seu aparelho :X é só seguir as instruções e tudo dará certo.
Mas faça isso somente se for preciso, eu fiz porque não queria gastar muito dinheiro :woohoo: por um plástico pequeno. Com o que eu iria gastar, comprei os acessórios para fazer, e agora posso fazer não somente uma película, mas várias. ;)
  • Jegy
  • Usuário Prata
  • Jegy's Avatar
Última Edição: 29 Mar 2011 19:05 por Jegy.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ibirafm

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 29 Mar 2011 16:45 #59880

opa , gostei da criatividade amigo , parabens !
bom nao to precisando trocar a proteçao de meu gps ainda mas quando precisar ja sei como né? uhahuaauh ai vai uma dica aos que queiram experimentar ,eu recentemente fui ao makro comprar material de escritorio para minha empresa e comprei um durex bem largo ,tipo para usar em caixas de papelao mas transparente ...eu nao o tenho aqui neste momento mas amanha se lembrar irei pegar a marca e modelo dele para passar aos amigos , mas ja garanto de antemao que ele tem pelo menos 5 a 6 centimetros de largura ,e comparando a meu gps aqui da foston parece que daria certinho ,se faltasse iria ser coisa de milimetros embaixo e em cima , ou seja ,pros menos enjoados daria muito bem ,uhauhahu
mas a dica ta ai e nao deve ser so no makro que tem nao , se nao me engano a marca é QBIZ ...bom que eu saiba é marca propria doi makro entao irao encontrar somente no makro creio eu ...bom fica a dica , se alguem quiser se aprofundar ....

falows
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar
  • Postagens: 123
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 13/01/2013

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 18 Abr 2011 21:09 #63976

Opa!!! Valeu Blue Eyes... daqui a algumas semanas vou trocar a minha e colocar de papel contact, vou tirar umas fotos pra colocar aqui no topico.
E esse Durex aí da Macro fica a dica, pra mim já é mais difícil.
Abraço!
  • Jegy
  • Usuário Prata
  • Jegy's Avatar

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 03 Jun 2011 08:48 #72508

Excelente dica!!!

Fiz e ficou ótimo.
De inicio ficou esbranquiçado, mas com o passar dos dias a transparência fica impecável.
O mesmo procedimento pode ser feito para celulares.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 03 Jun 2011 08:59 #72512

É isso ai, mãos a obra, ficou bacana.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re:Faça a sua PELÍCULA Protetora, para seu aparelho GPS 03 Jun 2011 16:10 #72614

É legal :X
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: ☻☻ Faça a sua PELÍCULA Protetora ☻☻ 17 Jul 2011 16:35 #80650

Eae pessoal. Que bom que gostaram. Eu vi um vídeo na internet ensinando como fazer para celular, aí resolvi adaptar para a mídia GPS. Mas fica muito bom sim. O ruim só é que de dia fica a marca da divisória do Durex, mas quebra um baita galho. E também coloquei na parte traseira da mídia, o durex na parte traseira ta todo arranhado, mas a mídia não. O bom é que quando vender ele, (pois já apareceram uns interessados) posso vender com um preço de semi-novo.
Atenciosamente,
Jegy
  • Jegy
  • Usuário Prata
  • Jegy's Avatar

Re: ☻☻ Faça a sua PELÍCULA Protetora ☻☻ 21 Jul 2011 17:39 #81669

Oi Jegy,

Valeu pela dica.

Troquei a película que veio no meu GPS. Usei o papel contact.

Foi bem simples: Utilizei azeite de oliva. Coloquei um pouco de azeite num recipiente, cortei a pelicula do tamanho que queria e deixei uma pontinha para poder segurá-la. Após os procedimentos normais, cortei a pontinha. Ficou perfeito!.

Abraços
  • Antoniopaiv
  • Iniciante
  • Antoniopaiv's Avatar
  • Postagens: 33
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 24/08/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 21 Jul 2011 17:42 por Antoniopaiv.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.340 seconds