Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Cuidado com roubos - fiquem espertos !

Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 14 Jun 2010 12:21 #4469

Olá. Apenas uma dica importante. Estão ocorrendo vários roubos de GPS onde o suporte preso ao vidro, identifica que você possui um GPS e, provavelmente o mesmo estará no console ou porta-luvas do carro. Vai uma sugestão: retire sempre o suporte para evitar surpresas desagradáveis. Use um "velcro" para fixar seu GPS em outro local, caso você o utilize com frequência pois o suporte normalmente tem "prazo de validade" e acaba rompendo o silicone da base! Sorte à todos ! Betones
  • Betones
  • Iniciante
  • Betones's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 13/04/2010
    Ult. Visita: 12/08/2013
O tópico foi trancado.

Re: Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 14 Jun 2010 12:45 #4478

Betones... Boa tarde!
Tomei a liberdade de colocar seu tópico como fixo por se tratar de uma questão importante.
Obrigado pela colaboração.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
O tópico foi trancado.

Re: Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 06 Ago 2010 16:41 #10960

Este tipo de ação criminosa era de se esperar, visto a popularização deste aparelhinho.
Com o alerta do amigo Betones, me ocorreu o seguinte.Alguém sabe se existe algum aplicativo que possa ser instalado no GPS para que, ao ligar o mesmo exija uma senha para iniciar(como no computador, a senha do windows)???
Acho que seria importante visto que, qualquer meliante que roube seu GPS, poderá ter acesso ao endereço que vc percorreu ou, se vc tiver cadastrado Poi's importantes (como sua casa, trabalho, etc...)poderá saber qual o seu trajeto.Pode ser paranóia minha, mas odiaria saber que bandidos, óbviamente mau intensionados, soubessem onde moro...
  • gatofelix
  • Iniciante
  • gatofelix's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 29/07/2010
    Ult. Visita: 23/03/2013
O tópico foi trancado.

Re: Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 06 Ago 2010 16:53 #10962

Nâo sei bem ao certo se é paranioa sua gatofelix, mas é um fato importante a ser considerado.
Muito boa sua consideração!!!!
  • GR3M10
  • Iniciante
  • GR3M10's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 06/08/2010
    Ult. Visita: 31/12/2011
O tópico foi trancado.

Re: Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 07 Ago 2010 15:46 #11033

Outra coisa que se deve ter tbm é com motoqueiros, em curitiba ja sei de 5 amigos que parou do lado uma moto com dois caras e um saca a arma e leva o GPS
  • jrconcatto
  • Iniciante
  • jrconcatto's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 27/06/2010
    Ult. Visita: 29/10/2013
O tópico foi trancado.

Re: Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 12 Ago 2010 08:10 #11583

gatofelix escreveu:
odiaria saber que bandidos, óbviamente mau intensionados, soubessem onde moro...

Excelente ponto, gatofelix.

Por isso, sempre evitei dar nomes característicos a POI's sensíveis. Nomes como "casa", "trabalho", e outros que caracterizem rotina pessoal são banidos de meus POI's, e são sempre "traduzidos" para coisas menos óbvias.

Por mais que não queiramos, o GPS é facilmente "roubável", e a última coisa que queremos é dar desnecessariamente informações ao bandido, especialmente nosso endereço de casa.

Atenção, pessoal.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 12 Ago 2010 08:16 por BrunoBL.
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 12 Ago 2010 12:36 #11626

Galera, pelo que me parece, o GPS tem quase, eu disse quase, as características de celulares, onde você pode mudar o sistema operacional, formatar e outras funções onde é possível deletar qualquer programa que armazene uma senha de acesso, por exemplo um notebook, quando é roubado, basta fazer uma formatação de baixo nível em seu hd e ele está novinho em folha para receber um novo OS e continuara funcionar, mesmo que vc coloque uma senha no SETUP, ainda assim é fácil resetar. Mas na corrida da solução, vale a pena ver também um programa que possa indicar a localização do mesmo via satélite, acho que vale a pena sim pesquisar-mos e enriquecer o conteúdo do site. è um abuso, não podermos nem mesmo mais usar o nosso aparelho no vidro do carro.
  • Smilv
  • Iniciante
  • Smilv's Avatar
  • Postagens: 24
  • Registro em: 11/08/2010
    Ult. Visita: 08/01/2014
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 12 Ago 2010 14:35 #11659

Então, parece que em alguns GPSs Tom Tom existe um sistema de segurança que só deixa o GPS ligar em uma coordenanada previamente cadastrada.

Mas não sei se esse recurso está "embutido" na firmware ou na memória do GPS, senão acontece o que o Smilv disse, basta formatar e o GPS está novo para uso. Mas pelo menos as informações pessoais também foram pro espaço...

E em outros GPSs Tom Tom existe o recurso de senha PIN, como nos chips de celulares, que protegem os dados pessoais, já que se o GPS for roubado, terá que ser formatado para uso.

