Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: BNAV-9560 sem sinal da antena GPS

BNAV-9560 sem sinal da antena GPS 08 Jan 2011 09:06 #40842

Bom dia a todos.

Comprei um GPS Booster BNAV-9560MP4. Fiz a primeira carga da bateria, emparelhei com meu celular via bluetooth blz. Testei fazer ligações normal.

Quando fui para o mais básico do aparelho que é abrir a navegação GPS ele fica mostrando apenas o ultimo local onde ele registrou o sinal da antena, lá em São Paulo.

Quando clico em navegação/mapa, do lado esquerdo onde aparece o nivel de bateria e do sinal da antena logo abaixo não tem qq sinal. Cliquei em cima do carrinho e depois em GPS, e o danado não mostra qualquer um que seja dos itens, latitude, longitude, nada, apenas pisca três tracinhos verdes acima do botão ajuda.

Em menu/opções/gps ele está ativado, indicando que o receptor GPS esta ligado, mas não localiza nada. Não me diz o lugar q estou nem nada mais.

Alguem tem uma dica de como proceder?

Grato e bom dia a todos.
  • fcsfilgueiras
  • Iniciante
  • fcsfilgueiras's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 08/01/2011
    Ult. Visita: 11/02/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:BNAV-9560 sem sinal da antena GPS 08 Jan 2011 12:12 #40879

Bem-vindo ao fórum, fcsfilgueiras,
"Em menu/opções/gps ele está ativado, indicando que o receptor GPS esta ligado"

De que menu você está falando? Do próprio GPS ou o menu do navegador? Qual navegador você está usando?

Se você se referiu ao menu do próprio navegador (iGO, Destinator, etc), então não há outros ajustes a fazer, uma vez que o navegador já está se comunicando com o receptor de GPS e só falta capar os sinais dos satélites. Nesse caso, para acelerar o processo, vá para um local de céu aberto e evite andar com o carro até sua posição correta seja mostrada no GPS. Isso pode demorar alguns minutos dependendo de alguns fatores, e demorará menos nas vezes subsequentes que ligar o aparelho.

Se, por outro lado, você se referiu ao menu do próprio GPS, é possível sim que ele indique que o receptor esteja ligado e funcionando, mas o navegador não esteja ainda configurado para se comunicar com o receptor interno de GPS de seu aparelho. Nesse caso você precisa entrar no menu do navegador específico (ou no arquivo de configuração, se houver) e indicar a porta serial e a velocidade de comunicação para que o navegador "fale" com o receptor de GPS.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:BNAV-9560 sem sinal da antena GPS 08 Jan 2011 12:33 #40889

O navegador me parecia ser o IGO, mas a linha de comando do navegador é \residentflash\navione\navione.exe

A bateria se foi em apenas uma manhã. Estou carregando ele novamente, desligado e farei como me falou, irei para um local a céu aberto e farei o teste. Espero que dê certo.

Grato e forte abraço.

Fabio
  • fcsfilgueiras
  • Iniciante
  • fcsfilgueiras's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 08/01/2011
    Ult. Visita: 11/02/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.238 seconds