Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas c/ Sinal e lentidão

Problemas c/ Sinal e lentidão 10 Jan 2011 10:33 #41345

Olá pessoal. Primeiramente gostaria de parabenizar a todos aqui do site, encontrei muita informação bacana aqui !

Gostaria da ajuda de vocês para resolver um problema:

A algum tempo atrás usei um GPS BAK 4306, achei muito bacana. Porém foi minha primeira experiencia com um GPS, nem tinha ideia das especificações de hardware (velocidade da CPU, memória, etc).

Em algumas viagens que fiz observei alguns problemas: Em muitos locais o sinal simplesmente sumia, ficava a zero. Também tive problemas p/ encontrar endereços, visto que sempre dava alguma diferença da posição real p/ posição que o GPS apontava, aí qdo vc estava p/ chegar no endereço ele mudava tudo. Também achava ele meio lento no calculo/recalculo de rota, principalmente no navegador da garmin.

Estou a procura de outro aparelho p/ comprar, e um dos aparelhos que estou pensando em pegar é o Foston FS-460DT. Pelo que vi nas especificações, tem CPU de 468 mhz, 64mb Ram, Chip Sirf Star III.
Essa configuração é o suficiente p/ utilização sem ocorrer os problemas que citei? Não quero nada top, apenas um equipamento razoável que atenda minhas necessidades, mas funcionando bem. Até pq ficar com o GPS sem sinal no meio da estrada é chato pra caramba...

Obrigado a todos pela atenção B)
  • Joey Ramone
  • Iniciante
  • Joey Ramone's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/01/2011
    Ult. Visita: 08/09/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Problemas c/ Sinal e lentidão 10 Jan 2011 17:46 #41436

Joey Ramone,

Sinceramente esta troca não vai mudar muito sua situação. Para que as coisas comecem a ficar melhores com uma troca de aparelhos, você precisa buscar um com 128 MB de memória. Já ouvi dizer que alguns BAK estão saindo com essa configuração

Com o seu aparelho, para não ter esse problema, baixe pacotes do tipo "light" (veja na central de downloads / primo, por exemplo) ou entre no link da página inicial que ensina como otimizar a memória do navegador que você já tem no seu GPS, para tentar otimizar os recursos

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Problemas c/ Sinal e lentidão 10 Jan 2011 19:02 #41455

Olá Sherlock,

Então, atualmente estou sem nenhum GPS. O BAK que utilizei era de um amigo meu, pretendia adquirir um igual. Como tive esses problemas não fiz a compra, estou pesquisando p/ encontrar um aparelho que me atenda bem.

Acho que vale a pena procurar um aparelho c/ 128mb de memória então né ? O complicado é que tenho pesquisado muito na internet ultimamente, e é bem raro encontrar algum modelo c/ essa memoria, a grande maioria tem apenas 64.

Comentei do Foston FS-460DT porque está bem popular aqui na região, além do preço convidativo. (Encontrei a R$ 199,00 aqui)
Se ele rodar bem um navegador como o Igo 8.3, mesmo de forma mais basica, é uma opção de ótimo custo benefício... Por isso estou considerando a compra dele.

Vou pesquisar mais, principalmente sobre os novos modelos da BAK. Obrigado pela dica. :)
  • Joey Ramone
  • Iniciante
  • Joey Ramone's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/01/2011
    Ult. Visita: 08/09/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.332 seconds