Acredito que a única forma segura, por enquanto, é tomar os devidos cuidados de prevenção, assim como fazemos com celulares, carteiras, bolsas e etc...
  • Benemar
  • Galeria de Honra
  • Benemar's Avatar
  • Postagens: 584
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 18/06/2010
    Ult. Visita: 03/08/2014
GPS: BAK 7007
Navegador: iGo Primo v2.0

Benemar Tarifa
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 12 Ago 2010 22:24 #11750

è verdade, achei legal esse sistema do PIN.
Bom ! Acho que está aqui um tópico motivante a todos nós de pescar pela internet a respeito de softwares relacionado a segurança contra furto de GPS.
  • Smilv
  • Iniciante
  • Smilv's Avatar
  • Postagens: 24
  • Registro em: 11/08/2010
    Ult. Visita: 08/01/2014
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 27 Ago 2010 22:04 #14032

É impressionante: temos as coisas e não podemos usar sossegados pq sempre tem algum 'esperto' de olho! Confesso, fico revoltado com isso!

Quando uso meu GPS, deixo ele no puxador da porta, dentro da capa original, vou seguindo as orientações por voz e se pintar dúvida, ai tiro ele e dou uma olhada.

Fazer o que... :S

Abraços,

Paulo SQ
  • paulosq
  • Iniciante
  • paulosq's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 22/08/2010
    Ult. Visita: 05/11/2015
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 28 Ago 2010 04:28 #14045

Isso ae meu amigo Paulo como dizem e melhor prevenir do que remediar não é mesmo. Abraços.
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • ¨Gratidão gera Gratidão¨
  • Mago Merllim's Avatar
  • Postagens: 1558
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 22/04/2010
    Ult. Visita: 06/03/2016
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 31 Ago 2010 14:29 #14527

Acho que nao tem o que fazer. Por mais proteçoes que usemos, basta um reset e tá novo. Depois é só o novo "dono" do GPS acessar esse forum e...rsrsrs.

Eu botei como "minha casa" o waypoint da 21ªDP que é pertinho rsrs.
  • JRRJ
  • Usuário Gold
  • JRRJ's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 31/08/2010
    Ult. Visita: 17/02/2016
Carlos G. Junior - JRRJ
GPS Multilaser TrackerTV Mod.:GP004
Rio de Janeiro
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 01 Set 2010 05:38 #14603

Kkkkk... Ja pensou se o ladrão pensa em ir até sua casa? Já entra direto pra jaula.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 01 Set 2010 07:21 #14615

Pois é, esta é uma preocupação que também sempre tive. Nunca deixo o meu GPS dentro do carro, o coloco no estojo e aonde vou ele vai junto, mas mesmo assim deixando o suporte fixado no vidro corremos o risco dum vagabundo quebrar o vidro pensando que o GPS se encontra no interior do carro e todos sabemos o custo do conserto. Irei contatar um amigo que é programador pra ver da viabilidade de se desenvolver algum programa para bloquear o GPS. Em relação a celulares lembro que ha algum tempo atrás li uma matéria que abordava exatamente a questão dos roubos e com a tecnologia GSM o vagabundo poderia simplesmente substituir o chip por outro e sair usando o aparelho sem maiores problemas, no entanto encontrei a seguinte informação, todos os aparelhos possuem um número de série e se você souber este número poderá contatar a sua operadora de telefonia celular e solicitar o bloqueio do mesmo fazendo com q o aparelho se torne um simples peso de papel. Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06# Aparecerá no visor um código de algarismos... Este código é único!!! Guarde-o e em caso de roubo já sabe o que fazer. Muita gente não possui esta informação e assim sendo com certeza ao solicitar à sua operadora o bloqueio do celular irão dizer que não é possível, mas é possível sim. Aí vai de você encher o saco deles até que façam esta operação.
Qdo tiver uma posição da viabilidade de desenvolver um programa para bloquear o GPS eu posto. Forte abraço. Atessari
  • atessari
  • Iniciante
  • atessari's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 13/08/2010
    Ult. Visita: 30/12/2014
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 06 Set 2010 19:39 #15167

Considero o uso do GPS à noite um tanto mais arriscado que durante o dia, principalmente em cidades grandes onde a luz da tela do aparelho ligado no painel do veículo - parado em um semáforo, por exemplo - pode ser vista a uma distância considerável por pessoas nem sempre bem intencionadas.

Daí meu desejo de compartilhar com vocês a agradável surpresa que tive ao descobrir a utilidade do "Filtro Noturno" da Skin Gurjon do Primo ( menu \opções\GJA Settings\configurações gerais ).

Após algum tempo experimentando os vários níveis do filtro, consegui estabelecer um que manteve o mapa perfeitamente confortável aos olhos ao mesmo tempo em que reduziu sensivelmente a luminosidade do dispositivo durante a navegação na skin noturna.

