Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Dicas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Todo CUIDADO ainda é pouco. Dicas de um principiante.

Todo CUIDADO ainda é pouco. Dicas de um principiante. 07 Jan 2011 17:12 #40734

Prezados, há certas coisas neste mundo GPS que quando penso em perguntar, fico logo encabulado porque diante de um troglodita da informática como eu, todos sabem tudo e muito, razão pela qual sem esse pessoal da GPSPoint, o meu GPS já teria ido parar o lixo!

São detalhes demais para uma tecnologia que apenas pega você aqui, leva e entrega ali. Não poderia dar tanto trabalho!!! Trabalho, repito, para os que como eu tem imensas dificuldades para operá-lo, ou melhor, entendê-lo e apertar os botões certos. E o frio na barriga quando se dá uma canetada duvidosa?

Mesmo assim, resolvi postar (quando possível) algumas soluções simples para problemas igualmente simples, que encontrei apanhando.

1. Você caiu na "besteira" de clicar na opção que leva você até a calibragem do aparelho. rs.
2. Aparece uma tela branca (no meu caso) com cinco cruzes numeradas, uma ao centro (posição 1) e as demais, uma em cada um dos cantos (posições 2,3,4 e 5.
3. A cruz localizada no meio do aparelho (posição 1) está negritada.
4. Clique nela (bem no meio) e o "X" ou o "+" negritado se moverá para a posição 2 e assim sucessivamente até chegar a posição 5 e aguarde.
5. Pronto! O GPS já está calibrado e voltará à tela principal automaticamente.

É meio ridículo, mas eu cheguei a clicar sobre nos números, sobre as cruzes
seguintes às negritadas, sobre a posição 1 ininterruptamente, sem falar no stress de me sentir um perfeito idiota apertando um aparelhinho com uma caneta que nem escreve e minha muhler me olhando e perguntando se não funcionava mais.

Um detalhe importante é que ao clicar nesta opção de calibragem, você não pode voltar atrás ou desligar o aparelho. No meu caso, quando percebi que não conseguiria resolver o problema desliguei e religuei. Perdi tudo e tive que reinstalar o Igo Amigo.

É isso.

Todo cuidado é pouco!
  • Bermudas
  • Iniciante
  • Bermudas's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 07/01/2011
    Ult. Visita: 06/02/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Todo CUIDADO ainda é pouco. Dicas de um principiante. 08 Jan 2011 13:02 #40897

... ao clicar nesta opção de calibragem, você não pode voltar atrás ou desligar o aparelho
... desliguei e religuei. Perdi tudo e tive que reinstalar o Igo
dicas simples, mas que podem fazer muita diferença !

parabéns pela iniciativa

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.240 seconds