Sei que existem alguns que gostam que os outros vejam que têm GPS no carro. Então, para os que não gostam, fica aí a dica.
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 04 Out 2010 13:14 #18554

Sherlock,
existe esse filtro noturno na Skin Gurjon do IGO8.3.4?
abraços
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
  • Postagens: 239
  • Registro em: 13/09/2010
    Ult. Visita: 10/08/2015
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 05 Nov 2010 08:09 #25356

Cuidados no uso do suporte de GPS no painel do carro

Dependendo do modelo do GPS a fixação no painel pode ser feita por meio de velcro, parafuso ou ventosas no pára-brisa. Em qualquer caso, ao escolher, utilize de preferência acessórios do próprio fabricante.

O uso do suporte tem o objetido principal de permitir uma boa posição para sintonização dos satélites, facilidade na manipulação dos controles e visualização da tela por parte do motorista.

A remoção do GPS do suporte sempre deve ser possível, para que o mesmo possa ser guardado ou levado para ser conectado a um PC. Mesmo nos suportes que usam parafusos na fixação, o GPS sempre pode ser desengatado facilmente.

Na verdade, a remoção do GPS é recomendável em qualquer cisrcustância em que o mesmo possa ser alvo de furto. Neste sentido, a simples presença de indicativos de um suporte pode levantar suspeita de que o veículo possa ter um GPS dentro do porta-luvas ou outro local.

Em locais e situações de alto risco de furto, quando o GPS for afixado com ventosa no pára-brisa, ao deixar o veículo, não apenas remova o aparelho de vista, como também limpe com um pano os seus vestígios no vidro. Com a popularização dos GPSs usados como navegadores urbanos, daqueles que exibem mapas detalhados das ruas e traçam rotas automáticas entre dois pontos, a identificação de carros que tragam aparelhos deste tipo vai ficar, infelizmente, cada vez mais popular entre os gatunos.
  • mam
  • Intermediário
  • mam's Avatar
  • Postagens: 80
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 28/10/2010
    Ult. Visita: 23/03/2015
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 20 Jan 2011 20:20 #44356

Meu pai tem um GARMIM e tem esse esquema de colocar um codigo pin.

Seria uma boa se descobrimos um jeitinho de proteger os nosssos gps com senha.
  • bellowill
  • Iniciante
  • bellowill's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 01/10/2013
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 02 Mar 2011 21:34 #54032

Não deve ser algo impossível a idéia de localiza-lo por satétlite,pois o IPHONE4 voce ja faz isso, simplesmente se cadstrando na Apple...Com o valor dos gps e sua popularidade,não acredito que alguém iria colocar um sistema assim não,sei lá,sonhar não paga nada.
  • rtypedelta
  • Iniciante
  • rtypedelta's Avatar
  • Postagens: 7
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 28/02/2011
    Ult. Visita: 05/01/2016
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 03 Mar 2011 04:19 #54039

Bom dia rtypedelta,
"Não deve ser algo impossível a idéia de localiza-lo por satétlite,pois o IPHONE4 voce ja faz isso"

É que sendo um telefone celular, o iPhone pode rodar alguma aplicação que envie mensagens SMS ou GPRS atualizando, num servidor remoto, sua posição a cada momento.

Nossos GPS's, no entanto, não sendo telefones, não têm esta funcionalidade.

A única maneira que imagino que possibilite algo assim com nossos GPS's xing-ling seria o navegador periodicamente acionar o bluetooth, realizando uma chamada via um celular já pareado com o aparelho, enviando então para um servidor a mensagem de posição. Isto precisaria ser feito com uma frequência tal que mantivesse a posição do carro razoavelmente atualizada. Ainda assim, bastaria o ladrão desligar o GPS (que por definição está bem à vista, sobre o painel) para interromper o serviço.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 03 Mar 2011 04:20 por BrunoBL.
O tópico foi trancado.

Re:Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 15 Mar 2011 13:47 #56609

Amigos, não possuo GPS, então posso estar "voando" aqui, mas os modelos que o pessoal usa não tem SO WinCE?
Não seria o caso de procurar algum software PPC e instalar no GPS?
Se funcionar, essa solução até permitiria a localização do GPS em aparelhos com internet habilitada.

Novamente, não possuo nenhum aparelho GPS (utilizo meu smartphone) e isso é só especulação B) .

Obs.: Achei interessante sua idéia, BrunoBL ;).
  • Osni~*
  • Iniciante
  • Osni~*'s Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 25/02/2011
    Ult. Visita: 13/10/2011
O tópico foi trancado.

Re: Cuidado com roubos - fiquem espertos ! 25 Mai 2011 23:02 #70776

E a minha dica é a seguinte: Para colar o lado do velcro no GPS use selicone (aquele que cola vidro de aquário) e também para colar em qualquer lugar do carro, pois o selicone sai facilmente sem danificar as superfícies.
  • Fredfolks
  • Iniciante
  • Fredfolks's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 23/05/2011
    Ult. Visita: 29/10/2014
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mecmotos
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.470 seconds